PDA

View Full Version : Black Pearl (S2000) enfrenta Trio de nível!.

FiLi
18-05-2006, 11:30
Boas,

Pois é, após ter ficado curioso com os bons resultados obtidos pelo Rui com o Trio Clearkotte nos carros k experimentou, decidi experimentar eu e após ter o Trio, decidi experimentar em algo novo!, ou seja, num preto não metálico, recaindo a minha escolha no Black Pearl.

Foi então k após uma manutenção normal de detalhe, decidi atacar o mesmo com o dito Trio.

Comecei então pelo VMHG, k dei com verde e PC no S de forma a utlizar a parte algo abrasiva deste de modo a limpar alguns mini-swirls, de forma a “limpar” a pintura, aproveitando para utilizar o preenchimento do produto e assim não sacrificar verniz :)

Depois dei azul com RMG de forma a preencher alguns defeitos, realçar a pintura e dar um certo wet look.

Por fim, dei a mão com um aplicador de poli-espuma a cera CMW, para o tal look final e protecção. ;)

Em relação as fotos, foram tiradas as 12h em ponto e o sol na posição k estava não ajudou em nada as mesmas, de tal forma k pouco vos vou conseguir transmitir do k vi, no entanto espero k acreditem um pouco na palavra e no final de colocar as mesmas vou dar a minha opinião com base no olho clínico e na forma como o vi durante o resto do dia e no dia seguinte. Se soubesse k as fotos tinham ficado tão pouco elucidativas, tinha tirado mais fotos…fica para uma próxima.

Aqui está o dito Trio,

http://www.guifil.net/Detalhe/S2KTRIOCK/DSC03927.JPG

Parte do Capôt com as normais marcas de pista k foram feitas somente nos primeiros 60 000kms, em que eu conhecia o detalhe e como tal a protecção era mínima,

http://www.guifil.net/Detalhe/S2KTRIOCK/DSC03889.JPG

Uma da mala,

http://www.guifil.net/Detalhe/S2KTRIOCK/DSC03893.JPG

Uma traseira,

http://www.guifil.net/Detalhe/S2KTRIOCK/DSC03920.JPG

Uma de frente,

http://www.guifil.net/Detalhe/S2KTRIOCK/DSC03927.JPG

E uma última, também de frente,

http://www.guifil.net/Detalhe/S2KTRIOCK/DSC03929.JPG

Em termos de resultados finais, axo k é um trio k funciona mt bem e valer sobretudo como um todo onde se nota claramente k se quisermos esconder alguns mini-defeitos, ele o faz completamente, evitando termos de andar sempre no corte e costura. Em termos de look e embora as fotos não mostrem bem devido as razões k já apontei, dás um wet look mais suave k as nattys, preenche todo e qualquer defeito de uma forma incrível, nisso é mestre, embora a pintura fique um pouco encapotada em termos de brilho, ou seja, não é k fique baço, mas não fica mt brilhante como outras ceras, e principalmente da forma como este Trio toca bem nas cores metalizadas ao contrário deste preto não metálico do S. Talvez por essa razão não me tenha surpreendido muito, ou então é a fasquia que coloco k começa a ser alta talvez, não sei.:rolleyes:

Em conclusão posso dizer k é fundamental e essencial este kit para quem já tenha dado uns fortes detalhes e polimentos no mesmo carro, de forma a evitar mais cortes, pois este Trio completo, limpa a superfície, esconde defeitos e dá uma boa protecção e look. Claro que depois de o usarmos, o look final podemo-no realçar com outra cera, agora que vale a pena como forma de prolongar e muito um outro detalhe e mais corte, lá isso é sem dúvida uma opção muito válida.:thumb:

Em relação a classificação, aqui deixo a minha relativamente a este Trio,

Classificação:

Aplicação: 4/5
Durabilidade: 5/5
Profundidade: 3/5
Reflectividade: 3/5
Aparência geral: 4/5
Wetlook: 4/5
Preço: 4/5

Total: 4/5

Espero k tenham gostado. Estejam a vontade para comentar, fazer perguntas, etc… :thumb:

Racer
18-05-2006, 11:36
Sim as fotos não ajudaram e na altura ate comentei isso , o factor de preenchimento foi brutal e simplesmente a melhor opção para não andarmos a tirar verniz desnecessáriamente :thumb:

A CMW ( Carnauba Moose Wax ) aqui não deixou o carro com aquele WOW factor , coisa que estranho visto os não metálicos ficarem bem com quase qualquer coisa...talvez o RMG tenha mutado muito o efeito ao escurecer , mais testes serão feitos concerteza :thumb:

Boa demo Fili e sobretudo , sinceridade na resposta :thumb:

Akele abraço

[PM]
18-05-2006, 12:03
Parece jeitoso sim,

Mas irás ter opurtunidade de tirar mais fotos quando for possível para mostrar á malta.

Shinwa
18-05-2006, 13:48
boas Fili,

olha dizes que esta nao tem tanto brilho como o nattys mas que preenche mais, se aplicares 1º a cmw e a seguir a nattys blue, obtem-se protecçao e brilho ou o simples facto de se ter aplicado a 1ª impossibilita logo a obtençao de brilho com a nattys por cima?

bom review :thumb:

abraço

FiLi
18-05-2006, 14:24
boas Fili,

olha dizes que esta nao tem tanto brilho como o nattys mas que preenche mais, se aplicares 1º a cmw e a seguir a nattys blue, obtem-se protecçao e brilho ou o simples facto de se ter aplicado a 1ª impossibilita logo a obtençao de brilho com a nattys por cima?

bom review :thumb:

abraço

O objectivo aqui era somente mostrar o efeito do Trio. Claro que posso dar natty´s ou qualquer outra por cima e realçar o efeito desta última, mas o objectivo não era esse.

O prôximo teste será com nattys blue no S. :)

Racer
18-05-2006, 14:32
Tou quase convencido que o RMG aqui cortou o efeito da cera , ficando mais escura e menos nitida.
Mas também regredir da Souveran é complicado :rolleyes:

clay
18-05-2006, 14:56
Tá muito bom, mas na minha opinião este Trio funcionou melhor no preto metalizado, ou as fotos não fazem mesmo jus á realidade?

Acho que o preto não ficou tão profundo nem tão realçado do que quando levou com souveran :rolleyes:
Tal como o Rui disse regredir da souveran é bem complicado.

Não deixa de ser concerteza um muito bom teste Fili. :thumb:
Obrigado por o partilhares conncosco.

abraços

ps - maxilas spoon on fire já???:drool: :drool:

FiLi
18-05-2006, 15:32
Sim, sem dúvida k ficou diferente e não resultou tão bem, mas axo k a colocação de testes, demos, etc, não deve ser feita apenas quando se obtêm bons ou excelente resultados, mas também mostras as opções e situações onde funcionam menos bem. Se tiver errado, digam-me, k tou no local errado :P

Daí que axo ser sempre uma mais valia, seja os resultados finais terem sido bons ou maus, é mais uma opinião, mais um teste a levar algo em conta.

Realmente não são os vossos olhos, ficou pior que nos metálicos que o rui experimentou.

clay, sim, já estão montadas :D ;)

Racer
18-05-2006, 15:37
E depois também faltou aqui uma coisa chamada Menzerna PO85RD , que por limites de tempo não foi feito . :1018:

Mas esta cor não resultou em pleno como era esperado , penso que retirar o RMG da equação e dar acabamento com Souveran ou Nattys será o suficiente, visto o carro tb não ser do dia a dia , e protecção chegar :berlusca:

FiLi
18-05-2006, 16:18
Haja tempo e mostrarei várias combinações com este trio, k passará a duo aquando das mesmas ;)

Junglas
18-05-2006, 17:33
SPOOOOOOON :drool:

acho que vi um trabalho qualquer num S2000 por aqui no tópico. :D

Essas pinças são o mínimo assombrosas :drool:

FiLi
18-05-2006, 18:23
SPOOOOOOON :drool:

acho que vi um trabalho qualquer num S2000 por aqui no tópico. :D

Essas pinças são o mínimo assombrosas :drool:

:rofl: :rofl: ;) ;)

Vamos lá ver na prática e no verdadeiro fogo a peça como se portam :berlusca:

:thumb:

Junglas
18-05-2006, 18:46
Isso é feito pela NISSIN, duvido que se porte mal... :P

Salvo erro o Mesquita dizia que não notava grande aumento do poder de travagem, mas sim na resistência a fadiga.

Dia 28 Já se vê...

Vais ter que andar na casa do 1:4x pelo menos! :P Se o miata fez 2:13 com slicks e sem LSD, e tendo em conta a forma como vi no video o teu S a desaparecer, mesmo em curva, penso que 1:4x está bem ao teu alcance. Depois queremos a review. :D

E acho que vais ficar um pouco "irritado" por ver o PWS a resistir a um TDay. ;)

clay
18-05-2006, 18:54
Daí que axo ser sempre uma mais valia, seja os resultados finais terem sido bons ou maus, é mais uma opinião, mais um teste a levar algo em conta.

Nem mais, é SEMPRE uma mais valia este tipo de testes independentemente dos resultados :thumb:

abraços:D

mike
18-05-2006, 19:44
honestly... não gostei muito... fica com um aspecto + mate que não me seduz...

Mas como report é muito bom!

DrMad
18-05-2006, 20:53
Um bom teste é de facto pena a altura em que as fotos foram tiradas não tenha sido das melhores mas no entanto dá para ler pelo teu relatório que é um bom produto.

FiLi
18-05-2006, 21:55
honestly... não gostei muito... fica com um aspecto + mate que não me seduz...

Mas como report é muito bom!

Mas para isso é k servem os testes, experimentações e demos..para experimentar numa determinada base, o que toca ou não bem.

Este fim de semana a ver se o lavo, passo um leve quick detail e tiro mais fotos....

Junglas
18-05-2006, 22:54
Eu acho que o "problema" não foi o resultado final...

O problema é a 3ª foto da assinatura do Fili. Depois de ver o carro com aquele acabamento (Souveran?) é complicado conseguir gostar de algo meno bom.

Este mesmo trio, no 206 do Racer teve resultados bem :idea: :idea:

Pode ser da própria tinta do S2000 que não joga muito bem com o trio clearkote.

Sinceramente, acho que era de repetir o teste. Não é por uma determin combo resultar bem ou mal uma vez num determinado carro que se vai dizer que os resultados são sempre maus. Pode ter sido alguma radiação cósmica que´ensombrou este trabalho do Fili...

Pessoalmente, repetia a dose, só para ter resultados mais concretos.

FiLi
18-05-2006, 23:00
Eu acho que o "problema" não foi o resultado final...

O problema é a 3ª foto da assinatura do Fili. Depois de ver o carro com aquele acabamento (Souveran?) é complicado conseguir gostar de algo meno bom.

Este mesmo trio, no 206 do Racer teve resultados bem :idea: :idea:

Pode ser da própria tinta do S2000 que não joga muito bem com o trio clearkote.

Sinceramente, acho que era de repetir o teste. Não é por uma determin combo resultar bem ou mal uma vez num determinado carro que se vai dizer que os resultados são sempre maus. Pode ter sido alguma radiação cósmica que´ensombrou este trabalho do Fili...

Pessoalmente, repetia a dose, só para ter resultados mais concretos.

Junglas, acredita que aqui o problema jamais teve a ver com a aplicação e métodos de uso do trio. É demasiado banal a sua aplicação e em comparação com alguns works k já fiz, é mesmo um brinquedo aplicar este trio, por isso penso k aki o que nao transmite bem são as fotos ou então como dizes, é mesmo este trio k funciona mal com o S, pois em termos de aplicação e voltar a repetir não axo k seja por ai, pois é de fácil método de aplicação e tudo mais. Penso k sejam as fotos, mas pelo sim pelo não, ele tem apenas ´pó, vou dar uma lavadela normal e dar um rápido QD e depois tirar fotos, mas não com o sol tão intenso e tão no alto, mas mais tipo 14 ou 15H, se conseguir, depois coloco aqui as fotos :thumb:

Realmente conseguir ficar ao nível da souveran não é fácil. A prôxima no S será a blue.

Racer
19-05-2006, 10:01
A aplicação ( e eu assisti ao vivo ) foi feita correctamente , mas não surtiu o efeito desejado pq deixou um wet look mas muito mate :badmood:

Não achei nada normal o resultado , mas também as fotos foram tiradas sobre um sol muito intenso e alto.
Penso que uma lavadela e uma nova dose de CMW possam clarificar as coisas, se mesmo assim ficar esse look eu avançava para algo mais trabalhoso , mas completamente esclarecedor.

Lavar bem a chapa , com azul dar PO85RD e depois a CMW , com isto ficavamos
com o look fiel da cera.

Em seguida ( uns dias depois é claro,pq a vida não é só detalhe ;) ) , usava o VMHG e CMW , ou seja, deixava o RMG de fora da equação.

Akele abraço

Junglas
19-05-2006, 18:16
Fili, não quis dizer que a aplicação foi mal feita. Longe de mim insinuar isso!

De facto seria logo eu, um rookie total e completo, que iria dizer que cometeste um erro a aplicar um produto...

Desculpa se foi isso que transpareceu.

O que quis dizer é que pode ter havido uma qualquer conjugação de factores que tenham contribuido para esse resultado menos brilhante, daí a sugestão para repetir a aplicação noutra altura.

Também se pode dar a situação da pintura do S não se dar bem com o trio clearkote, tal como já referiste.

Mais uma vez, desculpa se o meu post indicava de alguma forma, que tinha havido erros teus na aplicação do produto. Acredita que não era essa a mensagem.

Racer
19-05-2006, 18:42
Meus amigos e qual é o problema se o trio não se deu bem no S2000? :D

Epah nem tudo tem o mesmo efeito , senão era chapa 5 ;)

Braz
19-05-2006, 18:55
Epah nem tudo tem o mesmo efeito , senão era chapa 5 ;)
P'rós meus lados usa-se mais "chapa 5"... :s6vhaha:

:rofl: :rofl: :rofl:

FiLi
19-05-2006, 19:18
Fili, não quis dizer que a aplicação foi mal feita. Longe de mim insinuar isso!

De facto seria logo eu, um rookie total e completo, que iria dizer que cometeste um erro a aplicar um produto...

Desculpa se foi isso que transpareceu.

O que quis dizer é que pode ter havido uma qualquer conjugação de factores que tenham contribuido para esse resultado menos brilhante, daí a sugestão para repetir a aplicação noutra altura.

Também se pode dar a situação da pintura do S não se dar bem com o trio clearkote, tal como já referiste.

Mais uma vez, desculpa se o meu post indicava de alguma forma, que tinha havido erros teus na aplicação do produto. Acredita que não era essa a mensagem.

Não tens nada que pedir desculpa, percebi-te bem e prontamente respondi-te com toda a calma k realmente da aplicação e métodos de uso não deve ter sido, mas sei lá, as vezes podia ter sido. Mas penso k daí não foi, e penso k o SOL mesmo por cima encapotou mt o efeito (bom ou mau) que o trio teve sobre o S. Mas em principio amanha vou dar uma lavadela no mesmo, depois dou-lhe um QD pra apurar este trio :berlusca: e tiro umas fotos com o SOL não tão em cima e depois colocarei aqui :thumb:

FiLi
21-05-2006, 11:55
Já as tenho, amanhã preparo e colocarei a Parte II do BP com o Trio. :)

FiLi
22-05-2006, 15:00
Continuação aqui:

http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?p=12527#post12527