PDA

View Full Version : Poorboys PWC White / Blue - TESTE

Racer
10-05-2006, 14:41
Boas

Poorboys Polish with Carnauba White / Blue , mais conhecido por PWC e um dos produtos mais utilizados sempre com resultados francamente animadores :thumb:

http://www.poorboysworld.com/products/pb-polish.jpghttp://www.poorboysworld.com/products/pb-polish-blue.jpg

Não é nenhuma novidade mas continua a ser uma opção válida , e principalmente eficaz quando queremos abrilhantar a equação final chamada acabamento ;) .

É um polish não abrasivo contendo cera com carnauba , limpa e sela ( segundo o fabricante ) uma pintura , é um excelente 2 em 1.

É aconselhada a ser usado em pinturas em bom estado , pessoalmente uso este produto á mão ou máquina ( orbital )sem qualquer tipo de problema, é por e tirar em seguida com um pano mf, facilimo.

Em conjugação com uma boa ( antes ) cera é possivel conseguirmos, uma combo molhada e profunda.

http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/CLK_2/images/IMG_1411.JPG

Além do brilho serve também para preencher os pequenos swirls que persistem , não sacrificando o verniz e depois protegendo com cera natural .

Tem protecção UV , possuiu uma boa capacidade de limpeza e nas marcas de água é muito bom ( em casos muito complicados não é o ideal mas ajuda ) , tendo melhores resultados com máquina se quisermos exercer uma limpeza superior da pintura :berlusca:

Existem 2 versões , a original white e blue , tal como as nattys esta última é uma evolução em termos de preenchimento, brilho e profundidade para cores escuras.

Posso comparar o PB PWC com o VANILLA MOOSE WAX HAND GLAZE da Clearkote , embora este último tenha maior poder de preenchimento, o ideal para carros com pequenos swirls onde o verniz fica a ganhar :thumb:

Mais um exemplo feliz da combo pwc e nattys. :god:

http://www.guifil.net/Detalhe/S2000/DSC01282.JPG

Este produto fica bem em qualquer cor e ajuda a realçar o brilho , se por acaso saltarem a parte do polimento mais a sério, sugiro mesmo o seguinte :

- Lavar e descontaminar ( ESSENCIAL )
- Esponja verde e PWC ( escolher conforme a cor ) limpar a superficie , esconder alguns defeitos e preparar para a cera.
- Cera

Ficam com um acabamento muito superior ao original sem dúvida nenhuma , embora não fique perfeito...mas o melhoramento vai fazer-se notar :drool:

Retiramos o maior aproveitamento do produto quando utilizado com orbital , se tivermos em conta que pretendemos limpar a pintura ao máximo e retirar alguns pequenos defeitos :D

Classificação:

Aplicação: 5/5
Durabilidade: 3/5
Profundidade: 4/5
Reflectividade: 3/5
Aparência geral: 5/5
Wetlook: 4/5
Preço: 4/5

Total: 4/5

Um produto que deve estar no arsenal de qualquer detailer ;)

Akele abraço

FiLi
10-05-2006, 14:46
Tenho ambos e recomendo ;)

Belo teste :) thanks!.

DrMad
10-05-2006, 14:58
Boa review. ;)

Gustavo.Almeida
10-05-2006, 15:34
Estou a sentir que a minha carteira vai perder algum peso no futuro! :rolleyes:

Xpto2
10-05-2006, 15:37
Tenho ambos e recomendo ;)

Belo teste :) thanks!.

E tu que não recomendasses.....se não me engano os dois bólides das fotos são teus não é???:rofl: :rofl:

oaken
10-05-2006, 17:56
Bom teste ;)

FiLi
10-05-2006, 18:27
E tu que não recomendasses.....se não me engano os dois bólides das fotos são teus não é???:rofl: :rofl:

Yep :)

Kelevra
10-05-2006, 18:36
Excelente :D

clay
10-05-2006, 18:41
Bom teste Rui :thumb:

Tenho o PWC Blue e recomendo vivamente, muito util ;)

MLVtecpt
10-05-2006, 19:35
Racer, para quem não tiver ainda qualquer um deles, qual aconselhas a dispender os preciosos €€€?!? PWC ou VMHG?

Racer
10-05-2006, 20:32
O VMHG parece preencher mais defeitos tendo um brilho semelhante , bem como o wetlook..ambos são 2 propostas duradouras e muito boas :thumb:

JoaoJacto
10-05-2006, 22:39
Excelente Review :thumb:
Ando com apetites de exprimenta-la e agora isto veio a abrir ainda mais o apetite :s6vhaha:

[PM]
11-05-2006, 14:23
Excelente review (mais uma).
É um produto que vai estar na lista da minha próxima encomenda. De certeza!

:D

ReDaLeRt
27-09-2006, 00:19
(...)
- Esponja verde e PWC ( escolher conforme a cor ) limpar a superficie , esconder alguns defeitos e preparar para a cera.

Será uma boa combinação?

"The Edge" Verde + PP -> Corte
+
"The Edge" Branca + PwC -> Finish

Isto para um carro com alguns swirls e riscos pouco fundos.

Tks.

[[]]

Racer
27-09-2006, 00:22
depende dos defeitos , qual e o carro ,ano , kms , foi repintado e cor dele??

ReDaLeRt
27-09-2006, 00:24
depende dos defeitos , qual e o carro ,ano , kms , foi repintado e cor dele??

O carro é o da sig.

1998, 58000 km, côr original verde escuro metalizado, 2 paineis repintados.

Tks.

[[]]

Racer
27-09-2006, 00:26
sem ver e penso não falhar muito , mas IP com laranja no minimo e dp azul com FF tens resultado bons.
Mas quase de certeza k precisa de mais corte e talvez com o mesmo IP :thumb:

ReDaLeRt
27-09-2006, 00:40
sem ver e penso não falhar muito , mas IP com laranja no minimo e dp azul com FF tens resultado bons.
Mas quase de certeza k precisa de mais corte e talvez com o mesmo IP :thumb:

UPP + Verde resolve?

Tava com ideia de também usar o PwC como glaze.

Tks.

[[]]

icewolf
26-10-2006, 07:25
usando o trio da menzena :drool: pode-se usar o pwc blue a seguir??? alguem ja experimentou juntar pwc e FF????:idea:

Junglas
26-10-2006, 10:34
usando o trio da menzena :drool: pode-se usar o pwc blue a seguir??? alguem ja experimentou juntar pwc e FF????:idea:

No fim do trio menzerna tens o verniz limpo, liso, trabalhado, detalhado. Podes dar o que quiseres por cima.

Juntar (só) pwc com FF ainda não, mas RMG + PWC + FF, já. E os resultados até são interessantes!