PDA

View Full Version : Questões sobre pintura e pintores

LNeves
24-05-2006, 15:57
1ª questão:
Um dos perigos de mandar pintar o carro num qualquer sítio é o de sermos
presenteados com os típicos hologramas, fruto dos polimentos "à homem".
A questão que tenho é, se a parte da pintura for bem feita, podemos dar indicações à oficina para que passe por cima do polimento ficando o mesmo a nosso cargo, certo ?

2ª questão:
Onde encontrar, na zona de Lisboa, uma oficina de pintura, com boas referências ?

Junglas
24-05-2006, 16:05
Eu gostei particularmente do tratamento de que o meu velhote foi alvo há uns anos. Dei um toque em que fiquei com uma lateral completamente riscada, uma ou outra mossa. Desde que essa lateral foi la pintada, que não consegues dizer qual dos lados é que sofreu esse contratempo...

A oficina em causa é a AutoAlves, localizada em Casal de Cambra, perto das antigas instalações da GNR.

O carro veio com uma pintura impecável, sem hologramas nem swirls. A tinta também foi aplicada com cuidado, tendo ficado um preenchimento homogéneo. Claro que antes disso, a tinta anterior foi retirada, algum betume de uma reparação antiga mais mal feita foi igualmente retirado. O único ponto que posso apontar é um pouco de aparelho que não ficou pintado. Mas tmabém, tendo em conta que é perto de uma das dobradiças e precisas de fazer ginástica para o ver, não me parece relevante!

Eu recomendo os serviços deste pintor e bate-chapa (Sr. Alves).

Racer
24-05-2006, 16:06
Boas

Luis , a fase do polimento podem passar á frente , ás vezes precisam de tirar alguma imperfeição e dao uma lixadela localizada com polimento para ficar á perfeição.

O pior mesmo é quando decidem polir para abrilhantar o aspecto da pintura , fazendo asneira....da grossa :badmood:

Se não vão lixar não precisam de polir , esta é a minha opinião.

Sobre a 2ª parte não conheço nenhuma que possa aconselhar :1018:

Akele abraço

Racer
04-08-2006, 19:01
Se quiseres ir mais longe em distancia ( Porto ) ou em resultados ( Fabulosos ) aconselho a Paintbox , na Invicta :god: :god: