PDA

View Full Version : Detalhes ou não...

Jackyl
26-04-2006, 12:05
Boas.
Ainda ontem tentei fazer uma demo a um carro de um amigo meu.
Mas os resultados não foram os esperados.
TEnho azar com esta situação.
Os carros estão em situações mesmo mas.
O caso de ontem, parecia que tinha a tinta estalado por baixo do verniz. e parece que andaram a lixar o carro com uma lixa tipo 200....
Ao lavar o painel em causa, a esponja, ouvia o raspar, tipo como se estivesse a lavar uma lixa.
Lavei painel, parti logo para rotativa e Diamond Cut com amarela.
Recuperou um pouco o brilho e amaciou.
Wetsanding com 2000 e dei mais 2 vezes com Diamond Cut e inclusive experimentei o PG da menzerna...
A pintura ficou lisinha e macia, recuperou 20% do reflexo, mas continuava baça e parecia q tinha a tinta estalada por baixo do verniz....
Já o carro de um colega meu tinha uma situaçao semelhante, só que o dele parece que lixaram o painel e deram verniz por cima...

Curiosamente todos os carros que detalhei foram BMWs ... coisa que devido à dureza do verniz se calhar não são carros faceis de detalhar :rolleyes:

Enfim, foi um desabafo..

Tentei mostrar o poder do detalhe, só que não sei se a culpa foi minha ou mesmo do painel estar "pifado".

luispereira
26-04-2006, 12:26
:badmood: A arte do detalhe vem com a pratica...

MLVtecpt
26-04-2006, 13:20
Muitas vezes há paineis que não têm recuperação, mas a experiencia do detalhista conta sempre :thumb:

[PM]
26-04-2006, 13:43
A experiência é a melhor maneira de um detalhista subir de nível e melhorar o seu desempenho. Por muito que se leia, para mim, a melhor maneira é mesmo experimentando. Estando sempre ciente dos riscos que se pode correr.

Junglas
26-04-2006, 14:08
É perfeitamente possivel que a tinta esteja estalada por baixo do verniz. O meu carro tem uma pequena zona assim, no capot. Tem a ver com pinturas mal feitas ou mal preparadas...

isso é irrecuperável. Não tens mesmo hipótese de esconder esse tipo de defeitos...

FiLi
26-04-2006, 14:31
O detalhe faz mt e é impressionante algumas recuperações...mas há milagres k nem o mesmo é capaz de proporcionar. :(

clay
26-04-2006, 16:10
O detalhe não faz milagres :rolleyes: mas lá que melhora, melhora e de que maneira :god:

Pode ser mm defeito da pintura, e por mais que faças por cima do verniz nada irá fazer com a pintura fique "nova", só esfolando o painel todo e repintar tudo como deve de ser :thumb: (penso eu):rolleyes:

abraços