PDA

View Full Version : Onde fazem o detalhe?

HugoT
11-04-2010, 18:51
Boas pessoal.

Eu estive a procurar no forum e não encontri nenhum tópico relacionado, espero não me ter enganado.

Pergunto a este pessoal onde fazem o vosso detalhe/lavagem.

Sei que são coisas diferentes, mas acabam por estar relacionadas.

Pergunto isto porque eu tenho o meu carro numa garagem/parqueamento que é partilhada e o espaço não é muito.

Ora como lavar os carros na rua é proibido, como é que o pessoal faz para contornar esta situação?

passat
11-04-2010, 20:46
Lavar o carro na rua é proibido?!:eek:

Nuno.Esteves
11-04-2010, 21:01
Boas, nem sabia que era proibido lavar o carro na rua lol, eu moro num prédio, 3º andar e comprei uma mangueira com uns 30 metros e lavo o carro nas traseiras do prédio, já o lavo à uns 2 meses e nunca ninguem me disse nada :)

Cumps

DrMad
11-04-2010, 21:29
Sim lavar o carro na rua é proibido felizmente nem todas as pessoas se incomodam e como tal não chamam a polícia.

A grande questão do lavar o carro na rua é ambiental.

Se tiveres uma garagem ou alguém com garagem podes aproveitar para lavar o carro.

HugoT
11-04-2010, 21:59
Sim o grande problema é o escoamento de águas por isso é que é proibido....

Colocar cera não tem problema.....

Até me desenrasco no meu parqueamento, mas para lavar e descontaminar é que estou com problemas... :S

Gostava de ouvir mais opiniões....:idea:

Junglas
12-04-2010, 08:50
Em casa.

Nada como ter um quintal para fazer os trabalhos eheheh!

Normalmente quem não tem acesso a este tipo de comodidades, lava o carro no elefante azul, seguindo as regras do car-care.

HugoT
12-04-2010, 08:56
...Pois no elefante azul não me pareçe mal com a excepção de que temos de que eles não deixam usar os nossos produtos... :S

Junglas
12-04-2010, 09:26
...Pois no elefante azul não me pareçe mal com a excepção de que temos de que eles não deixam usar os nossos produtos... :S

Depende da hora a que vais. :P

HugoT
12-04-2010, 09:30
hmmm ok, isso é uma novidade para mim....

Qual a hora ideal? e eles deixam estar lá de baldes e luva a lavar?

fap99
12-04-2010, 10:16
Viva,

Eu costumo ir cedo :)
Por volta das 6 da manhã, assim lá por volta das 8 já estou despachado, já que é mais ou menos a esta hora que o senhor aparece por lá....

A parte chata é mesmo um gajo ter de se levantar muito cedo....

Já experimentei ir à noite, por volta das 22h mas aqui é necessário mais algum cuidado consoante o sitio onde se for, devido à "vizinhança"... para além de não conseguires ver tão bem, algum sitio que fique por limpar no carro.

HugoT
12-04-2010, 10:30
Pois realmente é mesmo necessário levantar cedo.... :s

é como digo, o que eu precisava era de um sitio só para lavar, depois o resto posso fazer na garagem/parquamento....

Será que se fizermos a lavagem de acordo com as regras do detalhe e depois nos deslocarmos até a garagem +/- 2 Km é o sufeciente para contaminar?

Junglas
12-04-2010, 11:03
Pois realmente é mesmo necessário levantar cedo.... :s

é como digo, o que eu precisava era de um sitio só para lavar, depois o resto posso fazer na garagem/parquamento....

Será que se fizermos a lavagem de acordo com as regras do detalhe e depois nos deslocarmos até a garagem +/- 2 Km é o sufeciente para contaminar?

Para contaminar?

Não, nem pensar. Mas para ficares com pó que pode riscar a superfície, ai isso sim, sem dúvida.

O que podes fazer é usar um QD para limpar esse (pouco) pó que vai cair na pintura, antes de colocares selantes ou ceras.

HugoT
12-04-2010, 11:39
Para contaminar?

Não, nem pensar. Mas para ficares com pó que pode riscar a superfície, ai isso sim, sem dúvida.

O que podes fazer é usar um QD para limpar esse (pouco) pó que vai cair na pintura, antes de colocares selantes ou ceras.

o que é um QD?

Junglas
12-04-2010, 11:43
o que é um QD?

Quick Detail (http://carpremium.net/forum/showthread.php?t=239&highlight=listagem+abreviaturas)

HugoT
12-04-2010, 11:44
loool... ok obrigado ;)

Duda
13-04-2010, 21:47
se tiveres força de vontade tudo se faz eu andei mais de um ano e tal a levantar cedo so para ir ao elefante azul tipo 6 da manha e depois o resto fazia nas traseiras de um predio,sim custava imenso levantar cedo ainda por cima nas folgas mas o resultado era gratificante hoje em dia uso a garagem de um amigo mas no final do ano ja compro a minha lol

cumpa

HugoT
13-04-2010, 22:27
Sim sem duvida que com vontade se vai lá.... mas levantar as 6h em dia de folga :idea::idea::1018:... só mesmo em ultimo recurso

Feiticeiro
14-04-2010, 15:38
Eu moro num condomínio fechado, felizmente tenho algum espaço para poder limpar à vontade o meu cangalho.
Lavar é que não. Lavo sempre num "car wash" aqui da zona. Sempre horas tardias, tipo pelas 22:00.
Mas há ponderei a hipótese de comprar uma mangueira para lavar em baixo da minha janela. Será que compensa? Uma mangueira é cara? Depois consegue-se ligar ao lava-loiças por exemplo?

HugoT
14-04-2010, 16:12
Então mas como fazes nesse car wash?

Usas os teus produtos? ou lavas com a mangueira e água de lá?
Ou levas a água de casa?
É a solução que eu estou a ponderar... lavar no car wash com os meus produtos. O unico problema é que a horas tardias o ambiente é sempre duvidoso e demasiado cedo .... bem é demasiado cedo...lol :idea:

Feiticeiro
19-04-2010, 14:01
Levo sempre os meus produtos é claro. Apenas utilizo a água do car-wash.

Nuno.Esteves
19-04-2010, 19:29
Eu moro num condomínio fechado, felizmente tenho algum espaço para poder limpar à vontade o meu cangalho.
Lavar é que não. Lavo sempre num "car wash" aqui da zona. Sempre horas tardias, tipo pelas 22:00.
Mas há ponderei a hipótese de comprar uma mangueira para lavar em baixo da minha janela. Será que compensa? Uma mangueira é cara? Depois consegue-se ligar ao lava-loiças por exemplo?

Boas, compra uma mangueira num AKI (cerca de 18 euros e tem uns 25metros ou 30, e depois compras tipo uma uma pistola para pores na ponta da manguiera e fica com uma boa pressão, custa cerca de 5euros nem isso, depois ligas a mangueira ao lava-loiças por exemplo :)

Cumps

Feiticeiro
22-04-2010, 14:43
Boas, compra uma mangueira num AKI (cerca de 18 euros e tem uns 25metros ou 30, e depois compras tipo uma uma pistola para pores na ponta da manguiera e fica com uma boa pressão, custa cerca de 5euros nem isso, depois ligas a mangueira ao lava-loiças por exemplo :)

Cumps
Isso é o que quero fazer. Tenho que passar pelo Aki, e verificar a existência da mangueira, e um adaptador para o lava-loiças. :thumb:

jmangelico
21-05-2010, 18:12
Isso é o que quero fazer. Tenho que passar pelo Aki, e verificar a existência da mangueira, e um adaptador para o lava-loiças. :thumb:
Isto havia de ser giro para mim que moro num sexto andar.