View Full Version : Spit Shine - AMG By Souveran
Ora boas,
Bom, a pedido de várias famílias :s6vhaha: aqui vou colocar o que axei deste método na prática, assim como resultados, etc....
Antes demais, a cobaia foi o C30 Cdi AMG, que têm sido devidamente tratado, tendo há cerca de 5 meses levado 2XSG, e 2XP21s, depois pelo meio levou uma de OCW, e há cerca de 2 meses k nada levava.
Escolhi como cera para esta operação a Souveran (andava curioso de ver o poder da mesma em pretos metalizados, pois em pretos não metalizados o S2000 já provou que é realmente um espectáculo de cera.)
Assim, e embora a luminosidade no dia do teste não fosse muita, o que fiz foi dar uma lavagem tradicional (se tiverem dúvidas em alguma questão e em qualquer altura do tópico, estejam a vontade de perguntar/comentar!) com Raindance, luva pinnacle, e no final sequei com a dita toalha WW.
Depois chegada a altura da experimentação deste método, apliquei cera no painel A (neste caso o 1º foi o capôt) sem tirar, borrifei com qd (o chrystal mist da pinnacle k contêm carnuba) e deixei ai ficar. Depois apliquei cera no painel B (neste caso uma lateral dianteira) sem tirar, borrifei com qd e deixei estar. Repeti em mais 2 paineis, ou seja, o para-xokes dianteiro todo e a outra lateral, fikando assim a frente toda encerada com este método.
Voltei ao painel A e apliquei a mesma cera neste caso (tinha mesmo de ver como ficava a souveran, mas de futuro vou jogar com misturas ;) ), até que as gotas do qd/água destilada fiquem invisiveis e deixei.
Repeti no painel B, e por aí fora. Depois limpei tudo no painel A e por ai adiante, é claro que o trabalho é a dobrar..mas já falemos de resultados.
Aqui está após a 1º camada:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/1.JPG
Aqui já após ter dado com o QDetail em cima:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/2.JPG
Aplicação da 2º camada deste método:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/3.JPG
Aqui a mostra da famosa técnica do "Aranha" :rofl: , pois devido ao excesso de cera nos painéis, se com a tradicional técnica de 1 pano MF a mesma se tornava mais morosa e díficil, assim foi bem mais rápida, faz-se exercício nos 2braços :D, a mão livre sempre fica apoiada e a trabalhar também e é bem mais rápido:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/4.JPG
Aqui ficam as fotos já do outro dia onde se nota claramente o efeito da souveran e o flake k tantos gostam :thumb:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/DSC03744.JPG
Mais uma:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/DSC03764.JPG
Uma da frente toda em causa :thumb:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/DSC03767.JPG
Aqui está uma com flake e um artista k ainda não fez porcaria (grave, claro :s6vhaha: ) :rolleyes: :D
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/DSC03773.JPG
Aqui a famosa tirada ainda no dia k tudo foi feito:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/IMG_0874.JPG
Uma geral com sol numa posição k não beneficiou mt, mas é o k se arranja :D
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/IMG_0892.JPG
Aqui uma k mistura a zona tratada com esse método com outra k não, mas jamais com fotos se consegue visualizar as devidas diferenças:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/IMG_0901.JPG
Na minha opinião pessoal e após discussão com outro Turista:berlusca: que teimava em dizer k não via diferenças..lá almoçamos, tomamos uma cafézada :yupi3ti: e depois com mais calma consegui fazê-lo ver como eu via, ou seja, se a pergunta é se compensa ?! devido não ao tempo (2X!!), mas principalmente ao extra-esforço, axo k só em casos de casamentos, batizados e afins:D , de resto penso k a tradicional 1 passagem normal chega. Isto REPITO, é a minha opinião pessoal.
Agora se perguntam se há diferenças!?, sim, existem. Após visualização cuidada, a zona sem método spit shine têm todas as características da cera dada, com flake, profundidade, reflectividade, etc, tudo...agora a zona tratada com este método em termos de brilho, profundidade, reflectividade, wet look, etc é em tudo igual apenas com 1 Grande!! diferença, o flake pareçe ter esteróides, ou seja, é mt maior que o normal, têm pelo menos o dobro do tamanho do outro método sem spit shine. Ou seja, pros amantes do flake e em estado monstruoso ;) é uma técnica a usar e recomenda-se, pros restantes não vale a pena, mas podem experimentar vós próprios. :D
Estejam a vontade de fazer perguntas, comentar, críticas!, etc...:thumb:
É certo que o teu carro já estava espectacular mas... nem quero imaginar isso ao vivo!!! Pelas fotos dá pra ver alguma coisa... de espectacular, é claro!
Tem que se ter em conta a questão do tempo dispendido mas o resultados parecem bem bons!
Já agora FILI, quanto tempo gasto na operação?
Um abraço
Ora bem , vou dar o meu contributo ao tópico visto ter acompanhado de perto ( Fili, obrigado pela lavagem e ocw :thumb: ) .
Sobre o método já sabia na teoria e depois de picar o fili , foi feito na prática.
Ele escolheu a cera que queria usar , a badalada Souveran e quando eu perguntei qual era a outra, ele quis mais...Souveran :D
Quando o brilho do cuspo terminou estava quase noite , ainda deu tempo para umas fotos artisticas com o Bora a servir de Holofote :rofl:
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/IMG_0874.JPG
Como podem ver pelas jantes iluminadas pelo Xenon , e ainda recordo-me de pensar quando estavamos parados nos semaforos e olhar para o AMG , que Brilho intenso aquilo tinha :drool: :drool:
Como o Fili disse , a diferença é a nitidez da pintura , ficou de forma assustadora e evidente depois de analisar ao lado da chapa encerada tradicionalmente.
Gostei da experiencia e quero repetir em breve , mas com mais tempo é claro pq o esforço é muito maior :berlusca:
Grande Review :god:
Akele abraço
nelinho, relativamente ao método spit shine usado na frente demorou cerca de 10m, mais 10m do restante enceramento do carro de forma normal :).
Thanks ;)
Não puxem mt, senão começam a levar com os meus works as cobaias lá de casa :yupi3ti:
Espero k tenham gostado do reviews, foi cm sempre feito de coração! e emoção! tentando traduzir na integra o k se passou durante a operação/manutenção :thumb:
Ficou muito bonito. Mas se calhar partilho da mesma opinião da do Fili, que uma camada chega para ficar espectacular, ainda por cima com Souveran.
Mas gostei de ver as fotos, está lindo num carro lindo.
http://www.guifil.net/Detalhe/DEMOS/SPITSHINE_SOUVERAN/DSC03764.JPG
É de mim ou estão aqui uns hologramazinhos? Ou são restos de cera?
Efeitos do Sol , se fossem hologramas vias traços fixos e constantes ;)
O carro foi polido com a PC e não deixa holos, e a cera acredita que foi toda retirada pelo
famoso método aranha ;)
É o chamado lens flare :)
Espetacular este método, ficou com um brilho do outro mundo e o carro meu deus :drool: :drool:
Hmmm.. Desconhecia esse efeito. Já aprendi mais qualquer coisa hoje.
:D
É que realmente parecia holo..
Mas o carro.. Lindo!
Grande review, escusado será dizer que esse C30 esta fabuloso, pois isso ja o sabes :drool:, agora em relação á tecnica utilizada, experimentei no meu megas, que ñ é preto mas sim cinza, e a diferença é notória, flakes realcam bastante, com uma diferença, eu utilizar nattys mais OCW:D.
Gostei da tecnica da aranha :s6vhaha: :thumb:, ate mesmo para remover excessos deve ser do melhor :idea:
Esse C30 esta um must :god:
Que coisa do outro Mundo esse C30 , está preto como tudo :drool: :drool:
Não puxem mt, senão começam a levar com os meus works as cobaias lá de casa :yupi3ti:
Espero k tenham gostado do reviews, foi cm sempre feito de coração! e emoção! tentando traduzir na integra o k se passou durante a operação/manutenção :thumb:
Adorei ver o resultado final. :thumb:
Então a foto em que o Bora do Racer está a iluminá-lo, ficou com uns reflaxos simplesmente deliciosos!!! :drool: :drool: :drool:
É mesmo como disseste, Fili, uma técnica a usar em casos especiais, pois o trabalho é a dobrar. Mas que fica exclente, lá isso fica... :n4pclapping: Se nas fotos já impressiona ao vivo.:drool: :n4pclapping:
Fili, o que nós queremos é reviews, para aprendermos mais! ;)
fica excelente! :god: :god: :god:
so é pena dar tanto trabalho mas o certo é que o resultado finbal compensa e muito! :drool: :drool:
abraço
Bem, que assombro...
Isso num carro preto é excelente! Até para os assaltos! O carro ficou tão preto, que à noite ninguém o deve ver! :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha:
Parabéns Fili. O AMG ficou brutal... Também é um "carrito" que merece. ;) Melhor que isso, acho que só o A32 AMG, IMHO... lobo em pele de cordeirinho manso eheheheheh :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping: :n4pclapping:
E essa técnica de aranha... I know someone who's addicted to it! :D
Excelente trabalho FILI!! Tenho de experimentar com a p21s no Corsa :D
O carro ficou tão preto, que à noite ninguém o deve ver!
A não ser que passe por algum candeeiro de rua...
... ´nesse momento fica de dia!!! :rofl:
Enter Sandman
20-04-2006, 19:33
Bela demonstração Fili :thumb: .
Ai... o fantástico AMG... que coisa linda.
Continua a presenteá-lo com estes tratamentos ;)
Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:D .
MLVtecpt
20-04-2006, 20:00
Fili, só me apetece é :drool: :drool: :drool: :s6vhaha:
Excelente report ao nivel dos que são teu habito, no outro estaminé :god: :thumb:
Folgo em saber que estás a começar a ser mais participativo aqui no CP :thumb:
JoaoJacto
20-04-2006, 22:02
Excelente mesmo Fili :thumb:
A tecnica da aranha dá mesmo muito jeito,é trabalho mais rapido e exercicio nos 2 braços !:s6vhaha:
A técnica do aranha é usada á já algum tempo, e foi mesmo útil neste caso , visto ter sido complicado remover o excesso das 2 camadas de spit shine.
Os resultados atingidos são tremendos visto conseguirmos tirar quase na totalidade o resto de cera , deixando de lado os tão inestéticos e trabalhosos riscos brancos nos contornos do carro :thumb: .
ps: ajuda sempre ver depois ao sol ;)
Excelente metodo :thumb: :thumb:
Trabalharam.no muito bem, mts parabens, ficou com um look muito bom ;)
O post tb está espetacular, muito facil de compreender tudo direitinho e tal, gostei muito ;)
abraços
Sim agora com a nova oferta da AMG , o carro merece e bem.
Que canhão de Diesel :god: :god: :god: :god: :god:
Antes demais, quero agradeçer todos os comentários:god: :god:
Tento expressar o máximo o k se passou/sentiu na altura desta review e pareço ter conseguido uma vez mais. ;) thanks:god:
Racer, k belo bonús...está muuuuuuuuuuuuuuuito engraçado mesmo :D :D
Só mesmo o Spoonado pra lhe dar mt trabalho...ou seja, o S é o vermelho neste smile a dizer ao C30 pra se acalmar ==> :berlusca: :s6vhaha:
Sim agora com a nova oferta da AMG , o carro merece e bem.
Que canhão de Diesel :god: :god: :god: :god: :god:
Oferta da AMG?
?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!!?
Mas que oferta? Isso já não vem espremido até ao último cavalito e até ao último Nm ?
Oferta da AMG?
?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!!?
Mas que oferta? Isso já não vem espremido até ao último cavalito e até ao último Nm ?
Isso tb eu pensava mas parece que a AMG, bem como outras divisões desportivas de qualquer marca, guardam sempre uns brindes, né FILI!?!?!
Bom... tenho que repetir... o carro ficou mesmo espectacular!
Junglas, jamais qualquer modelo AMG vêm espremido até ao último cavalinho :D
Existem dentro da marca diversos packages de performance que podem ser adquiridos pós-venda. No meu caso devido a um erro base da ECU de origem deu origem a fazerem outra específica pro meu C30, e veio com bonús de mais 20cv e mais 45nm, ou seja, têm actualmente 255cv fumaças:s6vhaha: e 595NM de torque! :yupi3ti: Está deveras interessante :thumb:
nelinho, nem mais ;) thanks uma vez mais:god: pelos comentários.
Enter Sandman
21-04-2006, 17:26
Eu pessoalmente continuo a dizer Mercedes só se fôr AMG...
os outros, ao contrário dessa raça que é AMG, não me encantam :)
Desculpa o OT Fili :D
Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:D
com bonús de mais 20cv e mais 45nm, ou seja, têm actualmente 255cv fumaças:s6vhaha: e 595NM de torque!
Eh lahhhh que coisinha engraçada... E viva carros com caracol mágico! Jamais com uma repro a um NA conseguiria tirar esses números, só por si...
Ainda bem que o AMG está ainda mais forte! congrats!
:thumb: :thumb: :thumb:
Enter, já somos dois, embora saiba ver k são produtos com enormes qualidades (os MB´s regra geral!), não me cativam...já estas versões AMG são outra coisa :n4pclapping: :thumb:
Junglas, thanks:thumb: realmente num NA a coisa toca de outra forma, mas também é outra "loiça!" ;)
Junglas, thanks:thumb: realmente num NA a coisa toca de outra forma, mas também é outra "loiça!" ;)
No caso do S2K, tens "apenas" 120cvs por litro, 9200rpms reais.. isto stock... Se meteste cams TODA (não sei se a spoon tem cams eheheh), repro nos keixos ou centralina spoon, admissão spoon, linha e colectores spoon (que essas tips não são de origem. :P) já deves passar largamente dos 120cvs/L. :D
Sim, a Spoon também têm cams e muitos outros "toys" pro S. Actualmente penso estar bem acima desses 120cv/L. Em breve e com tempo a ver se "perco" tempo a mostrar o projecto todo k têm vindo a ser desenvolvido no mesmo, pois penso k haverá por aqui gente com paixão idêntica (jamais chega ao meu nível por este meu brinquedo, k é inexplicavél :) ) a este modelo e seria concerteza um tópico com boas trocas de opiniões, info e sobretudo comentários!. Talvez um dia o faça ;) , pois fotos já são mais de 300 a documentar os passos todos, desde o Stage 1 até ao actual Stage 3 k está prestes a finalizar. Bem, já chega de OT, sorry :(
Abraço! e bom fim de semana,
FiLi
Enter Sandman
21-04-2006, 19:19
Sim, a Spoon também têm cams e muitos outros "toys" pro S. Actualmente penso estar bem acima desses 120cv/L. Em breve e com tempo a ver se "perco" tempo a mostrar o projecto todo k têm vindo a ser desenvolvido no mesmo, pois penso k haverá por aqui gente com paixão idêntica (jamais chega ao meu nível por este meu brinquedo, k é inexplicavél :) ) a este modelo e seria concerteza um tópico com boas trocas de opiniões, info e sobretudo comentários!. Talvez um dia o faça ;) , pois fotos já são mais de 300 a documentar os passos todos, desde o Stage 1 até ao actual Stage 3 k está prestes a finalizar. Bem, já chega de OT, sorry :(
FiLi
Fico a aguardar esse dia :berlusca: :god:
Fico a aguardar esse dia :berlusca: :god:
Não fosses tu igualmente um dos fanáticos por este "project!" :D ;)
Enter Sandman
21-04-2006, 19:42
Não fosses tu igualmente um dos fanáticos por este "project!" :D ;)
Não tenho culpa de gostar de coisas boas e bem feitas :D ;)
Não tenho culpa de gostar de coisas boas e bem feitas :D ;)
FiLi
Ora sou mais um que atenta anciosamente por esse dia em que nos mostras as etapas (e já vai na 3:drool: ) todas que esse S tem sofrido, ora eu não fosse um apaixonado por esse tipo de projectos.
Deve de tar qualquer coisa de fantástico. :god:
Os pequenos updates que nos tens mostrado, demonstram a forma como esse S é tratado, tanto em termos estéticos como em termos mecanicos, tomara todos os S's terem um dono como tu.
Muitos parabens e força com isso :thumb:
Abraços :thumb:
Obrigada clay :OdBall-thatworks2: prometo que mal possa, perca!! tempo e começe a documentar as várias fazes deste projecto de brincar que aos poucos se vêm tornando mais sério :thumb:
Fili
Isso merece um tópico BEM documentado :drool: :drool:
Fotos não faltam....só mm tempo :(
Até já Rui...trás os brinquedos todos pra manhã de experimentações :s6vhaha: os meus ja estão prontos:yupi3ti: :n4pclapping:
Fili, desculpa mais uma vez o OT, mas não compres tudo o que a Spoon disponibiliza para o teu carro. O hardtop estraga a estética toda do S2K, IMHO... Para mim Spoon é como Mugen... Fiquem-se pela mecânica, que a estética deixa muito a desejar...
Claro que é apenas a minha opinião!:D
P.S.: O concerto tb vai ser "spoonado". Comprei o parafuso do cárter, magnético, da spoon!!! Weeeeeeeeeeee Pelo menos apanha melhor a rádio orbital.:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Que todos os OT´s fossem destes ;)
Em estética por agora fica o mais OEM (stock possível :rolleyes: :D ), mas mecânica....always Spoon :berlusca:
Respeito todas as opiniões desde que devidamente fundamentadas :n4pclapping:
Essa da rádio :rofl: :rofl: :rofl:
Efeitos do Sol , se fossem hologramas vias traços fixos e constantes ;)
O carro foi polido com a PC e não deixa holos, e a cera acredita que foi toda retirada pelo
famoso método aranha ;)
Descobri isto por acaso...o que é o metodo aranha?:rolleyes:
JoaoJacto
02-06-2008, 12:01
Descobri isto por acaso...o que é o metodo aranha?:rolleyes:
Um pano em cada mao e ... toca a dar ao braço!
Um pano em cada mao e ... toca a dar ao braço!
acho que prefiro usar so uma mao:D
nao consigo ver as fotos :idea:
nao consigo ver as fotos :idea:
O post já tem algum tempo e o Fili deve ter apagado do servidor dele
Que maneira é essa de tirar a cera? Aranha? alguem me explica?:thumb:
Que maneira é essa de tirar a cera? Aranha? alguem me explica?:thumb:
Não sejas tão distraído... Lê lá os 4 posts anteriores ao teu...
vBulletin v4.0.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.