View Full Version : Quais os melhores polishes em termos da capacidade de filler?
Pois é,
Derivado a um outro tópico decidi criar este para podermos discutir este assunto no local mais apropriado.
Acho que é um bom tema, e algo que todos os detalhistas deviam ter interesse em saber.
Qual ou quais os melhores polishes na capacidade de filler, preencher pequenos riscos ou swirls.
Já agora, acho que existem ceras com essas capacidade, também poderá ser discutida aqui.
[]
Boas
Os polishes mais aconselhados para esconder são todos menos a Menzerna, sendo os da 1z mesmo os melhores nesse departamento, a par de alguns da Meguiars.
Mas existe uma categoria que são os Glazes , e esses sim tem essa capacidade e objectivo, preencher os defeitos ;)
Todas as ceras tem mais ou menos capacidade de preenchimento , é um factor muito importante pq andar sempre no desbaste do verniz é contraproducente, como é óbvio :smilie_nono: .
Akele abraço
Pelo pouco que sei os polishes mais indicados para esse efeito serão os 1Z.
O problema ( se é que é mm um problema) é que como têm silicone e fillers, sendo os fillers produtos que enchem as imperfeições dando um aspecto de que elas desapareceram, só que passado algum tempo os fillers vão-se e as imperfeições aparecem, é meio xato pensarmos que temos a perfeição e passado algum tempo reavivarem as imperfeiçoes.
Mas são preferencias e isso já depende de cada um.
Esta explicação foi.m dada pelo nosso quimico de serviço, OndaBlack, à algum tempo atrás e que achei ser de alguma forma esclarecedora ou apenas mais um opinião para este tópico. :thumb:
abraços
Exacto clay, foi exactamente isso que eu mencionei no outro tópico. Fillers são engraçados, mas não retiram as imperfeições, apenas as escondem temporáriamente. É como a história do perfume em cima da m€rd@. Por muito bem que cheire, a c@g@d@ está lá. É só uma questão de tempo até ser novamente visível.
Claro que em riscos mais fundos, não vale a pena estar a sacrificar verniz e aí sim, os fillers serão mais adequados.
Ao contrário do clay ou do Racer não posso opinar sobre os polishes A ou B, pois ainda só tenho experiência (pouca) com os polishes da Menzerna... Mas posso desde já atestar que o poder de preenchimento destes polishes é nulo! :D
Depois, como disse o Racer, há os glazes.
Se em polishes a minha experiência é nula (ou muito próxima do zero...) em glazes então nem se fala. Sei que o objectivo deles é mesmo o de preenchimento, agora se preenchem eficazmente ou não, não faço a mais pequena ideia...
aliás, de glazes só conheço um. o VMHG, e só sei que é glaze pelo nome :rofl::rofl::rofl:
Espero em breve poder adquirir um trio clearkote para depois experimentar estas coisinhas!
Acho que o Grojet2000 é um glaze. Também tens o Klasse SG, onde SG significa Sealant Glaze. Penso que também existe um muito bom da Carlack. E certamento outros de outras marcas.
Eu acho muito bom os polishes ter capacidade de fillers, claro que a "cagada" continua lá, não desaparece. Mas pelo menos ficamos com um acabamento super bonito sem necessitade de desbastar mais verniz por causa de um risco ou outro. É a minha opinião.
Encarem a coisa assim e penso que daqui a algum tempo , vão mudar de opinião.
O verniz é finito e é sobre ele que trabalhamos a pintura , se um carro chega ás minhas mãos muito castigado uma coisa que tenho o cuidado de fazer ver ao dono é que não existem milagres no detalhe, e sou o mais realista possivel.
Dai optar por retirar o máximo possivel mas tendo em conta que daqui a algum tempo , caso exista a necessidade de polir novamente não seja necessáriamente perigoso ( para quem saiba é claro ;) ).
Dai os glazes serem necessários , para tornar a superficie o mais perfeita possivel sem sacrificios de verniz e duram bastante tempo desde que a protecção acima deles , se mantenha em boas condições.
O grojet é um selante e não um glaze, o SG é um glaze no sentido de abrilhantar a equação mas não do sentido comum.
O pwc é um glaze muito parecido ao VMHG mas com menos poder de preenchimento que este úlimo.
Akele abraço
Encarem a coisa assim e penso que daqui a algum tempo , vão mudar de opinião.
O verniz é finito e é sobre ele que trabalhamos a pintura , se um carro chega ás minhas mãos muito castigado uma coisa que tenho o cuidado de fazer ver ao dono é que não existem milagres no detalhe, e sou o mais realista possivel.
Dai optar por retirar o máximo possivel mas tendo em conta que daqui a algum tempo , caso exista a necessidade de polir novamente não seja necessáriamente perigoso ( para quem saiba é claro ;) ).
Dai os glazes serem necessários , para tornar a superficie o mais perfeita possivel sem sacrificios de verniz e duram bastante tempo desde que a protecção acima deles , se mantenha em boas condições.
O grojet é um selante e não um glaze, o SG é um glaze no sentido de abrilhantar a equação mas não do sentido comum.
O pwc é um glaze muito parecido ao VMHG mas com menos poder de preenchimento que este úlimo.
Akele abraço
Ta tudo dito :god: :berlusca: :thumb:
Eu não voltava a confiar um carro meu ao Racer, depois de ele ter arrancado o vernis todo a alguns clientes :rofl: :rofl: , ou será antes, um :s6vhaha: ou será k esse dito fez:1018:
Racer, está tudo tido e sucintamente.
MLVtecpt
02-05-2006, 08:50
Esses glazes da Clearkote, ou muito me engano ou terão que fazer parte do meu arsenal...hajam €€€€ :s6vhaha:
Esses glazes da Clearkote, ou muito me engano ou terão que fazer parte do meu arsenal...hajam €€€€ :s6vhaha:
Em breve sairá um teste desse trio no S ;)
~ha uma coisa que penso e ainda nao tenho resposta interior... afinal para que servem os polish?
qual a diferença entre usar pad amarela com um PG por exemplo e uma amarela com IP?
sei que existem polish com carnuba nomeadamente da poorboys, depois deste podesse usar o klasse sg?
alguem ja usou o pb c carnuba? o que acharam vale mesmo apena?
cumps
~ha uma coisa que penso e ainda nao tenho resposta interior... afinal para que servem os polish?
qual a diferença entre usar pad amarela com um PG por exemplo e uma amarela com IP?
sei que existem polish com carnuba nomeadamente da poorboys, depois deste podesse usar o klasse sg?
cumps
No fundo a grande diferença estre esses está no poder de corte. Com PG vais ter mais poder de corte do que com o IP. Depois entre polishes finos há diferenças entre o corte (minimamente) e o brilho, etc. Existe uma tabela da menzerna muito porreiro que dá para perceber.
cumps
O PM respondeu a tudo e apenas vou dar uma achega , o PG é o dobro da quantidade do IP por assim dizer, tem o máximo de corte e o minimo de brilho, 5 e 1.
Tens a escala da Menzerna aqui (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=426)
O SG como o CLLS, requerem que a superficie esteja o mais "limpa" possivel , e como todos os selantes puros não se dão bem com uma superficie de carnauba...dai ser aconselhado usar antes deles, ou PO85RD , grojet , AIO :thumb:
O PWC é excelente para depois encerarmos , deixa uma superficie limpa e muito wet , além de preencher alguns mini swirls , defeitos , :thumb:
Akele abraço
ok obrigado.
entao afinal sabia responder a mim proprio :)
a tabela da menzena tb ja conhecia.
o k keria mesmo saber era pk que usamos polish nas pad e nao polimos so com pad?
cumps
ok obrigado.
entao afinal sabia responder a mim proprio :)
a tabela da menzena tb ja conhecia.
o k keria mesmo saber era pk que usamos polish nas pad e nao polimos so com pad?
cumps
Se fosse só com pad certamente se iria arranhar o carro todo e ainda ia ficar pior do que o que estava.
Experimenta ensaboar-te sem água :berlusca:
:s6vhaha: :s6vhaha:
Bem dito!!
MLVtecpt
02-05-2006, 13:19
Ou lavares-te com uma esponja seca :rofl:
:rofl: :s6vhaha: :thumb:
LeL
"Offenbach azul"
Ou
"Sabão Offenbach"
LooooooooooooooooooooooooooL:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Boa Junglas!!!!
LEEL
:berlusca:
Quanto aos polish com mais poder de preenchimento que conheço, é mesmo a linha 1Z.
O UPP não tem grande capacidade de preenchimento, talvez devido à sua composição rica em químicos / solventes. No entanto, tanto o PP como o MP ou o WaxPolishSoft, têm uma fenomenal capacidade de preencher irregularidades.;)
Quanto ao trabalhar uma pad sem produto... já o experimentei num para-choques, o resultado é aparentemente nulo..:idea:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.