View Full Version : Detalhe motor Bmw e30 316i
O método usado para este meu 1º detalhe foi limpeza com engine cleaner e finalização com balsam..
A sujidade seria á prior de 17 anos..lol..
Aki fikam umas fotos do antes:
http://i51.photobucket.com/albums/f399/jaimefpereira/antes1.jpg
http://i51.photobucket.com/albums/f399/jaimefpereira/antes2.jpg
E depois de 4 horas na limpeza :thumb:
http://i51.photobucket.com/albums/f399/jaimefpereira/depois1.jpg
http://i51.photobucket.com/albums/f399/jaimefpereira/depois2.jpg
Ui...que grande transformação :thumb:
Já agora quais foram os métodos que usaste e produtos???
Cobriste alguma parte no motor por causa da água??
Akele abraço
ps: grande contribuição para o post, ficamos a aguardar o resto do bólide :g5cgrin:
Excelente trabalhinho!!!! :D :042:
Parece novo
Cumprimentos
AVGomes
Ui...que grande transformação :thumb:
Já agora quais foram os métodos que usaste e produtos???
Cobriste alguma parte no motor por causa da água??
Akele abraço
ps: grande contribuição para o post, ficamos a aguardar o resto do bólide :g5cgrin:
n foi nenhuma parte coberta, pois a água k s utilizou foi projectada com o máximo cuidado e com a ajuda d um borrifador..
o método foi passar um pouko de água, logo após o engine cleaner para limpeza total, uma passagem com um pano humido para tirar não só a "espuma", cm tb a sujidade mais preguiçosa a sair.
qd se estava a tratar da parte do bloco do motor d vez em qd ligaqva-se o motor para klk tipo d restos de água se evaporarem para n danificarem o motor.
para finalização, nas partes pretas fez-se uma passagem de Balsam para dar um bom acabamento
Excelente!
Tive oportunidade de ver (e conduzir) o BMW passados uns dias do tratamento, e de facto o motor ficou como novo, 5 estrelas:thumb:
silveraudi
12-02-2006, 23:46
mto fx !! ficou excelente !
Ficou com grande nível mesmo :thumb:
Xii ficou espetacular!
É pah já ando à montão de tempo para fazer isso no motor do impreza do meu pai, aquilo tá mt mau, até tenho vergonha de mostrar aquilo à malta que pede para ver o coração do impreza, mas tenho receio k falhe, aquilo é só tubos e fios e canos e o caraças tenho medo k algo falhe!
Mts parabens pela tua coragem, coisa que eu n tenho.
abraços:thumb:
MLVtecpt
15-02-2006, 09:29
Muito bom...:thumb:
4h só de volta do motor...granda pachorra! :n4pclapping:
Ainda não estou preparado para tamanho esforço herculeo :s6vhaha:
Clay
Tens de ter alguns cuidados básicos, nos carros a gasolina é mais "complicado" mas proteges a centralina ( caso esteja na baia do motor , filtro de ar se for exposto, algumas tubagens eléctricas que estejam mais expostas, velas, e pouco mais :thumb:
Ve o guia que fiz e toma isso como ponto de partida, e adapta á tua lavagem do motor.
http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=81
Akele abraço
no meu caso n tive problemas com a centralina, pois ela está alojada por cima do porta luvas, coisa k terei de cuidar kd fixer o tratamento ao rover do meu pai..
Muito bem, o motor ganhou nova alma :yupi3ti:
O
http://i51.photobucket.com/albums/f399/jaimefpereira/depois1.jpg
Vais precisar de uma bomba de travão e de um servo-ao-freio, dentro em breve...
Começa a juntar uns cobres que isso ainda é carote. ;)
O look está excelente! Hei.de fazer isso ao meu concerto (não tem 17 anos, mas tem 15...)
Clay
Tens de ter alguns cuidados básicos, nos carros a gasolina é mais "complicado" mas proteges a centralina ( caso esteja na baia do motor , filtro de ar se for exposto, algumas tubagens eléctricas que estejam mais expostas, velas, e pouco mais :thumb:
Ve o guia que fiz e toma isso como ponto de partida, e adapta á tua lavagem do motor.
http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=81
Akele abraço
Racer, quem tiver um compressor de ar, acho que poderá ser um boa ajuda a eliminar água depois de se fazer este tipo de tratamento.
Então para as oartes eléctricas, acho que é mesmo o ideal.:z4dwink:
O look está excelente! Hei.de fazer isso ao meu concerto (não tem 17 anos, mas tem 15...)
onde é k vês a bomba d travão e o servo-ao-freio? é k d motores n percebo mt..e já k o carro vai ter k levar umas coisas novas, aproveito e mudo td ;)
abraço
Aqui:
http://img97.imageshack.us/img97/2816/depois14ya.jpg
já tou a ver..tks ;)
:offtopic8mg: 600€ numa espace na renault à coisa de meses....
semi-offtopic: nos carros diesel nao é preciso ter tantos cuidados, ou pelo menos nao ha tanto risco de danificar certo? é so mesmo proteger centralina e material electrico exposto, certo?
na renault lavam os motores com pistola de pressao e jacto de agua para cima........:thumbsdown:
cumps
Bem, espero que não tenham interpretado mal o meu post...
Quando disse que o servo-ao-freio e a bomba estão para morrer, não é devido ao detalhe!!!!
O servo-ao-freio está bastante oxidado, com pontos que aparentam estar já bem fundos.
A bomba tenho a nítida sensção que está a perder algum óleo (ainda que muito pouco). Parece-me que há bolhas de tinta levantada no servo-ao-freio, preto da zona onde a bomba encosta no servo-ao.freio (para quem não sabe a bomba é a peça metálica por baixo do reservatório do óleo).
Espero que não tenham interpretado mal e julgado que os problemas seriam culpa da lavagem ao motor...
Em relação ao comentário do Shinwa:
É verdade que os diesel requerem menos cuidado que os motor a gasolina, mas é apenas por causa da forma como é efectuada a explosão. Um motor a gasolina, essencialmente devido a sua baixa compressão, necessita de "ajuda" para dar início a explosão dentro dos cilindros. Essa "ajuda" é apenas e só, uma faísca, proporcionada pelas velas. Caso haja água dentro dos cachimbos das velas, ou dentro do distribuidor, a faísca irá saltar, mas não na vela. Poderá ficar "perdida", saltando dentro do distribuidor para uma zona molhada, ou então caso chegue até perto da vela, a água fará uma ligação entre a cabo de vela e o bloco do motor. A "faísca" irá ser consumida pelo bloco e não atinge a vela.
Como os carros a gasóleo não sofrem desta particulariedade de necessitar de velas para dar início a explosão, não sofrem tanto com problemas de lavagem como um motor a gasolina. De resto é igual. Existem componentes eléctricos e electrónicos, fios, fiozinhos, fiozorros...
Recomendo que, independentemente do motor ser lavado com água a pressão, ou com um fio de água sem pressão nenhuma, que após a lavagem, retirem a tampa do distribuidor e sequem bem com um pano ou papel de cozinha todo o seu interior. Além do distribuidor, convém fazer o mesmo a cada um dos cachimbos de vela (retirar o cabo e secar todas as humidades que existam por lá).
P.S.: Tentei não usar termos muito técnicos para que todos possam compreender o que se passa.
Bem, espero que não tenham interpretado mal o meu post...
Quando disse que o servo-ao-freio e a bomba estão para morrer, não é devido ao detalhe!!!!
O servo-ao-freio está bastante oxidado, com pontos que aparentam estar já bem fundos.
A bomba tenho a nítida sensção que está a perder algum óleo (ainda que muito pouco). Parece-me que há bolhas de tinta levantada no servo-ao-freio, preto da zona onde a bomba encosta no servo-ao.freio (para quem não sabe a bomba é a peça metálica por baixo do reservatório do óleo).
Espero que não tenham interpretado mal e julgado que os problemas seriam culpa da lavagem ao motor...
Em relação ao comentário do Shinwa:
É verdade que os diesel requerem menos cuidado que os motor a gasolina, mas é apenas por causa da forma como é efectuada a explosão. Um motor a gasolina, essencialmente devido a sua baixa compressão, necessita de "ajuda" para dar início a explosão dentro dos cilindros. Essa "ajuda" é apenas e só, uma faísca, proporcionada pelas velas. Caso haja água dentro dos cachimbos das velas, ou dentro do distribuidor, a faísca irá saltar, mas não na vela. Poderá ficar "perdida", saltando dentro do distribuidor para uma zona molhada, ou então caso chegue até perto da vela, a água fará uma ligação entre a cabo de vela e o bloco do motor. A "faísca" irá ser consumida pelo bloco e não atinge a vela.
Como os carros a gasóleo não sofrem desta particulariedade de necessitar de velas para dar início a explosão, não sofrem tanto com problemas de lavagem como um motor a gasolina. De resto é igual. Existem componentes eléctricos e electrónicos, fios, fiozinhos, fiozorros...
Recomendo que, independentemente do motor ser lavado com água a pressão, ou com um fio de água sem pressão nenhuma, que após a lavagem, retirem a tampa do distribuidor e sequem bem com um pano ou papel de cozinha todo o seu interior. Além do distribuidor, convém fazer o mesmo a cada um dos cachimbos de vela (retirar o cabo e secar todas as humidades que existam por lá).
P.S.: Tentei não usar termos muito técnicos para que todos possam compreender o que se passa.
Grande contribuição para o tópico ( forum ):thumb: :thumb: :thumb: :thumb:
Bestkiller
24-02-2006, 01:52
Jaime impek... o motor do meu E30 terá direito a tal tratamento... mas só quando estiver terminado a 100% a mekanika, isto é, quando o mecanico nao tiver de lhe tocar mais...
ZuPeRMaN
28-02-2006, 14:09
sim senhor jaime.. isso está mto bom.. o meu corsa já conta com 14 anos +/- e n me parece q alguma vez tenha sido limpo o motor.. um dia terei de fazer o mesmo.. mas eu terei de me preocupar com ele, pq é a gasolina de injecção..
estou a contar com a tua ajuda posteriormente :)
o meu tb é d injecção e n houve klk problema, com o material correcto e com calma fazemos isso na boa ;)
Abraço
dass
ainda me lembro quando limparam o motor do meu ex-bólide....pistola de pressão :thumbsdown: damm e eu todo contente...tá limpinho....
realmente acho que estas comunidades irão trazer uma mais valia ao car care e revolucionar métodos de trabalho.
Muito bonito, excelente trabalho :berlusca:
Esse motor ganhou uns cvs concerteza :berlusca:
não, simplesmente estes estão limpinhos e em grande forma :D
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.