View Full Version : Poorboys Leather Stuff - TESTE
Boas
Poorboys Leather Stuff , novo produto lançado pela famosa marca Poorboys World .
http://www.poorboysworld.com/products/leatherstuff.jpg
Como sempre a embalagem é do mais prático e simples , se o produto é bom não é preciso investir muito no exterior...ás vezes nem no interior. :D
O Fabricante diz que foi desenvolvida para ser um passo único ao cuidar da pele , vinil e borrachas , ou seja, condiciona e protege.
Tem protecção UV-A e UV-B , com um cheiro muito agradável ( igualzinho ao 4Star Ultimate Leather C bem como a sua textura , esta parte deixou-me a pensar sobre o grau de inovação do produto....:rolleyes: ).
Primeiro limpei com MPC a superficie , depois de aspirar para tirar qualquer tipo de produto ou sujidade mais entranhada.
Fiz uma aplicação num aplicador de algodão e comecei a espalhar/trabalhar o produto enquanto a pele o ia absorvendo, esperei uns minutos e voltei á carga com um pano mf limpo , retirando assim todos os excessos.
Ficou com um aspecto excelente , o produto saiu fácilmente e deixou os bancos com bom aspecto , ficou um aspecto mate o qb. :thumb:
http://www.car-detail.net/images/DEMOS/DIVERSOS/PB_LS.JPG
Agora se perguntarem se vale a pena comprar de propósito , confesso que para mim não faz sentido , já que o 1Z Leather serve para 95% de toda a pele que tenho condicionado, além disso já tinha o 4Star ULC que empiricamente é IGUAL a este "novo" produto da PB , com a excepção da cor ;)
Resumindo , é um excelente produto como é apanágio da marca mas para quem tenha já uma boa opção não traz nada de novo.
A não ser que a opção adquirida não funcione a 100% e este o possa fazer, já aconteceu-me esse caso.
Akele abraço
MLVtecpt
10-04-2006, 13:04
É da Poorboy's e basta :thumb:
Até agora ainda não experimentei um produto deles que não gostasse.
Acho que este é uma boa opção para quem não tem ainda, ou não se dá bem com o produto da 1Z :D
Bom teste Rui. :thumb:
O produto em si tem bons resultados, mas nada de WOW, relativamente a outros da mesma gama, cheguei à conclusão que para quem tem o 1Z Leather ou similar, fica.se com esse e continua a obter tão bons resultados. :D
abraços
norberto
10-04-2006, 14:07
Bem, eu sou o caso pragmático de alguém que não se está a dar bem com o 1Z LederPflege :), como já tive oportunidade de reportar noutro tópico. E por isso mesmo em breve terei uma embalagem de PB LS para contrapor resultados ;).
De qualquer forma o fim de semana que se avizinha vai dar lugar a um detalhe profundo, que a break anda a pedir há algum tempo, e como ainda não terei o produto por essa altura, vou dar mais uma hipótese ao 1Z.
Bom teste Rui :thumb:
Os bancos ficaram com muito bom aspecto:drool:
Diz-me uma coisa, em banco de pele bicolor, achas que esse aspecto mate ficaria bem? ou preferes o 4* ULC?:idea:
É um bom produto pela cor e embalagem..
:thumb:
Diz-me uma coisa, em banco de pele bicolor, achas que esse aspecto mate ficaria bem? ou preferes o 4* ULC?
O look depende da vista do dono dos bancos :D , embora eu pessoalmente goste do tom mate do 1Z ULT :thumb:
Bom teste e obrigado pela franqueza , ao ler de inicio pensava que iria ter de comprar mais um produto :rolleyes:
Excelente teste , eu ñ preciso, até ver para mim, mas é sempre gratificante este tipo de testes aos variados produtos.
Racer Obrigado. :thumb:
Tb possuo este e prefiro-o de longe ao da 1Z :P
norberto
23-04-2006, 00:38
Se há daqueles produtos que causam um impacto digno da força desta palavra, o PB LS é um deles. Estive a aplicá-lo ontem e fiquei abismado! O poder de limpeza é fabuloso (pode ser usado tanto para limpar quanto para acondicionar), e o aspecto dos estofos depois de acondicionados é simplesmente delicioso!
Eu fiz duas aplicações: uma primeira aplicação com um aplicador de algodão, para limpar, e uma segunda aplicação, à mão (literalmente) para acondicionar a pele. E é este último pormenor que eu gostaria de realçar: a forma de aplicação aconselhada para acondicionar os estofos é por um pouco de produto nas mãos e massajar o couro para distribuír o produto. Ora nada podia dizer melhor da protecção do produto do que recomendar aplicá-lo directamente com as nossas mãos!
Outra qualidade deste produto é o odor. Eu gostava bastante do odor do 1Z Leather Treatment (ou LederPflege no original, como vem na minha embalagem); esse produto tem um odor um pouco aperfumado, um pouco a fazer lembrar as fragrâncias que cremes tipo o creme Nívea têm. No entanto o PB LS tem um odor relativamente neutro, e que agrada não por ser "floral" ou "doce", mas porque simplesmente "cheira bem". A minha melhor descrição para o odor do PB LS é mesmo o "cheirinho a carro novo", mas que nada tem a ver com o "New Car Scent" que assombrou a vida dos detailers há uns tempos :). Eu arriscaria dizer que desde que o cheiro a novo desapareceu do meu carro, nunca foi tão agradável entrar no habitáculo do meu carro do que a partir do momento em que apliquei o PB LS.
A única melhoria que eu desejaria neste produto é algo que o Racer mencionou: falta um look mais matte (ou baço), mas penso que isso é facilmente controlável através duma passagem mais cuidada com um pano MF após o produto "curar".
Sem dúvida é um produto a recomendar a todos aqueles que têm estofos em couro para tratar (muito embora a embalagem refira outras superfícies em que se pode aplicar o produto). Numa gama de 0 a 5 eu atribuo-lhe 6!!!!
Norberto ainda bem que funcionou para ti :thumb:
Mas quando puderes ve um produto da 4 Stars, que é identico ou pelo menos parece :D
Para a pele realmente falta-me esse da 4Stars...penso que em certos casos funciona bem melhor que o da 1Z, confirmas Rui ?
é como tudo , tive casos onde funcionou bem e outros menos bem, é sempre bom ter opções :thumb:
É por essa razão que gosto e agrada-me tê-las todas, pois cada caso, cada solução...e nem sempre um k possa resolver a maioria dos casos, resolverá akele especial k queremos ;)
É por essa razão que gosto e agrada-me tê-las todas, pois cada caso, cada solução...e nem sempre um k possa resolver a maioria dos casos, resolverá akele especial k queremos ;)
Nem mais , podemos ter uma solução que resultou sempre a 100% e numa ocasião qualquer...nada...:rolleyes: , dai termos uma ou mais alternativas :thumb:
norberto
23-04-2006, 20:53
Norberto ainda bem que funcionou para ti :thumb:
Mas quando puderes ve um produto da 4 Stars, que é identico ou pelo menos parece :D
Pois, acredito na tua palavra. Até agora só conhecia mesmo o 1Z, mas depois das imensas dificuldades que tive ao usá-lo, optei por adquirir o PB.
Eu normalmente não faço compras de material com muita regularidade, já que regra geral "faço render o investimento" e só compro material depois de esse se acabar. Daí que pode ser que me cruze com o 4 Stars, caso contrário vou ter que esperar que o PB acabe :).
Já agora, penso que eles não mencionam nada na embalagem em relação à periodicidade de aplicações... tens alguma ideia de quanto tempo deverá separar as aplicações de PB?
Fili, tu que tens um Benz aí por casa, e que por certo já experimentaste diversos produtos, qual o que mais te agradou para tratar da pele do AMG? O da 1Z ou este da Poorboy's? Vou ter que comprar um produto para tratamento de pele, e sinceramente não sei para qual destes é que me hei-de virar... :rolleyes: :rolleyes:
Já agora, penso que eles não mencionam nada na embalagem em relação à periodicidade de aplicações... tens alguma ideia de quanto tempo deverá separar as aplicações de PB?
EU normalmente nos meus estofos levam um tratamento completo de 3 em 3 meses, mas isso por causa das condições de uso do carro, 90% apenas vou eu e tenho garagem.
A pele também tem uma palavra a dizer, mas se fizeres de 2 em 2 meses, não tens que enganar, resulta para 95% dos utilizadores.
E hoje usei o PB Leather stuff e ficou muito bom , embora o da 1Z ficaria de igual modo , mas no meu caso muitas vezes é...vontade pessoal :D
Por exemplo no detalhe deste fds usei uma cera para finalizar , que á MUITO tempo não usava :rolleyes:
norberto, se é um carro k usas todos os dias, basta repores a limpeza e respectivo condicionamento com o PB LS de 3 em 3 meses chega, depois nas manutenções intercalares basta limpares com 1 pano MF os mesmos.
Fili, tu que tens um Benz aí por casa, e que por certo já experimentaste diversos produtos, qual o que mais te agradou para tratar da pele do AMG? O da 1Z ou este da Poorboy's? Vou ter que comprar um produto para tratamento de pele, e sinceramente não sei para qual destes é que me hei-de virar... :rolleyes: :rolleyes:
Do que já experimentei, prefiro o PB LS por duas razões, é que no da 1Z por norma e do k tenho concluído é apenas um condicionador, tendo anterioremente de se limpar primeiro com APC e depois condicionar com o da 1Z, enquanto o da PB é mais um 2 em 1, ou seja, limpa bem e a fundo e condiciona de seguida, sendo depois apenas preciso retirar o excesso com 1 pano MF. A 2º razão é o aspecto com que ficam os estofos da MB com o PB. Isto como regra geral, pois existe sempre diferenças na pele, mas ja experimentei nos vários MB´s (cá em casa vive-se infelizmente!!! ou não o síndrome da estrela :rolleyes: ), e regra geral o PB LS é o k melhores resultados proporciona e por mais tempo ;)
Já no S2000 apesar de dar mais trabalho, já o da 1Z tb funciona bem.
Mas resumindo, se tivesse de optar por 1 e ainda por cima pros MB´s, iria sem dúvida pro da PB´s. :thumb:
Embora repito, nas spec. do produto da 1Z diga k é um 2 em 1, eu não notei nada, mas é a minha conclusão pessoal, claro.
Mas resumindo, se tivesse de optar por 1 e ainda por cima pros MB´s, iria sem dúvida pro da PB´s. :thumb:
:thumb: :thumb: :thumb: era mesmo isso que eu queria ouvir. :D Como é para tratar das laterais dos bancos do baby-benz da csam, nada como ouvir opinião de alguém habituado a tratar dos estrelinhas. Obrigado Fili!
:thumb: :thumb:
Hoje foi a minha vez de experimentar o leather stuff... Porra que cheiro mais horrível! :1018: :1018:
Rui se não te importas, colocava aqui as fotos da minha primeira incursão pelo leather-stuff
O cheiro é igual ao da 4* , dai no teste achado muitas semelhanças tanto no cheiro e resultado. :thumb:
Rui se não te importas, colocava aqui as fotos da minha primeira incursão pelo leather-stuff
???????
LoooL
Não, referia-me mesmo ao Racer... O post é dele e para evitar uma situação de "thread-jacking", coloquei a questão. Este fim de semana estive a tratar das partes em pele do interior do mercedes e estava a pensar fazer a review do produto... Faço uma review nova, ou acrescento o meu ensaio a esta?
Axo k devias fazer uma nova...cada opinião, cada teste, cada tópico em separado axo.
Axo k devias fazer uma nova...cada opinião, cada teste, cada tópico em separado axo.
Nem mais , mas podes fazer um post na manutenção ou experiencia e dar a tua opiniao, visto já existir um teste :thumb:
CarlosRodrigues
12-06-2006, 19:32
Testado e aprovado. Devia era cheirar menos.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.