View Full Version : Alerta: luva em pele de ovelha
MLVtecpt
25-04-2006, 22:27
Atenção a todos os que tiverem, como eu, uma luva semelhante a esta:
http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/I/autogeek_1892_77806679
Nas instruções diz que a parte com rede é suave e serve para remoção de insectos, não a usem!!!
Hoje tive a infeliz ideia de a experimentar numas teimosas marcas de insectos, que não sairam nem com lavagem, nem com 1Z UC, nem com Grojet (ainda não tenho o 1Z anti-insect) e valeu-me uns belos swirls, apesar de não ter feito qualquer pressão :1018: :1018: :1018:
Fica aqui o alerta :badmood:
A única parte onde utilizei a rede da luva foram os vidros!
Obrigado pelo alerta MLVtec!:thumb:
A sério? Bem me pareceu que essa parte da luva não ia lá muito com a cara à pintura :smilie_nono:
Obrigado por nos manteres alerta MLVtecpt :thumb:
Tenho a da Pinnacle é só pelo a toda a volta :D
Nas instruções diz que a parte com rede é suave e serve para remoção de insectos, não a usem!!!
Isso é só para ser usado nos VIDROS , Marco :rolleyes: e nunca na pintura pq é aspero demais , aliás e daquelas partes que quase nem uso
Nem mais, SÓ mesmo para os vidros!!! E mesmo assim nunca necessito de usar isso....
Eu, apesar de a luva ser de uma marca tão re****da como a Meguiars, mesmo assim, NUNCA fui na conversa de usar a rede no pára-choques.. até porque nem preciso... estão todos tão sedosos que mesmo a luva sem shampoo e sem pressão, os remove a todos, até quando a frente está pejada deles.:berlusca:
re****da = repu-tada
Por acaso já tinha pensado nisso. eheheheh Mas antes de passar qq coisa em cima da pintura, passo sempre primeiro na palma da mão, para sentir a dureza. E j+a tinha decidido que NÃO iria passar essa parte na pintura. Se querias mesmo retirar os insectos, na pior das hipoteses usavas a clay bar, doucement!
Anyway, agradeço o aviso...
MLVtecpt
26-04-2006, 08:59
Isso é só para ser usado nos VIDROS , Marco :rolleyes: e nunca na pintura pq é aspero demais , aliás e daquelas partes que quase nem uso
Pois, só que já era a 2ª lavagem, em que usava o shampoo, o 1Z UC, o Grojet, e nem cocégas faz naqueles cabrões...em desespero de causa e depois de passar na mão, pareceu-me que não iria riscar, ainda para mais molhada e com shampoo, mas enganei-me :1018:
Lá vou eu te melgar, mais um bocado Racer :s6vhaha:
Apesar de tudo, consegui disfarçar minimamente, com uma camadinha que Nattys...:god:
Mas que ficaram lá, e vão ter que ir à vida, lá isso vão, quer os teimosos bugs, quer os recentes swirls...:badmood:
Realmente era só pros vidros :rolleyes:
Eu também uso as luvas pinnacle. :thumb:
ML, eu este fim de semana usei o Pol. Pad. e com PWC blue foram todos a vida...e olha k alguns teimavam em se tornar fosséis :s6vhaha: , depois nova camada de DP Wax pra experimentação e voilá ;)
Lá vou eu te melgar, mais um bocado Racer
Estás a vontade e a ver se levas a fartools de vez , pq andei com ela 1 semana aos saltos na bagageira :rofl:
A solução para o teu problema é o No Tar ou Acrysol tira tudo da pintura mesmo o mais entranhado. :D
Em relação à luva o que eu tenho avisado é que é para usar no parachoques: matricula, farois e plasticos. Na pintura também se pode usar mas depois cria riscos por isso tem de analisar os pros e contras da situação. Nos vidros tb se pode usar embora eu normalmente nao apanhe com mosquitos nos vidros. :D
A solução para o teu problema é o No Tar ou Acrysol tira tudo da pintura mesmo o mais entranhado. :D
Em relação à luva o que eu tenho avisado é que é para usar no parachoques: matricula, farois e plasticos. Na pintura também se pode usar mas depois cria riscos por isso tem de analisar os pros e contras da situação. Nos vidros tb se pode usar embora eu normalmente nao apanhe com mosquitos nos vidros. :D
Esqueçi-me no meu último post de referir o TAR, mas este remove tudo e mais alguma coisa inclusivé e facilmente selantes e ceras k lá se tenha...e o PWC costuma resolver da mesma maneira e não retira tanto, deixando leve camada de carnuba. :thumb:
MLVtecpt
26-04-2006, 13:03
Update:
Viva a Nattys :god: :yupi3ti:
Hoje lá tirei umas fotos para tentar mostrar de facto os efeitos da rede, e constato que quase não se notam os swirls...esta foto foi a que consigui apanhar mais :rolleyes:
http://img91.imageshack.us/img91/7854/dsc005759aq.jpg
Felizmente pouco se notam, mas claro que o olho detalhista quer ir sempre mais além :D
Agora estou na duvida, já aqui me falaram em 3 produtos, como vou ter que comprar 1, gostaria que me ajudassem na escolha, para remover mosquitos-colantes :rofl: :
No Tar
PWC Blue
Acrysol
1Z Anti-insekt
Estás a vontade e a ver se levas a fartools de vez , pq andei com ela 1 semana aos saltos na bagageira :rofl:
A minha Fartools também anda lá aos saltos na bagageira, é porreira, dá mais downforce nas curvas:rofl: :rofl: :rofl:
Quanto à Megane, de facto a rede marcou de forma menos bonita..:rolleyes:
Agora estou na duvida, já aqui me falaram em 3 produtos, como vou ter que comprar 1, gostaria que me ajudassem na escolha, para remover mosquitos-colantes :rofl: :
No Tar
PWC Blue
Acrysol
1Z Anti-insekt
Eu acho que ia pro No Tar. Que tem muitas aplicações.
Eu também já tinha olhado para essa rede e tinha pensado que não seria muito boa ideia passá-la na pintura... :rolleyes:
Obrigado pelo aviso! :thumb:
Por mim PWC.
Além de limpar, já estás também a dar selante. depois é só mandar cera para cima dos queixos.
De facto a rede fez um trabalhinho mesmo feio. :badmood:
Um risco mesmo feio, perto do ponto de incidência de luz, e uns micro-riscos mais perto da ligação ao capot... Se em foto ficou assim, ao vivo ainda se deve notar mais... :badmood:
Bem, já sabes o que tens a fazer não é verdade? fartools, verde+ip, FS, natty's X 2:D
ML, explica-me a diferenças entre o TAR e o Acrysol, s.f.f. ;) isto pk pra mim é a mesma coisa :rolleyes: :)
Se tens a nattys, o PWC é capaz de ser a melhor opção para preceder a mesma.
Em relação ao TAR\Acrysol, é de mais fácil uso e dá para outras aplicações, logo mais versátil.
O 1z anti-insekt axo demasiado forte pra pintura e retira tb tudo o k lá tenhas, tipo TAR\Acrysol, mas ainda é de mais fácil uso do que estes últimos.
Apostaria no PWC, é apenas uma opinião pessoal.
Força :thumb:
Votação:
PWC.........2
No Tar......1
Anti-insekt.0
ehehehe
No tar - 250ml
Acrysol - 1L
;)
Eu aconselho o 1Z Anti-insekt para usar antes da lavagem , deixar actuar alguns minutos ( poucos ) e depois passar por água.
Tem o incoveniente de retirar alguma da cera existente, mas o resto das soluções apresentadas retiram tudo e sobre o notar/acrysol pode eventualmente criar micro riscos qdo estamos a limpar caso não tenhamos cuidado.
Tem de ser feito tudo muito suavemente , o produto até cimento tira da pintura :D
Sou da opinião que usar o 1Z Anti-insekt antes da lavagem é a melhor solução, por forma a remover tudo o que é mosquitada.
O PWC também é uma boa escolha pra remover esse tipo de detritos, e serve tb como selante, funciona muito bem como base pra nattys blue :thumb:
Ou então mesmo com várias passagens ao de leve com uma luva durante a lavagem também dá bons resultados ;)
MLVtecpt
26-04-2006, 18:05
Ou então mesmo com várias passagens ao de leve com uma luva durante a lavagem também dá bons resultados ;)
Isso queria eu...já dei 2 lavagens com varias passagens da luva :D
Se não sai com luva exerimenta com uma lixa "fininha" uma de grão 5 deve ser o ideal para a moskitagem mais pequena. Se ainda houver restos de moscardos e outros insectos voadores maiores, passa para a lixa de grão 2. Vais ver que os insectos desaparecem todos.
:rofl:
Se não sai com luva exerimenta com uma lixa "fininha" uma de grão 5 deve ser o ideal para a moskitagem mais pequena. Se ainda houver restos de moscardos e outros insectos voadores maiores, passa para a lixa de grão 2. Vais ver que os insectos desaparecem todos.
:rofl:
Daqui a pouco, estás-lhe a dizer para ir lá raspar com uma espátula! :s6vhaha:
:berlusca:
lp_arede
26-04-2006, 18:32
Daqui a pouco, estás-lhe a dizer para ir lá raspar com uma espátula! :s6vhaha:
:berlusca:
Com uma espátula não digo, mas talvez com uma marreta e uma ponteira se safe. :s6vhaha:
Com uma espátula não digo, mas talvez com uma marreta e uma ponteira se safe. :s6vhaha:
E cuidado com o VERNIS :yupi3ti: :rofl:
E cuidado com o VERNIS :yupi3ti: :rofl:
"VERNIS"??? onde é que eu já ouvi isto??? :s6vhaha:
:rofl: :rofl: :rofl:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.