View Full Version : [YOUTUBE] Processo de Lavagem
Mais uma pequena demonstração no Youtube, desta vez como se deve efectuar a lavagem com balde duplo, Shmitt e o Shampoo Maxi Suds II.
7xcJxCr4ITg
Mt, mt bom.
Estes videos esclarecem a maior parte das dúvidas que possamos ter.
Parabéns pela ideia Ricardo
civic ctdi
11-12-2009, 01:23
Os videos deviam ser mais longos:D
mas de qualquer maneira são elucidativos:thumb:
matzagrin
11-12-2009, 11:35
Nesse vídeo os movimentos da luva são semelhantes a uma aplicação de cera ou selante, por exemplo.
Quando comecei nisto do detalhe, no primeiro workshop que fui ensinaram-me outros movimentos. A mim sempre me ensinaram movimentos longitudinais, no sentido do vento, e não esses movimentos circulares. Se bem que também não vejo mal nenhum... :idea:
Também acho que os vídeos podiam ser maiores :thumb:
Nesse vídeo os movimentos da luva são semelhantes a uma aplicação de cera ou selante, por exemplo.
Quando comecei nisto do detalhe, no primeiro workshop que fui ensinaram-me outros movimentos. A mim sempre me ensinaram movimentos longitudinais, no sentido do vento, e não esses movimentos circulares. Se bem que também não vejo mal nenhum... :idea:
Também acho que os vídeos podiam ser maiores :thumb:
Sim, tens razão.
A questão dos movimentos longitudinais prende-se com um seguro acrescentado, isto é, na eventualidade de apanhares algum detrito que cause um risco (uma areia, por exemplo) o pessoal defende que se o risco fôr no sentido longitudinal, o risco não é tão visível...
Essa questão é na minha opinião discutível. Se por um lado não costumo ter grandes cuidados com o sentido da passagem da luva, durante a lavagem, também é verdade que cada zona da luva, raramente toca duas vezes na pintura sem ser lavada.
Como é que vou conseguir explicar isto...:idea:
Normalmente o pessoal encosta a totalidade da luva na pintura e fá-la deslizar na pintura. Imagine-se que o movimento é feito neste sentido
--->
E que a luva logo no ponto mais a direita apanha uma areia. Essa areia irá ser arrastada na pintura, quer seja por ir na "crista da luva" quer seja por ser arrastada e ir rolando ao longo do comprimento da luva.
O processo que eu costumo usar é um pouco diferente. Encosto apenas uma extremidade da luva, e em seguida vou rodando a luva. Isto é se começar com a zona mais á direita da luva, rodo-a, por forma a que a zona que já esteve em contacto com a sujidade da pintura levante, e fique uma zona mais interior da luva em contacto com a pintura, zona essa ainda sem qualquer tipo de sujidade. Repito o processo (essencialmente é ir rodando a luva...) até chegar á outra extremidade da luva. Assim mesmo que apanhe alguma areia no início, ela não irá riscar, pois não estará em contacto com a pintura. Assim que foi recolhida com a luva, já não voltou a entrar em contacto com a pintura do carro.
Considero este método um dos mais seguros, senão mesmo o mais seguro para lavar, sem riscar.
Este é um dos motivos pelos quais não consigo simpatizar com a ShMitt... Não permite este movimento de rotação, devido tanto ao seu tamanho como á sua resistência á rotação, não envolve a sujidade, mantendo-a á superfície da esponja, logo em contacto com o verniz...
Mas o detalhe vive disto, da riqueza e variedade de experiências, de gostos e de técnicas!:god:
matzagrin
11-12-2009, 12:11
É engraçada essa técnica :)
Mas fazes isso várias vezes no mesmo movimento (basicamente fazes ondas) ou fazes apenas umas vez?
É engraçada essa técnica :)
Mas fazes isso várias vezes no mesmo movimento (basicamente fazes ondas) ou fazes apenas umas vez?
Faço só uma vez e passo a luva por água. Claro que se o carro tiver apenas pó, ão sao necessários tantos cuidados, mas mesmo assim, nas partes baixas, lavo sempre dessa forma. Há sempre alguma sujidade ou alguma areia potencialmente perigosa para a pintura.
Os videos deviam ser obviamente mais longos no entanto como devem ter reparado estava com a maquina no tripé fixo e não tinha o apoio de mais ninguém para a tarefa.
Havemos de arranjar uma review longa de forma a apanhar as partes essenciais do processo de lavagem.
civic ctdi
11-12-2009, 18:30
Os videos deviam ser obviamente mais longos no entanto como devem ter reparado estava com a maquina no tripé fixo e não tinha o apoio de mais ninguém para a tarefa.
Havemos de arranjar uma review longa de forma a apanhar as partes essenciais do processo de lavagem.
...e não só! E de preferencia com narrador:D
...e não só! E de preferencia com narrador:D
Isso é capaz de ser mais complicado... odeio ouvir a minha voz gravada... :s6vhaha:
lp_arede
11-12-2009, 23:14
A Shmitt agora traz uma fita para prender ao pulso?
Se assim for, é um bom utensílio. A minha Shmitt ainda é da 1ª remessa que chegou à loja, não tem nada dessas "modernices". :D
Zerocool
11-12-2009, 23:17
Se precisares de um cameraman diz, desde que tenha tempo livre eu ajudo na boa. :thumb:
A Shmitt agora traz uma fita para prender ao pulso?
Se assim for, é um bom utensílio. A minha Shmitt ainda é da 1ª remessa que chegou à loja, não tem nada dessas "modernices". :D
Sim agora traz uma fita para prender ao pulso, o que ainda não consegui foi meter a minha mão toda dentro da shmitt, o que devia ser feito. Tenho de arranjar um ajudante com mãos mais pequenas para esta review.
Se precisares de um cameraman diz, desde que tenha tempo livre eu ajudo na boa. :thumb:
Pode ser que se arranje disponibilidade mútua. Manda-me sff o teu número por MP para combinar previamente, quando souber que vou ter tempo.
Ora, já temos tema, já temos operador de câmara, só falta mesmo é um dia para fazer um workshop aí por Coimbra! :D
MLVtecpt
12-12-2009, 13:20
Isso é capaz de ser mais complicado... odeio ouvir a minha voz gravada... :s6vhaha:
Agora imagina nós... que não te conhecemos outra voz! :rofl::rofl::rofl:
Bom guia! :thumb:
Bom video....
Muito elucidativo...
agora por favor continua sem som... :s6vhaha:
ou então arranaja algumA ajudantA para esse efeito...:s6vhaha:
eu ofereço-me zelar pelo bem estar da AjudantA:s6vhaha::s6vhaha:
Sabes como anda o meu calendário... brevemente melhora muito:1018: nessa altura poderemos ser 3 ...eu tu e o Zerocool... já é uma equipa de fimagens de respeito.... A ajudantA...bem essa :berlusca::berlusca:
Zerocool
12-12-2009, 15:43
Bom video....
Muito elucidativo...
agora por favor continua sem som... :s6vhaha:
ou então arranaja algumA ajudantA para esse efeito...:s6vhaha:
eu ofereço-me zelar pelo bem estar da AjudantA:s6vhaha::s6vhaha:
Sabes como anda o meu calendário... brevemente melhora muito:1018: nessa altura poderemos ser 3 ...eu tu e o Zerocool... já é uma equipa de fimagens de respeito.... A ajudantA...bem essa :berlusca::berlusca:
:rofl::rofl:
Se arranjarem uma ajudante em CONDIÇÕES,eu até faço os vídeos sozinho com ela. :jump9ym:
O teu calendário vai melhorar, o meu vai piorar. :rofl: Pelo menos a partir do fim de Janeiro ate ao fim de Fevereiro, a época de exames não perdoa.( a não ser que arranjem mesmo uma ajudantA) :s6vhaha:
Ora, já temos o actor (DrMad) o operador de câmera (Zercool) e o Perchista (Frade).
P.S.: O Perchista é o moço que segura uma vara comprida, com o microfone na ponta:rofl::rofl:
Zerocool
12-12-2009, 18:30
Ora, já temos o actor (DrMad) o operador de câmera (Zercool) e o Perchista (Frade).
P.S.: O Perchista é o moço que segura uma vara comprida, com o microfone na ponta:rofl::rofl:
O Frade quando ler isto, pega no teu carro e leva-o aos rolos. :rofl::rofl:
belo video , boa explicaçao venha o proximo processo...
netsurfer01
13-12-2009, 00:03
O Frade adquiriu novos conhecimento e já linda com a "Percha". Junglas ai os rolos...:s6vhaha::s6vhaha:
Os videos sofreram um pequeno contratempo devido a umas dores de garganta no autor dos mesmos.
Quando estiver melhor já coloco outros videos online.
o Frade o k?....com a Perche Romero? :berlusca::berlusca:
era uma ajudantA interessante....:berlusca::berlusca:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.