PDA

View Full Version : Maquina compacta sub 200€

johny-
14-09-2009, 16:44
Bom e mais um tópico a pedir aconselhamento... mas aqui o caso é um pouco diferente dos que li, não se pretende uma DSLR.

A ideia é ter uma maquina compacta (o mais possível), que seja completamente point'n'shoot mas se tire fotos com qualidade, e com alguma 'resistência' a condições de luz menos boas.
Ou seja, vai ser usada em jantares, eventos, dia-a-dia etc.

O objectivo é não ultrapassar muito os 200€ com maquina + cartão + bolsa.

Conselhos?

Já andei a ver alguns modelos, a Canon Ixus 85 IS tá com promoção no Mediamarket... alguém conhece a maquina?

Junglas
14-09-2009, 16:56
É muito fixe, mas algo limitada, principalmente em termos de aprendizagem. Dentro de muito pouco tempo vais começar a querer um pouco mais, a questionar o porquê de determinados resultados, e não vais conseguir melhorar nada.

A 85 é uma P&S automática e sem qualquer tipo de controlo manual.

Faz o que tu pretendes, é compacta e leve, mas tem em conta que é algo limitada...

Vê as Exilim da Casio ou as fuji. Daqui a nada já vou ao media markt e já dou uma vista de olhos nas P&S...

Bom e mais um tópico a pedir aconselhamento... mas aqui o caso é um pouco diferente dos que li, não se pretende uma DSLR.

A ideia é ter uma maquina compacta (o mais possível), que seja completamente point'n'shoot mas se tire fotos com qualidade, e com alguma 'resistência' a condições de luz menos boas.
Ou seja, vai ser usada em jantares, eventos, dia-a-dia etc.

O objectivo é não ultrapassar muito os 200€ com maquina + cartão + bolsa.

Conselhos?

Já andei a ver alguns modelos, a Canon Ixus 85 IS tá com promoção no Mediamarket... alguém conhece a maquina?

johny-
14-09-2009, 17:15
Junglas a máquina é para a Tânia :D

eu já tenho uma Canon A530 que me dá para 'brincar'

Junglas
14-09-2009, 17:24
Tenho lá a minha ixus 750. É em tudo semelhante á 85, por isso se quiseres experimentar, estás a vontade. É só combinar que eu empresto-te a máquina.

ChOCoLaT
14-09-2009, 19:13
Para compactas aconselho sem dúvida Fuji, têm excelente qualidade e as cores são msm vivas... o q normalmente n acontece nas restantes marcas.

Cumprimentos!

MLVtecpt
14-09-2009, 21:18
Dá uma olhadela também às Panasonic Lumix, com lentes Leica! :D

Ou as Sony com lentes Carl Zeiss :berlusca:

rover214
14-09-2009, 21:33
tenho aqui uma para vender se quiseres uma Finepix Z10 por 120€, com bolsa que colocar á cinta, cabo para ligar ao pc, usada com menos de 1 ano e sem riscos de utilização como nova

http://www.fujifilm.pt/img/product_gal/small_64.jpg

http://www.fujifilm.pt/img/product_gal/img_65.jpg

Junglas
15-09-2009, 08:58
E melhor do que ir ao media fui á fnac...

Lumix Z12 (Acho que era essa a referência...). 12.1 merda-pixeis, zoom optico de 5x ( o que para uma compacta P&S é brutal...) por 199€. Em termos ocmparativos, parece-me ser um pouco superior á Ixus 85, mas só vendo mesmo reviews e fotos comparativas...

Passa no DPReview e procura lá que eles de certeza que têm informação isenta sobre ambas as máquinas.

cavalo
15-09-2009, 10:59
Eu tambem ia para as fuji sao muito boas e resistentes....
E tens muitas opções de escolha aos mais variados preços desde 89€ até aos 200 k pretendes

johny-
15-09-2009, 23:51
hj era para ter feito uma 'tour' a ver as varias sugestoes mas um problema
com o carro impediu-me de sair :S

obrigado a todos pelas sugestoes!

Junglas
15-09-2009, 23:53
LoooL queres ver que o vectra decidiu fazer birra? :D

johny-
15-09-2009, 23:57
LoooL queres ver que o vectra decidiu fazer birra? :D

O Vectra é um verdadeiro tanque!

Tentaram-me roubar o carro, acreditas? Rebentaram o canhão da porta
do conductor, não conseguiram abrir e agr nem eu consigo entrar no carro...
só filmes cmg.

Junglas
16-09-2009, 00:05
Bahahahahahah

Pah, desculpa, não me consegui conter! Os gajos eram parvos ou muito parvos?!?!?!?

johny-
16-09-2009, 00:17
para inteirar o resto do forum, houve um individuo (ou mais) que me tentou roubar um
Opel Vectra 1.7D de 1991 que me foi emprestado enquanto aguardo chegada
de carro novo... de mencionar que era carro que estava para abate, imaginem
o estado... e a besta era tao inteligente que conseguiu estragar o canhao, nao abriu
o carro e agr ninguem abre... quer dizer, abre... eu se o apanho de volta do carro
faço-o abrir a porta e é com os dentes.

Realmente Massamá está do melhor... alias toda a linha de Sintra...

Cá para mim vou-me é candidatar a terrenos para jovens agricultores,
e vou é plantar lá para a bela da terrinha (Idanha-a-Nova).

Valter Ferreira
17-09-2009, 23:38
Boas,

Podes também optar por esta http://www.pixmania.com/pt/pt/2438558/art/panasonic/lumix-dmc-tz6-preta.html já fica um bocadito acima dos 200€ tens também esta http://www.pixmania.com/pt/pt/3268176/art/panasonic/lumix-dmc-fs62-preta.html ou http://www.pixmania.com/pt/pt/2399244/art/sony/cyber-shot-dsc-w210-preta.html todas elas são boas agora basta escolheres.

cumps, :thumb:

johny-
17-09-2009, 23:43
boas a todos,

a maquina acabou de ser comprada, a tal Canon Ixus 85IS por 149€, na MediaMarket de Alfragide :)