PDA

View Full Version : Truque para aplicação do Tiefen??

Xpto2
02-06-2006, 13:42
Na minha ultima encomenda mandei vir o belo do Tiefen e ontem decidi exprimentar a ver como ele se "portava"!:D

Aquando da sua aplicação notei que ele não estava a ficar uniforme pelo que apliquei umas quantas vezes até ficar a meu gosto.

Acontece que agora à hora do almoço, quando cheguei ao carro é que verifiquei como é que ficou ou seja, parece manchado!:1018:

Já li por aqui que há uns truques para a sua aplicação e como é lógico a minha questão é simples:

Qual o truque para aplicar o Tiefen de modo a que o resultado final não pareça manchado?:rolleyes:

Obrigado a todos!:thumb:

Racer
02-06-2006, 13:51
Tens aqui (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=356&highlight=tiefen) uma reviews sobre o mesmo

E uma excelente explicação sobre a aplicação do Tiefen, pelo Jetboy :thumb:

O "meu" truque é aplicar várias camadas "finas" de Tiefen, esperar alguns instantes e remover MUITO bem o excesso. Caso persistam algumas manchas, zonas heterogénias ou com falta de produto, dar mais uma camada e homogenizar no fim - removendo o excesso com pano MF.
Vais ver que assim consegues uma excelente aplicação

Akele abraço

Roadruner
02-06-2006, 14:00
Eu tambem encomendei o Tiefen, e ja vi q vou ter o mesmo problema.
Ainda por cima o tablier esta inpregnado de cebo de 10 anos de utilização de spray's com silicone!!

Shinwa
02-06-2006, 14:01
Eu tambem encomendei o Tiefen, e ja vi q vou ter o mesmo problema.
Ainda por cima o tablier esta inpregnado de cebo de 10 anos de utilização de spray's com silicone!!

secalhar o MPC primeiro era capaz de nao ser ma ideia digo eu.... ;)

Xpto2
02-06-2006, 14:01
Racer e Jet :thumb:

MLVtecpt
02-06-2006, 14:04

Concordo plenamente, usa 1º o MPC/1Z UC para retirares toda a trampa dos plasticos e depois então condiciona :thumb:

Gustavo.Almeida
02-06-2006, 14:05
Concordo! :D E não é à 1ª que fica perfeito... ;)

Kelevra
02-06-2006, 14:34
Eu borrifo um MF com tief e depois passo nos plasticos...

FiLi
02-06-2006, 14:59
Não explicaria melhor quando também faço uso dele:

"O "meu" truque é aplicar várias camadas "finas" de Tiefen, esperar alguns instantes e remover MUITO bem o excesso. Caso persistam algumas manchas, zonas heterogénias ou com falta de produto, dar mais uma camada e homogenizar no fim - removendo o excesso com pano MF.
Vais ver que assim consegues uma excelente aplicação "

Excelente Jet :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping:

Junglas
02-06-2006, 15:42
Bom, o meu truque ... É usar o Natural look da poorboy's. Se retirares o excesso passado poucos minutos, ficas com um look mais mate. Se deres uma segunda dose, ficas com um look mais brilhante. :P

Em relação ao Tiefen em si... não posso opinar. :(

FiLi
02-06-2006, 15:54
Em modo de aplicação, o NL é bem superior em termos de facilidade do que o Tiefen.

:)

luispereira
02-06-2006, 16:03
Este produto miraculoso... é palicado por mim... com uma esponja em locais não regulares, por fora a aplicar o produto de forma homogénia... de pois limpar bem com um MF.

http://img97.imageshack.us/img97/5169/dsc012205ud.jpg

http://img97.imageshack.us/img97/8106/dsc012295ud.jpg

Tambem utilizo o mesmo produto na grelha exterior para hidratar, para evitar que esta fique com manchas brancas, colocar com um pincel em camadas finas e limpar ainda humido com outro pincel maior e seco, de forma es secar o produto de forma homogénia. Eu fiquei admirado com a potencia do mesmo, para mim revolucionário, para quem estava habituado aos produtos de spray que sujavam e deixavam tudo gorduroso ao tacto...

O segredo será sempre camadas muito finas, e retirar logo que possivel com um pano MF.

Abraço :n4pclapping:

Roadruner
02-06-2006, 18:01

Tambem ja esta encomendado, ja tinha pensado nisso.:D

mike
03-06-2006, 15:21
O Tiefen num tablier não tratado, raramente fica ideal À primeira. É necessário múltiplas aplicações fininhas do produto como o Jet disse e ao longo do tempo o resultado é cada vez melhor. Para mim tem um defeito que é não repelir muito bem o pó comparado com as silicones que usava dantes. MAs pode ser dos meus plásticos...

Junglas
03-06-2006, 15:42
Silicones a repelir pó?!?!?!?!

Porra, os que eu usava pareciam um íman... Por isso é que na AE ia sempre a dar calor.. para o pó não me apanhar e não me sujar o tablier :rofl:

JoaoJacto
03-06-2006, 22:54
Silicones a repelir pó?!?!?!?!

Porra, os que eu usava pareciam um íman... Por isso é que na AE ia sempre a dar calor.. para o pó não me apanhar e não me sujar o tablier :rofl:

Conhecia muitas desculpas para dar ao "Xôr Agente" mas esta supera todas :rofl:

"Óh Xôr agente eu só vinha em excesso de velocidade para nao sujar o tablier":rofl: :rofl:

Mr_Freeze
15-08-2006, 21:42
Bom... eu estou com o mesmo problema. Sempre que condiciono com o Tiefen, depois de limpá-los com o APC, fica sempre com manchas :( E já estou farto de meter Tiefen nos plásticos e ficam sempre manchas :(:(

Hoje à tarde limpei o interior com o UC, e o pano ficou assim:
http://img334.imageshack.us/img334/9343/uceg0.jpg

Como o tablier ficou com manchas após o uso do UC, voltei a limpá-lo com o APC e o pano ficou desta forma (n ligar aos pontos negros):
http://img49.imageshack.us/img49/7518/apckv7.jpg

Depois de ter limpo com APC (e ficou sem qualquer mancha), condicionei com o Tiefen et voilà: voltaram as manchas :explotar2jr: :badmood:
Que hei-de fazer pessoal?

Junglas
15-08-2006, 21:51
Eu sugeria ou uma segunda camada de tiefen, ou então mudar para o natural look da poorboy's. É o que uso e adoro tanto a aplicação como o cheirinho. :D

Braz
15-08-2006, 21:55
Que hei-de fazer pessoal?

Esquecer o Tiefen! :s6vhaha:

Sou da opinião do Junglas. O PB Natual Look (apesar de mais caro) é outra coisa!! :thumb:

Mr_Freeze
15-08-2006, 22:05
Estou a ver que sim... Vou ver o Natural Look, então :)
Tnx pessoal ;)

Racer
16-08-2006, 01:00
Não subestimem o tiefen pq é um produto FABULOSO e com uma durabilidade interior notável , comecem a testar em pequenos paineis ate apanharem o jeito :thumb:

Duda
16-08-2006, 10:37
eu apara o tablier so utilizo o PB Natual Look e garanto q é mesmo muito bom,tem uma embalagem q nunca mais acaba,ate agora nunca 100% satisfeito

tjose
16-08-2006, 11:29
MR freeze, há uns tempos tive a opurtunidade de experimentar o tiefen num Clio3, cujo tablier é do mesmo material que o do megane, e aconteceu-me o mesmo.

Eu uso o tiefen borrifando para uma esponja, espalhando de seguida e deixando actuar 1 minuto ou 2 e depois puxar o lustro com MF.

Acho que o tiefen é um bom produto para aquele tipo de plasticos mais duros e acetinados, vulgarmente situam-se nas portas e consola. Para emborrachados não resulta na minha opinião.

Racer
16-08-2006, 12:17
Apenas uma questão...NÂO se deve deixar sequer o produto actuar , já que o principio dele é aplicar e esfregar , dai aparecerem essas manchas qdo o deixam na superficie...:rolleyes:

tjose
16-08-2006, 12:50
Boas

Racer mas em 1 minuto ou 2 o liquido não seca na totalidade;) É o tempo de aplicar no tablier todo, na consola e pilares da frente, depois no fim com o pano MF dou o lustro acabando por retirar o excesso.

Comigo tem resultado bem, embora já comece a ficar um pouco cansado do excessivo brilho que o tiefen confere, por vezes torna-se incomodativo pois reflecte no vidro.

Racer
16-08-2006, 12:54
Boas

Racer mas em 1 minuto ou 2 o liquido não seca na totalidade;) É o tempo de aplicar no tablier todo, na consola e pilares da frente, depois no fim com o pano MF dou o lustro acabando por retirar o excesso.

Comigo tem resultado bem, embora já comece a ficar um pouco cansado do excessivo brilho que o tiefen confere, por vezes torna-se incomodativo pois reflecte no vidro.

É o tempo suficiente para ficar manchado ( pq seca em algumas partes e dai manchar ) ou mesmo MUITO brilhante , tens de aplicar o produto no pano e esfregar com insistencia. Não podes deixar secar na superficie . ;)
O produto resulta especialmente bem em superficies de carros mais antigos , mas não em todas .
Tenho testado em diferentes ambientes e só mudo , pq o PB NL é superior no acabamento dando um look mais mate na maioria.

Duda
16-08-2006, 13:20
racer,no PB NL tb se deve de fazer o mesmo?é q eu espero para ai uns 5 minutos nas superficies rugosas como é o meu tablier, depois é q passo com o pano,é q o meu tablier n é plastico é tipo o do 320d e aquilo xupa produto á brava e por isso dou duas ou tres camadas, e o resultdo é mesmo excelente,ja expreimentei o da 1 Z e nao curti la muito,sera q tou a fazer mal,ou seja mal aplico devo puxar logo o lustro?

Racer
16-08-2006, 13:31
Os produtos das nos panos e com eles aplicas nas superficies , primeiro de forma a cobrir e dp dando "lustro"...:D

O PB NL até costuma secar muito bem , e na maior parte das vezes é qdo aplico dou o lustro , rapidamente e fica feito , depende sempre das superficies.

E sim o Tiefen tem quem goste e quem nao goste , como tudo na vida :thumb:

Mr_Freeze
16-08-2006, 17:29
Apenas uma questão...NÂO se deve deixar sequer o produto actuar , já que o principio dele é aplicar e esfregar , dai aparecerem essas manchas qdo o deixam na superficie...:rolleyes:

O problema é que eu aplico o Tiefen no MF e retiro logo. E as manchas continuam. Hoje com mais calma, deu para reparar na quantidade de manchas q o tablier tem. Vou ter que limpá-lo com APC, novamente :1018:

Junglas
16-08-2006, 17:35
Freeze, pode ser mesmo "defeito" do tipo de material utilizado no teu tablier. Eventualmente pode ter uma estrutura química que não joga muito bem com o Tiefen.

As manchas aparecem sempre no mesmo sítio, ou surgem em locais aleatórios?

MLVtecpt
16-08-2006, 17:44
Carago, ó Freeze mesmo depois de teres experimentado o meu PB NL, ainda foste comprar o Tiefen?!?... :p

oaken
16-08-2006, 18:00
Freeze, pode ser mesmo "defeito" do tipo de material utilizado no teu tablier. Eventualmente pode ter uma estrutura química que não joga muito bem com o Tiefen.

As manchas aparecem sempre no mesmo sítio, ou surgem em locais aleatórios?
Até poderá ser "defeito" ou o tablier ñ gostar muito do tiefen :D, mas eu ja o utilizo á quase um ano, e até hoje ñ tenho qualquer tipo de mancha no tablier, o que pode estar acontecer em causa neste caso, é a quantidade aplicada de produto e ñ a qualidade :berlusca:.

Freeze, uma sujestao, utiliza tiefen somente na consola central até ao travão, portas e pala do quadrante em camadas muito finas, no restante tablier utiliza PB NL ;)

Junglas
16-08-2006, 18:15
oakenfold, eu disse "defeito" entre "", mesmo por não ser defeito, e sim uma incompatíbilidade. Da mesma forma que há produtos para pele que resultam melhor do que outros em determinados carros. No caso dele poderia ser exactamente isso que poderia estar a acontecer. O material de que é feito o tablier não gostar muito de tiefen.

oaken
16-08-2006, 18:29
Junglas eu percebi o que quises-te dizer :thumb:, para mim o que esta acontecer é que esta a colocar "muito" tiefen.

E também tens razão, o que á primeira vista parece ser igual/ do mesmo tipo de material, na realidade o assim ñ é, dai uns produtos numa determinada superficie, para uns resultar bem, noutras não resultar tão bem, á que experimentar :berlusca: :D

Mr_Freeze
16-08-2006, 19:33
Freeze, uma sujestao, utiliza tiefen somente na consola central até ao travão, portas e pala do quadrante em camadas muito finas, no restante tablier utiliza PB NL ;)

Eu uso o Tiefen em todo o tablier, mas é mesmo nessa zona que fica manchado: desde o primeiro plástico da consola central até ao rádio :1018:

Marco: LOL Há que experimentar os produtos e saber se funcionam :):thumb:

oaken
16-08-2006, 20:00
Eu uso o Tiefen em todo o tablier, mas é mesmo nessa zona que fica manchado: desde o primeiro plástico da consola central até ao rádio :1018:

Marco: LOL Há que experimentar os produtos e saber se funcionam :):thumb:
Rui, eu com uma burrifadela no aplicador dou em toda a consola central até ao travao de mão ;)

Marco!! :rolleyes:

Mr_Freeze
16-08-2006, 20:25
Rui, eu com uma burrifadela no aplicador dou em toda a consola central até ao travao de mão ;)

Marco!! :rolleyes:

Eu borrifo 2 vezes... Mas vou comprar o Natural Look e ver como fica :)

O Marco é o MLVtecpt ;)