View Full Version : Onde fazem o detalhe?
Boas pessoal.
Eu estive a procurar no forum e não encontri nenhum tópico relacionado, espero não me ter enganado.
Pergunto a este pessoal onde fazem o vosso detalhe/lavagem.
Sei que são coisas diferentes, mas acabam por estar relacionadas.
Pergunto isto porque eu tenho o meu carro numa garagem/parqueamento que é partilhada e o espaço não é muito.
Ora como lavar os carros na rua é proibido, como é que o pessoal faz para contornar esta situação?
Lavar o carro na rua é proibido?!:eek:
Nuno.Esteves
11-04-2010, 21:01
Boas, nem sabia que era proibido lavar o carro na rua lol, eu moro num prédio, 3º andar e comprei uma mangueira com uns 30 metros e lavo o carro nas traseiras do prédio, já o lavo à uns 2 meses e nunca ninguem me disse nada :)
Cumps
Sim lavar o carro na rua é proibido felizmente nem todas as pessoas se incomodam e como tal não chamam a polícia.
A grande questão do lavar o carro na rua é ambiental.
Se tiveres uma garagem ou alguém com garagem podes aproveitar para lavar o carro.
Sim o grande problema é o escoamento de águas por isso é que é proibido....
Colocar cera não tem problema.....
Até me desenrasco no meu parqueamento, mas para lavar e descontaminar é que estou com problemas... :S
Gostava de ouvir mais opiniões....:idea:
Em casa.
Nada como ter um quintal para fazer os trabalhos eheheh!
Normalmente quem não tem acesso a este tipo de comodidades, lava o carro no elefante azul, seguindo as regras do car-care.
...Pois no elefante azul não me pareçe mal com a excepção de que temos de que eles não deixam usar os nossos produtos... :S
...Pois no elefante azul não me pareçe mal com a excepção de que temos de que eles não deixam usar os nossos produtos... :S
Depende da hora a que vais. :P
hmmm ok, isso é uma novidade para mim....
Qual a hora ideal? e eles deixam estar lá de baldes e luva a lavar?
Viva,
Eu costumo ir cedo :)
Por volta das 6 da manhã, assim lá por volta das 8 já estou despachado, já que é mais ou menos a esta hora que o senhor aparece por lá....
A parte chata é mesmo um gajo ter de se levantar muito cedo....
Já experimentei ir à noite, por volta das 22h mas aqui é necessário mais algum cuidado consoante o sitio onde se for, devido à "vizinhança"... para além de não conseguires ver tão bem, algum sitio que fique por limpar no carro.
Pois realmente é mesmo necessário levantar cedo.... :s
é como digo, o que eu precisava era de um sitio só para lavar, depois o resto posso fazer na garagem/parquamento....
Será que se fizermos a lavagem de acordo com as regras do detalhe e depois nos deslocarmos até a garagem +/- 2 Km é o sufeciente para contaminar?
Pois realmente é mesmo necessário levantar cedo.... :s
é como digo, o que eu precisava era de um sitio só para lavar, depois o resto posso fazer na garagem/parquamento....
Será que se fizermos a lavagem de acordo com as regras do detalhe e depois nos deslocarmos até a garagem +/- 2 Km é o sufeciente para contaminar?
Para contaminar?
Não, nem pensar. Mas para ficares com pó que pode riscar a superfície, ai isso sim, sem dúvida.
O que podes fazer é usar um QD para limpar esse (pouco) pó que vai cair na pintura, antes de colocares selantes ou ceras.
Para contaminar?
Não, nem pensar. Mas para ficares com pó que pode riscar a superfície, ai isso sim, sem dúvida.
O que podes fazer é usar um QD para limpar esse (pouco) pó que vai cair na pintura, antes de colocares selantes ou ceras.
o que é um QD?
o que é um QD?
Quick Detail (http://carpremium.net/forum/showthread.php?t=239&highlight=listagem+abreviaturas)
se tiveres força de vontade tudo se faz eu andei mais de um ano e tal a levantar cedo so para ir ao elefante azul tipo 6 da manha e depois o resto fazia nas traseiras de um predio,sim custava imenso levantar cedo ainda por cima nas folgas mas o resultado era gratificante hoje em dia uso a garagem de um amigo mas no final do ano ja compro a minha lol
cumpa
Sim sem duvida que com vontade se vai lá.... mas levantar as 6h em dia de folga :idea::idea::1018:... só mesmo em ultimo recurso
Feiticeiro
14-04-2010, 15:38
Eu moro num condomínio fechado, felizmente tenho algum espaço para poder limpar à vontade o meu cangalho.
Lavar é que não. Lavo sempre num "car wash" aqui da zona. Sempre horas tardias, tipo pelas 22:00.
Mas há ponderei a hipótese de comprar uma mangueira para lavar em baixo da minha janela. Será que compensa? Uma mangueira é cara? Depois consegue-se ligar ao lava-loiças por exemplo?
Então mas como fazes nesse car wash?
Usas os teus produtos? ou lavas com a mangueira e água de lá?
Ou levas a água de casa?
É a solução que eu estou a ponderar... lavar no car wash com os meus produtos. O unico problema é que a horas tardias o ambiente é sempre duvidoso e demasiado cedo .... bem é demasiado cedo...lol :idea:
Feiticeiro
19-04-2010, 14:01
Levo sempre os meus produtos é claro. Apenas utilizo a água do car-wash.
Nuno.Esteves
19-04-2010, 19:29
Eu moro num condomínio fechado, felizmente tenho algum espaço para poder limpar à vontade o meu cangalho.
Lavar é que não. Lavo sempre num "car wash" aqui da zona. Sempre horas tardias, tipo pelas 22:00.
Mas há ponderei a hipótese de comprar uma mangueira para lavar em baixo da minha janela. Será que compensa? Uma mangueira é cara? Depois consegue-se ligar ao lava-loiças por exemplo?
Boas, compra uma mangueira num AKI (cerca de 18 euros e tem uns 25metros ou 30, e depois compras tipo uma uma pistola para pores na ponta da manguiera e fica com uma boa pressão, custa cerca de 5euros nem isso, depois ligas a mangueira ao lava-loiças por exemplo :)
Cumps
Feiticeiro
22-04-2010, 14:43
Boas, compra uma mangueira num AKI (cerca de 18 euros e tem uns 25metros ou 30, e depois compras tipo uma uma pistola para pores na ponta da manguiera e fica com uma boa pressão, custa cerca de 5euros nem isso, depois ligas a mangueira ao lava-loiças por exemplo :)
Cumps
Isso é o que quero fazer. Tenho que passar pelo Aki, e verificar a existência da mangueira, e um adaptador para o lava-loiças. :thumb:
jmangelico
21-05-2010, 18:12
Isso é o que quero fazer. Tenho que passar pelo Aki, e verificar a existência da mangueira, e um adaptador para o lava-loiças. :thumb:
Isto havia de ser giro para mim que moro num sexto andar.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.