View Full Version : Que polish e esponja?
Boas,
tenho lido os vossos manuais, mas com a utilização dos nomes dos produtos, que são tantos, já não sei os que me poderão servir para um detalhe médio.
Resumindo o que pretendo:
- Lavagem, segundo o manual está compreendida :thumb:
- Secagem
- Descontaminação com quick detail e clay bar, é em circulos ou a direito?!...o resto do processo acho que compreendi.
- Secagem
- Polish fino (carro novo), para regularizar algumas marcas, restaurar brilho em cores escuras (preto), atenuar swirls se possível (secalhar já tinha de ser mais abrasivo e já não dá!), com possibilidade de aplicação não mt penosa à mão??...É aqui que tenho as dúvidas em saber qual o adequado...se tiver a possibilidade de usar máquina, então qual a esponja adequada para o efeito atrás referido?
Secalhar já há por aqui algum tópico identico, mas não encontrei!...esclareçam-me lá sff.
Cumps
Bem.. Se é para esse carro. E se o carro é novo, talvez não seja aconselhável a descontaminação, pois não deve ter muita, e como a Clay Bar deixa marcas, se calhar é preferível não a usar.
Podes aplicar 1Z MP à mão, claro que é mais díficil que na máquina, mas consegues um bom resulta. Usa um aplicador em algodão ou micro fibras.
Quanto a usar a máquina, tudo depende do verniz do carro em questão.
Tenho pintas de tinta na pintura...:1018:
Tive o carro perto de uma oficina que estava a pintar outro carro...eu fazia uma mod no meu carro na rua...aquele spay de tinta começou a pousar e chovia nesse dia, mas mesmo assim agarrou, na altura lavou-se mas ficou na mesma...não é que se note muito, mas como é preto e qd está lavado parece que tem pó, porque o spray era cinza prata!
Dai a descontaminação secalhar n ser desadequada, foi o que me disseram!
O que é o 1Z MP?
Estou sempre aberto a sugestões, por isso estou aqui convosco!...mesmo à parte de já ter comprado o material..se desaconselham de usar clay bar...eu não uso...não quero é fazer pior!
Mandei vir uma, mas sem saber ao certo como funcionava, dai n saber que efeito produz!
Tenho pintas de tinta na pintura...:1018:
Tive o carro perto de uma oficina que estava a pintar outro carro...eu fazia uma mod no meu carro na rua...aquele spay de tinta começou a pousar e chovia nesse dia, mas mesmo assim agarrou, na altura lavou-se mas ficou na mesma...não é que se note muito, mas como é preto e qd está lavado parece que tem pó, porque o spray era cinza prata!
Dai a descontaminação secalhar n ser desadequada, foi o que me disseram!
O que é o 1Z MP?
Estou sempre aberto a sugestões, por isso estou aqui convosco!...mesmo à parte de já ter comprado o material..se desaconselham de usar clay bar...eu não uso...não quero é fazer pior!
Mandei vir uma, mas sem saber ao certo como funcionava, dai n saber que efeito produz!
Acho que o No Tar retira marcas de tinta das pinturas. Se não tira, eu já vi por aqui um produto que conseguia retirar. Sem ser preciso polir.
O 1Z PP(plastic polish) é um polish da marca Einszett. No outro post queria-me referir ao PP.
Sim o NO TAR retira overspray facilmente , e a descontaminação vai ajudar numa fase anterior, acabando com polimento costuma ficar a 100% :thumb:
Humm!!
Então a clay bar não é aconselhada, porque é abrasiva demais! é isso?
De facto eu só queria uma coisa superficial que me retirasse aquele spray que é mais visivel no tejadilho e algumas zonas de acumulação de agua...como referi estava a chover e o spray ficou depositado nas gotas, tendo agarrado em circulos...outras zonas com acumulação de água tb agarrou...vidros, borrachas tb, mas aqui eu já resolvi e tb n agarrou tt.
Não é nada disso , expliquei-me mal , quando vais limpar a pintura desses contaminantes deves fazer ao máximo.
Para isso depois de lavares bem a chapa deves descontaminar , ai ou sai tudo ou pode ficar alguma coisa , depois com o o NO TAR retiras o resto e no final deves polir , pq tanto a descontaminação como o NO TAR podem causar micro riscos ;)
Ahh..Ok!
Então e o manuseio da clay bar? Circulos ou a direito?
Para o polish, qual o material adequado tendo em conta o 1º post?
Pode-se utilizar só o finishing polish?
Ahh..Ok!
Então e o manuseio da clay bar? Circulos ou a direito?
Para o polish, qual o material adequado tendo em conta o 1º post?
Pode-se utilizar só o finishing polish?
A direito.
Já agora, parece-me que induzi em erro. Disse que não era muito aconselhável usares a Clay-Bar, por causar os tais micro riscos, e como não tens máquina para polir, pensei estar a jogar pelo seguro.
Talvez com o polimento manual eles saiam..
Sorry!
PM
Não induziste nada :thumb: , os micro riscos caso sejam feitos costumam ser leves e fácilmente retirados , mesmo manualmente a não ser que o descontaminador seja um arranca verniS :rofl: :rofl:
PM
Não induziste nada :thumb: , os micro riscos caso sejam feitos costumam ser leves e fácilmente retirados , mesmo manualmente a não ser que o descontaminador seja um arranca verniS :rofl: :rofl:
:rofl::s6vhaha:
PM
Um arranca-verniSSS ou então pode ter experimentado a clay bar para descontaminar uma parede de cimento bruto... e em seguida, após ver que aquilo até cimento arrana, usa a mesma clay para descontaminar a pintura...
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Posso estar enganado, mas penso que ele disse que o carro era novo. Sendo um carro novo, fará sentido descontaminar? É que descontaminei o concerto, pintura com (pelo menos) 6 anos, e a pintura não estava própriamente contaminada. Usei menos de metade da clay que vem indicada como sendo aconselhada para um carro. E no final do serviço estava relativamente limpa... Depois ainda a re-utilizei para descontaminar parcialmente uma pinça de travão :rofl:
De qualquer forma, os micro-riscos que a descontaminação deixa saem sem dificuldade nenhuma. Não fiques chateado se no fim olhares para o carro e ele parecer que está com mais riscos do que antes. :D
Muitas vezes os carros novos já vem contaminados , basta estarem algum tempo em transportes ( na parte da frente dos camiões ) , parados nos importadores ao sol , chuva, cagadas , etc .
E a utilização da clay tem um limite, sendo o no tar um produto fabuloso quando chega esse limite , posso dizer que já retirei cimento incrustrado num golf :god:
E a utilização da clay tem um limite, sendo o no tar um produto fabuloso quando chega esse limite , posso dizer que já retirei cimento incrustrado num golf :god:
Porra, a sério? Nas minhas jantes, nem o no-tar conseguiu limpar o ferodo... :badmood: Teve que ser mesmo com lixa... Foi a minha primeira aventura de "wetsanding" :rofl:
MLVtecpt
25-05-2006, 21:53
Se vais polir à mão o Polishing Pal (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&manufacturers_id=11&products_id=107) é um elemento indispensável ;)
A linha da 1Z também costuma funcionar bem em polimentos manuais (UPP+PP+MP). Tens aqui (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=17&products_id=89) o kit de polimento.
Se vais polir à mão o Polishing Pal (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&manufacturers_id=11&products_id=107) é um elemento indispensável ;)
A linha da 1Z também costuma funcionar bem em polimentos manuais (UPP+PP+MP). Tens aqui (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=17&products_id=89) o kit de polimento.
:thumb:
Só uma achega:segundo o que drmad me disse apartir de agora o PPal deixa de vir com as esponjas de acabamento (pretas):badmood:
Só uma achega:segundo o que drmad me disse apartir de agora o PPal deixa de vir com as esponjas de acabamento (pretas):badmood:
Bendito Stock:rolleyes: :yupi3ti:
Mas realmete é das que dão mais jeito....:(
vBulletin v4.0.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.