PDA

View Full Version : TESTE: Carlack Shampoo Re-greasing.

FiLi
02-05-2006, 11:13
Bons Dias :idea:

Depois de aquisição do kit carlack, procedi logo a experimentação do shampoo, tendo o CLLS e 68 testado já pelo Racer, e o kit pros vidros será feito um TESTE também em breve por mim ou pelo Racer.
Em relação ao shampoo (e TODO ESTE TESTE É UMA OPINIÃO PESSOAL), o mesmo vêm numa embalagem pequena (2º a contar da esquerda):

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/carlack_kit_LRG.jpg

Este shampoo em termos de facilidade de utilização é semelhante ao Sonax, embora seja muito mais gelatinoso, ou seja, é tipo Gel.
É Super-Hiper-Mega-Concentrado, ou seja, chegou o equivalente a 3 ou 4 gotas para lavar o C30 e S2000. quando comparado e em termos de tampas, se tiverem como medida a tampa do 1Z raindance (onde uso cerca de 2 a 3 tampas deste), chega 1/3 da quantidade de uma dessas apenas (imaginem o concentrado que é) para lavar 2 carros a vontade. Ao contrário do Raindance, faz imensa espuma à semelhança dos shampoos de gama média como seja o Sonax.

Em termos de resultados, as fotos devido ao dia k estava não traduz os resultados como eu quereria, mas digamos k é sem dúvida superior ao Sonax, mas inferior ao Fabuloso Raindance, ou seja, é um produto intermédio entre estes dois, mas de um nível de poupança bem acima da média, tenho a impressão k se gasta primeiro e vai a vida a embalagem em si do k o produto dentro dela, tal o concentrado do mesmo.

Recomendo como opção alternativa ao excelente! Sonax (principalmente quando os carros estão mais sujos), mas não chegando no meu ver e opinião aos que se conseguem com o Raindance, seja ou não em carros tratados!/detalhados devidamente.

Aqui ficam algumas fotos finais do C30 e S2000, ainda não concluídos em termos de lavagem/manutenção, mas o interesse mesmo era apenas o texte\experimentação do Shampoo Carlack.

De frente:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_144_small.jpg

De Traseira:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_149_small.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_153_small.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_155_small.jpg

O Sol não ajudou em nada...mas são de boas intenções...capôt do S

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_164_small.jpg

Hard-Top:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_167_small.jpg

Geral:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_176_small.jpg

Last One:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/CARLACKSHAMP/imagem_181_small.jpg

Espero que tenham gostado do teste, tanto quanto eu a elaborá-lo de forma a termos aqui mais uma opinião de mais um produto :thumb:

Estejam a vontade de comentar/criticar/perguntar o k quer que seja :berlusca:

Racer
02-05-2006, 11:35
Grande teste e pelos vistos , é mais uma opção especialmente muito válida quando os carros estão mais sujos e precisamos de poupar no gasto do shampoo :thumb:

Akele abraço

yamaha
02-05-2006, 11:47
Lindo :D

[PM]
02-05-2006, 13:14
Porreiro sim senhor. Tem uma embalagem atraente. Deve ser indicado para quem quem poupança.

Kelevra
02-05-2006, 13:15
Excelente :D

MLVtecpt
02-05-2006, 13:17
Mais uma excelente opção e uma bela review, Fili :thumb:

clay
02-05-2006, 13:46
Muito boa review. Excelente Fili :god:
Mais um produto a ter em conta!

Relativamente ao preço deste shampoo, tens alguma ideia Fili?

abraços

Shinwa
02-05-2006, 14:39
mais uma excelente review, bem ilucidativa, ja agora quanto é que custa o shampo e o kit todo?

abraço

luispereira
02-05-2006, 14:55
Boa opção... excelente teste

FiLi
02-05-2006, 15:31
Se falarmos em termos de relação preço/benefícios, há k ponderar bem. O kit completo ficou-me por pouco mais de + - 65 euros, e inclui tb o equivalente ao grojet e AIO, o carlack68, e o CLLS, equivalente ao SG, e ainda um kit de 2 produtos específico para selar os vidros. Em breve se fôr do vosso interesse, colocarei os testes aos restantes :)

clay
02-05-2006, 15:43
Se falarmos em termos de relação preço/benefícios, há k ponderar bem. O kit completo ficou-me por pouco mais de + - 65 euros, e inclui tb o equivalente ao grojet e AIO, o carlack68, e o CLLS, equivalente ao SG, e ainda um kit de 2 produtos específico para selar os vidros. Em breve se fôr do vosso interesse, colocarei os testes aos restantes :)

ah ok! obrigado Fili :thumb:

Sim, claro que é do nosso interesse, pergunta essa, bota masé ai os testes pra malta ver heheh :berlusca:

abraços ;)

JLusitano
02-05-2006, 15:46
Sem dúvida, é uma excelente opção.;)
Acrescentado ao que já foi dito, após tê-lo usado algumas vezes posso concluir uma coisa muito curiosa: se tivermos um acabamento do estilo "acrílico" (estilo CarLack LLS, ou Klasse SG - o meu caso), este foi o shampoo que, ainda que decorrido algum tempo após a aplicação destes selantes, mais "puxou" o seu look.;)

Deixo um exemplo, após uma lavagem com CarLack Re-Greasing:

http://img150.imageshack.us/img150/3029/carlack7he.jpg

FiLi
02-05-2006, 15:53
..um bom trabalho, um bom acabamento e o k se dá e bem de seguida é meio caminho andado para com simples!!! shampoos se conseguirem estes look´s...já o raindance beneficia, mesmo os não tratados...cada um com as suas vantagens :) ;)

Junglas
02-05-2006, 16:01
Excelente mesmo. Se com tão pouco produto se conseguem resultados tão imediatos, parece-me um bom investimento. O que se gasta a mais no shampoo, compensa em termos de durabilidade.

É uma alternativa a considerar.:thumb: :thumb:

OffTopic mode = ON

Fili, a tua casa é algum stand de mercedes pretos? Contei 3. Uma Classe C (270 cdi ?) O C30 AMG, um SLK Kompressor (230 ?). Isto fora o acoherado do S2K... :D

Boas machines... Se bem que o meu favorito é o nipónico, apesar de ser o menos caro do arsenal...

OffTopic mode = Off

Racer
02-05-2006, 16:05
João essa red acrilic Toyota continua com um red bem vivo , espero ver um dia ao vivo :thumb:

E sobre o shampoo achas uma mais valia ou é mais outro , embora de bom nivel???

FiLi
02-05-2006, 16:14
Excelente mesmo. Se com tão pouco produto se conseguem resultados tão imediatos, parece-me um bom investimento. O que se gasta a mais no shampoo, compensa em termos de durabilidade.

É uma alternativa a considerar.:thumb: :thumb:

OffTopic mode = ON

Fili, á tua casa é algum stand de mercedes pretos? Contei 3. Uma Classe C (270 cdi ?) O C30 AMG, um SLK Kompressor (230 ?). Isto fora o acoherado do S2K... :D

Boas machines... Se bem que o meu favorito é o nipónico, apesar de ser o menos caro do arsenal...

OffTopic mode = Off

Não é uma concessão MB :berlusca: , mas entre pais e sogros, o facciosismo sobre esta marca é notória, tendo sido eu a quebrar a regra com uma ovelha negra:rofl: (S2000), e que ovelha!! :berlusca:

Desde os C normais, C coupés (um da minha mulher), SLK (também da minha mulher), CLK AMG!, ML e classe S, há de tudo um pouco por aqui. Em breve colocarei os meus primeiros "works!" de detalhe e mostrarei alguns deles.

Em relação ao C30 AMG, só sendo mesmo um MB bem diferente de tudo o k tenho visto para me dar a volta, caso contrário só vejo nipónicos pela frente.....e Porsche, claro:n4pclapping:

[PM]
02-05-2006, 16:31
Eu tenho o particular interesse em ver um teste a esses produtos especificos para os vidros.

Já agora FiLi onde arranjaste o material Carlack?

FiLi
02-05-2006, 16:35
[PM], tens PM :D

[PM]
02-05-2006, 16:36
[PM], tens PM :D

Thanks
:thumb:

JeTBoy
02-05-2006, 22:09
Grande teste, sim senhor! ;)

Eventualmente hei-de experimentá-lo, mas só o passo a usar numa base regular se me agradar mais que o excelente Raindance, vamos ver.:berlusca:

Kelevra
02-05-2006, 22:12
Bem que o Raindance é uma coisa de outro mundo... é preciso ver que tambem o efeito do champoo depende do carro em si :D

Se tiver com uma base fica fantastico :D Como é o caso :god:

Enter Sandman
02-05-2006, 22:25
Em relação ao C30 AMG, só sendo mesmo um MB bem diferente de tudo o k tenho visto para me dar a volta, caso contrário só vejo nipónicos pela frente.....e Porsche, claro:n4pclapping:

Nem que fosse eu a escrever o texto conseguiria transmitir

melhor do que nestas palavras o que me vai na cabeça/coração... :berlusca: ;)

Em relação à review belo trabalho e parabéns manter as máquinas

com esse fantástico e invejável aspecto :god: :thumb:

Jlusitano bem-vindo e uma vez mais parabéns por esse corolla que me

deixa louco com esse look incrível :thumb:

Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:D .

clay
02-05-2006, 22:40
Sem dúvida, é uma excelente opção.;)
Acrescentado ao que já foi dito, após tê-lo usado algumas vezes posso concluir uma coisa muito curiosa: se tivermos um acabamento do estilo "acrílico" (estilo CarLack LLS, ou Klasse SG - o meu caso), este foi o shampoo que, ainda que decorrido algum tempo após a aplicação destes selantes, mais "puxou" o seu look.;)

Deixo um exemplo, após uma lavagem com CarLack Re-Greasing:

http://img150.imageshack.us/img150/3029/carlack7he.jpg
´

Xiça que vermelhaço incrivel :drool: ... mt bom! já tive um toyota da mm serie, mas não carrinha, e era da mesma cor e tudo... aiii se na altura eu soubesse no minimo o pouquinho que sei hoje, era um vermelho de certa maneira mt melhor do que aquele que estava na altura.
Era pessimo, nem imaginam.

abraços

FiLi
03-05-2006, 10:02
Obrigada a todos pelos comentários ;) Só por isso vão hoje levar com mais um tópico meu para vos tirar algum tempo :berlusca: :berlusca:

Jet, este no meu ver fica ainda uns bons degraus abaixo do Raindance, seja em carros devidamente detalhados ou não. ;)

Racer
03-05-2006, 10:11
Quanto a mim o Raindance continua a dar um aspecto inigualável , tem apenas um contra que é quando os carros estão muito sujos não remove eficazmente a sujidade.

Nesses casos o melhor é lavar o carro primeiro com uma solução sonax, 1z easy glanz, Carlack shampoo, etc e dp com o Raindance :thumb:

JLusitano
03-05-2006, 12:29
João essa red acrilic Toyota continua com um red bem vivo , espero ver um dia ao vivo :thumb:

E sobre o shampoo achas uma mais valia ou é mais outro , embora de bom nivel???
Quanto a mim, é uma mais valia, que resulta particularmente bem com acabamentos acrílicos, destacando-se da estirpe dos mais genéricos sonax e afins, ainda que estes também cumpram bem a função.;)

FiLi
03-05-2006, 14:21
Na minha opinião continua a haver 2 tipos de shampoos...o Raindance e os outros ;) isto numa análise mais fria e directa, claro.

Braz
03-05-2006, 14:41
Isso é tudo muito bonito, mas estes produtos não estão disponíveis na loja... :s6vhaha:

:berlusca:

FiLi
03-05-2006, 15:46
Isso é tudo muito bonito, mas estes produtos não estão disponíveis na loja... :s6vhaha:

:berlusca:

Axo k algo k se distingue deste forum é mesmo a isenção total e sem compromissos de ligação fortes a eventual loja. Daí que não me vou restringir (a não ser por força maior) de apresentar testes e "works" com produtos não comercializados ainda na loja, pois o k hoje não está disponível, pode-se apresentar, ser um sucesso potencial e aí sim, a loja passa e faz esforços para os ter disponíveis.

Se estiver errado digam-me...significa k tou no local errado. :rolleyes: :)

Estava bem mal se restringi-se a minha vontade de experimentação e do detalhe ao que existe disponível nas lojas online portuguesas!. ;)

Braz
03-05-2006, 15:50
Tens toda a razão, Fili!! O meu comentário não foi relativamente a isso.

É que, ao vermos os testes a estes produtos, ficamos cheios de vontade (falo por mim, pelo menos) de vir a experimentar quando houver disponibilidad€ mas na loja não os temos à venda. ;)

Desculpa se me fiz entender erradamente.:D

Racer
03-05-2006, 15:53
Sim a ideia no forum é NUNCA ficar restringido ao que a loja tem ou não tem , desde que sejam produtos do detalhe e com interesse para a nossa comunidade TODOS, repito, TODOS são convidados a fazer um teste :thumb:

FiLi
03-05-2006, 16:06
Tens toda a razão, Fili!! O meu comentário não foi relativamente a isso.

É que, ao vermos os testes a estes produtos, ficamos cheios de vontade (falo por mim, pelo menos) de vir a experimentar quando houver disponibilidad€ mas na loja não os temos à venda. ;)

Desculpa se me fiz entender erradamente.:D

Peço desculpa pela leitura desviada k tb devo ter feito do teu post inicial. :)

A ideia e o k pretendo é dar a minha opinião de X´s produtos, para depois com potenciais interessados ao demonstrarem o seu interesse ou não, servir cm pressão a loja para os disponibilizar :thumb:

Braz
03-05-2006, 21:33
:thumb: :thumb:

Como já te tinha dito, para os que se estão a iniciar no detalhe (como eu) os teus testes são óptimos!! ;) :D

FiLi
04-05-2006, 09:22
Então saia o prôximo daqui a 5m :D

JeTBoy
04-05-2006, 13:22
Axo k algo k se distingue deste forum é mesmo a isenção total e sem compromissos de ligação fortes a eventual loja. Daí que não me vou restringir (a não ser por força maior) de apresentar testes e "works" com produtos não comercializados ainda na loja, pois o k hoje não está disponível, pode-se apresentar, ser um sucesso potencial e aí sim, a loja passa e faz esforços para os ter disponíveis.

Se estiver errado digam-me...significa k tou no local errado. :rolleyes: :)

Estava bem mal se restringi-se a minha vontade de experimentação e do detalhe ao que existe disponível nas lojas online portuguesas!. ;)

Estás certíssimo, Fili.:thumb: :thumb:

DrMad
11-05-2006, 19:33
Boas

A loja irá ter este shampoo dentro de pouco tempo, quem quiser encomendar pode faze-lo na loja online.

http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&products_id=125

E todas as reviews são muito bem vindas tenha a loja em stock ou não. Aliás não há nenhum produto à venda na loja online que não tenha sido testado previamente. :thumb:

Fili: Espero que não te importes por ter posto o teu teste como review na loja online. ;)

FiLi
11-05-2006, 20:26
Boas

A loja irá ter este shampoo dentro de pouco tempo, quem quiser encomendar pode faze-lo na loja online.

http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&products_id=125

E todas as reviews são muito bem vindas tenha a loja em stock ou não. Aliás não há nenhum produto à venda na loja online que não tenha sido testado previamente. :thumb:

Fili: Espero que não te importes por ter posto o teu teste como review na loja online. ;)

Claro k não, estás a vontade. :thumb:

Em relação aos produtos da loja terem sido previamente testado, é do melhor, pois sempre se fica com uma ideia geral dos mesmos, ao contrário de casos onde se mostram produtos para venda....e fala-se em resultados e a resposta é...bom porque é bom e vendemos aki....enfim:rolleyes:

mr.F
14-05-2006, 02:03
Fili, uma pergunta: este shampo deixa algum tipo camada protectora?

FiLi
18-05-2006, 22:00
Nop, ao contrário do Raindance, este não deixa nenhuma camada protectora.

O Raindance além dessa camada, dá ideia de afastar o pó e toda a sujidade de se aproximar do carro. Já este, a par do Sonax, 1Z, etc...lava e muito bem quando os carros estão bem sujos, deixa um acabamento minimamente aceitável e bom, mas não me pareça k deixe alguma camada de protecção...ou se deixa, é mínima e não perceptível.

Se o tiveres mt sujo, axo k a melhor opção continua a ser lavar a 1X com algum destes últimos enunciados e depois uma passagem bem rápido com o raindance, nota-se e bem a diferença do que apenas lavares com 2X com os do género do sonax, 1z, carlack, etc...

Just my 2cents.

;)

lp_arede
22-06-2006, 21:33
Após um mês de uso, devo dizer que fiquei rendido a este produto.

Uma tampinha para 5l de água chega a ser demasiado. Quase que lhe podemos chamar o "Fairy Auto". :D

Relativamente ao Sonax, tem um maior poder de lavagem e deixa um bom aspecto no carro.

Altamente recomendado. :thumb:

Gleed
28-06-2006, 16:08
Após um mês de uso, devo dizer que fiquei rendido a este produto.

Uma tampinha para 5l de água chega a ser demasiado. Quase que lhe podemos chamar o "Fairy Auto". :D

Relativamente ao Sonax, tem um maior poder de lavagem e deixa um bom aspecto no carro.

Altamente recomendado. :thumb:

Somos 2, tb ja lavei o carro 2 a 3 vezes, e ficou um brinquinho... a próxima experiência será o Einszett Raindance Shampoo.:yupi3ti:

FiLi
28-06-2006, 16:44
Somos 2, tb ja lavei o carro 2 a 3 vezes, e ficou um brinquinho... a próxima experiência será o Einszett Raindance Shampoo.:yupi3ti:

Superior ao carlack...:)

JoaoJacto
28-06-2006, 21:17
Tou muito curioso com este Carlack mas nada me tira a Danca da Chuva :D

Vai ser utilizado naquelas alturas que o carro mete nojo :berlusca: