View Full Version : PC 7424 - 370 horas depois
Boas
Porter Cable 7424 comprada á um ano e meio , com cerca de 370 horas de uso e venho agora dar um testemunho , não sobre as potencialidades e os resultados alcançados mas sim sobre a durabilidade.
http://img391.imageshack.us/img391/7364/img14407hs.jpg
A marca do logotipo já desapareceu á muito tempo , e continua a ser usada em quase todos os meus detalhes, é uma ferramente fabulosa .
Agora já não digo que é uma máquina "idiot proof" :rolleyes: , mas para 99% das pessoas com 2 dedos de testa é :rofl:
http://img398.imageshack.us/img398/1544/img14428fd.jpg
Muito tempo passado de volta desta máquina , e apesar das 100 horas recomendadas para manutenção , o que é certo é que continua a fun****r em pleno :thumb:
http://img398.imageshack.us/img398/570/img14460sh.jpg
O 6 da velocidade máxima nem existe :D
É uma máquina com um desempenho fenomenal para o detalhe, e com uma resistência ainda melhor , esqueçam as parksides, fartools, e juntem dinheiro para uma máquina para a vida :god: :god: :god:
Akele abraço
CarlosRodrigues
13-05-2006, 21:34
Um verdadeiro tanque de Guerras mesmo. Quando sair uma versao preparada para a nossa voltagem compro uma coisinah dessas.
Gustavo.Almeida
13-05-2006, 21:41
Excelente máquina! :D
Carlos, tás preocupado com a voltagem? A minha limição é doutro g€n€ro! :rolleyes:
Excelente maquinão... até dá gosto trabalhar com uma :D
JoaoJacto
13-05-2006, 23:15
Tem rodado bem a tua Pc Racer :thumb:
Só os trabalho finais que ela já ajudou a realizar de certeza que nunca ha-de pifar só pelo orgulho que tem :s6vhaha:
MLVtecpt
14-05-2006, 01:49
Pena que o t€€€mpo disponivel por agora esteja curto :badmood:
Realmente é uma bela máquina, a prova de quase tudo para iniciados, menos os papa-vernissssss :rofl: :berlusca:
As fotos tiradas nesse chão de garagem até ficaram bem, onde arranjaste um chão desses :s6vhaha: :s6vhaha:
Venham mais 370....vamos lá ver se essa as faz ;) :n4pclapping:
Junto-mo para dizer bem desta máquina também.
A minha relação com ela é excelente até à data. Está a realizar em pleno todos os meus trabalhos.
Fantástica!
As poucas horas que a minha ainda tem já deu pra perceber o seu fenomenal desempenho. :god: :god:
É fabulosa em todos os aspectos. :god:
Agora calo.me porque sempre que elogio uma coisa minha, ela estraga-se sempre logo a seguir :1018: :1018: e se há coisa que não quero que se estrague é a minha PC. Por isso, Pc é uma bosta não presta pra nada (NOT) :rofl:
A minha apesar de ainda não ter atingido as 100 horita, continua em alta e até a data sem dar problemas...se fizer as 400 horas e entregar a almad aoa criador, já não ha problema...já foi bem amortizada :D
Realmente é uma bela máquina, a prova de quase tudo para iniciados, menos os papa-vernissssss :rofl: :berlusca:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
É uma máquina com um desempenho fenomenal para o detalhe, e com uma resistência ainda melhor , esqueçam as parksides, fartools, e juntem dinheiro para uma máquina para a vida :god: :god: :god:
Ok, já percebi a mensagem! :s6vhaha:
:thumb:
Só mesmo o prço da máquina é que me limita na escolha. É uma questão de poupar mais... :rolleyes:
Ok, já percebi a mensagem! :s6vhaha:
Só mesmo o prço da máquina é que me limita na escolha. É uma questão de poupar mais... :rolleyes:
Acaba por compensar e muito, vais ver :D
Acaba por compensar e muito, vais ver :D
Concordo plenamente!
Ontem reparei por acaso o 6 ta ficar 0
lol :D
Quase nas 500 horitas :god: :god: :god: :god:
Quase nas 500 horitas :god: :god: :god: :god:
:thumb: :thumb:
Que canhão!!!
E para manutenção o que costumas fazer?
Devia ter levado ás 100 horas como diz o manual , mas vai levar ou qdo parar ou
qdo puder...tenho de ver se conheço alguém que o faço :D
Devia ter levado ás 100 horas como diz o manual , mas vai levar ou qdo parar ou
qdo puder...tenho de ver se conheço alguém que o faço :D
?!?!?!
Acho que ninguém percebeu... devias ter metido o quê ás 100 horas?
EDIT: Pronto, esclarecido.. deveria ter levado.. a manutenção! :D
MLVtecpt
16-08-2006, 15:43
Junglas tás a falhar :D
Esse português... ;)
O homem só ve polishes e glazes , dp fica assim :rofl: :rofl: :rofl: :berlusca:
JoaoJacto
16-08-2006, 23:10
Xiça 500horas :god:
Fazendo as contas dá praticamente 21 dias de Polimento seguido,é muito mas mesmo muito tempo,quanto será que ela dura a lixar madeira :rofl: :rofl:
isso que manutençao leva?
nao me digam que e preciso mudar o oleo? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
JoaoJacto
16-08-2006, 23:53
Leva um Filtro Anti-Arranca-VerniS mas houve algumas que nao trouxeram isso :rofl: :rofl:
Leva um Filtro Anti-Arranca-VerniS mas houve algumas que nao trouxeram isso :rofl: :rofl:
LoooL :rofl:
SeatFan_
17-08-2006, 14:17
a minha chegou ontem...:D
já só me faltam os polishes pra começar a dar fogo á peça...pronto, n é bem fogo, é aquecer levemente, pois temos que começar de mansinho...:berlusca:
Tendo já ultrapassado a marca das 1000h por larga margem (olha, 1000h...:D) e, pior que isso, tendo vindo a notar um crescendo de barulho e vibração (então em comparação com uma máquina nova, é algo de abismal), andei a (tentar) procurar no Google algo que me informasse sobre uma eventual manutenção periódica necessária, tendo sido remetido para este tópico. :D
Infelizmente, não apanhei nada em concreto, muito menos instruções sobre o que desmontar na máquina ou se porventura haverá algum lubrificante a trocar.
Apenas li que a cada 100h a máquina deve ser entregue a um agente PC a fim de efectuar a devida manutenção. Olha 100h... quantas 100h já a minha fez desde 2006. -.-'
Alguém tem ideia ou alguém já fez algum tipo de manutenção nestas máquinas?
MLVtecpt
10-07-2011, 09:49
E onde é que se encontra um agente PC em PT?
Ainda não fiz qualquer manutenção à minha, mas 1000h se calhar já merecia reforma e mandares vir uma 7424XP! ;)
O que encontrei foi isto: http://servicenet.deltaportercable.com/Products/Detail?isId=true&productNumber=7424&selectedType=11779#pp-parts
E onde é que se encontra um agente PC em PT?
Ainda não fiz qualquer manutenção à minha, mas 1000h se calhar já merecia reforma e mandares vir uma 7424XP! ;)
O que encontrei foi isto: http://servicenet.deltaportercable.com/Products/Detail?isId=true&productNumber=7424&selectedType=11779#pp-parts
Pois, agente PC em PT, é para esquecer!
De qualquer forma, o que gostaria mesmo é de saber quais os eventuais procedimentos a efectuar como manutenção preventiva, de forma a fazê-los eu mesmo! Já que sou eu mesmo que mexo nos meus carros, também seguiria o mesmo protocolo com a polidora. :D
Agora, sem saber o que fazer ou sequer se é suposto fazer algo - trocar algum óleo ou lubrificante - fico quietinho!
E não a vou mandar para a reforma pois funciona lindamente, é uma verdadeira "máquina do aço", a Toyota... vá, o Mercedes 190D das polidoras! Simplesmente já faz um pouco mais de barulho em relação a uma nova.
Se entretanto não encontrar quaisquer dicas, paciência, vai andar até partir. :berlusca:
PS: Obrigado pelo link, sempre já dá para ter uma ideia sobre a anatomia do bicho. :thumb:
A 1ª PC morreu á cerca de 2 meses , literalmente deixou de funcionar com um cheiro....esquisito.
Teve um funeral digno :)
ps: sempre a bombar desde 2005
Jet, por descargo de consciência já fiz uma pequena manutenção á PC (embora quem leve porrada da velha seja a makita...).
É desmontar a cabeça e lubrificar aquilo. É tudo á americano, ou seja, tudo "ferro", não tens nada para trocar (eventualmente as escovas... e possívelmente foi isso que arreou na PC do Racer). Do que vi da construção da mesma, a única peça de desgaste são mesmo as escovas e eventualmente um rolamento na cabeça, mas de resto...
A minha tem estado encostada, tenho utilizado a rotativa, mas ainda trabalha a pc :)
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.