View Full Version : Nova RS4, dos 0-270km/h...
:drool: :drool:
http://video.google.com/videoplay?docid=-3815185396630762032&q=rs4+169&pl=true
:n4pclapping: :god: :n4pclapping:
4 segundinhos aos 100... bem bom! Pena não mostrar o conta rotações...
norberto
24-04-2006, 14:45
Aquilo é o símbolo do ESP que está sempre a piscar (um símbolo amarelo)?
lindo :D
o esp eh um arco com um triangulo acho eu n me recordo :p
Aquilo é o símbolo do ESP que está sempre a piscar (um símbolo amarelo)?
Sim!!. ;)
:drool: :drool: :drool: :drool:
Que canhão! :drool:
:drool: :drool: :god: :god:
ehhhhh
xaruto...
Eu quando era puto fazia disso com o meu triciclo. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :rofl: :rofl: :rofl: E o ESP do triciclo bem que se queixava quando fazia curvas em duas rodas. As estabilizadoras daquilo eram fenomenais.:rofl::rofl::rofl::rofl:
Que animalidade...
ehhhhh
xaruto...
Eu quando era puto fazia disso com o meu triciclo. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :rofl: :rofl: :rofl: E o ESP do triciclo bem que se queixava quando fazia curvas em duas rodas. As estabilizadoras daquilo eram fenomenais.:rofl::rofl::rofl::rofl:
Que animalidade...
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Que coisa MAI linda :drool:
... Pena não mostrar o conta rotações...
O ponteiro do velocimetro quase parece o do conta rotações... tal é a velocidade com que 'marcha' naquele painel...
:god: :drool:
V8 Fsi, 420cv :D RS powa:yupi3ti: :n4pclapping:
Dsss :god: :god: :drool: :thumb:
:drool: :drool: :drool: :drool:
Já agora....e um NA de 4.2L e faz 8200rpm:n4pclapping: ;)
Fili só faltou dizer uma coisa que acho sempre relevante...
ATMOSFÉRICO!!!! aka NA aka all-motor
JoaoJacto
25-04-2006, 02:00
Brutal mesmo...:drool: :drool: :drool:
Fili, não ligues. a droga tem destes efeitos .LoooL
Gude enginô, óll motórá.
Deve ser um comparativo engraçado, isso contra o NSX-R... em pista! Em estrada duvido que o R tenha hipoteses...
Eu sei que a tecnologia está evoluir mas gostava de saber quanto duram estes motores NA a fazer rotação desta maneira...
Atenção que isto não é ironia.. simplesmente estou à espera de ver comentários sobre a fiabilidade a longo prazo destes blocos. Quando falo deste, falo do S65, F20C e outros devoradores de taquímetro.
Filipe, o teu S ainda é novinho mas tens relatos de unidades com muitos KMs?
Eu sei que a tecnologia está evoluir mas gostava de saber quanto duram estes motores NA a fazer rotação desta maneira...
Atenção que isto não é ironia.. simplesmente estou à espera de ver comentários sobre a fiabilidade a longo prazo destes blocos. Quando falo deste, falo do S65, F20C e outros devoradores de taquímetro.
O motor do Fili está para durar, e já conta com uma invejável quantidade de track-days em cima do lombo. Um proff meu tem um S, um del-sol VTi, um civic 1.8VTi e um concerto 1.6i16. O que tem menos Kms é o concerto, que conta com apenas 180 mil.:s6vhaha: :s6vhaha: Tanto o S como o Del-Sol já passaram a barreira dos 200 mil :P Sempre sem dar problemas.
B16A2 a fazerem 8200 rpms reais com mais de 200 mil, é ao pontapé... Sempre sem abrir motor.
Há motores e motores, é só o que tenho para dizer. :P
Sério? bem fixe! Mas resta saber se os carros são conduzidos como se tivessem o Redline as 6k ou aproveitando o que têm.
Acredito que deva ser muito mais empolgante conduzir uma máquina assim (cheiro a competição), mas se calhar não é tão "usável" normalmente...
E velocidades de pistão acima de 25 m/s deixam-me sempre naquela....
Fili só faltou dizer uma coisa que acho sempre relevante...
ATMOSFÉRICO!!!! aka NA aka all-motor
Gostos ;) :thumb:
mike, já conheço S´s com mais de 100 000kms com 0 problemas e inclusivé um nacional com 260 000kms e também 0 problemas :)
E mesmo o meu, apesar de só ter 70 000kms bem puxaditos, já fez 16 track days e mesmo com alguns "upgrades!" k puxam um pouco mais pelos limites, ele pareçe continuar em forma e pronto pra mais 16 track days e mais 70 000kms...a ver vamos ;) Honda em termos de fiabilidade é do melhor..e sabem fazer motores hiper-rotativos como ninguém! (ou quase :) )
Actualmente, penso k de todos os participantes em track days, o meu foi AINDA (é melhor não agoirar :rolleyes: ) é o único k têm 16 Tdays em cima com 0 problemas...a seguir vêm outro S tm spoonado :D e já conta com 10 :)
Mais fiabilidade do F20C....é díficil ;)
Claro que houve uns iniciais que deram alguns problemas, mas o meu é de 2001 e já não é dessa fase, já é um C2.
Enter Sandman
25-04-2006, 22:19
Bela máquina :drool: ficava muito bem ao lado do Mz6 :D
Estive a recolher mais alguns dados, aqui fica o link para mais
algumas informações ;):
http://www.rsportscars.com/eng/cars/audi_rs4.asp
Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:D .
E velocidades de pistão acima de 25 m/s deixam-me sempre naquela....
Isso é só para quem sabe fazer motores. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Depois há os outros, com redline as 7000, mas que a partir das 6000 já não têm força... :P Honda gosta de rotação. Mesmo o meu, velho, sem vtec, se tivesse mais rpms para fazer, ele entrava por ali a dentro com um fulgor bruto!
Um dos projectos que lamentávelmente não deu certo (por casmurrice do dono do carro) era um "Frankenstein" (B20VTEC). A curva de potência era uma recta, desde as 4500 até as 8500 rpms. Era de 210Nm. O problema foi que o dono, apesar dos avisos dos amigos, insistiu em meter o corte as 10500 rpms reais. O carro só aguentou meio track-day... Uma válvula flutuou e as cams TODA não permitem erros desses.
Fili, deves ter visto o carro no penúltimo track day. Um CRX preto, que lutava desalmadamente contra os problemas de tracção, causados pelo excesso de binário daquele motor, naquele chassis... Ele partiu o motor a entrada da recta da ****, quando estava a cortar 2ª... :(
Já agora o problema que o Fili falava das primeiras unidades que sairam com o F20, era um problema de lubrificação. Não era erro de projecto, mas defeito no processo de fabrico da cabeça(salvo erro).
Filipe são relamente impressionantes esses dados! é fantástico como a tecnologia permite coisas destas em carros de série. Então o teu com > 120cv/L aguenta-se sem chatice nenhuma... folgo em saber! :thumb: Mas também com tipo de manutenção que lhe fazes era melhor...:berlusca:
Junglas de facto Honda é muito rotativo mas 10500 ...:rolleyes:
Já agora o problema que o Fili falava das primeiras unidades que sairam com o F20, era um problema de lubrificação. Não era erro de projecto, mas defeito no processo de fabrico da cabeça(salvo erro).
Yep, ocorrido entre finais de 99-meados de 2001, e cobertos na totalidade pela Honda :thumb: Daí até agora têm sido sempre a bombar. :)
Filipe são relamente impressionantes esses dados! é fantástico como a tecnologia permite coisas destas em carros de série. Então o teu com > 120cv/L aguenta-se sem chatice nenhuma... folgo em saber! :thumb: Mas também com tipo de manutenção que lhe fazes era melhor...:berlusca:
Sim, não costumo brincar com pequenos cuidados e coincidência ou não o outro S k tb já vai em 10 sem problemas e mais de 60000kms têm tido os mesmo cuidados...sai dispendioso, mas pode evitar e pareçe pelo menos até agora ter-me evitado qualquer problema e só por isso já vale a pena :thumb:
MLVtecpt
26-04-2006, 13:23
Epá não queria essa Audi...tem o vernis muito duro e depois não dá para detalhar à vontade :rofl: :rofl: :rofl:
Maquinão :thumb:
O problema nem são as 10.500rpms reais, porque o EK9 (Civic Type R 1ª geração : B16B 1.6L 180cvs) faz de origem 9500rpms reais. Este mesmo modelo equipado pela spoon (um dos carro de competição deles) faz 10.000 reais sem problemas. Estes motores são "short-blocks", ou seja, o piston tem um curso relativamente curto. O bloco que ele usou é um long-block. Ou seja tem mais curso. Logo por aí é suficiente para o máximo de rpms ter forçosamente que baixar. O facto curioso, é que não foi devido ao enorme curso do bloco que o motor fez pummm, Foi graças a uma má escolha de molas de válvula. Montes de preparadores dizem "Toda cams = Toda springs". Ele meteu as cams Toda B e meteu umas molas meio manhosas...
Este pequeno bicho para debitar tanta potência e tanto binário, colados a um valor de rpms relativamente elevado, presumo que seja um short-block, ou seja, pouco curso e um grande diâmetro. Deve dar pouco gozo esticar a RS4, deve... Até levanta paralelo!!! :D
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.