PDA

View Full Version : 1a encomenda...

ChOCoLaT
04-02-2009, 19:03
Olá!

Gostaria de saber qual a Vossa opinião em relação à minha 1a encomenda (da qual ainda me encontro à espera e spr com alg receio, pois vejo o tempo a passar e as coisas nunca + chegam).

1 x CarLack Shampoo Concentrate Re-Greasing 1000ml €7.95
1 x Premium Luva de Pele de Ovelha €12.95
1 x Claybar Suave
- Quantidade: 1 carro €5.00
1 x German Polish N' Wax Applicator €5.95
1 x Einszett Paint Polish
- Quantidade: 250ml €5.95
1 x Pinnacle Aplicador Poliespuma €2.50
1 x Carlack Nano Systematic Care +UV Protection €9.98
1 x Duragloss Aquawax #951 €12.95
1 x Einszett Kunstoff 150ml €4.95
1 x Einszett Luva de Microfibras + Multi Purpose Cleaner €9.95
1 x Einszett Cockpit Premium €6.95
1 x Prestige Detail Panos Microfibras 40x40cm
- Quantidade: Pack de 3 panos €9.99

Serão estes produtos indicados para um detalhe completamente manual!?
Qual a melhor ordem de aplicação dos mesmos e qto tempo deverei esperar entre a aplicação de um produto e a aplicação de outro (tempo de cura)?
Irão este produtos remover os pekenos swirls q a pintura apresenta e renovar a mesma?

Estou ansioso por postar fotos dos resultados... mas enqto n chega a encomenda... nada feito :rolleyes:

Junglas
04-02-2009, 20:42
Boas.

Calculo que a tua encomenda seja a encomenda 1249.

Fui eu quem te respondeu primeiramente ás tuas questões. Como deves ter respondido para o mail que recebeste, não vi as tuas questões, daí a falta de resposta. Deves ter uma notificação datada de ontem com a confirmação da recepção do pagamento. A encomenda deverá ser expedida ainda esta semana (atenção que não sou eu que o faço.... :P ).

Antes de mais, terás que ter sempre em mente que o trabalho manual nunca irá igualar a qualidade do trabalho feito com máquina.

A seguir...

O carlack nano systematic care produz resultados excelente, mas é complicadíssimo de remover. Irás necessitar de usar um borrifador com água destilada par ate ajudar a remover os excessos. Gosto bastante desse selante, mas nunca o recomendaria a quem se está a iniciar nestas lides, apenas a quem já tem alguma (bastante) prática.

A claybar suave não deverá ser suficiente para remover a contaminação que os teus carros apresentam. É mais adequada a manunções do que a primeiros trabalhos, pois terá alguma dificuldade em remover toda a contaminação, deteriorando-se prematuramente. a claybar para um carro não deverá chegar para tratar completamente o Laguna.

O shampoo que escolheste é excelente. Um all-year com bastante poder de lubrificação e bastante suave para as ceras. Utiliza duas tampas por cada 4-5L de água. É suficiente para um carro com sujidade normal.

O german pad que consta da tua encomenda, calculo que seja destinado ao paint polish. Faz o serviço, mas se o obctivo principal seria polir, poderias ter optado pelo polishing pal (premium ou wolfgang). Ficarias mais bem servido.

A parte preta do german pad, pode ser usada para aplicar ceras sólidas, como a natty's paste wax, a chemical guys XXX entre outras.

No teu caso, deverás usar a parte amarela para efectuar o polimento e depois repetir a dose com a parte preta, por forma a aumentar o brilho final.

Faltam-tei pelo menos uns 5 a 6 panos. Normalmente uso dois panos por cada fase de polimento num carro do tamanho de um corsa. No caso do laguna típicamente são 4 panos por cada fase.

De resto todos os produtos são de aplicação bastante intuitíva. Todos devem ser aplicados, deixar curar algum tempo, e depois removido o excesso.

Se procurares pelo fórum verás que tens por aí espalhado os tempos de cura de cada um dos produtos.

A ordem das coisas...
lavagem
descontaminação
nova lavagem
secagem
polimento
selagem
enceramento

Recomendo vivamente a leitura do manual básico para esclarecer muitas das dúvidas que ainda te assombram...

ChOCoLaT
05-02-2009, 00:46
Exactamente...falamos da encomenda 1249 :D

Obrigado pela resposta tão esperada às minhas kestões... daí ter optado p mandar vir na msm a encomenda msm sem a certeza de q os produtos seriam os + adequados para iniciar.

O 1o carro a detalhar será a Laguna, e uma x q ela n apresentam grandes níveis de contaminação e a pintura ainda se encontra mt boa, optei pela claybar suave (tb pelo receio de usar 1 + abrasiva e provocar riscos).

Em relação ao selante, deverei "retirá-lo" e renová-lo de qto em qto tempo?!
Qdo falas em remover os excessos...é dps do tempo de cura?! Isso será feito tb c a ajuda de pano MF, certo?

A german pad foi escolhida para a aplicação do Paint Polish que na verdade pensei ser uma boa opção...e q pelos vistos falhei!!! :(

Só n mandei vir + panos MF pq o orçamento já se estava a tornar 1 pouco elevado para uma 1a x... e tb pq já possuo 2 ainda novos q me parecem de boa qualidade e tb uma luva MF q penso ser boa para polimentos finais.

Aguardo a tua opinião + 1 x...

Cumprimentos!

Junglas
05-02-2009, 09:18
Tiago, podes fazer aqui (www.detailstore.pt/forum/manualBasico.pdf) o download do manual básico que te irá ajudar a esclarecer muitas das tuas dúvidas. :thumb:

ChOCoLaT
05-02-2009, 14:33
Já tinha feito o download do manual e já o li umas 2 xs, no entanto terei de me fazer acompanhar dele qdo puser mãos à obra :D

Espero q a encomenda chegue amhã... ms continua a haver um problema... a chuva q n pára de cair e n tenho como lavar o carro em sítio fechado :(

Cumprimentos!

ChOCoLaT
07-02-2009, 02:00
Infelizmente n me encontrava em casa hoje qdo vieram entregar a tão esperada encomenda :( ...agr só 2a, se tudo correr bem, é q a recebo, e visto ser uma sma bastante complicada, cheira-me q só no prox fds é q poderei dedicar-me mais a fundo a todo o processo de detalhe.

A vontade é mt...o tempo e oportunidade é q ainda n permitiu... cmo spr! :(

Cumprimentos a todos!

DrMad
07-02-2009, 12:00
Infelizmente n me encontrava em casa hoje qdo vieram entregar a tão esperada encomenda :( ...agr só 2a, se tudo correr bem, é q a recebo, e visto ser uma sma bastante complicada, cheira-me q só no prox fds é q poderei dedicar-me mais a fundo a todo o processo de detalhe.

A vontade é mt...o tempo e oportunidade é q ainda n permitiu... cmo spr! :(

Cumprimentos a todos!

Isso é que foi azar como eu estar constipado... mas estou a melhorar. :)

ChOCoLaT
07-02-2009, 12:41
As melhoras, DrMad! :thumb: