PDA

View Full Version : Portugal em 2100

yamaha
06-04-2006, 20:33
http://img446.imageshack.us/img446/7131/portugalem21002ot.gif (http://imageshack.us)

:o :explotar2jr: :eek:

JeTBoy
06-04-2006, 20:46
Bem... vou vender a minha casa na Figueira da Foz, visto que vai ficar no meio do mar:rofl: e assim fico com a de Coimbra mesmo à beira-mar, com praia a 100metros. Melhor que isto? Impossível!:rofl:

Falando de forma mais séria, esse estudo parece-me um pouco alarmista e surreal. Acredito que um cenário destes possa suceder, mas nunca para daqui a 90 anos... eu não sou geógrafo mas... ando minimamente informado acerca desta situação. Talvez para daqui a poucas centenas de anos seja credível....:rolleyes:

Racer
06-04-2006, 20:46
:1018: :1018: :1018: :1018:

Assustador mesmo , eu vou estar a detalhar debaixo de água :rofl:

nelinho
06-04-2006, 21:11
Bom... tá visto que um dia destes somos todos espanhóis!!!

JoaoJacto
06-04-2006, 21:39
Se tar vivo em 2100....
Devo tar a detalhar torroes debaixo de 7 palmos da terra :rofl:
Minha bela terra tb deve meter agua a toda a força

dJ
07-04-2006, 00:18
mete medo..

Junglas
14-04-2006, 19:49
Alarmismo a mais, realidade a menos.

Como a maior parte de vós sabe, eu estou a estudar e a trabalhar no IST. O meu trabalho é dar apoio a rede informática do pavilhão de engenharia civil. Dentro do departamento de engenharia civil, há vários sub-departamentos. um deles é o CEHIDRO, Centro de Estudos Hídricos. Este centro estuda tudo (ou quase tudo) o que está relacionado com mares e marés. Um dos projectos é precisamente o que está aqui mencionado. Esse cenário é o "worst-case scenario", isto é, sem um mínimo de preocupações ambientais...

Admitindo um cenário mais realista, e mantendo estável o aumento de gases com efeito de estufa ao ritmo que tem vindo a subir nos últimos 10 anos, esse cenário só é realista perto do ano 2300, 2400.

Claro que a tendência é reduzir a poluição e não aumentar... Logo podem estar descansados que os vossos filhos, netos e bisnetos não estarão a detalhar debaixo de água eheheheh

Já agora, deixo aqui a minha colherada...

Na minha opinião de engenheiro-wannabe, que curiosamente é partilhada por alguns professores meus... O aquecimento global tem muito mais a haver com as alterações do campo magnético terrestre do que propriamente com os gases apelidados de causadores do efeito de estufa. Ainda não está provado, mas é um dado praticamente aceite, que o campo magnético terrestre fomenta a recombinação de O2 + H2O em H2 + O3. H2 é hidrogénio, o gás mais abundante no espaço, O3 é ozono... Não foi há muito tempo atrás que o buraco na camada de Ozono localizado na zona do Canadá/EUA, sofreu uma redução considerável de tamanho... Curiosamente na mesma altura, houve nessa zona alterações do campo magnético terrestre. Coincidência???? Como diria a Margarida Rebelo Pinto "Não há coincidências...." Mas isto é apenas a minha humilde opinião...