PDA

View Full Version : Encomenda...

ChOCoLaT
05-03-2009, 19:30
Boas...

Será que alguém me pode explicar porque é que as encomendas demoram tanto tempo a chegar?!?!

É a 2a vez que faço uma encomenda, desde de segunda-feira e ainda não tive sequer informação do seu envio... será possível que chegue amanhã?!

Ricardo, desculpa lá "xatear-te" com telefonemas sempre que faço encomendas, mas espero que compreendas que também gostava de ter uma resposta e tinha uns trabalhos agendados para este f-d-s.

Cumprimentos!
Tiago

Junglas
05-03-2009, 20:51
hmmm, estranho, o Ricardo costuma ser bastante expedito no envio de encomendas... :idea:

Não te fica em mão levantares as encomendas na Maia?

ChOCoLaT
06-03-2009, 01:52
O problema, apesar de que certamente seria mais rápido... é que fica-me mais caro (combustível + portagens) levantar a encomenda na Maia do que pagar os portes de envio.

Muito sinceramente, e infelizmente...fico aborrecido com estas situações e por já ser a 2a vez que acontece, pois pago sempre da forma + cómoda e rápida possível e gostava que isso fosse recíproco com a rapidez do serviço.

Tenho muito o hábito de fazer todo o tipo de compras on.line e até hoje nunca tive (felizmente) qualquer problema... tudo acaba por chegar, + tarde ou + cedo... mas por exemplo, mando vir material fotográfico duma loja no Algarve e incrivelmente eles conseguem pôr-me o material à porta de casa no máximo em 24h, fazendo eu o mesmo tipo de pagamento.

Actualmente e cada vez mais se caminha para uma máxima rapidez de resposta e penso que nesse aspecto estamos todos de acordo... daí achar um pouco lamentavel demorar 1 semana ou mais uma encomenda nacional chegar a casa... se chegar amanhã...o que na verdade não me parece!

Cumprimentos!

Junglas
06-03-2009, 07:56
Não terá havido atrasos por parte da sibs???
Sei de uma encomenda que foi paga por TB na sexta e os fundos só deram entrada na conta da loja, ontem.

Hmm, sugiro que envies a notificação da tb para o mail da loja. Assim evitas o tempo de espera da confirmação e eventuais atrasos por parte da sibs...

DrMad
06-03-2009, 11:49
O suposto prazo máximo de 1 dia para o dinheiro dar entrada nos fundos do destinatário anda com alguns problemas pois há várias transferências que demoram MUITO tempo a chegar.

A encomenda devia ter saido na 4ª feira mas a Chronopost falhou a recolha das encomendas, pelo que só saiu ontem.

Como está na loja podem telefonar a partir das 19h não antes. Se telefonam eu não atendo pois não tenho possibilidade de tal, a partir das 19h atendo sempre excepto se tiver a fazer algo que me impeça determinantemente de atender o telemóvel.

No caso concreto, prefiro que me envies os comprovativos directamente a partir do banco Millenium, a conta online tem essa opção. Recebo vários printscreens de bancos que depois o dinheiro não chega à minha conta, razão pela qual aguardo que o dinheiro caia na conta antes de enviar. Já se o comprovativo for enviado pelo banco, não há razão para aguardar. :thumb:

Em todo o caso peço desculpa pelo atraso da encomenda.

rdig1984
06-03-2009, 12:13
O suposto prazo máximo de 1 dia para o dinheiro dar
No caso concreto, prefiro que me envies os comprovativos directamente a partir do banco Millenium, a conta online tem essa opção. Recebo vários printscreens de bancos que depois o dinheiro não chega à minha conta, razão pela qual aguardo que o dinheiro caia na conta antes de enviar. Já se o comprovativo for enviado pelo banco, não há razão para aguardar. :thumb:

Aqui na empresa tb ja vimos comprovativos (printscreens) desses que depois não chegam!!

Junglas
06-03-2009, 12:22
Aqui na empresa tb ja vimos comprovativos (printscreens) desses que depois não chegam!!

printscreen + photoshop = pagamentos virtuais. :D

ChOCoLaT
06-03-2009, 14:26
Eu faço sempre um scan do documento original e envio por e.mail para a loja, podem estar 100% à vontade com isso e é o que tenho feito... mas para uma próxima tentarei então fazer de outra forma.

O que falhou também foi precisamente o não envio por parte do Ricardo, da SMS de confirmação de que a encomenda foi enviada ontem... ou seja, chegou hoje... e já evitava o meu post!!!

Cumprimentos e espero que também compreendam a minha parte!

rdig1984
06-03-2009, 15:38
Eu faço sempre um scan do documento original e envio por e.mail para a loja, podem estar 100% à vontade com isso e é o que tenho feito... mas para uma próxima tentarei então fazer de outra forma.

O que falhou também foi precisamente o não envio por parte do Ricardo, da SMS de confirmação de que a encomenda foi enviada ontem... ou seja, chegou hoje... e já evitava o meu post!!!

Cumprimentos e espero que também compreendam a minha parte!
Desculpa ChOCoLaT se ofendi!! Não era a minha intenção!!! eu não estava a insinuar que fazes isso só comentei que aqui na empresa ja aconteceu!!

Sorry

DrMad
06-03-2009, 16:35

Eu dei um exemplo, quando não são comprovativos enviados pelo banco fico sempre a aguardar a recepção efectiva dos fundos.

O que tb é habitual é o envio de pagamentos agendados... como se já efectuados!

Junglas
06-03-2009, 16:47
Bom, o que importa extrair daqui é que para tornar o envio de encomendas mais célere, convém enviar directamente o mail de notificação a partir do banco, e que desta vez o DrMad falou o envio do sms.

Relevante relevante é que a encomenda já está no seu devido destino! :thumb:

ChOCoLaT
06-03-2009, 18:37
Exacto Junglas, já se pode fechar este post :thumb:

Tudo se resolve e há sempre soluções... tudo serve para se "aprender" e para uma próxima encomenda penso que será mais rápido e diferente.

Cumprimentos!