PDA

View Full Version : Nikon P90 ou P100 / Olympus SP-800 black

MarioPio
06-06-2010, 21:49
Gostava de saber a vossa opinião em relação a estas duas Bridges, to mais inclinado para a Nikon devido a marca e a qualidade das lentes da nikkor, apesar da Olympus ser superior um pouco em algumas características, ambas rondam os 300euros, ñ vo para reflex devido ao facto de se ter que ter pelo menos 2 objectivas para puder tirar fotografias a tudo para alem de tds os acessórios que temos de comprar a parte....

MLVtecpt
06-06-2010, 22:48
Eu metia também a Lumix FZ38 ao barulho...:D

No final do ano também devo fazer uma pesquisa para uma bridge.:berlusca:

MarioPio
06-06-2010, 23:36
pois, exacto, essa lumix esta ao nivel de cotação no topo, preciso de mais ideias

Junglas
06-06-2010, 23:44
Etre essas duas, eu ia para a lumix FZ 38. A lente leica com abertura de f2.8 faz muitooooos estragos, no bom sentido da palavra.

MarioPio
07-06-2010, 18:59
Etre essas duas, eu ia para a lumix FZ 38. A lente leica com abertura de f2.8 faz muitooooos estragos, no bom sentido da palavra.

pois a Nikon tb tem 2.8 d abertura

Junglas
07-06-2010, 20:15
pois a Nikon tb tem 2.8 d abertura

Mas a lente é nikkor, não é leica. ;)

Vê as reviews no dpreview. A leica tem menos distorção, menos aberrações cromáticas e mais definição em todas as gamas focais.

MarioPio
07-06-2010, 20:38
sim já tinha realmente reparado em alguma vantagem principalmente nisso, bem vo matar a cabeça mais uns dias mas cho que me vo render pela Lumix...

MarioPio
07-06-2010, 20:58
Viewed in isolation, Nikon’s COOLPIX P90 is a fairly decent camera. It features one of the longest optical zoom ranges on the market, a large tilting monitor for creative composition, and a number of neat gadgets in addition to simply feeling good in your hands. If it were the only super-zoom camera you'd used of the current crop, you could be pretty happy with it.

But, and it’s a big but, there are simply better models out there, most notably Canon’s PowerShot SX10 IS and Panasonic’s Lumix DMC-FZ28. Neither match the sheer optical range of the P90, but both comfortably outperform it with superior quality, along with a number of other key advantages described above.

In the face of such tough rivals, it’s hard to recommend the COOLPIX P90 over them. Don't get us wrong - it's a fairly decent camera with a number of unique capabilities which are reflected in our scores below, but in our view there are simply better super-zooms available right now.

agora estou rendido mesmo :god:

Junglas
08-06-2010, 09:49
Atenção à leitura...

Eles dizem que a nikon é optima... Mas apenas se a vires isoladamente. Se olhares para o lado, tanto a canon como a panasonic lumix lhe dão porrada forte e feio.

Pelo preço, que é essencialmente o mesmo, eu iria para a lumix fz-38

MarioPio
08-06-2010, 13:32
Atenção à leitura...

Eles dizem que a nikon é optima... Mas apenas se a vires isoladamente. Se olhares para o lado, tanto a canon como a panasonic lumix lhe dão porrada forte e feio.

Pelo preço, que é essencialmente o mesmo, eu iria para a lumix fz-38

Já mandei vir Lumix da pixmania, agora já n posso voltar atras, acho que fiz a escolha acertada

Junglas
08-06-2010, 13:32
Já mandei vir Lumix da pixmania, agora já n posso voltar atras, acho que fiz a escolha acertada

Não te vais arrepender! Excelente escolha!

DeepSnoozer
08-06-2010, 21:17
desculpa aterrar de paraquedas. a lumix é das melhores! :)

MarioPio
08-06-2010, 22:19
em relação a bridges e das melhores de momento