PDA

View Full Version : De céptico a crente...

FiLi
26-04-2006, 11:56
Boas pessoal,

Devido a haver por aqui muita gente nova e provavelmente não terem visto alguns works e demos k coloquei no passado noutros foruns (passado mt recente, claro), a pedido de algumas pessoas venho aqui periodicamente dar o meu contributo com os mesmos, que espero k sejam do vosso agrado e acima de tudo uma mais valia. Se por acaso acharem os mods ou adm. mal colocar aqui digam k paro de os colocar.

Este foi feito no último dia de 2005 e aqui fica o mesmo:

Pois é, chegado o última dia do ano, por norma um grupo de amigos lá se reune por casa a fim de comemorar o mesmo, no entanto neste dia 31 pelas 20.00 recebi um dos mais cépticos k conheço em relação ao detalhe, afirmando k isto é e passo a citar: "meia dúzia de ceras enganadoras" :1018:. Ora bem, conversa puxa conversa, e na brincadeira as bocas iam-se trokando até k decidi meter mãos à obra e lançei antes uma aposta. Ora o mesmo possuí um MB C com quase 10 anos e cerca de 448 000kms (isso mesmo, não são 44800, são mesmo 448 000kms :) ), nunca bateu, nunca foi polido, etc...apenas mal lavado :rofl:

E visto k o mesmo já marcou na MB uma eventual pintura ao mesmo, decidi k podia arriscar e apostamos k se consegui-se fazer voltar a côr do mesmo k teria eventualmente em 1996, saia uma mariscada para mim, caso contrário, seria o dito céptico a lucrar com a mesma :s6vhaha:

Com as luzes até o dito ficou surpreendido pela má qualidade em que a mesma já se apresentava :rolleyes:

Com o material pôr perto e sem poder sequer arriscar processos menos abrasivos, ataquei logo o mal pela raiz (mm k houvesse algum dano, o mm iria ser pintado em breve por isso...) e então foi lavada a mala, descontaminada com CB+#34QD da meguiars e depois ataquei com 2Xamarela (propel de 7") + IP, depois 1X verde+IP e por fim 1X azul+FF, e ainda teve direito a um pk de cera natty´s.

Os resultados estão a vista:

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/C250/imagem_684.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/C250/imagem_686.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/C250/imagem_688.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/C250/imagem_694.jpg

http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/C250/imagem_703.jpg

conclusão: vou encher a pança de marisco à pala de mais um k se tornou crente :rofl: axo k a noite para ele já não foi a mesma ;)

Agora quer o carro todo assim...tudo bem, mas nesse caso já avisei, ele k multiplique a aposta por 10 :rofl:

Aqui fika mais um exemplo do poder do Detalhe :thumb:

Racer
26-04-2006, 12:04
Com um pouco de esforço foi possivel conseguir um resultado excelente , penso mesmo que o dono nunca teve assim o carro :thumb:

Ficou com um acabamento tão bom que numa foto ate se ve
reflectido os fios do desembaciador traseiro :drool:

Excelente report e Fili estás a vontade de postar , já que todos nós agradecemos a troca de info/experiência :god:

E a mariscada já foi consumada ??? :berlusca:

Akele abraço

Kelevra
26-04-2006, 12:18
Excelente!!! Para mim uma das melhores recuperações!!!

Já estou como o Racer... a mariscada soube bem? :D

FiLi
26-04-2006, 12:32
Ainda não :( a falta de tempo minha e de compatibilidade em termos de horários com o dito está a atrasar um pouco o detalhe..a ver se antes do verão o faço e claro, colocarei aqui o dito. :thumb:

Realmente ficou um estoiro!!! :), agora anda tipo vaca malhada :rofl:

luispereira
26-04-2006, 12:33
Impressionante, ver recuperar uma pintura em tao mal estado!

yamaha
26-04-2006, 12:34
Excelente :D

Isto é o puder do Detalhe :D

[PM]
26-04-2006, 12:37
Estas demos são mesmo fixes de se ver.

Xpto2
26-04-2006, 13:15
Espectaculo....:drool:

E a dita pintura ainda vai para a frente ou está mesmo convertido ao detalhe???

MLVtecpt
26-04-2006, 13:18
Só faltam as fotos da cara do dono...e da mariscada :rofl:

Excelente demo, Fili :thumb:

JeTBoy
26-04-2006, 13:54
Grande Work:thumb:

Fili, que tal a dureza da pintura do Merc? Tenho aqui um 230CE azul escuro, já não falta tudo para lhe deitar as mãos :berlusca:

[PM]
26-04-2006, 14:04
Logo no dia 31. Esse MB começou o ano a prometer..

Junglas
26-04-2006, 14:04
Bem, Fili, nem parece a mesma pintura! Até mudou de côr o raio do estrelinhas!!!! :D

Gostei de ver uma coisinha... Não é só a mim que acontecem as marcas de cola, quando estás a limpar o polish seco perto da fita! :s6vhaha: :s6vhaha:

Tenho que fazer o mesmo ao concerto do meu tio.. quanto tiver tempo. Ele é mesmo muito céptico em relação ao detalhe... Gosta de ver, mas acha que só vale a pena em carros novos! :D

Ele que espere para ver o meu vermelhinho depois de tratado! :D

JoaoJacto
26-04-2006, 14:32
Bela estrategia para ganhar mariscadas!Tenho que comecar a fazer apostas dessas :rofl:
Ficou excelente Fili :thumb:

DrMad
26-04-2006, 14:37
Muito bom. Parabéns.

(Podes colocar os tópicos todos cá à vontade.)

FiLi
26-04-2006, 14:38
Obrigada a todos pelos comentários :thumb:

xpto2, claro k se converteu ao detalhe ;) cancelando desde logo a pintura na MB:rolleyes: e agora é só arranjar um tempinho e voilá :)

Jetboy, sim, é relativamente dura se comparada com as japonesas e mesmo as da Seat, Audi. De todas elas foi a mais dura k encontrei :D força nesse 230 :)

Junglas, a marca da fita fica sempre...saindo com um pano MF sem pressão :s6vhaha:

Realmente quanto mais anos tem o objecto de detalhe, mais gozo dá apreciar os resultados finais.

Já que ninguém se queixou, vou continuar a apresentar periodicamente mais alguns "works" :berlusca:

[PM]
26-04-2006, 14:43
Já que ninguém se queixou, vou continuar a apresentar periodicamente mais alguns "works" :berlusca:

Todos agradecemos.
:thumb:

Erbium
26-04-2006, 15:04
Jetboy, sim, é relativamente dura se comparada com as japonesas e mesmo as da Seat, Audi.Peço desculpa pelo off-topic mas o verniz da Seat é muito mole? É preciso cuidado para não ficar sem ele é isso?

Muito bom, trabalho! Imagino a cara do dono ao ver como pode "voltar" uma pintura com 10 anos. :drool: :thumb:

nelinho
26-04-2006, 15:22
É realmente impressionante o poder do Detalhe!! :drool:

Peço desculpa pelo off-topic mas o verniz da Seat é muito mole? É preciso cuidado para não ficar sem ele é isso?

Muito bom, trabalho! Imagino a cara do dono ao ver como pode "voltar" uma pintura com 10 anos. :drool: :thumb:

É claro que alguém mais experiente vai responder-te à questão mas do que tenho 'apanhado por aqui é isso mesmo! Um descuido e... pufff... o verniz foi-se!!!

FiLi
26-04-2006, 15:25
Peço desculpa pelo off-topic mas o verniz da Seat é muito mole? É preciso cuidado para não ficar sem ele é isso?

A da Audi já se aproxima mais da dureza da Mercedes, agora a Seat não, faz-me lembrar as da honda, muito moles e de fácil trabalho, ou seja, não é necessário métodos fortes e abrasivos, pelo contrário. Em breve colocarei um k fiz ao meu carro de combate lisboeta e citadino, 1 Ibiza130. :)

Enter Sandman
26-04-2006, 15:30
Parece que me recordo desta conversa das mariscadas :s6vhaha:

Quem ainda não se rendeu ao Detalhe é porque não quer ver :thumb: .

Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:D .

Erbium
26-04-2006, 15:30
Ups tarde demais como eu previa, passei lixa na porta do condutor e aquele baço já sei do que é :rolleyes: mas foi por riscos bastante fundos já estava mentalizado que porta tinha de ser pintada azar... :berlusca:

Racer
26-04-2006, 15:35

O verniz da Seat e já detalhei vários modelos , tem sido muito soft de tal maneira que para deixar hologramas é facilimo.

Até agora o verniz mais duro que apanhei foi das Audi A4 , curiosamente tive um A6 recente que foi algo "fácil" retirar os defeitos.

O ser duro ou mole tem a ver com a capacidade de retirar defeitos, pq se estiver em bom estado é fácil agora se estiver mesmo mau...prepara-te para suar :rofl:

Racer
26-04-2006, 15:36
Ups tarde demais como eu previa, passei lixa na porta do condutor e aquele baço já sei do que é :rolleyes: mas foi por riscos bastante fundos já estava mentalizado que porta tinha de ser pintada azar... :berlusca:

OLha que até pode ter solução , mostra umas fotos e diz o que fizeste exactamente :thumb:

clay
26-04-2006, 15:45
Excelente trabalho Fili, imagino essa mariscada como à de saber! eheh

Contina a postar os teus trabalhos, é com um enorme prazer que a malta de cá os lé e relê vezes sem conta, eu pelo menos gosto muito de ler os teus trabalhos e concerteza toda a malta concorda, por isso força com isso, tamos à espera ;) eheh

abraços

FiLi
26-04-2006, 15:52
Excelente trabalho Fili, imagino essa mariscada como à de saber! eheh

Contina a postar os teus trabalhos, é com um enorme prazer que a malta de cá os lé e relê vezes sem conta, eu pelo menos gosto muito de ler os teus trabalhos e concerteza toda a malta concorda, por isso força com isso, tamos à espera ;) eheh

abraços

Obrigada uma vez mais :god: :god:

A pedido de várias famílias:rofl: :rofl: just kidding :berlusca: assim será ;)

Racer
26-04-2006, 16:01
A pedido de várias famílias just kidding assim será

Ai de ti que não postes ;)

clay
26-04-2006, 16:24

Ai de ti mesmo, meto.m no avião e vou já pra ai :1018:

eheh :thumb:

Enter Sandman
26-04-2006, 16:27

:s6vhaha:

Damos um tratamento aos teus meninos nos rolos do Elefante :p

clay
26-04-2006, 16:29

Ou isso, bem visto :rofl: :rofl:

Será certamente a pior punição possivel que podemos dar ao Fili se ele não postar os trabalhos dele, e justa claro :rofl: :thumb:

Shinwa
26-04-2006, 16:41
Ou isso, bem visto :rofl: :rofl:

Será certamente a pior punição possivel que podemos dar ao Fili se ele não postar os trabalhos dele, e justa claro :rofl: :thumb:

:offtopic8mg: posso sempre mandar atacar o meu esquadrao de gaivotas com soltura.... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

(para quem nao sabe os tiros sao guiados com mira laser, nunca falha!)

Braz
26-04-2006, 16:49
Fazes tu muito bem! Muitos de nós estamos no início do detalhe, por isso precisamos de muitas dicas para aprender. :D

A melhor forma de cativar pessoal nestas coisas é fazer metade. Assim podem comprar os dois lados e depois têm de voltar para acabarmos com o trabalho. :s6vhaha:

É como eu vou fazer com a jante do meu amigo. Assim, depois de ele ver os resultados, vou ter de fazer o mesmo às restantes jantes. :D :yupi3ti:

Braz
26-04-2006, 17:18

O Elefante não tem lavagem por rolos! :s6vhaha:

oaken
26-04-2006, 20:08
Excelente review Fili :god:, um post que ñ cança ver e reler vezes sem fim, excelente resultado, o dono quando viu o resultado final, ficou :drool: (mais um rendido a esta linda arte) :god:

Gosto imenso de ler os teus trabalhos, venham eles :berlusca:

FiLi
26-04-2006, 20:15

NAAAAAAAAHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, tudo menos isso, sério...seria sem dúvida a pior punição :( Rolos :smilie_nono: :eek: :explotar2jr: ehehehe.

Pessoal, assim deixam-me sem palavras e sem maneira de recusar. Com tamanha consideração e gosto pelos mesmos (tento sempre traduzir o k sinto e o k vivi na altura de cada trabalho!!, devido a ser um dos meus hobbies, e embora em 2º lugar (o 1º os que me conheçem melhor já sabem qual é ;) ) é sem dúvida uma das minhas paixões nos tempos livres), prometo pelo menos nas prôximas semanas colocar alguns e concerteza vão enjoar tanto k vão lamentar tê-los pedido :rofl: :rofl: :s6vhaha: ;)