View Full Version : O meu arsenal ...
Ontem o Drmad colocou no correio a minha "encomenda"!!!:yupi3ti:
Estou desejoso de me iniciar no detalhe, e mandei vir um arsenal de material, que mesmo assim está longe de ser completo, mas a vida não está para grandes aventuras €€€..
Material:
Kit lavagem (Balde Duplo; Esponja Premium;Luva de pelo natural Meguiars; 2x Glanz Shampoo Premium 500ml; Toalha WW Cobra)
* este kit foi o prémio do concurso do logotipo do fórum *
UPP e MP
Wolfgang Polishing Pal
Meguiars Claybar- Quantidade 2 carros
Grojet2000
Poorboys Nattys Paste Wax (Blue)
Premium Aplicador Polyfoam
1Z Klima Cleaner (spray para limpar e eliminar odores do AC)
Assim que chegar prometo fotografias já no local onde será executado o pseudo detalhe :D
opsss...falta ai panos MF com fartura!!! ou é impressão minha ?
;)
FiLi, falta ai mt coisa... :s6vhaha:
Mas quanto aos panos MF, arranjo aqui destes:
http://img504.imageshack.us/img504/414/dscf01450xs.jpg
http://img83.imageshack.us/img83/25/dscf01464xi.jpg
Não deixam fibras, fiz o teste do CD e 5*, e são exelentes a limpar!
:D
4speed sem querer ser desanimador o teste do CD não é tudo , mas espero que não venhas a descobrir na pintura :1018:
Já agora qual é o preço desse pano 3m ?
Na volta até é mais caro que os 100% seguros/duradouros da 1Z :rolleyes:
costumam ser a 7 € cada, mas eu arranjo destes a 0€ ... :rolleyes:
no entanto vou testar os mesmos numa pequena zona da pintura que seja pouco visivel!
Espero não borrar a pintura :D
+ recomendações e alertas para iniciados são bem vindos!:thumb:
7 euros cada....vai lá vai.....sorte a tua ficarem a custo 0. Bem mais caros que os 1z..:)
CarlosRodrigues
25-05-2006, 12:18
Esses panos da 3m são ideiais para limpar vidros adoro os mesmo para isso pena mesmo custarem 9 euros e tal cada um.
Lá vou eu armar-me em "mete-nojo"... :s6vhaha:
Os panos de MF já foram mencionados, mas se arranjas a custo zero, excelente! Sempre são uns €€€€ que se poupam...
MAS....
Em relação aos polishes, acho que devias ter aí um PP. O MP tem abrasividade muito baixa, se nao for mesmo nula. Tem apenas poder abrilhantador. Por outro lado o UPP acho que pode ser demasiado agressivo para a pintura do teu carro. Penso que deverias ter apostado igualmente numa embalagem de 250ml de PP e começar a polir com isso, em vez de te iniciares logo com o UPP. Tudo bem que vais polir a mão, logo o poder de corte fica bastante reduzido, mas o seguro morreu de velho... O verniz é como o Petróleo. É um bem muitooooo escasso. Basta veres o exemplo do "arranca-verniSSS".
Just my 2 cents...
Penso que deverias ter apostado igualmente numa embalagem de 250ml de PP e começar a polir com isso, em vez de te iniciares logo com o UPP.
Just my 2 cents..
Junglas por acaso já tinha notado essa falha:1018: (PP) por isso nem vou dar com UP só mesmo MP para começar!!! Depois quando mandar vir + coisas incluo.
Por isso os teus 2 centimos estão correctissimos:berlusca:
MLVtecpt
25-05-2006, 13:53
É bem 4speed...toca a detalhar... :thumb:
Depois posta uma fotozinha do arsenal :D
fotos ... claro
por enquanto é a corrida à cx de correio! na hora de almoço, quando chegar ... se calhar amanhã...:rolleyes:
luispereira
25-05-2006, 15:42
costumam ser a 7 € cada, mas eu arranjo destes a 0€
O amigo 4speed não me arranja uns a 0€... :berlusca:
luispereira ... Não
Como não roubei nenhum contentor... :rofl:
É que uma coisa é pedir um favor para nós ... e só me arranjaram 3
luispereira ... Não
Como não roubei nenhum contentor... :rofl:
É que uma coisa é pedir um favor para nós ... e só me arranjaram 3
Vais precisar de bastante mais panos do que isso. :D Trust me! :D
ja tens ai um bom material de começo... :thumb:
tas como eu... ainda te falta algum material fundamental... isso vai com o t€mpo :berlusca:
abraço
Antes de mais, os meus parabéns pelo prémio... foi merecido! :thumb:
Quanto ao arsenal...muito bom pra começar, mas, tal como o Junglas disse vão ser precisos mais MF... ai vão vão!!! :D
Estou a ver que tenho mesmo poucos panos ... :D
Vim agora de casa e a encomenda ainda não chegou:smilie_nono: os nossos CTT são uma maravilha, ainda por cima segunda fazem greve:1018:
MLVtecpt
26-05-2006, 14:00
Estou a ver que tenho mesmo poucos panos ... :D
Vim agora de casa e a encomenda ainda não chegou:smilie_nono: os nossos CTT são uma maravilha, ainda por cima segunda fazem greve:1018:
Eu adoptei o seguinte método: panos 1Z para a pintura, e panos do LIDL para o resto (borrachas, pneus, vidros, etc.)
Neste momento conto com cerca de 25 panos (18 1Z e 7 LIDL) :berlusca:
Neste momento conto com cerca de 25 panos (18 1Z e 7 LIDL) :berlusca:
25 panos para o detalhe!!!:eek: :eek: :eek:
essa dica dos panos do LIDL para borrachas, motor etc.. é bastante util;)
Em panos MF o meu stock de uso são cerca de 50, e mais 60 novos , não vá haver alguma ruptura de stock nas lojas :D ;)
Em panos MF o meu stock de uso são cerca de 50, e mais 60 novos , não vá haver alguma ruptura de stock nas lojas :D ;)
:woohoo: :woohoo: :eek: :eek: ganda maluco!
LooooooooooooooooL
Se o importador entrar em ruptura de stock, ligam para ti, não??? LoooooooooooooooooooL
E eu que me achava abusado!!
Granda FiLi :ole:
:( Isso de envergonhar os novatos que apenas 3 panitos não dá com nada !!!:s6vhaha:
Envergonhar ??? nada disso, deixem o Racer postar :rofl: :rofl:
;) :thumb:
Ok....eu tenho cerca de 100 panos mf para os trabalhos ( fora toalhas que são umas 10 ), costumo usar entre 50 a 70 regra geral , mas quando apanho algo maior e em pior estado esgoto os 100 :rolleyes:
Tenho mais 20 em casa para um aperto , o mais engraçado é que dos panos da 1z ainda não deitei fora nenhum, ta tudo impec :god:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Seus brincalhões... 50 panos? 100panos? :s6vhaha:
devem pensar que eu acredito nisso... :tease:
:berlusca:
Agora a sério, vocês são uns gandas malucos!!!
LOL!!! Tenho lá por casa cerca de 20 e poucos panos... e aquilo voa tudo num instante...
Gustavo.Almeida
26-05-2006, 20:31
Eu tenho 20 MF's... na hora da lavagem até são demais! :rolleyes: :D
Agora a sério, vocês são uns gandas malucos!!!
Dentro em breve vou tirar fotos de todos os panos ;)
Eu tenho uns 18 panos, e fazem-me falta mais.
Estou para comprar mais alguns, até se consegue poupar no número de máquinas de lavar que se faz.
É que 18 panos nem enchem metade da capacidade da máquina de lavar.
:1018:
Racer, se juntarmos ambos teremos perto de 250...k tal uma foto de todos ;) :D
Dentro em breve vou tirar fotos de todos os panos
E consegues juntá.los todos??? :rofl: MEsmo q consigas vai ser dificil perceber o q está na foto... é q não te esqueças q a máquina vai ter de ficar bem longe!!! :D
Racer, se juntarmos ambos teremos perto de 250...k tal uma foto de todos
Bom... então... é melhor chamar um helicoptero pra tirar a foto!!!! :rofl::rofl:
Já que há aqui muito boa gente com falta de "farrapos", porque não criar-se um Group-buy de MF's?:rolleyes: :D
Podia ser que com grande quantidade se conseguisse a preços mais em conta e beneficiassemos todos...
Que dizem? ;)
Já que há aqui muito boa gente com falta de "farrapos", porque não criar-se um Group-buy de MF's?:rolleyes: :D
Podia ser que com grande quantidade se conseguisse a preços mais em conta e beneficiassemos todos...
Que dizem? ;)
ora aí esta uma grande ideia :D, até alinhava ;)
MLVtecpt
27-05-2006, 21:09
Falem com Drmad sobre essa possibilidade :thumb:
JoaoJacto
27-05-2006, 21:26
Ora ai está uma boa ideia do Group... :D
Porra Racer e Fili isso é que é fartura de panos,só em panos o dinheiro que já investiram foi o que eu investi e todo o material que tenho (fazendo a conta a 5e cada) :rofl: :rofl:
http://www.fiatistas.com/forum/html/emoticons/director.gif DRMad, chamado à recepção!!
:D
Eu também era gajo para alinhar nesse Group Buy.
:thumb:
para além do group buy, que é um aboa ideia,
podiam era explicar por que razão se chegam a utilizar 100 panos MF num unico detalhe ...
:thumb:
Ora ai está uma boa ideia do Group... :D
Porra Racer e Fili isso é que é fartura de panos,só em panos o dinheiro que já investiram foi o que eu investi e todo o material que tenho (fazendo a conta a 5e cada) :rofl: :rofl:
Mas muitos foram adquiridos bem abaixo dos 5 euros cada ;)
Mas muitos foram adquiridos bem abaixo dos 5 euros cada ;)
Sim um pouco abaixo , mas essa é a vantagem de comprar em grandes quantidades e quanto a mim , preciso sempre de panos...dentro em breve o meu stock vai aumentar mais 30 panos :D
Eu tenho perto de 30 35 panitos :p
:badmood: até agora encomenda ... nada!!!:explotar2jr:
Correios de Portugal é o que se vê!
finalmente chegou :yupi3ti:
mas não sem alguns percalços :1018:
Antes de mais uma foto da minha pintura ... assim até parece que não está mt má :rofl:
http://img59.imageshack.us/img59/6260/004hx.jpg
Esta é a minha detail shop, onde será levado a cabo o detalhe do meu astra :s6vhaha:
http://img131.imageshack.us/img131/9472/019rv.jpg
A encomenda no astra (reparem no detalhe das minhas cavas :rolleyes: )
http://img126.imageshack.us/img126/3466/029eo.jpg
O acondicionamento quase perfeito ... cartão, bolsas de ar etc.
http://img110.imageshack.us/img110/838/035zi.jpg
Mas nada é à prova da brutalidade dos nossos tranpostadores/Ctt, foi brindado com a surpresa da praxe ... :1018:
http://img126.imageshack.us/img126/2057/048xg.jpg
Bem e cá está como prometido o meu arsenal... falta ai o foco de halogénio com tripé, e os 3 panos MF da 3M.:D
http://img46.imageshack.us/img46/4458/057ec1.jpg
cumps
4speed, acho que és o 3º contemplado com a qualidade e o cuidado dos nossos CTT... Mais um balde partido. :badmood:
Agora é dar uso ao material! :D
4speed, acho que és o 3º contemplado com a qualidade e o cuidado dos nossos CTT... Mais um balde partido. :badmood:
Isso é que é muito mau. Vê-se que o drmad teve a preocupação de o proteger bem, mas nada resiste aos maus tratos que a caixa leva... :1018:
4speed, já tens com que te entreter. :D
por acaso nao encomendei ainda balde mas tudo o que me tem chegado vem em bom estado... mas graças ao bom acondicionamento porque os CTT é tudo à bruta....
4speed tal como eu... vejo te com muita dorzinha de braço e costas... :berlusca:
mas deixa la tens o meu apoio moral.... :s6vhaha:
xiiii, não é o primeiro balde que vejo partido realmente.
O acondicinamento é perfeito. Ao menos pra mim chega tudo em excelentes condiçoes, e eu sou da Madeira :)
É apertar com os gajos do CTT.
Força com o novo material :D
abraços
Eh pah, ó problema não é o "mau" acondicionamento que o drmad faz.... Os nossos funcionários dos CTT é que são artistas ao ponto de conseguir danificar as encomendas, mesmo com o acondicionamento que o Ricardo faz. Conseguem ainda ter a lata de o culpar pelos artigos danificados... :badmood:
A minha encomenda veio numa caixa enorme, onde mais de metade do seu volume interno era ocupado por material de acondicionamento! Enfim... :S São estes os nossos funcionários públicos...
Bom só para terem uma ideia os acondicionamentos que foram na encomenda pesavam mais de 1,5kg (fora a caixa) numa encomenda que pesou cerca de 6kg.
Os CTTs tem agora uma taxa de entrega de baldes bem sucedida de cerca de 50%. E considerando que não poupo no acondicionamento e vão todas as encomendas extra bem acondicionadas ve-se que é falta de cuidado dos funcionários. :(
MLVtecpt
31-05-2006, 08:51
Não há a possibilidade de pores um autocolante a dizer: "Fragil, contém vidro" na caixa Drmad? :idea:
Essa do frágil até pode ser boa ideia!:idea:
Já agora têm a certeza que a natty's não dá para mascar ? :drool: :rofl: ...
Tem cá um cheirinho a pastilha elástica hummm:s6vhaha:
Desta feita venho aqui colocar o meu testemunho sobre a utilização do 1Z klima cleaner.
http://img153.imageshack.us/img153/5076/ac5he.jpg
Ontem decidi limpar o sistema de AC, então, desliguei um cabo da bateria, retirei o porta luvas e retirei o filtro do ar.
Peguei na lata 1Z, coloquei o tubo especial pela conduta central da saida de ar... e despejei completamente a lata para o interior! (ainda demora um bocado a vazar a lata)
Esperei 35 minutos, durante os quais estive entretido a colar o balde com araldite:s6vhaha:
Após a espera liguei o cabo da bateria, liguei o carro e o AC durantre 10 minutos com tudo o que eram portas completamente abertas.
O cheiro a "mofo" parece ter desaparecido e ficou um aroma a limão... agora é esperar para ver se o mau cheiro não volta:thumb:
cumps
O produto tem uma duração de limpeza de cerca de 3/4 meses. É claro que depois demora outro tanto tempo a ficar "sujo". :D
4speed devias ter criado um tópico para este relato de modo a facilitar a procura dos interessados!!
É que quem vê o titulo deste tópico não imagina o que anda por cá!!
XPTO2 tens razão ... vou copiar este tópico para um que já existe sobre o mesmo assunto :D
e depois se tudo correr bem faço um tuturial sobre a colagem do balde com fotos e tudo... :s6vhaha: LOL
EDIT
Já está aqui :
http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?p=13926#post13926
MLVtecpt
01-06-2006, 12:53
Desta feita venho aqui colocar o meu testemunho sobre a utilização do 1Z klima cleaner.
http://img153.imageshack.us/img153/5076/ac5he.jpg
Ontem decidi limpar o sistema de AC, então, desliguei um cabo da bateria, retirei o porta luvas e retirei o filtro do ar.
Peguei na lata 1Z, coloquei o tubo especial pela conduta central da saida de ar... e despejei completamente a lata para o interior! (ainda demora um bocado a vazar a lata)
Esperei 35 minutos, durante os quais estive entretido a colar o balde com araldite:s6vhaha:
Após a espera liguei o cabo da bateria, liguei o carro e o AC durantre 10 minutos com tudo o que eram portas completamente abertas.
O cheiro a "mofo" parece ter desaparecido e ficou um aroma a limão... agora é esperar para ver se o mau cheiro não volta:thumb:
cumps
Presumo que trocaste o filtro do habitáculo, certo?!? ;)
e depois se tudo correr bem faço um tuturial sobre a colagem do balde com fotos e tudo... :s6vhaha: LOL
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
É bom dada a quantidade de baldes partidos que os CTT entregam....:smilie_nono:
Não te esqueças das fotos todas! :s6vhaha:
Presumo que trocaste o filtro do habitáculo, certo?!? ;)
Não ... mas tinha trocado à coisa de 1 mês aquando da revisão e ainda estava +/- o cheiro é que na altura não desapareceu :D
lembrei-me de tirar uma foto ao cantinho do detalhe lá da garagem!!!
Um bocado desarrumado mas andava em limpeza.
http://img154.imageshack.us/img154/7375/detalhehy7.jpg
Pode-se ver uma esponja do continente ... para aplicar o bts nos pneus, e um pincel velho para lavar as cavas das rodas!!:rofl:
Gostei foi do detalhe das grades de cerveja....:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :berlusca:
Gostei foi do detalhe das grades de cerveja....:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :berlusca:
:rofl: :rofl:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.