PDA

View Full Version : Produto para tablier sem brilho

AVGomes
10-02-2006, 23:51
Caros Detalhistas

Pretendo saber qual é o produto ou produtos ideiais para limpar o tablier , e proteger também contra o sol , gorduras , etc.
Não quero nada que deixe brilho.

Cumprimentos

AVGomes

MLVtecpt
11-02-2006, 00:15
Ora bem para o interior tens o MPC (Multi-propose Cleaner) para limpar e o 1Z Tiefenpfledger para condicionar. :thumb:

Olha aqui (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=index&cPath=2_14) :berlusca:

Racer
11-02-2006, 09:12
Se quiseres algo menos "brilhante" podes usar o Poorboys Natural Look ou o Mothers Protectant ( estes produtos podes adquirir sob encomenda ) :thumb:

lp_arede
11-02-2006, 11:41
Fica aqui mais um:

Einszett Cockpit Premium
(http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&manufacturers_id=1&products_id=43)

:z4dwink:

AVGomes
12-02-2006, 12:15
Muito obrigado pelas sugestões , vou ver qual a melhor opção para o meu carro.

Cumprimentos

AVGomes

JeTBoy
12-02-2006, 19:42
Com o 1Z Cockpit Premium, consegues mesmo um acabamento 100% mate, limpa e condiciona sem qualquer brilho.
O 1Z TiefenPfleger (que é o que eu uso), limpa, condiciona e deixa uma camada sedosa de protecção, um brilho ténue, mas que é do meu agrado. Não deixa aquele "sebo" típico dos produtos com silicone típicos..

MLVtecpt
27-02-2006, 14:54
Se quiseres algo menos "brilhante" podes usar o Poorboys Natural Look ou o Mothers Protectant ( estes produtos podes adquirir sob encomenda ) :thumb:

Eu uso o Poorboys Natural Look e confirmo a tara da Poorboys com os cheiros...cheira a banana :s6vhaha:

Junglas
27-02-2006, 15:04
Eu uso o Poorboys Natural Look e confirmo a tara da Poorboys com os cheiros...cheira a banana :s6vhaha:

Começo a achar que um carro integralmente tratado com Poorboy's, é em tudo semelhante a uma pastilha de tutti-frutti. :D Cada elemento tem um cheiro super apetitoso! eheheheh

Deixo aqui o desafio aos cavalheiros da poorboy's. Para quando uma cera com cheiro a lasanha caseira? Ou a uma bela pizza Hawaiana???:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Eu usei há uns tempos o Protectant da mothers e deixou um ligeiro cheiro a cereja. Ficou com um ligeiro brilho, que não me desagrada, mas se fosse um pouco mais mate ficava no ponto!

Tendo em conta que foi o primeiro detalhe que o meu interior levou, talvez o brilho se deva a um certo excesso de produto... (rookies....)

clay
27-02-2006, 15:09
Deixo aqui o desafio aos cavalheiros da poorboy's. Para quando uma cera com cheiro a lasanha caseira? Ou a uma bela pizza Hawaiana???:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

:rofl: :rofl: :rofl: :thumb:

Era porreiro realmente...ehehe

abraços

Racer
27-02-2006, 18:44
E tinham de ver uma dia em que encerei os 2 carros com Nattys Blue, a garagem cheirava a pastilha elástica :rofl: :rofl:

dJ
27-02-2006, 21:51
realmente esses produtos têm bons aromas para os nossos narizes..lol

AVGomes
02-03-2006, 19:20
E ainda bem , porque tornam o processo muito mais agradável :thumb:

Shinwa
02-03-2006, 19:39
E tinham de ver uma dia em que encerei os 2 carros com Nattys Blue, a garagem cheirava a pastilha elástica :rofl: :rofl:

ainda compro isso so pa encerar por dentro pa ficar bem cheiroso :rofl: :rofl:

AVGomes
03-03-2006, 14:05
Pelo que tenho lindo , podes usar a cera em madeiras interiores por exemplo :z4dwink:

MLVtecpt
03-03-2006, 14:07
ainda compro isso so pa encerar por dentro pa ficar bem cheiroso :rofl: :rofl:

Não precisas...compras o Poorboys Natural Look para o interior e fica-te a cheirar a banana :rofl:

bizarro
02-06-2006, 00:51
já agora, o MPC aplica-se puro ou usasse alguma diluição?

MLVtecpt
02-06-2006, 08:54
já agora, o MPC aplica-se puro ou usasse alguma diluição?

Presumo que tenhas comprado o MPC aqui na loja, pelo que está pronto a usar, não é preciso fazeres qualquer diluição :thumb:

Sarcophagus
02-06-2006, 08:55
Boas,

o MPC á venda na loja é já diluido.

Cumprimentos,

bizarro
02-06-2006, 09:56
Ainda nao comprei.. falta-me só escolher um producto para fazer a encomenda!

MLVtecpt
02-06-2006, 14:05
Ainda nao comprei.. falta-me só escolher um producto para fazer a encomenda!

Se pudermos ajudar...estás à vontade ;)

bizarro
09-06-2006, 10:37
De volta..

O meu carro tem os plasticos interiores um bocadinho sujos, o normal para 8 anos..:D

Já percebi que vou ter que limpar tudo com MPC...:thumb:

O meu problema está em escolher o que vem a seguir. Gosto dos carros sem brilho, e pelo que percebi o 1Z Cockpit Premium é a solução..

não há problema em usar o MPC antes e depois o 1 CP pois nao?

clay
09-06-2006, 11:48
boas

Não tens qualquer tipo de problema, e antes, tens mesmo de faze.lo, por forma a deixar a superficie limpa e prontinha para o condicionamento. :thumb:

Se passares MPC depois, vai.t retirar o 1Z CP, e deixar.t a superficie novamente limpa sem qualquer tipo de protecção.

abraços

bizarro
10-06-2006, 02:48
:thumb:

turbox
10-06-2006, 10:11
Eu acabei de comprar o MPC e Tiefen da 1Z... a minha ideia é retirar o "sebo brilhante" dos produtos que já dei e ficar com um brilho mate (ou com muito pouco brilho).

Pelo que já testei do Tiefen noutros plásticos (ainda não consegui experimentar no carro) fica um brilho muito ligeiro - como já disseram, sedoso.

bizarro
10-06-2006, 11:37
turbox, essa é a minha ideia! Retirar toda a "nhanha" que está para lá metida...:cool:

O 1Z CP tem alguma capacidade de restauro? É que tenho alguns plasticos um já um pouco atacados..:(

Gustavo.Almeida
10-06-2006, 12:09
Bizarro, o CP deverá limpar e manter... recuperar, já fica fora das suas funções. :(
Depois de o usares mostra-nos como ficou. Talvez te agrade mais no final... ;)

CarlosRodrigues
10-06-2006, 14:45
Para mim quem me tira o Mothers Protectant e o seu cheirrinho a amendo amarga e o Poorboys Natural Look Tira-me tudo.

O TiefenPleger usei uma vez e não gostei apesar de ser bom para plasticos
exteriores.

O Coockpit remium gosto de usar para limpezas gerais em que depois não vou condicionar.

Para limpezas uso o Universal Cleaner da 1z que é diluido em água.

JoaoJacto
10-06-2006, 16:33
Para mim quem me tira o Mothers Protectant e o seu cheirrinho a amendo amarga e o Poorboys Natural Look Tira-me tudo.

O TiefenPleger usei uma vez e não gostei apesar de ser bom para plasticos
exteriores.

O Coockpit remium gosto de usar para limpezas gerais em que depois não vou condicionar.

Para limpezas uso o Universal Cleaner da 1z que é diluido em água.

Dura algum tempo decente o Tiefen nos plasticos exteriores ?

CarlosRodrigues
10-06-2006, 18:13
Nunca usei nos meus carros mas penso que dura algum tempo. A embalagem indica que o Tiefen pode ser usado em plásticos exteriores.

Sarcophagus
10-06-2006, 19:27
Sim, acho que o Tiefen pode ser usado em plásticos exteriores (acho que é até indicado na embalagem), mas tenho a ideia que a sua base é água e como tal, em principio durará pouco tempo. Mas se alguém usou nos exteriores que partilhe a sua experiência.

JoaoJacto
10-06-2006, 22:39
Sim, acho que o Tiefen pode ser usado em plásticos exteriores (acho que é até indicado na embalagem), mas tenho a ideia que a sua base é água e como tal, em principio durará pouco tempo. Mas se alguém usou nos exteriores que partilhe a sua experiência.

Pois a ideia que tenho tambem é essa,que durará muito pouco no exterior,mas alguem que ja exprimentou que se chibe :s6vhaha:

Junglas
11-06-2006, 23:22
Dura algum tempo decente o Tiefen nos plasticos exteriores ?

Eu sou um rookie completo, mas para o exterior não será muito melhor usar o Balsam ou o Kunstoff ??

Apliquei balsam em diversos plásticos há umas 3 ou 4 lavagens atrás e só os plásticos inferiores (aka embaladeiras) é que hoje mereceram atenção... Levaram com o kunstoff desta feita.. Vamos ver quanto tempo dura. :D

mr.F
12-06-2006, 02:25
Junglas, sim, o Balsam ou a sua versão supervitaminada Kunstoff são apropriados para o exterior, oferecendo melhor aspecto e durabilidade. Mas o Tiefen desenrrasca por momentos... :g5cgrin: Eu já experimentei no exterior e o aspecto n é mau...

bizarro
13-06-2006, 01:52
Isto não é facil escolher produtos.. ainda para mais quando o orçamento é limitado! :rofl:

MPC é certo! :D

O ideial seria um producto sem brilho, que tivesse algum poder de recuparação para interior e exterior..

Vou começar com o MPC e o 1z CP, assim serve para o meu corsa já "meio" velho e para os carros novos cá de casa.. sempre é melhor que nada! :thumb:

Mais tarde penso em algo para o exterior...

;)