PDA

View Full Version : Que polidora escolher...?

Braz
12-05-2006, 22:02
Estou num dilema...

Apesar de ter a Parkside que tem dado bem para polir o meu carro (depois tenho de actualizar o tópico do detalhe do meu Clio), ela tem duas grandes limitações. :rolleyes: É um pouco pesada (usá-la em paineis verticais, é melhor que passar umas horitas no ginásio :s6vhaha: ) e não dá para se usar esponjas mais pequenas (nalguns locais, o uso de esponjas de 4" era o ideal, pois as que tenho conseguem polir o que quero e o que não quero, também...:1018: )

Sendo assim, vou ter de investir noutra polidora. Hoje, passei pelo BricoMarché e reparei numa Bosch PEX 270 AE (http://ptptocs.bosch-pt.com/boptocs-pt/Product.jsp;jsessionid=5B6E6C437B502C81199B4C09EAA 43165?division=hw&ccat_id=9658&prod_id=6994). Aparentemente, pareceu-me porreira, só não sei se não será muito fraca e, o mais importante, dará para ser usada com as esponjas mais pequenas... :rolleyes:

A PC, apesar de me babar todo com ela, está um pouco onerosa para mim... Queria uma máquina que não me deixasse novamente limitado, pois ainda tenho mais dois carros para polir e, provavelmente, mais dois estarão em vias de... :yupi3ti:

O que me aconselham...?:o

Tenho oura questão... Onde se consegue encontrar polidoras rotativas? Não encontro em lado nenhum... só rebarbadoras a fazer 10mil rpm's!:s6vhaha: :rofl:

Junglas
12-05-2006, 22:17
Se já tens uma parkside, sinceramente, acho que não vale a pena trocar por outra polidora intermédia. A trocar achoq ue mais vale trocar pela PC. Tar a gastar dinheiro para ficar outra vez com uma polidora mediana, acho que não é uma boa aposta.

Pessoalmente não acho a parkside muito pesada, mas eu tb não sou própriamente levezinho. :rofl:

MLVtecpt
12-05-2006, 22:17
Essa Bosch...assim que fizeres força, pára logo...

Poupa mais uns cobres, demora mais algum tempo, mas vai para a PC sem duvida :D

Depois podes até adaptar as esponjas de 4" para os trabalhos mais minuciosos :thumb:

JoaoJacto
12-05-2006, 22:22
Eu tambem andei com grandes duvidas em que orbital comprar,li e re-li montes de caracteristicas de maquinas sempre á procura de alguma coisa mais em conta em relaçao á Pc,era para ter comprado uma das que tens no lidl mas sempre achei que mais tarde iria querer exprimentar outras orbitais e iria estar a gastar o dinheiro duas vezes,por isso é que fui juntado a o "Pastel" e acabei por comprar a Pc,na minha opiniao era o que deverias fazer para nao estares mais tarde na mesma situaçao que estas agora :thumb:

Abraço

Braz
12-05-2006, 22:44
Com a Parkside e um pouco de paciência, consegue-se fazer as coisas. O meu Clio está praticamente todo polido (tenho-o polido, à medida que vou tendo tempo disponível) com ela. Só queria uma coisa mais maleável e prática com a qual não perca muito tempo.

Quanto é que poderá ficar um PC, já com o transformador e tudo? :rolleyes:

P.S. Vi uma PC por 119$... :rolleyes:

JoaoJacto
12-05-2006, 22:55
Já com transformador anda pela media de 200E

119$ é o preço medio dela pelos States...mas depois sao aquelas porradas que ninguem gosta até cá chegar :confused:

luispereira
12-05-2006, 23:20
Um mais tarde ou mais cedo vou comprar uma PC, é só uma questão de tempo e de ela estar disponivel na loja... se alguem tiver um bom negócio para mim, mi contacte... :)

Tenho um 320d e uma mitsu strakar na swirlandia... em espera... não sei é se o meu pai vai nessa... lol

Gustavo.Almeida
12-05-2006, 23:21
Como disse o Junglas, à partida, também não concordo com uma troca para uma uma polidora de gama média.

No entanto, há outras questões a considerar: neste momento é muito dificil encontrar polidoras usadas, o que faz o seu preço subir. Para terem uma ideia, comprei a minha fartools nova por determinado valor e vi uma a ser vendida (já ia no 2º dono) quase pelo mesmo valor.

Ao contrário dos automóveis, que desvalorizam imenso, isso não acontece nas polidoras... por vezes é o contrário.

Assim, aconselho-te a ficares atento para alguma oportunidade que surja e depois ponderas as máquinas e respectivas diferenças monetárias.

Como disse o João, uma PC fica, em média, em torno dos 200€.

Racer
12-05-2006, 23:21
Poupa os euros para uma PC , sinceramente vale MUITO a pena e com ela vais poder fazer 95% dos trabalhos :god:

Braz
12-05-2006, 23:29
200€...? Fosca-se... ainda é um bocado. :o

luispereira
12-05-2006, 23:36
200€...? Fosca-se... ainda é um bocado. :o

São mais ou menos 160€ pela maquina, mais 40 € pelo adaptador para o velcro e pelo adaptador de corrente para passar dos 110v para os normais 220v europeus...

Depois tens que adquirir as esponjas... pelo menos três... mais os polish... também três... tudo por uns 80 / 100 €...

Queres que continue? :badmood:

Abraço, lol

Braz
12-05-2006, 23:41
As esponjas (5) e polishes (3) já tenho, era mesmo só a polidora que precisava. :D

luispereira
12-05-2006, 23:46
Pois, este mundo é como um poço sem fundo... em termos de gastar guito, tantas opções, mas é tão compensador... acreditem que hoje fiquei a saber que uma amiga, repito, amiga minha sabia o que era o detalhe, conhecia o detalhe e interessa-se muito por mimar o carro... incrivel... (comentário machista?!)

Abraços ... e agora ... beijinhos lol

Gustavo.Almeida
13-05-2006, 00:07
Pois, este mundo é como um poço sem fundo... em termos de gastar guito, tantas opções, mas é tão compensador... acreditem que hoje fiquei a saber que uma amiga, repito, amiga minha sabia o que era o detalhe, conhecia o detalhe e interessa-se muito por mimar o carro... incrivel... (comentário machista?!)

Abraços ... e agora ... beijinhos lol
Era interessante que as mulheres começassem a aderir ao detalhe! :D É só uma questão de tempo até começarem a aparecer as primeiras... :thumb: