PDA

View Full Version : PwC Substitui Final Finish ou 1Z Metallic Poish?

[PM]
23-05-2006, 23:34
Mais uma bom assunto para debater segundo a vossa experiência.

O assunto é muito simples, o PB PwC (Poorboys Polish with Carnauba) pode substituir o acabamento de um Final Finish e/ou 1Z Metallic Polish?

Ou serão coisas muito distintas, em que o uso anterior de FF evita o uso do PwC?

Quais as diferenças no resultado final?

O que resulta da combinação dos dois?

Sarcophagus
24-05-2006, 09:53
Boas,

considerando os parcos conhecimentos desta arte, vejamos:

O PwC é um polish com carnauba e como tal, é ligeiramente abrasivo e como tem carnauba deixa um acabamento brilhante, natural, wet, típico de uma cera natural, o qual conjugado com uma cera natural... fica bomba
O FF é um polish puro, e deixa o resultado bastante brilhante pelo tipo de polish que é, muito fino (os grãos são estudados de modo a deixar um acabamento muito perfeito/brilhante), mas não deixza qualquer protecção
O 1Z MP é um Polish ao qual foram adicionadas propriedades de filler, tendo capacidade de preenchimento (possívelmente através de silicones) evitando um desbaste muito grande do verniz, assim como tem uma componente de protecção; o 1Z Wax Polish Soft (da linha Profissional) penso que não contém fillers, mas em tudo o resto é igual ao MP.
Acho que a receita FF + PwC deve ser próxima do 1Z MP (que acho que poderemos considerar como uma mistura dos dois primeiros)

Espero que tenha ajudado de alguma forma e que os mais esclarecidos, esclareçam. :D

Cumprimentos,

Racer
24-05-2006, 14:42
O Sarcophagus disse quase tudo , embora a conjugação do FF ( e aqui espero que seja o PO85RD , pq existem vários FF ;) ) com o pwc blue fica bem superior ao 1Z MP , na minha opiniã o pessoal.

O Final Finish da Menzerna é um polish puro , onde a sua vertente de corte é quase nula ( 1 em 5 na escala da menzerna ) e 5 no brilho :thumb: .

Serve mesmo para dar o último toque final , realçando as cores escuras e principalmente os pretos.

Sobre a protecção , tanto o FF como 1Z MP não deixam protecção nenhuma e nem sequer é esse o seu propósito.

O PWC é referido pelo fabricante como um 2 em 1 , onde trata e sela a superficie, mas na realidade a protecção é minima para não dizer quase nula...:rolleyes:

Mas um acabamento com Menzerna e depois qualquer coisa , fica sempre uma loucura :drool:

FF+pwc+nattys

http://www.car-detail.net/images/Detalhe/S2000/Red_Baron/IMG_1511.JPG

Akele abraço

[PM]
24-05-2006, 14:45
Então sendo assim, e como resposta, o PwC não substitui o uso de um FF ou MP, certo?

Sendo que a sua conjugação, resulta muito bem.

FiLi
24-05-2006, 15:04
Certo PM :)

Sarcophagus
24-05-2006, 15:10
Bem,

está tudo respondido. Tinha memso a ideia de que o Metallic Polish & Wax dava algum tipo de porteccção, mas afinal não. :thumb:

Fiquei mais esclarecido também.

Cumprimentos,

[PM]
24-05-2006, 15:23
Bem,

está tudo respondido. Tinha memso a ideia de que o Metallic Polish & Wax dava algum tipo de porteccção, mas afinal não. :thumb:

Fiquei mais esclarecido também.

Cumprimentos,

Tenho impressão que estámos a falar de coisas diferentes.
O produto a que te referes, deve dar algum tipo de protecção, tás a falar do Metallic Polish & WAX. Este de certo dará algum tipo de protecção, embora não conheça muito bem o produto em questão.

O produto a que eu me referi no tópico, é apenas polish: Metallic Polish.

Sarcophagus
24-05-2006, 15:37
Ok, esclarecido. :thumb:

Tenho o Metallic Polish & Wax e daí a minha resposta.

Racer
24-05-2006, 15:40
Exacto , estava a falar do 1Z MP e nao do 1Z MPW :D