PDA

View Full Version : a minha iniciação

tomye
22-02-2010, 12:35
boas pessoal.

aqui fica os produtos que tenho neste momento e vou consequentemente actualizando.

iniciei-me apenas este mes, por isso ainda e tudo muito pequeno.

1- einszett glanz wax
1- einszett wheel cleaner
2- aplicadores poliespuma
1- grojet 2000
1- carlack shampoo concentrate re-greasing
1- einszett glass polish
1- premium plastic polish
1- premium cristal clear
1- dark polish ( sim eu sei não e de detalhe mas ainda não adquiri outro fica na lista de pendentes)
3- rolos fita 3m
3- baldes
25- panos micro fibras
2- luvas micro fibras
1 esponja lavagem auto microfibras
1 adaptador para berbequim com velcro para esponjas de polir ( não e polidora, mas da para desenrrascar por enquanto)
1 polidora daquelas do aki ( eu sei que não e proffisional mas da jeito para remover o polish em excesso)
4- boinas para a polidora em lã de ovelha
2- boinas em la de ovelha para o adaptador de berbequim
2- esponjas de polimento black e decker com velcro ( es de detalhe ja estão programadas)

2 embalagem de 100 luvas cirurgicas

para ja acho que é so
vou actualizando

Junglas
22-02-2010, 13:30
1 polidora daquelas do aki ( eu sei que não e proffisional mas da jeito para remover o polish em excesso)
2- esponjas de polimento black e decker com velcro ( es de detalhe ja estão programadas)

Não estás a pensar MESMO em usar isso pois não? Principalmente berbequim e boinas de lã!!!! Isso vai causar-te um desgaste no verniz tal, que podes comprometer sériamente qualquer tentativa de detalhe futura!!!

Vive com os swirls e com os defeitos até poderes adquirir material em condições. É o melhor conselho que te posso dar!

tomye
22-02-2010, 14:17
eu ja usei mas apos polir o carro a mão, pois aquilo apenas tem o efeito de vibração nem roda sequer. o brocas eu apenas uso para jantes e farolins, de resto é tudo mesmo a mão a moda antiga hehe, pois a porter cable e um pouco despendiosa ainda. mas voltando a polidora do aki, ela so ca esta porque veio como oferta de um conjunto de ferramentas que comprei.

tomye
22-02-2010, 14:34
actualização:

1- einszett glanz wax
1- einszett wheel cleaner
1- grojet 2000
1- carlack shampoo concentrate re-greasing
1- einszett glass polish
1- premium plastic polish
1- premium cristal clear
1- dark polish ( sim eu sei não e de detalhe mas ainda não adquiri outro fica na lista de pendentes)
3- rolos fita 3m
3- baldes
25- panos micro fibras
2- luvas micro fibras
1 esponja lavagem auto microfibras
1 adaptador para berbequim com velcro para esponjas de polir ( não e polidora, mas da para desenrrascar por enquanto)

2 embalagem de 100 luvas cirurgicas

a caminho:

1- chemical guys Factory Sealant
1- Chemical guys Natural shine
1- einszett blitz

esqueci a pouco:

25 panos low cost lidl
esteira de intervenção mecanica
macaco de mecanico, daqueles grandes (uso para levantar mesas de bilhar para colocar tapeçarias )
2- escovilhao jantes
6- borrifadores para produtos
15- lts água destilada
4- frascos de alcool
1- caixa cotonetes
4- pinceis de pelo macio
2- escovas tapeçaria suaves
1- aspirador linha branca radio popular 2500wats
4- projectores 500watts
1- projector xenon 5000k ( adaptado por mim )
1- embalagem grande algodão
3- cxs toalhitas swifer agarra pó
2- oleo wd 40 grandes
3- pares oculos protecção
3- cx mascaras de protecção

acho que é so, se eu me lembrar de mais algo aviso.

tomye
23-02-2010, 14:03
Não estás a pensar MESMO em usar isso pois não? Principalmente berbequim e boinas de lã!!!! Isso vai causar-te um desgaste no verniz tal, que podes comprometer sériamente qualquer tentativa de detalhe futura!!!

Vive com os swirls e com os defeitos até poderes adquirir material em condições. É o melhor conselho que te posso dar!

ja agora só uma questão, fará algum problema utilizar o tal adaptador para berbequim com as esponjas ccs? ( atenção como solução provisória )

civic ctdi
23-02-2010, 20:33
ja agora só uma questão, fará algum problema utilizar o tal adaptador para berbequim com as esponjas ccs? ( atenção como solução provisória )
Não... desde que não uses o berbequim:s6vhaha::s6vhaha:

rover214
23-02-2010, 20:43
bom arsenal de detalhe que tens

mas não queiras colocar a carroça á frente dos bois, ou vais ter uma desilusão

vai com calma na iniciação, não queiras ganhar tudo de uma vez só

vai com calma e as coisas vão-se compondo :berlusca::thumb:

tomye
23-02-2010, 23:21
ok ok não batam mais no ceguinho. vou deixar o brocas para os furos da parede e para limpeza de tapetes:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

mas é possivel remover swirls á mão???

jonas_ed
24-02-2010, 02:51
É complicado...é preciso dar MUITO á mão para ter resultados minimos...

tomye
24-02-2010, 11:02
pois calculei que sim.

novo update ou desupdate ja se vai ver

hoje de manha um colega ofereceu-me um trio de polishes, quando ele me falou em trio veio-me logo a cabeça os menzernas:god::god:

ele deu-me a caixa e eu coloquei no carro nem abri para não ser mal educado.

quando cheguei ao trabalho fui logo abrir, resultado:eek::eek::eek::eek::eek:

http://img237.imageshack.us/img237/2185/foto0511.jpg

agora a minha pergunta isto e alguma coisa de jeito??? ou tenho de os oferecer ao meu pai para ele polir as grades lá de casa?

ou será que ha algum sitio onde os usar, tipo zona do pneu suplente ou coisa assim.

se fosse apenas um e como o outro nem ligava e punha de lado, agora é o trio, ou de abrasividade alta, media e de acabamento, podera ter alguma utilidade.

rover214
24-02-2010, 21:03
pois calculei que sim.

novo update ou desupdate ja se vai ver

hoje de manha um colega ofereceu-me um trio de polishes, quando ele me falou em trio veio-me logo a cabeça os menzernas:god::god:

ele deu-me a caixa e eu coloquei no carro nem abri para não ser mal educado.

quando cheguei ao trabalho fui logo abrir, resultado:eek::eek::eek::eek::eek:

http://img237.imageshack.us/img237/2185/foto0511.jpg

agora a minha pergunta isto e alguma coisa de jeito??? ou tenho de os oferecer ao meu pai para ele polir as grades lá de casa?

ou será que ha algum sitio onde os usar, tipo zona do pneu suplente ou coisa assim.

se fosse apenas um e como o outro nem ligava e punha de lado, agora é o trio, ou de abrasividade alta, media e de acabamento, podera ter alguma utilidade.

LOL

tens a resposta a negrito

jonas_ed
26-02-2010, 20:58
Bota pás grades :D

DrMad
28-02-2010, 20:03

Subscrevo por baixo e tive a mesma reacção do Junglas quando vi a lista que colocaste neste tópico.

eu ja usei mas apos polir o carro a mão, pois aquilo apenas tem o efeito de vibração nem roda sequer. o brocas eu apenas uso para jantes e farolins, de resto é tudo mesmo a mão a moda antiga hehe, pois a porter cable e um pouco despendiosa ainda. mas voltando a polidora do aki, ela so ca esta porque veio como oferta de um conjunto de ferramentas que comprei.

Para farolins com esponjas de lã é capaz de criar alguns riscos valentes... Se a Porter Cable é cara podes adquirir a Kestrel DAS6 que se porta impecavelmente, tenho utilizado uma nos detalhes que faço para ver como se porta e está mais que aprovada. :)

Qual o tamanho do adaptador e qual a velocidade do berbequim?

tomye
09-03-2010, 22:27
Qual o tamanho do adaptador e qual a velocidade do berbequim?

o tamanho acho que e 125mm e o berbequim tem de minimo 150rpm e maximo 2500 rpm

tomye
10-04-2010, 12:15
actualização:

1- poorboys nattys paste wax blue
1- chemical guys wheel guard
1- carlack kit de vidros
1- kristalklar
1- chemical guys aplicador em espuma para pneus
1- NTS - Natural tire shine
1- einszett balsam
1- toalha waffle weave azul de 70 cm
1-einszett anti gelo
1- rolo toalha papel industrial ( aqueles roxos das oficinas )
3- borrifadores muilti saida ( de nevoeiro a jacto )

tomye
06-07-2010, 17:17
nova actualização:

ja existente

1 - menzerna power gloss s34a
1 - menzerna intensive polish po91l
1 - menzerna Final finish po85rd

1 - parkside XQ-600

1 - projector Led 10watts com dissipador ( construído por mim )
15- panos micro fibras
3- rolos papel cozinha tamanho jumbo
4- preguiças
5- rolos fita isoladora 10mm
6- garrafões 5lts água destilada

a caminho:

1- lake country ccs 6.5'' amarela
1- lake country ccs 6.5'' laranja
1- lake country ccs 6.5'' azul
1- premium kristal clear ( para reforço )
1- fita isoladora branca 50mm 3m
1- einszett blitz 1lt ( para reforço)
1- edge shmitt
1- einszett balsam ( para substituição do que acabou )

acho que para já e só

Junglas
13-07-2010, 09:14
Já começou a compor-se!

tomye
13-07-2010, 10:34
as coisas tinham de progredir, já se tornava monótono e cansativo da forma que estava, estou e a pensar em adquirir mais esponjas de 6.5'' para dar ceras e selantes, nessa parte vai me adiantar imenso o trabalho.

tomye
13-07-2010, 12:29
Nova actualização:

2- lake country ccs azul para aplicação de ceras e selantes
1- german pad

para já deve ficar por aqui ate porque a carteira ja se queixa.

excepto as reposições de material que vai acabando, pois isso e obrigatorio.

Racing_Green
13-07-2010, 15:36
Já tens aí um bom arsenal :)

tomye
18-07-2010, 22:00
pois parece que não ficou por ai, nova actualização:

ainda a caminho mas chegam esta terça ou quarta feira

1 - Meguiars Gold Class Endurance High Gloss Gel

1 - Clearkote Vanilla Moose Wax Hand Glaze

1 - Clearkote Red Moose Machine Glaze

1 - Chemical Guys Factory Sealant

1 - Chemical Guys Extreme Top Coat Sealant

1 - Chemical Guys Natural Shine

1 - Pinnacle Liquid Souveran

1 - CG One Step - Spider web Scratch & Swirl Remover ( com especial agradecimento ao MLVtecpt )

vamos la a ver se agora fica por aqui :D:D:D:D

MLVtecpt
05-08-2010, 17:10
pois parece que não ficou por ai, nova actualização:

ainda a caminho mas chegam esta terça ou quarta feira

1 - Meguiars Gold Class Endurance High Gloss Gel

1 - Clearkote Vanilla Moose Wax Hand Glaze

1 - Clearkote Red Moose Machine Glaze

1 - Chemical Guys Factory Sealant

1 - Chemical Guys Extreme Top Coat Sealant

1 - Chemical Guys Natural Shine

1 - Pinnacle Liquid Souveran

1 - CG One Step - Spider web Scratch & Swirl Remover ( com especial agradecimento ao MLVtecpt )

vamos la a ver se agora fica por aqui :D:D:D:D

Já experimentaste algum deles?!? O que achaste? Dá o teu feedback no tópico apropriado ;)

tomye
05-08-2010, 17:23
boas, não ainda não tive oportunidade de os exprimentar, embora já use alguns a bastante tempo

o fs é espectacular e o natural shine tambem, é os que uso com mais regularidade. em principio este fim de semana vou lavar o carro e exprimentar a pinacle liquid souveran como segunda camada de cera do carro, uma vez que ele ja la tem a nattys blue, espero obter alguns resultados melhores. já agora qual é o tempo de cura da pinacle?

MLVtecpt
05-08-2010, 19:09
Não tem tempo de cura, é aplicar painel a painel e remover... WOWO (Wipe On, Wipe Off)

boas, não ainda não tive oportunidade de os exprimentar, embora já use alguns a bastante tempo

o fs é espectacular e o natural shine tambem, é os que uso com mais regularidade. em principio este fim de semana vou lavar o carro e exprimentar a pinacle liquid souveran como segunda camada de cera do carro, uma vez que ele ja la tem a nattys blue, espero obter alguns resultados melhores. já agora qual é o tempo de cura da pinacle?

tomye
05-08-2010, 23:46
então este fim de semana vai para la, vamos ver se vale os quase 30 euros por frasco

tomye
10-09-2010, 23:36
nova actualização:

1 x Chemical Guys Aplicador Poliespuma - Cor: Vermelho
1 x Poorboys Natural Look 473ml
1 x Premium Bomb Tire Shine
1 x Einszett Car Star 500ml
1 x Einszett Acrysol
1 x Einszett Kunstoff 150ml
1 x Chemical Guys EXTREME BodyWash & Synthetic Wax 16oz

para já deve ser só, mas isso e o que digo sempre hehe, qualquer dia tenho a loja toda em casa hehe.

tomye
16-09-2010, 17:42
nova actualização:

1 pulverizador de pressão multi-saída 8 lts

http://img826.imageshack.us/img826/6792/pr0148751o.jpg

4 pulverizadores de pressão multi saída 2 lts

http://img688.imageshack.us/img688/4358/pr0148215o.jpg

1 kit uniões rápidas em latão

http://img178.imageshack.us/img178/2331/foto0945.jpg

1 pistola lavagem 8 saídas corpo integral em metal revestido a borracha com controle de caudal

http://img255.imageshack.us/img255/5500/foto0946.jpg

tomye
18-11-2010, 18:00
aqui fica imagem de um dos projectores que eu fiz em leds, o que torna o consumo de energia muito mais baixo e a duração muito maior.

http://img143.imageshack.us/img143/6914/img0017avy.jpg

o projecto em curso e a colocação de 6 destes aplicados no tecto do local onde se trabalha de forma a não ser necessário andar a move-los constantemente e ter boa iluminação em redor de todo o carro.

aqui fica um video que demonstra a capacidade dos leds.

http://www.youtube.com/watch?v=Ibw0eyCbGrQ&feature=related

MLVtecpt
19-11-2010, 14:47
Epá onde arranjaste isso?!? A que preço te ficou tudo?

tomye
19-11-2010, 15:56
foi contrução minha. não fiz as contas ao certo mas acho que ficou na ordem dos 60€ cada projector. se comprasse cá os que ha no mercado com menos potencia de luz ficava-me na ordem dos 150€ e eram mais fracos. este trabalha com corrente de 12 volts, o mais complicado foi arranjar um transformador que aguentasse o led 10watts e o dissipador que esta atras do led pelo menos 12 horas sem queimar. o que apliquei ja esteve 3 dias a trabalhar continuamente e aguentou-se bem.

DrMad
20-11-2010, 10:08
A questão a saber é se conseguimos ver os riscos com esses focos.

O que é que tens verificado?

tomye
21-11-2010, 23:51
sim, consegue-se ver os riscos e embora eu não tenha feito isso nestes projectores ha hipotese de aplicar uma lente de aumento o que intensifica mais a luz, mas em vez de a luz espalhar projecta-se