View Full Version : Sugestão para maquina
Valter Ferreira
26-01-2009, 19:49
Boas pessoal,
Tou a pensar em comprar um maquina mas nem sei qual são tantas e todas com caracteristicas diferentes que um gajo fica todo baralhado, então queria que me sugerissem uma entre os 200-250€ que fosse boa e que tira-se umas boas fotos.
Agradeço sugestões.
Abraço.:thumb::thumb:
Sem saber os conhecimentos que tens talvez uma destas:
* Panasonic Lumix DMC-TZ 5
* Fuji Finepix F 100 fd
* Canon PowerShot A720 IS
Valter Ferreira
26-01-2009, 22:52
Sem saber os conhecimentos que tens talvez uma destas:
* Panasonic Lumix DMC-TZ 5
* Fuji Finepix F 100 fd
* Canon PowerShot A720 IS
Pois conhecimentos tenho poucos mas queria uma que tivesse um boa resolução e uma boa focagem e que dê para aplicar uma Objectiva daqui algum tempo, não quero uma topo de gama mas queria gastar dinheiro numa coisa boa, mesmo que chegue no máximo aos 300€.
Cumps,:thumb:
Pois conhecimentos tenho poucos mas queria uma que tivesse um boa resolução e uma boa focagem e que dê para aplicar uma Objectiva daqui algum tempo, não quero uma topo de gama mas queria gastar dinheiro numa coisa boa, mesmo que chegue no máximo aos 300€.
Para trocar objectivas apenas as DSLR e os preços são bem mais altos que os 250/300€. Para adquirires uma SLR convinha que tivesses o mínimo de conhecimentos, é que as SLR só são bem aproveitadas caso se saiba usar.
Podes optar por uma superzoom, do tipo da canon SX10IS ou da Panasonic FZ28.
Bem, para começar, não conheço nenhuma câmara sub-300€ DSLR que são as câmaras que dão para colocar objectiva externa. Existe a velhinha Nikon D40 que está a 349€ na worten http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03728584&oid=9|45|235|&c=2375719
Portanto, se para ti, isso for condição essencial, tens que esticar o teu orçamento. Abaixo dos 300€ existem várias opções de qualidade. Aliás, se estás a começar nas andanças da fotografia, e usas a máquina apenas ocasionalmente para aquelas fotos de família e férias, e pouco mais, uma máquina por esse preço serve perfeitamente, na minha opinião. Gastar mais que isso, só se estiveres à vontade em termos monetários ou utilizares a câmara de forma regular e com conhecimento básico de fotografia, caso contrário, é dinheiro mal empregue, digo eu. cool:
Valter Ferreira
27-01-2009, 00:34
Bem, para começar, não conheço nenhuma câmara sub-300€ DSLR que são as câmaras que dão para colocar objectiva externa. Existe a velhinha Nikon D40 que está a 349€ na worten http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03728584&oid=9|45|235|&c=2375719
Portanto, se para ti, isso for condição essencial, tens que esticar o teu orçamento. Abaixo dos 300€ existem várias opções de qualidade. Aliás, se estás a começar nas andanças da fotografia, e usas a máquina apenas ocasionalmente para aquelas fotos de família e férias, e pouco mais, uma máquina por esse preço serve perfeitamente, na minha opinião. Gastar mais que isso, só se estiveres à vontade em termos monetários ou utilizares a câmara de forma regular e com conhecimento básico de fotografia, caso contrário, é dinheiro mal empregue, digo eu. cool:
O que me levou a pensar comprar uma maquina foi mesmo para tirar fotos para o detalhe para tirar fotos com qualidade, sempre gostei de fotografia mas nunca aprofundei muito, mas se comprar uma destas vai ser-me útil para outras coisas. Vou tentar ler mais para ficar com mais conhecimento. Mas essa Nikon D40 parece-me uma boa comprar.:thumb::thumb:
Se optares pela D40, não te esqueças que o alcance da lente é muito reduzido, não tem comparação com as compactas ou superzoom, outra coisa é o já falado problema do motor de focagem interno, o que em algumas lentes que não tragam motor interno perdes a focagem automática. Depois é o normal das máquinas SLR, são grandes, ocupam espaço, precisam de cuidados, são precisos filtros UV para proteger a lente etc. Mas para quem gosta é sempre uma boa aquisição, eu comprei uma Canon este ano e estou muito satisfeito.:thumb:
Se optares pela D40, não te esqueças que o alcance da lente é muito reduzido, não tem comparação com as compactas ou superzoom, outra coisa é o já falado problema do motor de focagem interno, o que em algumas lentes que não tragam motor interno perdes a focagem automática. Depois é o normal das máquinas SLR, são grandes, ocupam espaço, precisam de cuidados, são precisos filtros UV para proteger a lente etc. Mas para quem gosta é sempre uma boa aquisição, eu comprei uma Canon este ano e estou muito satisfeito.:thumb:
Tenho andado um pouco afastado de preços e características de máquinas nos últimos meses. Eu dei o exemplo da D40 por ser a máquina DSLR mais em conta que encontrei numa breve pesquisa. Talvez até existam outras, não sei. Claro que já é uma máquina um pouco ultrapassada, até porque, tanto a Nikon como a Canon já lançaram vários modelos desde então. É uma questão de objectivo de utilização e disponibilidade monetária, que, com a oferta que há no mercado neste momento, consegue-se sempre fazer uma boa compra.
Já agora qual é a tua máquina?
Valter Ferreira
27-01-2009, 18:32
Tenho andado um pouco afastado de preços e características de máquinas nos últimos meses. Eu dei o exemplo da D40 por ser a máquina DSLR mais em conta que encontrei numa breve pesquisa. Talvez até existam outras, não sei. Claro que já é uma máquina um pouco ultrapassada, até porque, tanto a Nikon como a Canon já lançaram vários modelos desde então. É uma questão de objectivo de utilização e disponibilidade monetária, que, com a oferta que há no mercado neste momento, consegue-se sempre fazer uma boa compra.
Pois já agora qual é a que compraste?
Tou a ver que tenho de abrir os cordões a bolsa.
Dêem-me um sugestão que seja boa mas não olhando preço.
:thumb::thumb:
A máquina que adquiri é a recente Canon 1000D com lente de kit 18-55IS, a máquina de entrada de gama da Canon. Sim a D40 é e continua a ser a máquina SLR mais barata que se pode comprar nova, e ainda há quem a compre, não deixa de ser boa por ser mais antiga.
Neste tipo de máquinas o vidro faz muita diferença, a máquina permite-nos ter certas opções que iremos precisar para o tipo de fotografia que iremos fazer, mas é sempre um investimento que iremos fazer, pois quem gosta disto não fica só pela lente de kit.:thumb:
Se queres mesmo ir pelas SLR, tens a 450D com lente de kit 18-55IS, ou ainda se quiseres com a 18-55IS e a 55-250IS que são duas lentes boas para começar.
Se me for permitido deixo aqui algumas lojas:
http://www.digitalwonderworld.de/index.php/language/pt
http://www.calumetphoto.co.uk/
http://www.robertwhite.co.uk/
A máquina que adquiri é a recente Canon 1000D com lente de kit 18-55IS, a máquina de entrada de gama da Canon. Sim a D40 é e continua a ser a máquina SLR mais barata que se pode comprar nova, e ainda há quem a compre, não deixa de ser boa por ser mais antiga.
Neste tipo de máquinas o vidro faz muita diferença, a máquina permite-nos ter certas opções que iremos precisar para o tipo de fotografia que iremos fazer, mas é sempre um investimento que iremos fazer, pois quem gosta disto não fica só pela lente de kit.:thumb:
Se queres mesmo ir pelas SLR, tens a 450D com lente de kit 18-55ISacima dos 500€, ou ainda se quiseres com a 18-55IS e a 55-250IS por volta de 900€ que são duas lentes boas para começar.
Se me for permitido deixo aqui algumas lojas:
http://www.digitalwonderworld.de/index.php/language/pt
http://www.calumetphoto.co.uk/
http://www.robertwhite.co.uk/
Só para estares elucidado acerca de preços para teres alguma coisa em condições. Para quem começou nos 250€... :D
Mas se gostas mesmo de fotografia, não te vais arrepender de comprar esta bela máquina.:n4pclapping:
Só para estares elucidado acerca de preços para teres alguma coisa em condições. Para quem começou nos 250€... :D
Mas se gostas mesmo de fotografia, não te vais arrepender de comprar esta bela máquina.:n4pclapping:
Uma correcções:
Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250mm IS -- (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)842,54EUR (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)
Por isso é que antes de se avançar convém ter bem a noção. Ainda faltam um bom cartão ou dois, um filtro UV, se quiseres os parasois das lentes, uma mala boa para andar com ela.:thumb:
Valter Ferreira
28-01-2009, 17:59
Uma correcções:
Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250mm IS -- (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)842,54EUR (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)
Por isso é que antes de se avançar convém ter bem a noção. Ainda faltam um bom cartão ou dois, um filtro UV, se quiseres os parasois das lentes, uma mala boa para andar com ela.:thumb:
Boas,
O que acham desta: http://www.pixmania.com/pt/pt/1451301/packpromo/canon/eos-1000d-objectiva-ef-s.html
Se acharem que é uma boa maquina e um bom kit em princípio vai ser esta.
Abraço e obrigado pela vossa ajuda.
Eu tenho essa máquina e gosto dela, mas sei as suas limitações. Quanto ao kit é bom, apesar de eu não gostar nem de cartões de 8GB nem da amostra de bolsa que isso traz. Mas se achares que vale a pena e que te chega avança.
Valter Ferreira
28-01-2009, 18:26
Eu tenho essa máquina e gosto dela, mas sei as suas limitações. Quanto ao kit é bom, apesar de eu não gostar nem de cartões de 8GB nem da amostra de bolsa que isso traz. Mas se achares que vale a pena e que te chega avança.
Mas porque é que dizes que não gostas dos cartões de 8GB?
Em princípio para a semana já vou fazer a compra.
MLVtecpt
28-01-2009, 19:16
O meu pai comprou este Natal uma Nikon D60...adoro a máquina! :n4pclapping:
Apesar de ser apenas 18-55mm (3x Zoom) tira fotos com uma nitidez impressionante!
Estou seriamente a pensar numa também, mas com objectiva 18-105 ou 18-135 :berlusca:
Valter Ferreira
28-01-2009, 19:33
O meu pai comprou este Natal uma Nikon D60...adoro a máquina! :n4pclapping:
Apesar de ser apenas 18-55mm (3x Zoom) tira fotos com uma nitidez impressionante!
Estou seriamente a pensar numa também, mas com objectiva 18-105 ou 18-135 :berlusca:
Pois mas isso com essas objectivas já fica bem mais puxado no preço, mas os 18-55mm equivalem a que distancia, ou não tem nada a ver com distancia.
MLVtecpt
28-01-2009, 21:29
Pois mas isso com essas objectivas já fica bem mais puxado no preço, mas os 18-55mm equivalem a que distancia, ou não tem nada a ver com distancia.
A objectiva é igual à Canon que postaste em cima ;)
Valter Ferreira
28-01-2009, 22:54
Eu estava a falar em relação a estas.
Podes ver aqui como a distância focal varia:
http://www.tamron.com/lenses/learning_center/tools/focal-length-comparison.php
Não gosto de cartões de 8GB porque se acontece alguma coisa de mal são 8GB de fotos que vão à vida, prefiro muito mais um de 2GB/4GB rápido a um de 8GB lento.
EDIT:
Esqueci-me de referir e o erro comum da malta é tentar ter sempre as lentes que ocupem as distâncias focais todas, ou como nas compactas, por exemplo uma 18-200m. É preferível ter por exemplo na canon uma 18-55 e uma 55-250 do que uma 18-200mm como se vê por ai, a qualidade dessas lentes multi purpose fica a desejar.
Valter Ferreira
29-01-2009, 18:36
Podes ver aqui como a distância focal varia:
http://www.tamron.com/lenses/learning_center/tools/focal-length-comparison.php
Não gosto de cartões de 8GB porque se acontece alguma coisa de mal são 8GB de fotos que vão à vida, prefiro muito mais um de 2GB/4GB rápido a um de 8GB lento.
EDIT:
Esqueci-me de referir e o erro comum da malta é tentar ter sempre as lentes que ocupem as distâncias focais todas, ou como nas compactas, por exemplo uma 18-200m. É preferível ter por exemplo na canon uma 18-55 e uma 55-250 do que uma 18-200mm como se vê por ai, a qualidade dessas lentes multi purpose fica a desejar.
Ok acho que tens razão nas duas situações, mas se eu achar que a 18-55 não me chega vou seguir o teu conselho.
Obrigado pela tua ajuda.:thumb::thumb:
Abraço,:D
Valter Ferreira
31-01-2009, 17:27
Boas,
Ra7or falaste em num filtro uv tive a ver mas todos dizem a mesma coisa mas muda o preço e a medida em mm mas não sei qual o melhor, podes dar-me uma sugestão sem querer abusar da tua boa vontade.
Abraço,:thumb::thumb:
O filtro UV convém ser multicoated, de marca boa e que tenha o mesmo diâmetro da lente, que por norma diz na parte frontal. Se comprares uma Canon com a lente 18-55Is, o diâmetro do filtro deve de ser 58mm. Tipo este:
http://www.foto-tip.pl/sklep/uv_hoya_hmc_58mm_filter-p-682.html
Valter Ferreira
02-02-2009, 17:47
Qual desta bolsas achas a melhor:
http://www.pixmania.com/pt/pt/1435186/art/pixmania/bolsa-reflex.html
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04104737&oid=9|14|94&c=2314793
Ou se souberes de alguma melhor diz.
Abraço,
Valter Ferreira
02-02-2009, 19:26
Afinal vou comprar esta Canon EOS 450D EF-S 18-55mm, estive a pensar bem são cerca de 150€ de diferença mas fico com uma coisa melhor.
Abrigado a todos e em especial ao Ra7or.
Abraço.
Fazes bem, ficas com uma máquina mais rápida e com alguns extras que te podem vir a dar jeito, já que a qualidade de imagem é praticamente a mesma.
Quanto a malas, não gosto de nenhuma dessas por não darem para levar mais nada a não ser a máquina. Eu uso mochila.
Procura em marcas tipo crumpler, Tamrac, lowepro etc.
Esqueci-me de avisar:
É imperativo que essa 450D tenha a lente 18-55IS, a lente deverá dizer mesmo image stabilizer, se for a sem IS não queiras. Isto por um motivo muito simples, a qualidade óptica melhorou da sem IS para a com IS.
Valter Ferreira
04-02-2009, 17:33
Fazes bem, ficas com uma máquina mais rápida e com alguns extras que te podem vir a dar jeito, já que a qualidade de imagem é praticamente a mesma.
Quanto a malas, não gosto de nenhuma dessas por não darem para levar mais nada a não ser a máquina. Eu uso mochila.
Procura em marcas tipo crumpler, Tamrac, lowepro etc.
Esqueci-me de avisar:
É imperativo que essa 450D tenha a lente 18-55IS, a lente deverá dizer mesmo image stabilizer, se for a sem IS não queiras. Isto por um motivo muito simples, a qualidade óptica melhorou da sem IS para a com IS.
Boas,
A lente tem IS eu é que não meti no tópico acima.
Obrigado pelo aviso :thumb::thumb:
Abraço.
Valter Ferreira
13-02-2009, 19:59
Boas pessoal,
Já tenho a maquina, é simplesmente brutal tira fotos excelentes, como o Ra7or disse a lente é um pouco limitada mas serve por enquanto mais 2 ou 3 meses vou investir numa com mais alcance.
Quando tirar uma fotos fixes ponho aqui para vocês verem ok.
Obrigado mais uma vez.:D
Abraço, :thumb::thumb:
Boas pessoal,
Já tenho a maquina, é simplesmente brutal tira fotos excelentes, como o Ra7or disse a lente é um pouco limitada mas serve por enquanto mais 2 ou 3 meses vou investir numa com mais alcance.
Quando tirar uma fotos fixes ponho aqui para vocês verem ok.
Obrigado mais uma vez.:D
Se quiseres depois, sem gastares muito dinheiro podes ir para a 55-250IS que custa perto de 250€ e já ficas com um kit jeitoso. Depois vês que tipo de fotografia te atrai mais e vais investindo, tens muito por onde gastar o abono/ordenados/prémios/euromilhões:rofl:
Ainda não te perguntaram se essa máquina usava rolo??:s6vhaha:
Parabéns pela compra, e agora é aprender a dominar a besta:thumb:
ChOCoLaT
15-02-2009, 03:49
Olá!
Sou fotógrafo profissional à 8 anos e como tal apenas uso máquinas profissionais pela exigência das finalidades, no entanto, a minha 1a mákina continua cmg (Finepix S5000 FujiFilm) para as fotografias de jantaradas, férias, etc...
Para te iniciares, apesar de já estarmos a falar duma mákina semi-profissional, a melhor opção e dentro dos valores q pretendes, é msm a FinePix S1000fd FUJIFILM (219€) e acredita q lhe vais dar mt uso e vais adorar a mákina... Fuji e Nikon (parceiros) têm a melhor realidade e vivacidade de cor sem dúvida alguma... irás ficar fascinado com a simplicidade e versatilidade da mákina, bem cmo a excelente qualidade a nível de imagem e construção da msm.
Se preferes um modelo mais vulgar (slim, pekeno...), então opta pelos modelos da Nikon dentro dos msm valores... ms q as semi-profissionais Fuji são de retirar o chapéu, isso são sem qq dúvida!
Com os melhores cumprimentos...
Ele já adquiriu uma 450D da Canon, que não é semi-profissional, é apenas uma máquina amadora.:thumb:
Valter Ferreira
15-02-2009, 17:29
Se quiseres depois, sem gastares muito dinheiro podes ir para a 55-250IS que custa perto de 250€ e já ficas com um kit jeitoso. Depois vês que tipo de fotografia te atrai mais e vais investindo, tens muito por onde gastar o abono/ordenados/prémios/euromilhões:rofl:
Ainda não te perguntaram se essa máquina usava rolo??:s6vhaha:
Parabéns pela compra, e agora é aprender a dominar a besta:thumb:
Boas,
Por acaso já me perguntaram se a maquina usava rolo:rofl: eu disse que sim mas só dava para rolos de 12 fotos não dava para mais:s6vhaha:. .
Mais uns 2 ou 3 meses vou investir nessa 55-250IS.
Agradeço-te a tua boa vontade para ajudar :thumb::thumb: , se não fosse a tua ajuda tinha gasto bastantes € e não tinha comprado nada de jeito :thumb:
Abraço fica bem.
Valter Ferreira
15-02-2009, 17:31
Olá!
Sou fotógrafo profissional à 8 anos e como tal apenas uso máquinas profissionais pela exigência das finalidades, no entanto, a minha 1a mákina continua cmg (Finepix S5000 FujiFilm) para as fotografias de jantaradas, férias, etc...
Para te iniciares, apesar de já estarmos a falar duma mákina semi-profissional, a melhor opção e dentro dos valores q pretendes, é msm a FinePix S1000fd FUJIFILM (219€) e acredita q lhe vais dar mt uso e vais adorar a mákina... Fuji e Nikon (parceiros) têm a melhor realidade e vivacidade de cor sem dúvida alguma... irás ficar fascinado com a simplicidade e versatilidade da mákina, bem cmo a excelente qualidade a nível de imagem e construção da msm.
Se preferes um modelo mais vulgar (slim, pekeno...), então opta pelos modelos da Nikon dentro dos msm valores... ms q as semi-profissionais Fuji são de retirar o chapéu, isso são sem qq dúvida!
Com os melhores cumprimentos...
Boas,
Obrigado amigo pelas sugestões mas já comprei uma maquina, a Canon 450D.
Cumps, :thumb::thumb:
ChOCoLaT
15-02-2009, 19:00
Pois, só dps de postar é q me apercebi q já tinhas adquirido a mákina... akela hora já era crítica e n vi o post todo :)
Para alguns, fizéste uma óptima compra...para mim... Nikon forever!!! Bate em todos os aspectos a Canon, e na realidade e vivacidade de cor, xiiiii, nem imaginas a diferença...tinhas a esse nível a Nikon D60, p exemplo... ms na verdade há mt gente q opta pela Canon, simplesmente pq posteriormente a aquisição de lentes é mais barata e + versátil...as lentes para Nikon são de preço + elevado e n são tão versáteis a nível de 'Zoom's', no entanto conquistam pela excelente qualidade!
Tenho diverso material para a tua mákina, incluindo a própria Canon 450D... todo o material, lentes, mákina, saco, etc...está à venda e tem 2 meses de uso, ou seja, rigorosamente novo... se pretenderes saber o valor e o equipamento q está à venda, é só dizeres...
Qq dúvida ou dica q necessites, ou necessitem, n hesitem em perguntar...
...ah...e claro, se precisarem de serviços de fotografia, reportagem, etc... cá estarei para colaborar ;)
Com os melhores cumprimentos!
Oi,
Dado que o tópico das máquinas parece-me a mim sempre algo de gosto pessoal,
Que tal no próximo Workshop o pessoal ir "armado" com as suas máquinas e fazermos uma pequena competição?
Assim tirava-se uma série de fotos no mesmo local, com as mesmas condições,
E no final tinhamos algumas conclusões...
Que dizem?
Obrigado,
Abraço
Pois, só dps de postar é q me apercebi q já tinhas adquirido a mákina... akela hora já era crítica e n vi o post todo :)
Para alguns, fizéste uma óptima compra...para mim... Nikon forever!!! Bate em todos os aspectos a Canon, e na realidade e vivacidade de cor, xiiiii, nem imaginas a diferença...tinhas a esse nível a Nikon D60, p exemplo... ms na verdade há mt gente q opta pela Canon, simplesmente pq posteriormente a aquisição de lentes é mais barata e + versátil...as lentes para Nikon são de preço + elevado e n são tão versáteis a nível de 'Zoom's', no entanto conquistam pela excelente qualidade!
Tenho diverso material para a tua mákina, incluindo a própria Canon 450D... todo o material, lentes, mákina, saco, etc...está à venda e tem 2 meses de uso, ou seja, rigorosamente novo... se pretenderes saber o valor e o equipamento q está à venda, é só dizeres...
Qq dúvida ou dica q necessites, ou necessitem, n hesitem em perguntar...
...ah...e claro, se precisarem de serviços de fotografia, reportagem, etc... cá estarei para colaborar ;)
Com os melhores cumprimentos!
Não vamos ser tão tendenciosos. A Nikon é conhecida pela suas cores mais vivas, mas de resto não é assim tão melhor que a Canon... É preciso comparar máquinas comparáveis. A 450D é melhor que a D60 basta ver reviews, mais rápida, menos ruído etc.
A nível de lentes anda ela por ela, são sistemas diferentes com muito por onde escolher, e com preços atractivos, depois existe as marcas como a sigma e a Tamrom que produzem para as duas.
Depois a níveis de zoom isso não tem uma preponderância tão grande, é preferível ter lentes com pouco Zoom e boa qualidade, porque para grandes zooms vamos para uma super-zoom ou bridge.
Mas o que ainda importa mais é as maozinhas de quem lhes mexe.
sinceramente, acho que não é a máquina que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a máquina...
sinceramente, acho que não é a máquina que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a máquina...
E temos n exemplos disso, aqui mesmo e noutros fóruns. ;)
MLVtecpt
16-02-2009, 20:25
O meu pai tem uma Nikon D60 e eu estou apaixonado por ela! :n4pclapping:
rdig1984
26-02-2009, 12:05
Tens Razão nisso mas um bom fotografo com uma boa maquina so pode dar em excelentes fotos!!
SeatFan_
26-02-2009, 15:21
bem, acho que este tópico é um bom local para colocar a minha dúvida...
recebi esta semana uma Nikon D80, com o kit 55-135mm. já conhecia a máquina e por isso já estou mais ou menos familiarizado com ela, embora só hoje vá fazer o "test-drive" com ela!
a minha questão (muito noob) é: o filtro UV é indispensável?
Valter Ferreira
26-02-2009, 17:43
bem, acho que este tópico é um bom local para colocar a minha dúvida...
recebi esta semana uma Nikon D80, com o kit 55-135mm. já conhecia a máquina e por isso já estou mais ou menos familiarizado com ela, embora só hoje vá fazer o "test-drive" com ela!
a minha questão (muito noob) é: o filtro UV é indispensável?
Boas,
Eu também não sou nenhum especialista mas por aquilo que tenho lido faz sempre falta para eliminar a gama ultravioleta presente nos raios de luz e também serve para proteger a lente, porque mais vale riscar o filtro do que a lente.
Abraço,:thumb:
Boas,
Eu também não sou nenhum especialista mas por aquilo que tenho lido faz sempre falta para eliminar a gama ultravioleta presente nos raios de luz e também serve para proteger a lente, porque mais vale riscar o filtro do que a lente.
Além de ser mais saudável tanto para as lentes, como para o sensor, protege por exemplo o elemento frontal da lente de possíveis riscos.
Valter Ferreira
03-04-2009, 19:24
Boas pessoal,
Ora então vou deixar aqui o que eu já adquiri.
CANON EOS 450D
http://img14.imageshack.us/img14/2258/1canon450d.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=1canon450d.jpg)
Objectiva Canon EF-S 18-55 IS
http://img14.imageshack.us/img14/3613/21855mmis950.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=21855mmis950.jpg)
Objectiva Canon EF-S 55-250 IS
http://img14.imageshack.us/img14/2632/355250mm.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=355250mm.jpg)
Bateria LP-E5
http://img14.imageshack.us/img14/5686/4bateria.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=4bateria.jpg)
Cartão de memória SDHC Ultra II 4 GB
http://img14.imageshack.us/img14/6199/5carto.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=5carto.jpg)
Hama-Caneta de Limpeza para Lentes
http://img14.imageshack.us/img14/8087/7caneta.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=7caneta.jpg)
2X Soligor Filtro UV 58mm
http://img14.imageshack.us/img14/3640/6soligorfiltrouv305mmt1.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=6soligorfiltrouv305mmt1.jpg)
Bolsa Lowepro Nova AW 180
http://img14.imageshack.us/img14/9245/8lowepro.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=8lowepro.jpg)
Com o tempo vou adquirindo mais algumas coisas mas por agora vou ficar por aqui.
Cumps, e boas fotos :thumb::thumb:
Excelente máquina!!!!
Foi precisamente essa que eu comprei, mas sem a lente 55-250 (ando a pensar comprar a lente agora). Pelas minhas contas ficava quase 20€ mais barato comprar em separado (kit = 949€, em separado = 599 + 329 = 928€).
A questão que coloco é só em relação á necessidade da 2ª bateria. Já tirei mais de 200 fotos e a bateria não indicou qualquer baixa no indicador de carga.
Comprei igualmente um filtro UV da SIGMA, não tanto pela supressão da gama UV, mas mais para protecção da lente e um SDHC de 4 GB (foi oferta na compra da máquina eheheh).
A bolsa é também uma lowepro, mas a cirrus 120, que é ligeiramente mais pequena que essa.
Então e fotos? :berlusca::berlusca:
Valter Ferreira
05-04-2009, 19:35
Excelente máquina!!!!
Foi precisamente essa que eu comprei, mas sem a lente 55-250 (ando a pensar comprar a lente agora). Pelas minhas contas ficava quase 20€ mais barato comprar em separado (kit = 949€, em separado = 599 + 329 = 928€).
A questão que coloco é só em relação á necessidade da 2ª bateria. Já tirei mais de 200 fotos e a bateria não indicou qualquer baixa no indicador de carga.
Comprei igualmente um filtro UV da SIGMA, não tanto pela supressão da gama UV, mas mais para protecção da lente e um SDHC de 4 GB (foi oferta na compra da máquina eheheh).
A bolsa é também uma lowepro, mas a cirrus 120, que é ligeiramente mais pequena que essa.
Então e fotos? :berlusca::berlusca:
Boas,
Mas eu não comprei a 55-250 em conjunto comprei-a esta semana (a maquina já a tenho á um mês, comprei a objectiva ao ChOCoLaT aqui do fórum, comprei-a porque estava nova ele nunca a tinha usado.
Já agora aproveito para deixar um Feedback muito positivo tudo correu a 100% e agradeço-lhe naquilo que ele me ajudou:thumb::thumb:.
Fotos ainda não tive muitas oportunidades para tal mas entretanto coloco umas.
Cumps,
Muito boa aquisição! Será certamente um lente que irei comprar quando puder!:thumb:
ChOCoLaT
06-04-2009, 01:35
Obrigado pelo feedback, Valter!
Como te disse, felizmente ainda existem pessoas sérias e correctas, podem ser poucas, mas existem...e aqui no fórum só tenho conhecido e encontrado pessoas excelentes!
Cumprimentos!
Boas,
Mas eu não comprei a 55-250 em conjunto comprei-a esta semana (a maquina já a tenho á um mês, comprei a objectiva ao ChOCoLaT aqui do fórum, comprei-a porque estava nova ele nunca a tinha usado.
Já agora aproveito para deixar um Feedback muito positivo tudo correu a 100% e agradeço-lhe naquilo que ele me ajudou:thumb::thumb:.
Se não a tivesses comprado tu, compraria eu. :P
Para o preço, é uma excelente objectiva. Tem algumas limitações, mas das duas uma. Ou arranjas de outra marca, dentro do mesmo preço, mas perdes o IS (alegadamente corrige até 4 stops a vibração causada pelo manuseamento), ou então pagas 4x mais por uma L-series... :P
É, na minha opinião, um excelente complemento á 18-55 do kit.
Valter Ferreira
09-04-2009, 16:23
Para o preço, é uma excelente objectiva. Tem algumas limitações, mas das duas uma. Ou arranjas de outra marca, dentro do mesmo preço, mas perdes o IS (alegadamente corrige até 4 stops a vibração causada pelo manuseamento), ou então pagas 4x mais por uma L-series... :P
Pelo preço da objectiva vale bem a pena os € e muito fixe, não sei se já viste ou utilizas-te alguma mas amanhã ou sábado vou tirar uma fotos para veres bem o alcance da objectiva ok.
Pelo preço da objectiva vale bem a pena os € e muito fixe, não sei se já viste ou utilizas-te alguma mas amanhã ou sábado vou tirar uma fotos para veres bem o alcance da objectiva ok.
Agradeço!
ainda não tive a oportunidade de experimentar nenhuma. :(
ChOCoLaT
10-04-2009, 02:05
Só vendo coisas boas :)
Abraço e boas fotos... depois posta aqui qq coisa!
Valter Ferreira
14-04-2009, 18:36
Boas,
Junglas como tinha prometido aqui ficam uma fotos para veres a distancia que a objectiva alcança, fui passar o fim de semana a V.F.Xira a casa de um primo e antes de sair da Marinha Grande pedi a minha maria para colocar a bolsa da maquina no carro mas ela fez o favor de se esquecer por isso não tirei fotos nenhumas de jeito estas são só para teres uma noção ok.
55mm
http://img254.imageshack.us/img254/5736/img0159e.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0159e.jpg)
100mm
http://img254.imageshack.us/img254/2928/img0160g.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0160g.jpg)
200mm
http://img254.imageshack.us/img254/4082/img0163.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0163.jpg)
250mm
http://img254.imageshack.us/img254/3466/img0164r.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0164r.jpg)
Agora umas mas mais longe
55mm
http://img254.imageshack.us/img254/2773/img0165h.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0165h.jpg)
100mm
http://img254.imageshack.us/img254/6314/img0166.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0166.jpg)
200mm
http://img254.imageshack.us/img254/1308/img0167.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0167.jpg)
250mm
http://img254.imageshack.us/img254/4670/img0168.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0168.jpg)
Dos 200mm aos 250mm não se nota muito a diferença.
Quando tiver um tempo livre e melhor tempo tenho que ir tirar umas fotos em condições :idea::idea::D
Cumps,:thumb::thumb:
ChOCoLaT
14-04-2009, 18:53
Apenas aparece a 1a foto, não dá para ver mais nenhuma...
Valter Ferreira
14-04-2009, 19:08
Apenas aparece a 1a foto, não dá para ver mais nenhuma...
Já estão todas, foi só um test para ver como ficava o tamanho da foto.
Abraço.:thumb::thumb:
civic ctdi
14-04-2009, 21:46
Fica aqui um site que tem uns preços porreiros... só não sei se é de confiança, e como é em relação à nossa alfandega:
http://panama-export.com/cameras.php
Valter Ferreira
14-04-2009, 22:09
Fica aqui um site que tem uns preços porreiros... só não sei se é de confiança, e como é em relação à nossa alfandega:
http://panama-export.com/cameras.php
Bem alguma coisa não bate bem, com esses preços é para desconfiar mas nunca se sabe.
Mas agradeço o link.
civic ctdi
14-04-2009, 22:14
Bem alguma coisa não bate bem, com esses preços é para desconfiar mas nunca se sabe.
Mas agradeço o link.
Acho que tens razão:rolleyes:. Ando a espreitar pela net e a opinião é generalizada, tem pinta de scam:1018:
Valter Ferreira
14-04-2009, 22:23
Acho que tens razão:rolleyes:. Ando a espreitar pela net e a opinião é generalizada, tem pinta de scam:1018:
A minha 450D com a lente 18-55 ficou-me quase em 600€ e aí está a 335€ é mesmo estranho :idea::idea:
A minha 450D com a lente 18-55 ficou-me quase em 600€ e aí está a 335€ é mesmo estranho :idea::idea:
Não vejas o preço agora na staples:1018::1018::1018:
Obrigado pelas fotos! Cada vez tenho mais a certeza de que essa é a lente que me falta para ter um conjunto interessante... :thumb:
Valter Ferreira
15-04-2009, 17:25
Não vejas o preço agora na staples:1018::1018::1018:
Obrigado pelas fotos! Cada vez tenho mais a certeza de que essa é a lente que me falta para ter um conjunto interessante... :thumb:
Boas,
Bem nem posso acreditar que está a 540€, comprei a minha á um mês e pouco e já está com um diferença destas :eek::eek::1018:
Em relação a lente compra que vais ficar satisfeito eu pelo menos estou:thumb:
Cumps,:thumb::thumb:
Valter Ferreira
11-05-2009, 18:25
Boas pessoal,
Ora então aqui ficam umas fotos com a 450D+55-250
Mas num fórum de fotografia já levei nas orelhas que em algumas falta alguma definição(mas com a pratica vai lá)
http://img257.imageshack.us/img257/1237/img0128u.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0128u.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/4899/img0145awf.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0145awf.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/630/img0170y.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0170y.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/1341/img0200y.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0200y.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/781/img0202b.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0202b.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/3285/img0203x.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0203x.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/4465/img0204jqb.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0204jqb.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/8954/img0205x.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0205x.jpg)
Abraço,:thumb::thumb:
ChOCoLaT
11-05-2009, 18:59
Eh eh!!!
Mt bem, Valter, andas a caprixar com a objectiva... é assim mesmo, tira o máximo partido dela!
Abraço e espero q esteja tudo bem ctg!
Valter Ferreira
12-05-2009, 00:35
Eh eh!!!
Mt bem, Valter, andas a caprixar com a objectiva... é assim mesmo, tira o máximo partido dela!
Abraço e espero q esteja tudo bem ctg!
Boas Tiago,
Comigo está tudo espero que contigo também cool:!!!
Cada vez mais estou contente com a maquina e com a objectiva, tenho tirado umas boas fotos, mas ainda me falta aprender um bom bocado, com o tempo vai lá:D.
Abraço fica bem!:thumb::thumb::thumb:
Fixe, é bom ver que a cam não ficou dentro da gaveta e está a ter o uso devido!
Practice makes perfect! Continua que a 450D ainda tem muito para ensinar!
Valter Ferreira
12-05-2009, 17:35
Fixe, é bom ver que a cam não ficou dentro da gaveta e está a ter o uso devido!
Practice makes perfect! Continua que a 450D ainda tem muito para ensinar!
Boas,
É verdade a maquina não tem ficado guardada nem tem tido descanso, ainda este sábado fui a uma bênção das pastas a Rio Maior de uma prima e foi só clicar:D:D.
Ainda tenho muito para aprender mas acho que estou no bom caminho :idea::idea: ou :smilie_nono:
Cumps, :thumb::thumb:
Valter Ferreira
05-06-2009, 18:58
Boas pessoal,
Então fica aqui mais umas aquisições que fiz é só gastar € mas acho que vou ficar por aqui por enquanto, lá mais para a frente quero ver se compro um tripé e já fico com o set que queria.
Canon EF 50mm/1,8||
http://img207.imageshack.us/img207/8522/copyrightedimagereuseprh.jpg (http://img207.imageshack.us/my.php?image=copyrightedimagereuseprh.jpg)
Canon Pára-Sol ET-60 ||| (para Canon EF-S 55-250 IS)
http://img207.imageshack.us/img207/3315/3paraet60.jpg (http://img207.imageshack.us/my.php?image=3paraet60.jpg)
Soligor Filtro UV 52mm para (Canon EF 50mm/1,8||)
Abraço,
Uma lente com muito boa fama, tem uma qualidade muito boa para o preço, pena é ser de prástico:D
Boa compra!
Valter Ferreira
06-06-2009, 15:29
Mais um viciado eheheheh
Boas,
É verdade tá a tornar-se um vicio:rofl:
Quando saio de casa para algum lado a maquina vai sempre a reboque :rofl:
Valter Ferreira
06-06-2009, 15:38
Uma lente com muito boa fama, tem uma qualidade muito boa para o preço, pena é ser de prástico:D
Boa compra!
É verdade a lente é muito boa tira fotos excelentes, pois é, é pena ser de plástico mas por 100€ não se pode pedir mais.
Depois coloco umas fotos.
Cumps, :thumb:
E nestas mini-férias lá me desgracei eu num passeio até a media markt...
Canon EF-S 55-250 IS por 289€
Hama kit de limpeza (pincel com soprador, líquido de limpeza e papel para lentes.
Estavam esgotados os para-sóis e os filtros UV da sigma... Serão a próxima compra, ainda esta semana.
Para já estou deliciado com o desempenho da lente a 250mm e IS activado. Pena ser um pouco ruidoso o seu funcionamento, mas do que já andei a averiguar, é normal.
Valter Ferreira
15-06-2009, 12:46
E nestas mini-férias lá me desgracei eu num passeio até a media markt...
Canon EF-S 55-250 IS por 289€
Hama kit de limpeza (pincel com soprador, líquido de limpeza e papel para lentes.
Estavam esgotados os para-sóis e os filtros UV da sigma... Serão a próxima compra, ainda esta semana.
Para já estou deliciado com o desempenho da lente a 250mm e IS activado. Pena ser um pouco ruidoso o seu funcionamento, mas do que já andei a averiguar, é normal.
Ora aí está um grande compra, depois sou eu que tou a ficar viciado eheheheh, sim é normal isso fazer um pouco de ruído a focar mas para o preço dela é uma lente muito boa.
Agora é que a maquina não vai ter descanso :D:D depois coloca umas fotos.
Olha se não arranjares os para-sois nem os filtros podes sempre ver aqui
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=68_212_213&products_id=845
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=190_35_40&products_id=147
Foi onde eu comprei tanto o para-sol tanto os filtros e são muito rápidos a fornecer o material.
PS: tem cuidado com os sopradores que as vezes vêem cheios de lixo e ainda metem mais pó no espelho.
Obrigado pela dica.
A niobo já me havia sido recomendada pelo user Chocolat. Não mandei vir de lá a lente porque estava ao mesmo preço que na media ehehehe..
Já agora, aproveito a deixa para recomendar os cartões SDHC á venda na Staples.
Kingston 8GB classe 4 a 13,58€.
Obrigado pela dica.
A niobo já me havia sido recomendada pelo user Chocolat. Não mandei vir de lá a lente porque estava ao mesmo preço que na media ehehehe..
Já agora, aproveito a deixa para recomendar os cartões SDHC á venda na Staples.
Kingston 8GB classe 4 a 13,58€.
Sobre esses cartões eu aconselhava algo na ordem dos 4GB cada, extreme III da Sandisk, são super rápidos, e se por ventura um deles morrer são menos fotos que se perdem.
Como já tive oportunidade de ter dizer, bela compra essa lente!:D
Sobre esses cartões eu aconselhava algo na ordem dos 4GB cada, extreme III da Sandisk, são super rápidos, e se por ventura um deles morrer são menos fotos que se perdem.
Sim, os extreme ou mesmo os ultra são super rápidos... 133x 20.0Mb/s classe 6. Pena que o preço esteja ao mesmo nível da velocidade de transferência, ou seja, muito alto. :1018:
Já estive a pensar em relação á lente que me falaste ontem e é capaz de ser um bom investimento (tamron 17-50 f2,8). Nesta gama de distâncias focais, não sei se fará grande diferença a existência ou não de IS...
Sim, os extreme ou mesmo os ultra são super rápidos... 133x 20.0Mb/s classe 6. Pena que o preço esteja ao mesmo nível da velocidade de transferência, ou seja, muito alto. :1018:
Já estive a pensar em relação á lente que me falaste ontem e é capaz de ser um bom investimento (tamron 17-50 f2,8). Nesta gama de distâncias focais, não sei se fará grande diferença a existência ou não de IS...
Não faz muita diferença, além de que podes fotografar com o diafragma mais aberto:thumb:
ChOCoLaT
17-06-2009, 09:43
Os cartões extreme III são sem dúvida boas aquisições...
...espero q tenham ficado contentes com a Niobo, até hj só tenho a dizer bem e são excelentes nas 24h prometidas de prazo de entrega... aliás, por xs chegam até no próprio dia.
Em relação à tamron 17-50 f2.8 acho q é uma boa aquisição e n faz diferença n ter IS pq irás spr fotografar a curtas distâncias de zoom.
Só lhes digo uma coisa, dps de experimentarem objectivas com abertura 2.8 n vão querer outra coisa... e então se começarem a fotografar em modo MANUAL e sem flash, aí vão tirar o máximo partido das entradas de luz q se conseguem e fotos fantásticas com luz natural.
Cumprimentos e qq dúvida podem perguntar...
Os cartões extreme III são sem dúvida boas aquisições...
...espero q tenham ficado contentes com a Niobo, até hj só tenho a dizer bem e são excelentes nas 24h prometidas de prazo de entrega... aliás, por xs chegam até no próprio dia.
Em relação à tamron 17-50 f2.8 acho q é uma boa aquisição e n faz diferença n ter IS pq irás spr fotografar a curtas distâncias de zoom.
Só lhes digo uma coisa, dps de experimentarem objectivas com abertura 2.8 n vão querer outra coisa... e então se começarem a fotografar em modo MANUAL e sem flash, aí vão tirar o máximo partido das entradas de luz q se conseguem e fotos fantásticas com luz natural.
Cumprimentos e qq dúvida podem perguntar...
Depende do flash, com flash bom montado ou na sapata ou fora dela conseguem-se excelentes fotografias, para não dizer que temos sempre sol:thumb:
ChOCoLaT
18-06-2009, 00:50
Depende daquilo q pretendes...
...vou postar aki 2 fotos sem flash do casamento q fui fotografar nesta 5a feriado só para teres uma ideia...
...e acredita q c o flash seriam fotos completamente impossíveis de realizar...
...entre muitas outras...
ChOCoLaT
18-06-2009, 01:17
http://img269.imageshack.us/img269/2075/dsc1903.jpg
http://img190.imageshack.us/img190/9756/dsc1899.jpg
NOTA: Nenhuma das fotos tem qq tipo de tratamento... irá ter posteriormente, como por exemplo retirar o pilar da cama.
Cumprimentos!
Mais umas aquisições...
Canon ET-60 Para-sol para tele (55-250)
http://www.angelfoto.com.br/file/produto/canon_et60.jpg
Fica bonita, não fica??? :s6vhaha::s6vhaha::s6vhaha:
http://farm3.static.flickr.com/2047/2517022034_b256ff5db2.jpg
Canon EW-60C
http://ecx.images-amazon.com/images/I/211YA0720ZL._SL500_AA200_.jpg
Hama filtro UV 58mm (O raio dos Sigma ou estavam esgotados ou estavam caríssimos :1018:)
http://www.mymemory.co.uk/images/product_shots/12516_1209471365.jpg
E para já fico-me por aqui senão qualquer dia tenho que vender a casa para alimentar mais este vício! :D
Depende daquilo q pretendes...
...vou postar aki 2 fotos sem flash do casamento q fui fotografar nesta 5a feriado só para teres uma ideia...
...e acredita q c o flash seriam fotos completamente impossíveis de realizar...
...entre muitas outras...
É assim, há fotos que sem flash também não as realizas por isso... Não vou estar a discutir qual é melhor, são dois tipos de luz que pudemos usar e que requerem conhecimento para que os resultados sejam do nosso agrado.
Tu em estúdio e mesmo fora de estúdio tens imensas aplicações com o flash e posso-te garantir que os efeitos são excelentes, mesmo só como fill flash.
Se vires o vídeo que o joe Mcnally fez para a Nikon no âmbito de um mini-curso de iluminação com flash, vês que as utilizações de um ou mais flashs são incríveis!
E quanto às duas fotos que fizeste para o casamento, julgo que não seria muito complicado com um flash reproduzir a primeira, mas é só a minha opinião.
http://www.nikonmall.com/detail/NIK+11484
ChOCoLaT
20-06-2009, 01:21
Exacto, tudo depende do aspecto final e objectivos que queremos... obviamente que o flash é imprescindível para variadíssimas situações e fotografias.
Abraço!
Valter, espero que não te importes de "raptar" o teu post..
Aqui fica a ultima aquisição, efectuada na niobo (obrigado pela dica Chocolat! :thumb:).
Pago na sexta, entregue na segunda, aqui na empresa, recebido hoje, graças á incompetência dos funcionários do departamento dos correios...
http://niobo.pt/shop/images/large/acessorios/9133101_LRG.jpg
Para limpeza, vale o pano de microfibras ou o pano dos óculos e líquido de limpeza de lentes (by multi-opticas :s6vhaha:) ou miracle window cleaner.
Falta só um pincelinho decente. Estou tentado em roubar um pincel de maquilhagem á esposa (vá, pronto, comprar um novo...).:s6vhaha:
Boa aquisição! Ando para adquirir o meu há já algum tempo, também é bom para soprar para dentro da cavidade onde se encontra o espelho e o sensor, com a máquina virada para baixo.
Já agora, vou abrir um tópico para colocar-mos as nossas aquisições!
Valter Ferreira
25-08-2009, 23:24
Valter, espero que não te importes de "raptar" o teu post..
Aqui fica a ultima aquisição, efectuada na niobo (obrigado pela dica Chocolat! :thumb:).
Pago na sexta, entregue na segunda, aqui na empresa, recebido hoje, graças á incompetência dos funcionários do departamento dos correios...
http://niobo.pt/shop/images/large/acessorios/9133101_LRG.jpg
Para limpeza, vale o pano de microfibras ou o pano dos óculos e líquido de limpeza de lentes (by multi-opticas :s6vhaha:) ou miracle window cleaner.
Falta só um pincelinho decente. Estou tentado em roubar um pincel de maquilhagem á esposa (vá, pronto, comprar um novo...).:s6vhaha:
Boas,
Junglas tas á vontade, mas como já criaram um topic:rolleyes::rolleyes:, eu também comprei um desses mas foi da Hama, tinha o sensor sujo e comprei para ver se saia a sujidade mas nada tava mesmo agarrado, tive de mandar limpar a um profissional ficou impecável.
Mas tanto já ouvi falar bem deste senhor como mal, mas comigo correu tudo bem.
Boas,
Junglas tas á vontade, mas como já criaram um topic:rolleyes::rolleyes:, eu também comprei um desses mas foi da Hama, tinha o sensor sujo e comprei para ver se saia a sujidade mas nada tava mesmo agarrado, tive de mandar limpar a um profissional ficou impecável.
Mas tanto já ouvi falar bem deste senhor como mal, mas comigo correu tudo bem.
O tópico foi criado depois de ter "thread-jacked" o teu post. :D
Estranho isso de teres o sensor já sujo...
No meu caso foi o screen de focus que estava com vários pontos escuros (pó ou outro lixo qualquer...). Nos agentes Canon pediam mundos e fundos para a limpeza. Arrisquei e retirei aquilo para limpar. Ficou impec!
Durante o processo, aproveitei para ver como estava o sensor. Tinha um fio de pó que retirei, pasma-te, com a ponta de um pano swiffer. Como aquilo é estático (mas não o suficiente para rebentar com os transistores do CCD) bastou tocar no fio de pó que aquilo saiu. Não cheguei sequer a tocar no CCD.
Valter Ferreira
26-08-2009, 17:43
O tópico foi criado depois de ter "thread-jacked" o teu post. :D
Estranho isso de teres o sensor já sujo...
No meu caso foi o screen de focus que estava com vários pontos escuros (pó ou outro lixo qualquer...). Nos agentes Canon pediam mundos e fundos para a limpeza. Arrisquei e retirei aquilo para limpar. Ficou impec!
Durante o processo, aproveitei para ver como estava o sensor. Tinha um fio de pó que retirei, pasma-te, com a ponta de um pano swiffer. Como aquilo é estático (mas não o suficiente para rebentar com os transistores do CCD) bastou tocar no fio de pó que aquilo saiu. Não cheguei sequer a tocar no CCD.
Boas,
Estranho não é apesar de não estar quase nada sujo, mas tinha dois pontos de sujidade que estava a estragar as fotos, o culpado fui eu porque estive de ferias na Zambujeira do Mar e aquilo lá é pó que não acaba, penso que tenha sido de eu trocar da 18-55 para a 55-250 que deve ter entrado uns grãos de pó ou outra coisa qualquer para o CCD, foi a beira da estrada com carros a passar e estava algum vento pronto lá ficou aquilo sujo. Tenho tido sempre o máximo de cuidado quando troco de objectiva escolher um sitio que não tenha pó nem correntes de ar, tento fazer a troca o mais rápido possível ( normalmente peço ajuda a namorada para o processo ser mais rápido) e limpo sempre a outra que vou colocar, mas no sitio que era não tinha outra hipotese, e é claro se tenho as coisa é para me servir delas então arrisquei.
Mas no teu caso notavas só no "óculo" certo, não nas fotos.
Pois tou mesmo a ver os gajos da canon queriam uma pipa de € só para limpar isso.
A limpeza do meu CCD ficou em 25€, mas ficou impecável.
Mas no teu caso notavas só no "óculo" certo, não nas fotos.
Pois tou mesmo a ver os gajos da canon queriam uma pipa de € só para limpar isso.
A limpeza do meu CCD ficou em 25€, mas ficou impecável.
75€ + iva...
No meu caso só via no viewfinder... Não cheguei a tirar fotos com o fio de pó em cima do ccd.
Não sei se sabes, mas tens correcção de ponto de pó, por software, directamente na máquina.
O processo é simples. Pegas numa folha branca, metes o diafragma aberto ao máximo (f mais baixo possível) e tiras uma foto.
No menu de custom settings, tens depois uma opção de "dust delete data". Entras aí e usas a foto á folha em branco como fonte. Sempre que tirares uma foto, a máquina vai pegar na informação que tem de dust-delete, e aplica-a á foto, retirando os pontos visíveis. ;)
(As coisas que um gajo aprende quando anda a pesquisar na net, hein????)
Valter Ferreira
26-08-2009, 17:58
75€ + iva...
No meu caso só via no viewfinder... Não cheguei a tirar fotos com o fio de pó em cima do ccd.
Não sei se sabes, mas tens correcção de ponto de pó, por software, directamente na máquina.
O processo é simples. Pegas numa folha branca, metes o diafragma aberto ao máximo (f mais baixo possível) e tiras uma foto.
No menu de custom settings, tens depois uma opção de "dust delete data". Entras aí e usas a foto á folha em branco como fonte. Sempre que tirares uma foto, a máquina vai pegar na informação que tem de dust-delete, e aplica-a á foto, retirando os pontos visíveis. ;)
(As coisas que um gajo aprende quando anda a pesquisar na net, hein????)
Desconhecia essa técnica, quando voltar a acontecer tenho de testar isso.
Obrigado pela dica.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.