View Full Version : Demo em Clio
Boas, como estava aqui sem nada para fazer. Decidi postar imagens de uma demo que fiz a semana passada.
Um clio preto comercial, onde queria mostrar ao dono as capacidades do detalhe. O carro é preto, a minha cor preferida, por isso tive um gosto especial nesta dema.
O carro vai ser totalmente tratado mal haja tempo para isso.
Cá estão duas fotos depois da demo feira:
http://img115.imageshack.us/img115/4436/dsc025580an.jpg
http://img115.imageshack.us/img115/3364/dsc025651lr.jpg
Nesta foto consegue-se ver que quase todos os swirls e riscos foram removidos.
:drool:
Procedimento:
- Descontaminação com Clay Bar, devo dizer que não estava nada contaminado.
- 2x Esponja Laranja + 1Z PP by PC
- 1x Esponja Azul + 1Z MP by PC
- Selado com Grojet2000
- Encerado com Nattys - Blue
Agora peço aos mestres, que já tenham experimentado um trabalho num renault, e aos que ainda não tenho também.
Uma vez que o carro vai ser totalmente tratado, qual a vossa opinião para melhorar ainda mais o aspecto?
Muito bom excelente demo. :thumb:
Keep the good work ;)
é so clios pretos...:drool:
(iguais ao meu portanto...:D )
Cumps
O trabalho está excelente e se estás satisfeito com a laranja continua, embora eu avançava para uma amarela com PP , depois uma verde com o mesmo polish e finaliza com azul e MP.
A amarela ia cortar mais que a laranja e a verde menos, e num preto uma esponja de polimento "pura" ( verde/branca ) é uma diferença grande nesta fase intermédia.
O resto do acabamento dava apenas Nattys :drool: :drool:
Atenção que isto é teoria e no teu caso pode não resultar em pleno :berlusca:
JoaoJacto
28-04-2006, 01:24
Excelente trabalho...
Estás a ir muito bem [PM]. Está a ficar 5 estrelas:thumb:
É destes demos que gosto :D
MLVtecpt
28-04-2006, 08:57
Grande demo :thumb:
Excelente demo!. Gostei de ver e ler, claro. :thumb:
Mais uma vez... DETAIL POWWAAAA:D
quando vi a ultima foto nao reparei no outro lado detalhado, eu a pensar para comigo: "todos os swilrs eliminados? mas aquilo é so swirls!" e depois é que reparei no outro lado... :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :thumb:
excelente demonstraçao do poder do detalhe :drool:
abraço
O trabalho está excelente e se estás satisfeito com a laranja continua, embora eu avançava para uma amarela com PP , depois uma verde com o mesmo polish e finaliza com azul e MP.
A amarela ia cortar mais que a laranja e a verde menos, e num preto uma esponja de polimento "pura" ( verde/branca ) é uma diferença grande nesta fase intermédia.
O resto do acabamento dava apenas Nattys :drool: :drool:
Atenção que isto é teoria e no teu caso pode não resultar em pleno :berlusca:
Hmm.. És capaz de ter razão, usando a verde é capaz de ficar outro acabamento no final. Tenho de experimentar noutra secção do carro.
Embora tenha ficado satisfeito com o que usei. E mesmo assim não foi a 100%, porque usei a laranja num speed baixo da PC. Podia ter aumentado pouco e talvez tivesse melhores resultados em menos tempo.
Se com a laranja com speed 6 na PC ficar porreiro, em princípio será isso que irei fazer. Sempre se faz em menos tempo.
Se usar a amarela, depois tenho de dar com verde e azul.
E sempre se pouco um pouco mais o verniz.
Mas não há nada como experimentar.
E obrigado a todos pelos comentários. Quando tiver o carro tratato meto cá no fórum.
:thumb:
PM
Se com a laranja com speed 6 na PC ficar porreiro, em princípio será isso que irei fazer. Sempre se faz em menos tempo.
Na fase de corte nao tenhas ilusoes , é speed 6 com pressao :thumb:
E espero dentro em breve provar como tiramos mais ou menos verniZ .
Eu com amarelas e laranjas é sempre FULL THROTTLE! :rofl:
Um pessoa vai aprendendo aos poucos. A vai adquirindo experiência.
Tinham-me dito que o verniz dos Renault é bastante fino, então tive um certo receio de fazer asneira.
Passei primeiro com speed 4,5, 50% dos swirls sairam.. Podia ter aumentado aqui o speed, mas como já tinha feito 1 passagem. Secalhar voltar com outra passagem com speed 6 iria ser demais, e tirar mais verniz que o necessário. Daí ter voltado a passar com speed 4,5. Foi a minha teoria na altura.
Agora quando partir para outro secção, começo logo com speed 6, e vejo os resultados, espero que seja o suficiente. Se não for, aí é amarela!
:thumb:
Nem mais...a experiência dita tudo e axo k fizeste bem optar por cautelas redobradas ;)
Nem mais...a experiência dita tudo e axo k fizeste bem optar por cautelas redobradas ;)
Mas é essa a forma correcta de trabalhar. :P Partir sempre de um setup pouco agressivo e só passar para outro mais "potente" caso os resultados não apareçam.
Partir logo de um setup agressivo pode cortar demasiado verniZ e isso é irrecuperável...
Mas é essa a forma correcta de trabalhar. :P Partir sempre de um setup pouco agressivo e só passar para outro mais "potente" caso os resultados não apareçam.
Partir logo de um setup agressivo pode cortar demasiado verniZ e isso é irrecuperável...
Mas é sempre assim que tenho feito de início, embora a experiência (alguma) adquirida com o tempo e experiências me levem desde logo a imaginar com o mínimo que se pode começar para obter bons resultados :thumb:
Chega um ponto que olhas e chegas logo a um setup correcto :thumb:
Chega um ponto que olhas e chegas logo a um setup correcto :thumb:
Exactamente ;)
Ainda tenho muitos Kms de chapa pela frente para chegar a esse ponto! :D
Eu, utilizando um facto muito conhecido na engenharia, um factor denominado de "coeficiente de cagaço", vou sempre com algo soft... just in case! Talvez daqui a uns 30 carros tenha essa sensibilidade...
até lá prefiro remeter-me a minha condição de rookie e não arriscar. :P
Claro que quem tem experiência tem outra bagagem, outros conhecimentos que eu não tenho, logo trabalha de forma diferente!
Eu amanhã devo começar com a minha experiência no polimento da pintura.
Estou um bocado como tu, junglas, o meu C.S. deve estar pelos 5 ou 6...:s6vhaha:
Só depois de ver que os resultados são bons é que vai diminuindo. Mas sempre com cautelas.:berlusca:
Ainda tenho muitos Kms de chapa pela frente para chegar a esse ponto! :D
Eu, utilizando um facto muito conhecido na engenharia, um factor denominado de "coeficiente de cagaço", vou sempre com algo soft... just in case! Talvez daqui a uns 30 carros tenha essa sensibilidade...
até lá prefiro remeter-me a minha condição de rookie e não arriscar. :P
Claro que quem tem experiência tem outra bagagem, outros conhecimentos que eu não tenho, logo trabalha de forma diferente!
É sem dúvida a melhor de te iniciares correctamente, sem sustos e sempre com enorme segurança sobre cada uma das etapas. :thumb:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.