View Full Version : Produtos para estofos de couro
norberto
06-04-2006, 16:49
Olá,
A CarPremium está a pensar em disponibilizar mais produtos para estofos em couro? Eu tenho utilizado o 1Z LederPflege, mas é um produto muito difícil de aplicar, por causa da dificuldade em remover o excesso. Por isso estou a pensar em experimentar outros produtos, nomeadamente o Poorboy's Leather Stuff. Infelizmente não vejo esse produto na vossa loja online, pelo que pergunto se contam disponibilizá-lo para venda.
Cumprimentos,
Norberto
MLVtecpt
06-04-2006, 20:03
Norberto?!?
Do CM? Bem vindo :thumb:
Faz a tua apresentação na secção devida ;)
Sobre o produto da 1Z penso que estás a fazer algo errrado , visto ser um 2 em 1 dos melhores que tenho usado, e muito fácil
SObre o PB Leather vai ser feito dentro em breve um teste :thumb:
norberto
06-04-2006, 22:34
Norberto?!?
Do CM? Bem vindo :thumb:
Faz a tua apresentação na secção devida ;)
Sim, sou eu mesmo :). Tenho andado por aqui de vez em quando, mas só como leitor. A apresentação seguirá em breves instantes.
norberto
06-04-2006, 22:47
Sobre o produto da 1Z penso que estás a fazer algo errrado , visto ser um 2 em 1 dos melhores que tenho usado, e muito fácil
SObre o PB Leather vai ser feito dentro em breve um teste :thumb:
Racer, penso que estou a aplicar bem o produto. Tenho vindo a usá-lo já há cerca de um ano e meio e o problema é sempre o mesmo: aplico-o com um aplicador de algodão e depois passo os estofos todos com um pano MF para puxar lustre e remover o excesso. É neste passo que estou a ter problemas, pois por mais que sue a passar o pano MF, a verdade é que depois de algum tempo os vincos do couro começam a ficar esbranquiçados por causa do excesso de produto que não consegui remover.
Daí que eu queira experimentar o Poorboy's Leather Stuff, pois disseram-me que é muito prático de utilizar (para além de cheirar ainda melhor que o 1Z).
O Poorboy's Leather Stuff poderá ser adquirido mediante encomenda. ;)
Eu tenho usado o 1z leather treatment e tenho.m dado sempre mt bem.
Limpo com APC e escova mt mt suave, depois com aplicador algodão passo o 1Z LT depois com MF removo o excesso e tem ficado sempre 5* :thumb:
Protegido e com bom aspecto :D
abraços
Norberto
Tenta fazer o seguinte , das o produto como normalmente e trabalhas bem até "desaparecer" , ficando apenas brilhante.
Deixas uns minutos o produto actuar , o suficiente para dares em todos os estofos ( deixo 30 minutos tudo ) e depois com um pano mf ou a luva mf, retiras o excesso.
Depois diz se resultou ou não , como tudo isto é uma opinião e não quer dizer que resolva o teu problema :thumb:
norberto
06-04-2006, 23:16
Racer, mas é mesmo assim que costumo fazer, aplico o produto até desaparecer, e só depois de algum tempo (não garanto que seja exactamente 1/2 hora, mas será perto desse tempo) é que tiro o excesso. Só mais tarde, quando uma pessoa se senta e a pele vinca é que se começa a notar o esbranquiçado.
Então está tudo certo , mas ou é dos teus estofos que não absorvem...manda ai uma foto dos estofos , por acaso não são perfurados??
MLVtecpt
06-04-2006, 23:29
Não serão demasiadas aplicações num curto espaço de tempo, de modo que os estofos fiquem demasiado saturados de produto?!? :confused:
norberto
06-04-2006, 23:47
Racer, os estofos são perfurados em algumas zonas, mas nessas zonas até nem costumo passar o produto (ou pelo menos na mesma quantidade que passo nas outras zonas).
Não tenho fotos recentes, mas aqui vão umas que tirei na primeira semana de "vida" da break, e que mostram os estofos:
http://img76.exs.cx/img76/7261/megane_04_tapetes.jpg
http://img76.exs.cx/img76/7908/megane_06_bancos_atras.jpg
http://img99.imageshack.us/img99/2757/detalhe01_IMG_0065.jpg
MLVtecpt, penso que não tenha a ver com saturação como sugeres, porque passo o produto mais ou menos de 2 em 2 meses, ou de 3 em 3 meses.
Sinceramente acho muito estranho , mas nem todos os produtos são 100% eficazes em todas as áreas a tratar.
O que parece é que entra produto nesses orificios e quando te sentas ( como ainda não secou o excesso ) sai para fora...
Já agora poem o produto no aplicador ou directamente no banco???
norberto
07-04-2006, 13:11
Racer, mas o problema que tenho com o produto nem é na área perfurada, mas sim nas restantes. Um exemplo mais óbvio são os apoios laterais dos assentos (não estou a falar das costas, mas sim do assento propriamente dito). Quando me sento e vinco o couro, os vincos ficam meio esbranquiçados.
De qualquer forma deixa-me esclarecer-te que o excesso de produto não surge na forma líquida. Aliás, quando os vincos se notam aquilo nem sai assim tão facilmente ao toque, é preciso passar com um pano mais ou menos vigorosamente.
Eu normalmente aplico o 1Z Leder e isso nao acontece. Normalmente começo por uma limpeza com MPC e depois aplico o Leder com um pano microfibras do lidl, pequenas quantidades de cada vez (se apertares "normalmente" o frasco para deitar produto no pano, colocas cerca de 3/4 vezes mais do que eu aplico) e depois deixo hidratar e depois removo com outro pano de microfibras normal o resto do produto.
Quando a pele tem vincos tens de esticar a pele e só depois é que podes remover o excesso. ;)
Ok, pode ser que o produto não seja compativel com o tipo de pele que o teu carro tem, sendo assim nada como testares outro produto. :thumb:
Ok, pode ser que o produto não seja compativel com o tipo de pele que o teu carro tem, sendo assim nada como testares outro produto. :thumb:
Exacto, foi o que me ocorreu:thumb:
Não haverá mais ninguém com Megane com estofos de pele para dar opinião? MLVtec?
Os do Laguna são em veludo...:1018:
norberto
07-04-2006, 15:27
Na última aplicação que fiz não tive este problema que descrevi, só que para isso tive que esfregar os estofos que nem doido para puxar lustre. Ora se eu vou fazer aquilo cada vez que aplicar o produto, qualquer dia estou a aplicar produto nas molas dos bancos, porque couro já nem vê-lo :).
MLVtecpt
07-04-2006, 19:02
Exacto, foi o que me ocorreu:thumb:
Não haverá mais ninguém com Megane com estofos de pele para dar opinião? MLVtec?
Os do Laguna são em veludo...:1018:
Eu não quero cá dessas paneleirices de peles e o camandro :rofl:
É tecido que assim quando estiver sujos desforra-se e vai à maquina :rofl: :rofl: :rofl:
Quem eu conheço que também tem uma Megas com pele é o Jiboia, mas ele usa o PB Leather Stuff...se calhar não fazias mal em experimentar, Norberto :thumb:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.