PDA

View Full Version : Retirar Grojet da pintura...

Braz
15-05-2006, 16:20
A pergunta é muito simples, como retirar uma camada de Grojet da pintura? :rolleyes:

É que aos poucos vou fazendo os detalhes cá em casa, e acabei de dar uma camada de Grojet num painel que foi repintado há cerca de 3semanas... :smilie_nono: nunca mais me lembrei desse "pormenor" e só no final quando já estava a retirar o excesso é que se fez luz! :idea:

Pensei no NO TAR, será que dá?:rolleyes:

P.S. Já agora, uma camada de Natty's Blue não tem problemas, pois não? :D

Gustavo.Almeida
15-05-2006, 16:24
Deves esperar cerca de 2 meses para a pintura curar. Até lá, são libertados solventes. Se a pintura estiver selada, pode formar bolhas no verniz.

Podes remover isso com no tar ou com polimento.

Acho que também não deves encerar com a nattys. Para já preocupa-te em remover o grojet, quando mais rápido, melhor! ;)

Xpto2
15-05-2006, 16:32
Deves esperar cerca de 2 meses para a pintura curar. Até lá, são libertados solventes. Se a pintura estiver selada, pode formar bolhas no verniz.Nem mais

...

Acho que também não deves encerar com a nattys.Podes encerar com Nattys sem problemas. Como já foi pintado à 3 semanas não tens problema pois a cera deixa a pintura "respirar" não causando assim as bolhas. O meu carro vai ser repintado e 2/3 semanas depois vou colocar Natty's Blue
Para já preocupa-te em remover o grojet, quando mais rápido, melhor! ;)Sem duvida! Ontém já era tarde!!!!

Lê bem isto!

Racer
15-05-2006, 16:35
Deves tirar o grojet já , não é nada aconselhavel visto não deixar respirar a pintura.

Se tiveres PO85U/IP é o aconselhado para repinturas , visto o PG ai não ter utilidade mas também dava :thumb:
O PO85RD não aconselham dar , dos Final Finish apenas o PO85U ou o PO73CP ( um polish feito especificamente para o Car Premium :rofl: ) .

Sendo assim dás com uma esponja verde PO85U ou PO91L ( IP ) , com pouco speed , pouca pressão e trabalhando bem o produto mas tendo em mente que é um painel repintado á pouco tempo:thumb:

Depois dás cera , ocw , nattys , tudo menos ceras da 1Z ou
que tenham silicones e não sejam body shop safe , ATENÇÂO A ISTO :thumb:

Sim o No Tar tira tudo de cima , mas podes fazer algum micro risco a tira dai ter aconselhado os polishes ;)

Akele abraço

Braz
15-05-2006, 16:37
Deves esperar cerca de 2 meses para a pintura curar. Até lá, são libertados solventes. Se a pintura estiver selada, pode formar bolhas no verniz.

Exacto, sei disso, mas na altura não me passou pela cabeça que aquele guarda-lamas tinha sido repintado há menos de 2 semanas... :1018:

Obrigado a ambos.

Vou tratar de remover aquilo. :thumb: :D

Braz
15-05-2006, 16:41
Deves tirar o grojet já , não é nada aconselhavel visto não deixar respirar a pintura.

Se tiveres PO85U/IP é o aconselhado para repinturas , visto o PG ai não ter utilidade mas também dava :thumb:
O PO85RD não aconselham dar , dos Final Finish apenas o PO85U ou o PO73CP ( um polish feito especificamente para o Car Premium :rofl: ) .

Sendo assim dás com uma esponja verde PO85U ou PO91L ( IP ) , com pouco speed , pouca pressão e trabalhando bem o produto mas tendo em mente que é um painel repintado á pouco tempo:thumb:

Depois dás cera , ocw , nattys , tudo menos ceras da 1Z ou
que tenham silicones e não sejam body shop safe , ATENÇÂO A ISTO :thumb:

Sim o No Tar tira tudo de cima , mas podes fazer algum micro risco a tira dai ter aconselhado os polishes ;)

Akele abraço

O PO85RD, é exactamente o FF que tenho... :1018:

Acho que vou retirar com o PO91L, dar uma camada de Natty's Blue e esperar pelos 2meses para detalhar tudo como deve ser.

Obrigado, Racer.:thumb:

Shinwa
15-05-2006, 16:42
O QUE!?!?!??!?!??!?!?!?!?!?

o meu carro uma semana depois da pintura foi selado com premium hi-proct sealent.... tiro aquilo?! ou nao faz mal? até agora (uma semana depois) ainda nao vi nada de estranho na pintura.... conselhos precisam-se :1018:

Racer
15-05-2006, 16:53
O QUE!?!?!??!?!??!?!?!?!?!?

o meu carro uma semana depois da pintura foi selado com premium hi-proct sealent.... tiro aquilo?! ou nao faz mal? até agora (uma semana depois) ainda nao vi nada de estranho na pintura.... conselhos precisam-se :1018:

Pode acontecer que criem bolhas já que não deixam a pintura respirar , mas tb pode não acontecer nada...eu não arriscava ;)

Shinwa
15-05-2006, 16:58
Pode acontecer que criem bolhas já que não deixam a pintura respirar , mas tb pode não acontecer nada...eu não arriscava ;)

entao o que faço?

so lavar nao sai pois nao?

[EDIT] posso-lhe passar com a clay-bar... deve sair nao?

Gustavo.Almeida
15-05-2006, 17:00
Shinwa, não te sei responder... :confused: se ninguém te der uma resposta conclusiva, remove, por via das dúvidas...

Racer
15-05-2006, 17:01
Já tinha respondido em cima :D

Mas acho que não deves ter ainda máquina e esponjas , usa o no tar com calminha para tirar tudo :berlusca:

Dp lavas BEM o carro e dás cera ;)

Braz
15-05-2006, 17:14
Pronto eu já retirei o Grojet do painel. Ufa!! :D

Shinwa
15-05-2006, 17:17
usa o no tar com calminha para tirar tudo

disso é que eu ainda nao tenho... :1018:

achas que a clay-bar nao me remove o selante?

senao passo logo ao polimento com MP.... :badmood:

bah....

Racer
15-05-2006, 17:25
A clay bar remove o que está em cima da pintura , mas não chega para remover um selante em toda a sua extensão.

O No tar remove e muito :thumb:

FiLi
15-05-2006, 20:56
TAR Power e resolves isso ;)