PDA

View Full Version : Primeira amolgadela... E agora?

lp_arede
29-04-2006, 17:20
Na semana passada, ao estacionar, fiz uma pequena amolgadela, após tocar noutro carro... :badmood:

Por sorte, não risquei o carro. Apenas fiquei com uns restos de plástico preto do outro carro (que não teve danos). Isto saiu bem com o Tar Remover.

Entretanto, fui saber em quanto me ficaria a brincadeira, e pediram-me 100€ (desamolgar e pintar o painel).

O meu medo é que a nova pintura se vá diferenciar em relação ao resto do carro.

Qual a vossa opinião?

clay
29-04-2006, 17:48
Eixxx que xatisse :( :(

Pois, quando um painel é repintado por mais que se tente há de se notar sempre alguma diferença para o resto n pintado, mas nada que talvez com o tempo não fique igual ao resto do carro.

O carro é novo? já foi repintado alguma vez?

abraços

[PM]
29-04-2006, 17:49
Acho que se o resto do carro estiver bem tratadinho, se se notar irá ser muito pouco, mas.........

oaken
29-04-2006, 18:44
é dum gajo ficar lixado :1018:, quando acontece estas situações, eu mesmo tenho uma amolgadela pequena na porta, pois á quem seja espaçoso :badmood:, ñ descascou nem nada, foi mesmo no vinco.

lp_arede
29-04-2006, 18:50
O carro é novo? já foi repintado alguma vez?

O carro tem dois anos e meio. Nunca foi repintado, nunca dei toques com ele, nada.

Eu até pedia só para tentarem desamolar aquela zona e não pintarem. Mas era um risco, pois a tinta iria estalar.

Não sei mesmo que faça. A ver se ponho aqui uma foto da minha estupidez. :badmood:

Kelevra
29-04-2006, 18:53
Fala com o sr JeTBoy... o "batexapas" de serviço :D

lp_arede
29-04-2006, 19:02
Fala com o sr JeTBoy... o "batexapas" de serviço :D

Ai, sim?

Tong, tong, tong...

"Sr. JetBoy chamado à recepção." :D

Kelevra
29-04-2006, 19:37
Pelo menos no Concerto do Gustavo fez um trabalho fantástico ;)

lp_arede
29-04-2006, 19:51

A ver então se também faz um bom trabalho no meu.

Jet, fica a valer duas bifanas e um néctar. :berlusca:

JoaoJacto
29-04-2006, 23:21
O meu foi pintado o mês passado na propria Fiat e eu vejo alguma diferenca de cor,a parte pintada esta mais clara que a que já la estava,eu noto bem a diferenca mas ja pedi a muita gente para ver se notava diferenca e alguns me disseram que é igual,agora vou mandar pintar outra vez a tampa da mala e secalhar vou ficar com uma vaca malhada,para-choques de uma cor,tampa de outra cor e resto de outra,mas tas melhor que eu,vou pagar 130e para desamolgar e pintar de novo.

Junglas
30-04-2006, 01:54
umas fotos ajudariam imenso. Há um artista denominado por "mossinhas" que faz maravilhas na chapa. Não precisas de repintar e a pintura não estala.

Claro que a viabilidade do "mossinhas" depende do tipo de amolgadela.

Gustavo.Almeida
30-04-2006, 02:12

Yup, recomendo os serviços do referido arista! :s6vhaha:

umas fotos ajudariam imenso. Há um artista denominado por "mossinhas" que faz maravilhas na chapa. Não precisas de repintar e a pintura não estala.

Claro que a viabilidade do "mossinhas" depende do tipo de amolgadela.
Era mesmo nisso que estava a pensar. Eu também tenho de recorrer aos serviços deles para tratar da porta do condutor. O que já tinha falado com o Jet era juntarmos vários "amassados" e chamar os mossinhas.

Segundo sei, cobram entre 30 a 50€ por painel, fora as deslocações.

Mais interessados? :thumb:

André
30-04-2006, 19:48

Sofres do mesmo mal k eu sofri...Há umas 3 semanas atrás uma senhora bateu-me na porta de trás do lado do condutor e mandou-a p dentro...O Gustavo e o Jetboy viram fotos do estrago...
O meu medo era exactamente o mesmo k o teu e infelizmente confirmou-se, pois olhando ao pormenor nota-se k a porta foi pintada de novo, embora seja dificilmente perceptivel...
Mas estas coisas são mesmo assim, por muito bom k seja o trabalho nunca fica mesmo igual ao k era antes:rolleyes:
Boa sorte com o arranjo;)

JeTBoy
01-05-2006, 16:58

Qual a vossa opinião?

De facto, e não é para ser alarmista mas.... se já num cinza prata custa horrores acertar o tom exacto, praticamente nunca fica 100% igual (ao olho de um Detalhista, claro), nessa pintura "monogram" da Renault, cinza-boreal, ainda vejo o caso mais complicado..:1018:

É que dentro do código de cor de determinada marca, existe ainda uma paleta de derivações do mesmo tom, da qual se escolhe a mais aproximada à pintura do carro, sendo que daí é que se vai fazer a cor exacta. Quando há cuidado e profissionalismo fica praticamente igual, mas mesmo assim num cinza prata, a mínima derivação nota-se logo... basta ter um pouco mais de tom esverdeado, ou amarelado, ou azulado.. ou mesmo ser mais escuro ou ter mais ou menos metalizado... eu sofro do mesmo problema com o meu 400..:rolleyes:

Já agora em que zona é a mossa? Se for numa lateral é o pior, devido à transição e de estarem em igual ângulo de incidência de luz, qualquer diferença nota-se logo.

Quando puderes coloca fotos da mossa! Eu tenho uma mossita para o "mossinhas" tirar (infelizmente é muito pequenina e vincada para eu conseguir tirar). E sendo que já somos vários interessados... pode valer a pena.:D

lp_arede
01-05-2006, 19:34
Já agora em que zona é a mossa? Se for numa lateral é o pior, devido à transição e de estarem em igual ângulo de incidência de luz, qualquer diferença nota-se logo.

Quando puderes coloca fotos da mossa! Eu tenho uma mossita para o "mossinhas" tirar (infelizmente é muito pequenina e vincada para eu conseguir tirar). E sendo que já somos vários interessados... pode valer a pena.:D

Aqui fica ela. Situada na zona baixa do guarda-lamas traseiro:
http://img379.imageshack.us/img379/5314/imagem8ws.jpg

A mossa é pequena e não está vincada.

Jet, temos que combinar para dares uma vista de olhos. Se calhar até me consegues reparar isto.

JeTBoy
01-05-2006, 19:45
Muito dificilmente daria para ficar bom... Mesmo que a zona a verde fique bem, a zona a vermelho dificilmente se recuperará, pois é um leve vinco na zona do rebordo do guarda-lamas:

http://img525.imageshack.us/img525/9867/lparede7ok.jpg

Seria mesmo um trabalho para o "mossinhas":rolleyes:

Temos de combinar isso.. entretanto eu posso ver o que dá para fazer, sem problema nenhum, mas parece-me muito pequena e localizada para obter resultados..:rolleyes:

lp_arede
01-05-2006, 19:47
Temos de combinar isso.. entretanto eu posso ver o que dá para fazer, sem problema nenhum, mas parece-me muito pequena e localizada para obter resultados..:rolleyes:

É mesmo com dizes. A zona a vermelho é a mais preocupante.

Mas chamam-se os "mossinhas". Pelo menos já somos dois. :D

Gustavo.Almeida
01-05-2006, 19:51
Concordo com o que diz o João. Quando é uma amolgadela grande num painel que fica meio dobrado, há relativa facilidade em mexer-lhe e talvez fique +- no sítio. Alguns têm a sorte de ficar quase perfeito! :DD

Nesse caso, são coisas muito pequenas.

Temos de ver isso dos mossinhas! :thumb:

FiLi
02-05-2006, 08:28
Façam um mossinhas! day :)

MLVtecpt
02-05-2006, 08:51
Façam um mossinhas! day :)

Ou então no dia do workshop... :idea:

Junglas
02-05-2006, 16:04
Ou então no dia do workshop... :idea:

Seria engraçado, mas é capaz de ser demasiada informação/ensaios, para um dia só. E com um workshop e um "mossinhas" day, sempre são dois eventos onde a malta se pode ncontrar. :D

MegaCC
02-05-2006, 16:51
eu alinho...

chamem o artista para o dia do workday.

tenho umas mossinhas para o mossinhas tirar ...

doi-me a alma sempre que olho para elas...sao pequenas mas num carro preto notasse sempre mais...

digam kk coisa !

cumps

FiLi
02-05-2006, 16:53
eu alinho...

chamem o artista para o dia do workday.

tenho umas mossinhas para o mossinhas tirar ...

doi-me a alma sempre que olho para elas...sao pequenas mas num carro preto notasse sempre mais...

digam kk coisa !

cumps

A quem o dizes.... :(

Junglas
04-05-2006, 04:20
E já há mais um para o mossinhas tratar... o desgraçado com 1 mês de vida levou uma chuvada de granizo... E as "pedrinhas" tinham o tamanho de bolas de golfe.

JeTBoy
04-05-2006, 04:47
Referes-te a qual, Concerto ou ao Benz? :badmood:

Junglas
06-05-2006, 22:40
Referes-te a qual, Concerto ou ao Benz? :badmood:

LoL, nem um nem outro. É o Civic CTDI da namorada de um colega meu. Há dois anos, em Agosto, um mês depois de terem ido buscar o carro ao stand, foram de férias para Espanha. A chuvada foi tal, que o carro parece uma bola de golf, tal é a quantidade de mossas que o granizo deixou... :badmood: :badmood: