PDA

View Full Version : Classe S320 Cdi ao detalhe!!.

FiLi
03-05-2006, 10:59
Bons Dias :)

Começo aqui a minha participação neste sub-forum com aquele k foi o meu primeiro contacto com o detalhe mais a sério. Passou-se há quase um ano, mas espero k traga alguma mais valia para os k agora se estão a iniciar nesta arte.

O aspecto do mesmo era muito bom, foi/tinha sido repintado á 10 meses, tinha muito poucos swirl e como dominava pouco ( ainda ;) ),a arte de polimento lá cravei algum material ao meu amigo Rui, Racer um grande bem haja :berlusca:

Este carro tinha na altura mais de 200000 kms (actualmente conta com 340 000kms), e tem sido usado no dia a dia, para todo o serviço, seja transporte usual e normal de pessoas, seja material para as obras, quer na mala, quer onde seja precisa :1018: digamos k é carro de combate. É a versão S320 CDi com perto de 200cv que provavelmente! vai passar á reforma dentro em breve, já que vai ser trocado pelo novo! S400 Cdi (V8, biturbo, 315cv, mais de 700nm, salvo erro :rolleyes: )...um canhão dentro desta classe, em todos os aspectos :god: (embora não seja o meu género de carro, mas adiante...)

O interior foi limpo com apc, tratado com 1z tiefen e os bancos com 1z leather, nada de mais já que o mesmo se apresentava bom.
O exterior foi lavado com 1z raindance e descontaminado totalmente, nem estava muito mal...;)
Depois foi aplicar o treino que tenho tido com o Racer, e usei Final Finish com a PC, esponja azul e lá fui eu, muito fácil embora ao principio tenha ficado um pouco com receio.
Mas só pensava nas palavras do Rui, vá lá pah isso não custa nada, e para estragar só mesmo pegando na pc e mandares á chapa :rofl: :rofl: .

Demorei cerca de uma horinha nesta fase, e gostei imenso, agora só quero testar as outras fases mais delicadas do polimento, mas isso fica para as prôximas cobaias.

Tratei os plásticos e borrachas com 1z Balsam, e as ópticas com Mothers plastic polish e um cheirinho de 1z chrome nas partes cromadas.
As jantes foram polidas com 1z PP e seladas com PB WS, e Laquer new tire look.
Depois fui selar com grojet, e acabei com nattys, no outro dia dei mais uma de nattys já que o S320 dormiu na garagem.

Bom deixo aqui as fotos do trabalho realizado, apenas digo que o S..é um monstro, aquele capot parece uma piscina de metal tal o wet look que a nattys deixou :)

As fotos foram tiradas já ao final da tarde e devido a inexperiência do fotográfo (moi) não traduzem como ele fikou na realidade, mas com tempo espero aperfeiçoar-me tb nesta arte!

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20024.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20013.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20014.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20015.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20017.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20021.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20023.jpg

A piscina que falei á pouco, quase apetece mergulhar :)

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20020.jpg

Visto ter sido das primeiras unidades deste modelo a cá chegar, veio com estas jantes mt banais e nada condizentes com o modelo, mas pronto, com alguma tratamento e PWS até estas ficaram bem!

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20018.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/S320/Imagem%20012.jpg

E pronto, foi na altura o meu 1º work! mais a sério e já com mákina, k se traduziu numa paixão imediata, tendo de seguida adquirido logo uma PC e respectivo arsenal para tratar os cá de casa (meus e da minha mulher) e k apresentarei de futuro, se fôr do vosso interesse e se axarem k traz alguma mais valia ao forum e conhecimento de todos nós.

Uma vez mais um obrigada ao Rui pelo apoio:thumb:

Comentários ? venham eles se axarem por bem :)

abraços!,

Racer
03-05-2006, 11:07
Boas

Ainda lembro deste detalhe e do receio que tinhas , é claro com uns empurrões e umas alhadas á mistura ( :rofl: :rofl: )lá andaste para a frente que é o caminho :thumb:

Mas só pensava nas palavras do Rui, vá lá pah isso não custa nada, e para estragar só mesmo pegando na pc e mandares á chapa

Depois do que o artista fez no mx-5 dele, já não digo mais isso :s6vhaha: :s6vhaha:

Mas ficou aqui um excelente trabalho e quando chegar aos 500000 kms a ver se leva um detalhão mais a fundo na pintura :thumb:

Akele abraço

4speed
03-05-2006, 11:08
Ele é só charutos:s6vhaha:

340000kms ... está quase a acabar a fase de rodagem :berlusca:

realmente ficou com exelente wet look! Parabéns, grande trabalho.

cumps

Enter Sandman
03-05-2006, 11:10
Nem quero imaginar o que terá sido detalhar esse gigante :D

Sendo este o teu primeiro contacto mais a sério, posso dizer-te

que o nível é já muito bom. Belo trabalho :thumb: .

Numa coisa concordo contigo: aquelas jantes ficam mesmo mal

num carro destes... :smilie_nono:

No que respeita aos teus restantes trabalhos, já sabes que para mim podes

cá colocá-los todos pois é com enorme gosto que leio os teus trabalhos :berlusca:

O.T. Em relação à futura troca pelo S400... deve ser fantástico...

apenas andei na versão anterior (igual ao do teu detalhe mas o s400

kit Brabus) e que fabuloso :D

1 abraço,

Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:D.

[PM]
03-05-2006, 11:24
É caso para dizer que começaste no detalhe em GRANDE. Eu, pessoalmente, até gosto bastante desse carro (excepto as jantes). É, como tu dizes, um verdadeira carro de combate. Podemos ir com ele para todo o lado, e muito bom para fazer grandes viagens que é o que eu gosto.

Foi engraçado ver o teu primeiro trabalho. Esteve muito bom.
O Racer também podia postar o primeiro trabalho dele, é engraçado, se tiver fotos claro.

:thumb: :D

Racer
03-05-2006, 11:28
OT

Enter deve ter sido uma loucura :drool:

igual ao do teu detalhe mas o s400

kit Brabus)

O Racer também podia postar o primeiro trabalho dele, é engraçado, se tiver fotos claro.

Sim era engraçado , farei amanha o post do meu primeiro detalhe ...o meu Bora :)

OT

FiLi
03-05-2006, 11:43
Obrigada antes demais pelos comentários já feitos :thumb:

Enter, imagino esse monstro :berlusca:

PM, realmente para viajens longas nunca vi, é de tal conforto e qualidade de vida a bordo, k raramente me aguento mais de 10m acordado quando vou a pendura. É outro nível mesmo, e nada têm (nem deve, claro) a ver com as outras classes da estrela. Só mesmo experimentando...é melhor k mts sofás cómodos de casa ;)

:thumb:

JoaoJacto
03-05-2006, 11:55
Excelente 1º detalhe!:thumb:
Ficou demais o S320!
Os medos que tu tinhas sao os mesmos que agora tenho,so que na altura inda te diziam que so estragavas jogando a pc á chapa,agora ja á novos artistas que fazem borrada deixa logo um gajo ainda com mais receio :s6vhaha:

yamaha
03-05-2006, 12:10
Parabens ficou nice ;) para 1 detalhe

FiLi
03-05-2006, 12:15
Excelente 1º detalhe!:thumb:
Ficou demais o S320!
Os medos que tu tinhas sao os mesmos que agora tenho,so que na altura inda te diziam que so estragavas jogando a pc á chapa,agora ja á novos artistas que fazem borrada deixa logo um gajo ainda com mais receio :s6vhaha:

Realmente arranjam sempre forma de complicar o k é simplesmente SIMPLES. ;)

Xpto2
03-05-2006, 12:18
Belo 1º trabalho!!:thumb:

Carro de combate???Kem diria!!!!

As jantes são horriveis!!!:carton1sg:

Não me digas que o novo também é para combate????

FiLi
03-05-2006, 12:20
Realmente as jantes, vai lá vai :1018:

Sim, sendo carro diário será uma vez mais usado como combate :rolleyes: , mas agora menos...embora terá de levar como sempre uma média de 75000/80000kms por ano :berlusca:

:thumb:

[PM]
03-05-2006, 12:20
Não me digas que o novo também é para combate????

De certeza que irá ter mais cuidados. Um carro desses não é todos os dias. É uma autêntica Limo.

Gustavo.Almeida
03-05-2006, 12:23
Esse primeiro detalhe foi grande... na casa dos 5 metros! :s6vhaha: Sim senhor, esse S ficou muito bom. ;)

Depois foi aplicar o treino que tenho tido com o Racer, e usei Final Finish com a PC, esponja azul e lá fui eu, muito fácil embora ao principio tenha ficado um pouco com receio.
Mas só pensava nas palavras do Rui, vá lá pah isso não custa nada, e para estragar só mesmo pegando na pc e mandares á chapa :rofl: :rofl: .

Olha... não sou o único! :DD

Eu há uns dias comecei a arrancar verniz no Concerto e estava com receio de arrancar a mais... arrancar verniz, tinta e sabe-se lá se parava aí... :s6vhaha:

Pequei por arrancar verniz a menos... antes assim! Não me senti muito à vontade, nomeadamente no que tocava à velocidade da polidora e a pressão a fazer. Uma pintura com 14 anos e muita lavagem automática mete respeito!

Passado uns dias, com o JetBoy por perto a supervisionar, estava muito mais à vontade. (Aquele misto de Rover's e Honda's ali a poucos metros inspira uma pessoa! :berlusca: ;) )

Filipe, como já te disse, evoluíste muito também na fotografia!

Já agora... :rolleyes: não tinhas detalhado "um" S2000 preto com look acrílico? :rolleyes: :drool: :D

Manecas
03-05-2006, 13:16
Ficou muito bonito o classe S , os meus parabéns :thumb:

Kelevra
03-05-2006, 13:38
Excelente!!! :D

Adoro estes classe S... :D

FiLi
03-05-2006, 14:19
Obrigada pelos comentários :thumb:

Gustavo, esse virá em breve aterrar aqui no forum ;)

Não meto todos para não cair no enjoo:rolleyes:

Obrigada uma vez mais :D

clay
03-05-2006, 16:46
Para 1º detalhe ficou excelente. Muito bom Fili :D

Obrigado por partilhares isto connosco :thumb:

abraços e continua a postar os teus trabalhos em grande nivel :god:

nelinho
03-05-2006, 19:53
Parabéns pelo Detalhe FiLi... :thumb:

Apesar de já ter sido a algum tempo, obrigado por partilhares connosco o teu 1.º work!... Já agora, obrigado ao Racer tb, pois sem ele talvez o FiLi não tivesse feito este tópico!! :D

oaken
03-05-2006, 19:58
Muito bem Fili :thumb:, para um 1º detalhe, esta muito bom;)

FiLi
04-05-2006, 12:21
Thanks pelos comments! ;) :)

GTC
05-05-2006, 17:46
Grande banheira e agora cheia de água por fora, ficou mesmo wet :god:

jiper
08-05-2006, 00:27
Trabalho aí não te faltou :D

Excelente resultado :thumb:

Ele não quer oferecer o antigo? mesmo com mais de 300 mil...

jiper

FiLi
08-05-2006, 09:19

jiper, axo k não ;)