PDA

View Full Version : Ibiza Gt Tdi - Old Yellow in demo mode.

FiLi
11-05-2006, 10:32
Boas,

Mais um “céptico!” tornado crente, desta vez o meu cunhado.
Embora já tenha visto e até dado uma mãozinha em varias etapas e fases do detalhe, sempre se queixou que o defeito do mesmo era apenas não fazer milagres em casos praticamente perdidos e a necessitarem de novas pinturas (tal como ele previa fazer ao dele dentro de 1 par de meses) …como p.e. no Ibiza Gt Tdi amarelo dele (com 180 000kms), que estava todo ele a perder um pouco o amarelo torrado típico do mesmo, mas principalmente 3 painéis k foram repintados há uns 5 anos (o carro tem cerca de 8) e que estes últimos estavam já mais para o branco do que o amarelo do resto do carro…eu sempre desconfiei k akilo pudesse ter sido apenas mal repintado e que talvez tivesse ainda solução, mas nunca disse a 100% k tinha, pois há sempre hipótese de em certas situações o detalhe já pouco pode intervir e solucionar.

Foi então k por brincadeira (e visto que o mesmo é lavado apenas de 6 em 6 meses, aproveitei uma dessas vezes:s6vhaha: ) e toca de pegar numa dessas laterais em mau estado (uma das tais k tinha sido repintada e estava pior que propriamente o resto da pintura de origem) e fazer um teste.

Jantes ainda actuais e bonitas, mas com 6 meses sem verem limpeza...:smilie_nono:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/IBIZA_YE/DSC03625.JPG

Então foi que lavamos, depois descontaminei com claybar e #34meguiars QD, depois ataquei o mesmo logo com verde+IP por curiosidade…resultado…mt poko para o esforço….ora então vai de 2Xamarela + PG, depois sim verde + IP e para finalizar azul + FF. No final levou apenas um pk de cera natty´s como acabamento. :yupi3ti:

Resultado: agora parece mais uma vaca malhada, pois nota-se imenso a zona tratada para as demais…mas como por vezes 1 foto vale mais k 1000 palavras, aqui ficam 3 a demonstrar como ficou a dita zona:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/IBIZA_YE/DSC03643.JPG

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/IBIZA_YE/DSC03686.JPG

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/IBIZA_YE/DSC03690.JPG

Afinal existem milagres! ;)

Estejam a vontade para comentar.

:thumb:

Sarcophagus
11-05-2006, 11:02
Brutal recuperação!!!

Aquilo estava mesmo muito contaminado e oxidado. Bom trabalho!!!

O teu cunhado deve ter ficado bastante impressionado!!! eheheh :thumb:

luispereira
11-05-2006, 11:12
Fili vê lá se fazes uma borlita ao teu cunhado e tratas o carro todo como deve ser...

yamaha
11-05-2006, 11:13
Isto Sim é o puder do detalhe :D

Adoro fazer estas demos tb ;)

Racer
11-05-2006, 11:24
Muitas vezes basta uma simples demo para mostrar o bonito do detalhe :thumb:

Kelevra
11-05-2006, 11:26
Adorei ver esta recuperação!!! :D

Grande trabalho :D

Erbium
11-05-2006, 11:52
Aposto que a resposta dele foi "atão o resto do carro?" :s6vhaha:

Manecas
11-05-2006, 12:49
Ficou um amarelo mesmo em forma , bom trabalho rapaz :berlusca:

Gustavo.Almeida
11-05-2006, 13:11
Fili, o teu cunhado ainda quer pintar isso? :rolleyes: :D

FiLi
11-05-2006, 14:29
Agora claro k jamais quer pintar....e eu k não estou para entrar numa vertente comercial com isto do detalhe (graças a Deus tenho outros meios para ir buscar alguns cobres :D , mas respeito imenso quem o faz, até pk os produtos e tempo não são de borla), até sou pessoa para fazê-lo todo com todo o gosto, pecando apenas por me lembrar que será lavado apenas de 6 em 6 meses e ai sou sincero, ter algum trabalho, embora com mt prazer à mistura para depois 99% desse trabalho não ser reconhecido....hummm..custa-me um bocado :rolleyes:

clay
11-05-2006, 15:17
Excelente demo Fili, amarelo ganhou vida nova realmente. :god:

Adoro esse carro é o 110 cv n é? :D

Agora presenteia.nos com o detalhe no carro todo, apesar de eu te compreender no aspecto de ter tanto trabalho pra depois só ser lavado de 6 em 6 meses e os cuidados serem praticamente nulos durante esse tempo :|
É realmente de pensar, valerá a pena ver o estado do carro em grande nivel por pouco tempo?:rolleyes:

abraços

JeTBoy
11-05-2006, 15:22
De facto, que diferença assinalável!!

Pelo aspecto do "antes" arrisco a dizer que era daqueles carro lavados de ano a ano, tal era a carrada de lixo e contaminantes..:rolleyes:

Grande recuperação! Imagino a reacção do teu cunhado... "oh afinal ficou como novo":rofl:

Excelente trabalho como só seria de esperar, parabéns Fili:thumb:

FiLi
11-05-2006, 15:29
clay, sim, é o de 110cv k aliado a uma carroçaria algo leve!, faz com que se mexa mt bem mesmo, e na altura que saiu e novo, em 1998 (fui buscá-lo novo e fiz em 2 anos de faculdade algo como 110 000kms :D e depois vendi-o pro meu cunhado...) era uma autêntica bomba, limpando muito dos chamados pequenos desportivos...deixou-me sem dúvida com mts saudades...por isso ainda tenho como carro de combate para lisboa um ibiza de 130cv que me continua a deliciar pro dia a dia e como carro citadino (tb já levou com uma marretada de detalhe em cima:berlusca: ).

Dizes que "É realmente de pensar, valerá a pena ver o estado do carro em grande nivel por pouco tempo?" . A questão que me prende na cabeça é mesmo essa....é uma boa pergunta para uma poll :rolleyes:

Jet, acredita...esqueçi-me de tirar fotos a clay, k foi direitinha pro lixo...estava negra :1018:

Apesar de ser meu cunhado (e já lho disse várias vezes), tenho imensa pena do estado actual do carro, pois nos 110 000kms que lhe pus em cima e apesar de não conheçer o detalhe nem os respectivos produtos, todas as semanas o lavava a mão com métodos minimamente correctos e as jantes andavam sempre a brilhar :yupi3ti: ...depois de passar para ele, com a história da falta de tempo e tal, o mesmo em 70 000kms decaíu muito em termos de manutenção e respectivo look, claro....dá-me mt pena mesmo :(
Desculpem-me esta nostalgia...mas existem veículos e anos da nossa vida k nos marcam para sempre. :)

Racer
11-05-2006, 15:51
tb já levou com uma marretada de detalhe em cima

e que bela martelada :god:

FiLi
11-05-2006, 16:22
e que bela martelada :god:

Não provoques, senão sai tópico :s6vhaha: ;)

clay
11-05-2006, 16:36

E tás á espera de quê? já devia ter saído, mm sem provocaçoes :berlusca:

ehehe :thumb:

Gustavo.Almeida
11-05-2006, 16:40
Faz lembrar o outro: "Agarrem-me, segurem-me, que senão eu vou-me a ele...!" :s6vhaha:

:rolleyes: Alguém te está a segurar? :D:s6vhaha:

FiLi
11-05-2006, 17:55
Como já disse anteriormente, não quero cair no enjoo de frases do género: "Mais outros do Fili...xiça...já chega!" , apenas por isso ;)

Mas como não ligo ao que terceiros possam dizer, prometo k sairá em breve ;)

Kelevra
11-05-2006, 18:54
.... "Mais outros do Fili...xiça...já chega!" , apenas por isso ;)

Ó Ó!! Quem disse isso? :1018:

Continua a postar em força e a mostrar estes trabalhos que nos deixam a todos :drool: :drool:

nelinho
11-05-2006, 19:13
Continua a postar em força e a mostrar estes trabalhos que nos deixam a todos :drool: :drool:
Isso mesmo...

Racer
11-05-2006, 19:41
Nem mais Fili , aqui estás a vontade para postar , isto é um Forum sobre Detalhe
e é isso que queremos :thumb:

FiLi
11-05-2006, 20:24
Sim, realmente aqui fala-se mais de 90% sobre detalhe e ainda bem.....ao contrário de outros sites onde o tema principal é desviado e depois nem 10% do k lá apareçe diz respeito ao tema pelo qual o mesmo foi criado, além da censura...enfim...é deixar andar :)

Shinwa
11-05-2006, 20:27
Sim, realmente aqui fala-se mais de 90% sobre detalhe e ainda bem.....ao contrário de outros sites onde o tema principal é desviado e depois nem 10% do k lá apareçe diz respeito ao tema pelo qual o mesmo foi criado, além da censura...enfim...é deixar andar :)

vão postando os vossos trabalhos porque é a custa deles que eu entrei neste meio, é a custa deles que o bichinho do detalhe vai crescendo e é a custa deles que vou aprendendo! portanto nao postar era regredir :thumb:

força nisso nunca se inibam de postar :berlusca:

abraço

JoaoJacto
11-05-2006, 21:50
Tá visto que os cunhados sao todos iguais,o meu acho que nao sabe lavar o carro nem que seja no elefante,logo mostro umas fotos para verem a nojeira que o dele tem em cima.
Isto de andar a tratar os carros dos cunhados tem muito que se lhe diga....:rofl:
Ficou excelente Fili e continua a postar os teus trabalhos que todas agradecemos :thumb:

clay
11-05-2006, 21:53
Nem mais, Fili queremos.te a postar e em grande nivel como tens feito até agora, e pra postar, tas completamente à vontade, a malta agradece :god: :D

abraços ;)

Racer
11-05-2006, 22:09
eu tou farto de dizer ao FIli ( o meu companheiro das Demos :rofl: ) que tem de postar os works mas o gajo tem vergonha :s6vhaha: :s6vhaha:

MLVtecpt
11-05-2006, 23:20
Ó Fili, não te coíbas de postar todos os testes, para o bem e para o mal :thumb:

Aqui discute-se detalhe, não outros temas... :D

jiper
12-05-2006, 00:05
Grande Demonstração!

E continua a mostrar esses trabalhos :thumb:

Jiper

Desculpem-me esta nostalgia...mas existem veículos e anos da nossa vida k nos marcam para sempre.

:idea: P.S. Sei que já lá tens que cheguem mas...
...compra-lhe o carro de volta ;)

Junglas
12-05-2006, 01:38
Como já disse anteriormente, não quero cair no enjoo de frases do género: "Mais outros do Fili...xiça...já chega!" , apenas por isso ;)

Mas como não ligo ao que terceiros possam dizer, prometo k sairá em breve ;)

"Mais outra telha do Fili. Agora não nos quer presentear com os seus detalhes". Acho que é mais isso! :P

Se reparares bem lá em cima a seguir ao "Hyper Text Transfer Protocol" diz algo como CarPremim.net/forum... é diferente! :D

Vá presenteia-nos com mais um dos teus trabalhos!!!!

E se queres a minha opinião... Acho que sim, que vale a pena detalhar o Ibiza, mesmo só sendo lavao de 6 em 6 meses. Nem que seja pela protecção extra que o detalhe proporciona. Quando o carro for lavado, fica com outro ar...

FiLi
12-05-2006, 08:37
Racer, sabes bem que não é isso, simplesmente como em tudo gosto de ter stocks, e se os mostro todos, depois lá vou eu ter de arranjar mais cobaias e produtos para testar :s6vhaha: k chatiçe...:D

ML, isso já percebi há muito...senão não andava por cá nem partilhava o poko! k sei em post´s, testes e works!. ;)

jiper, vontade não me falta....se o modelo em causa fosse outra já estava era todo e apenas em cima de um reboque como track car...mas penso k o final deste ibiza amarelo será isso mesmo, a ver vamos :rolleyes:

Junglas, em parte tens razão, pois o S vermelho do Red Baron apenas vê manutenções semestrais e mesmo assim continua um estrondo :drool:

ok, hoje saí o outro MB da minha mulher como detalhe completo :)

[PM]
12-05-2006, 13:46
Agora sim o carro ficou amarelo!!

FiLi
12-05-2006, 15:12
E diga-se k é dos amarelos mais bonitos k tenho visto..assim pro torrado :)

Ruibadboy
13-05-2006, 14:28
Que será lavado apenas de 6 em 6 meses e ai sou sincero, ter algum trabalho, embora com mt prazer à mistura para depois 99% desse trabalho não ser reconhecido....hummm..custa-me um bocado :rolleyes:
:n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping: ,Antes falando na demo:drool: :drool: :drool: , achei fenomenal :yupi3ti: , é "trabalhos" destes que faz com que as pessoas admirem cada vez mais o detalhe, ficou demais, a jante estava extremamente suja e o carro nem se fala, agora, trabalhar para aquecer e nem que fosse por prazer, eu cá não fazia, porque não será dado o valor, que merece, porque dentro de 1 mês, ficaria novamente sujo,tudo bem, que é para o protejer,etc... mas o detalhe não é só para protejer, mas sim para fazer e MANTER no mínimo o carro limpo, agora de 6 em 6 meses.......fico á espera de mais trabalhos:thumb:

CarlosRodrigues
13-05-2006, 14:50
Isto vem ca todos bater a porta e dozer que isto ate faz maravilhas.