View Full Version : Polishes - diferenças?
Tenho aqui uma pequena/grande dúvida.
Cá em casa moram 6 polishes diferentes.
Premium:
PP
MP
Premium (take 2)
PG (#34A)
IP (#91L)
FF (#85RD)
Quais as diferenças entre eles? Isto é, cada um dos 3 polishes é para ser aplicado numa diferente fase de polimento, mas existirá uma grande diferença entre os polishes (UPP VS PG ; PP vs IP ; MP VS FF)
Amanhã vou fazer umas experiências (espero não acabar com um carro cromado :rofl: :rofl: ) e depois coloco aqui os resultados.
Quais as diferenças entre eles? Isto é, cada um dos 3 polishes é para ser aplicado numa diferente fase de polimento, mas existirá uma grande diferença entre os polishes (UPP VS PG ; PP vs IP ; MP VS FF)
UPP, PP e MP tem silicone. Dando menos brilho mas preenchendo alguns riscos mais teimosos.
UPP - polish de corte. PP é um polish de polimento médio tira alguns riscos mas os mais profundos deixa-os na pintura. MP polish de acabamento dá brilho e tem algum poder de preenchimento dos riscos mais finos (micro riscos). ;)
PG, IP e FF não tem silicone. O carro fica com maior reflectividade mas não tem fillers nenhuns por isso tens mesmo de te esforçar para tirar os riscos.
PG tem muito corte por isso anda com calma. IP tem bom poder de corte mas não tão bom como o PG e o FF deixa um acabamento espectacular, muito superior ao MP. ;)
Eu tenho Diamond Cut da Meguiars alem da linha da menzerna.
Em termos gerais as diferenças já foram referidas pelo drmad, mas essas 2 linhas de polishes concorrem em campeonatos diferentes, sem dúvida que a Menzerna apresenta um acabamento, corte mais rápido e preparado paras as pinturas ceramic CC , brilho e profundidade superiores,etc.
O que limita mesmo é o custo , a sorte é que a loja disponibilizou 250 ml ficando assim acessivel a mais gente :thumb:
Podes encarar a coisa assim :
UPP = PG
PP = IP
MP = FF
( = ) é apenas em termos de finalidade...:rolleyes:
ps: mas eu sou um suspeito pq sou viciado em Mezerna :D
ps: mas eu sou um suspeito pq sou viciado em Mezerna :D
That makes two of us... :rofl: :rofl: :rofl:
UPP e amarela apenas fizeram umas ligeiras cócegas aos swirls do meu tejadilho... Foram precisas 4 passagens de amarela+PG @ speed=3 :1018: :1018: :1018: com a parkside... e só ficou 95% swirl-free.
A ver se hoje meto por aí umas fotos do trabalho feito até agora...
Junglas
Calma com as polidelas e essa parkside não tem "power" para o PG :D , além disso fizeste pressão ?
Depois do PG podes dar o PO85U com verde que fica um sonho :thumb:
Se os swirls não sairem todos vais ter de viver com eles, visto já estarem fundos e cortar mais verniz não fazer sentido .
Usas algo para preencher e mais tarde podes ainda polir.
Akele abraço
Para mim, a diferença mais flagrante de toda a linha, é mesmo entre estes 2 senhores:
MP <=> FF
Na verdade, o FF (by menzerna), deixa a superfície com aspecto muito mais cristalino e vidrado que o MP. Não tem fillers, portanto não é de grande utilidade para preencher irregularidades no verniz, mas deixa-o com uma limpeza e cristalinidade perfeitas:god:
Quanto à restante linha, não me vou ainda pronunciar, uma vez que necessito de fazer um teste exaustivo de comparação PG/IP - UPP/PP, isto em termos de rapidez na obtenção de resultados, resíduos e facilidade de aplicação/remoção.:thumb:
Quanto à restante linha, não me vou ainda pronunciar, uma vez que necessito de fazer um teste exaustivo de comparação PG/IP - UPP/PP, isto em termos de rapidez na obtenção de resultados, resíduos e facilidade de aplicação/remoção
Posso dar-te um preview :D
Sobre o IP além de cortar mais rápido do que qq coisa que conheça, deixa um acabamento por si só pronto a encerar caso queiras ficar por ai , especialmente com uma esponja de polimento :thumb:
Faz um pouco de pó , embora se tiveres sempre a esponja MUITO limpa e especialmente de inicio , facilita.
A sua remoção é muito fácil e se trabalhares bem o produto , ainda melhor.
Sobre o PG é aquela máquina , corta rápido e fundo , funciona com a PC mas brilha com a rotativa :drool: .
Deixa a superficie um pouco "baça" muito pela esponja usada ser quase sempre de corte, mas no próximo passo fica perfeito.
E este sim , faz muito pó :badmood:
Akele abraço
Posso dar-te um preview :D
Sobre o IP além de cortar mais rápido do que qq coisa que conheça, deixa um acabamento por si só pronto a encerar caso queiras ficar por ai , especialmente com uma esponja de polimento :thumb:
Faz um pouco de pó , embora se tiveres sempre a esponja MUITO limpa e especialmente de inicio , facilita.
A sua remoção é muito fácil e se trabalhares bem o produto , ainda melhor.
Sobre o PG é aquela máquina , corta rápido e fundo , funciona com a PC mas brilha com a rotativa :drool: .
Deixa a superficie um pouco "baça" muito pela esponja usada ser quase sempre de corte, mas no próximo passo fica perfeito.
E este sim , faz muito pó :badmood:
Akele abraço
Atesto e certifico!!!
UPP com amarela limitou-se a fazer cócegas aos swirls... Eles olhvam para mim a rir-se desalmadamante!!!!
Depois do "aviso" de que o PG era um demónio para os swirls... Lá foi ele atacar o verniz do concerto...
Os resultados podem ser vistosaqui (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=585).
UPP/PP deve funcionar bem em vernizes mais suaves, como é o caso do verniz do Laguna cá de casa. Vai sofrer a prova de fogo com esse carro.
De notar que no primeiro dia, e a fazer asneira atrás de asneira, estava a usar o IP, julgando ser o que tinha mais poder de corte do trio menzerna. Consegui com o IP e amarela, os mesmos resultados que com UPP e amarela. Acho que isto diz tudo...
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.