View Full Version : Items...
moshinho
08-10-2009, 18:48
Já ando a "estudar" que produtos comprar e onde o fazer.
De momento ando a comprar aos poucos material.
Como só irei realizar lavagens simples e micro-detalhes no meu carro, principalmente no interior, penso que também não irei precisar dos produtos todos das lojas.
Certamente só irei precisar dos principais.
Lista de material existente:
11 panos MF (interior, exterior, vidros, multi-usos)
3 escovas (macia e mais rígidas)
Foam lance e espuma (comprei 20 lts de um líquido azul; pena a foam lance não fazer muita espuma)
2 baldes
1 luva limpeza MF
Luvas
Cotonetes
Toalhetes (tablier)
Shampoo
Produto para plásticos exteriores e interiores
Produto para borrachas
Produtos para limpeza tablier
Produto para limpeza de vidros
Produto para limpeza de estofos (foam)
Brevemente irei comprar mais material e depois tiro umas fotos do mesmo. :berlusca:
netsurfer01
08-10-2009, 22:27
E a lista ja te vai fazer um arrombozito na carteira, se kiseres lançar alguns produtos que pensas comprar, podes faze-lo e obtens opiniões do que será mais indicado, não sei se já postaste fotos da tua maquina mas tb ajuda para dar umas opiniões.
Comigo resultou... e boa sorte..
moshinho
09-10-2009, 00:05
Sim. Só estas pequenas coisas já foram uma despesa grande.
Fotos do carro ainda não tirei. Está num péssimo estado, cheio de riscos e swirls, vidro frontal "picado", ópticas riscadas, estofos e alcatifa e as forras das portas e tecto a precisar de limpeza, entre outras coisas.
Está a precisar de um full detail, mas nem sequer estou a pensar polir. Talvez passar manualmente com um polish. A camada de tinta em quase todo o carro é muito fina. As portas traseiras já estão sem tinta nas partes que tocam nas borrachas. A carrossaria/tejadilho por cima da porta traseira está a ficar sem tinta. Por dentro do capot só tem aparelho. Este meu carro tem uma pintura muito estranha.
É um C3, comercial de 2004. Preto...
Estou a fazer umas limpezas ao fim de semana quando dá.
Depois posto fotos.
Já ando a "estudar" que produtos comprar e onde o fazer.
De momento ando a comprar aos poucos material.
Como só irei realizar lavagens simples e micro-detalhes no meu carro, principalmente no interior, penso que também não irei precisar dos produtos todos das lojas.
Certamente só irei precisar dos principais.
Lista de material existente:
11 panos MF (interior, exterior, vidros, multi-usos)
3 escovas (macia e mais rígidas)
Foam lance e espuma (comprei 20 lts de um líquido azul; pena a foam lance não fazer muita espuma)
2 baldes
1 luva limpeza MF
Luvas
Cotonetes
Toalhetes (tablier)
Shampoo
Produto para plásticos exteriores e interiores
Produto para borrachas
Produtos para limpeza tablier
Produto para limpeza de vidros
Produto para limpeza de estofos (foam)
Brevemente irei comprar mais material e depois tiro umas fotos do mesmo. :berlusca:
Atenção que a maioria dos produtos que se compram fora das lojas de car-care, são de qualidade duvidosa...
Teres encontrado panos de microfibras que são bons para a pintura, sem ter sido numa loja ligada ao car-care, acho bastante complicado. O mesmo digo dos toalhetes de tabler e restantes produtos que mencionas.
Foam-lance e "líquido azul" cheira-me que só vais usar uma vez. Esses líquidos que normalmente são comercializados cá fora são á base de alcális demasiado fortes para a pintura. Removem tudo quanto seja protecção (ceras, selantes, etc...) e são super agressivos para plásticos (por exemplo opticas) e borrachas (vedação da sportas, vidros, etc...).
moshinho
09-10-2009, 10:38
Destes 11 panos MF, 5 são panos comprados numa loja de car care. Os restantes 6 são panos de baixo custo para limpar outros sítios do carro sem ser a pintura.
Os toalhetes de tablier, tens razão. Não são o mais indicado mas são bastante eficazes; serviram e servem para tirar manchas do tablier. A minha namorada teima em meter tudo em cima do tablier. Desde as águas, lata de sumo, etc, etc. Já gerou vários discussões...
Contudo dá também para limpar o plástico junto à alcatifa ao pé dos pés, junto à porta. Toda a gente que levo teima em pisar esse plástico, arrancando-o por várias vezes. Assim meto-o no sítio e passo-lhe um toalhete destes, fica quase novo.
A foam lance vinha com a máquina de pressão que tenho para lavar a mota de TT, depois de um dia de lama...
O produto azul comprei a um amigo bate-chapas. O produto é bastante forte. Daí eu diluir o mesmo com água, de modo a ficar menos eficiente. Certamente este removerá a protecção. Penso que o objectivo deste produto é mesmo remover e limpar tudo...pré-lavagem...para veículos imundos...:s6vhaha:
Os restantes produtos, são produtos de marcas de supermercado.
Hoje irei a Lisboa e vou tentar dar um salto a lojas de produtos de car care para trazer alguma coisa comigo. Infelizmente o tempo não é muito, nem para mim nem para ti Junglas.
Pois, o meu tempo é mesmo muito escasso. Entre trabaho, mestrado e curso de formação, o tempo é muito curto...
moshinho
09-10-2009, 10:55
Talvez num fim de semana!
Talvez num fim de semana!
Se não tiver nenhum trabalho do mestrado para fazer, claro, sem problemas.
moshinho
10-10-2009, 00:23
Upgrade:
1x Sonax Gloss Shampoo
1x Glass polish Turtle Wax
1x Karpex Foam
1x Produto Limpa Estofos
10x Panos MF low cost multiusos
8x Panos MF para vidros
1x Toalhetes para vidros
2x Escovas para estofos
1x Escova para jantes
1x Esponja (servirá para aplicar nos pneus e borrachas - vou dividir a esponja em duas mais pequenas)
2x Caixa plástica 40 Lts (para arrumar produtos e panos)
2x Pincéis
Assim de cabeça, penso que foram as compras de hoje...:berlusca:
moshinho
12-10-2009, 16:28
Mod:
Karpex = suck
Onde meti karpex ficou sujo na mesma.
Onde foi aplicado APC ficou limpo.
Parte da carpete escovada com escova para sapatos (mole) = pêlo levantado
Parte da carpete limpa com pano MF = pêlo igual como estava
Com escova limpa melhor; com pano limpa pior
Próximo passo serão os estofos.
Estou indeciso de como o fazer depois destes testes.
Certamente serão limpos com APC e panos MF e muito poder de braços. :berlusca:
moshinho
31-03-2010, 12:34
Retiro o que disse.
Karpex é um must.
Tinha usado nesta altura uma versão em espuma directa da embalagem e já tinha algum tempo no armário.A noiva versão em líquido é muito boa.
vinicius pressi
14-05-2010, 23:50
falta aspirador/extrator. :rolleyes:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.