PDA

View Full Version : Sugestão para maquina

Valter Ferreira
26-01-2009, 19:49
Boas pessoal,

Tou a pensar em comprar um maquina mas nem sei qual são tantas e todas com caracteristicas diferentes que um gajo fica todo baralhado, então queria que me sugerissem uma entre os 200-250€ que fosse boa e que tira-se umas boas fotos.

Agradeço sugestões.

Abraço.:thumb::thumb:

Ra7or
26-01-2009, 20:29
Sem saber os conhecimentos que tens talvez uma destas:

* Panasonic Lumix DMC-TZ 5
* Fuji Finepix F 100 fd
* Canon PowerShot A720 IS

Valter Ferreira
26-01-2009, 22:52
Sem saber os conhecimentos que tens talvez uma destas:

* Panasonic Lumix DMC-TZ 5
* Fuji Finepix F 100 fd
* Canon PowerShot A720 IS

Pois conhecimentos tenho poucos mas queria uma que tivesse um boa resolução e uma boa focagem e que dê para aplicar uma Objectiva daqui algum tempo, não quero uma topo de gama mas queria gastar dinheiro numa coisa boa, mesmo que chegue no máximo aos 300€.

Cumps,:thumb:

Ra7or
26-01-2009, 23:53
Pois conhecimentos tenho poucos mas queria uma que tivesse um boa resolução e uma boa focagem e que dê para aplicar uma Objectiva daqui algum tempo, não quero uma topo de gama mas queria gastar dinheiro numa coisa boa, mesmo que chegue no máximo aos 300€.

Para trocar objectivas apenas as DSLR e os preços são bem mais altos que os 250/300€. Para adquirires uma SLR convinha que tivesses o mínimo de conhecimentos, é que as SLR só são bem aproveitadas caso se saiba usar.

Podes optar por uma superzoom, do tipo da canon SX10IS ou da Panasonic FZ28.

som
26-01-2009, 23:56
Bem, para começar, não conheço nenhuma câmara sub-300€ DSLR que são as câmaras que dão para colocar objectiva externa. Existe a velhinha Nikon D40 que está a 349€ na worten http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03728584&oid=9|45|235|&c=2375719
Portanto, se para ti, isso for condição essencial, tens que esticar o teu orçamento. Abaixo dos 300€ existem várias opções de qualidade. Aliás, se estás a começar nas andanças da fotografia, e usas a máquina apenas ocasionalmente para aquelas fotos de família e férias, e pouco mais, uma máquina por esse preço serve perfeitamente, na minha opinião. Gastar mais que isso, só se estiveres à vontade em termos monetários ou utilizares a câmara de forma regular e com conhecimento básico de fotografia, caso contrário, é dinheiro mal empregue, digo eu. cool:

Valter Ferreira
27-01-2009, 00:34
Bem, para começar, não conheço nenhuma câmara sub-300€ DSLR que são as câmaras que dão para colocar objectiva externa. Existe a velhinha Nikon D40 que está a 349€ na worten http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03728584&oid=9|45|235|&c=2375719
Portanto, se para ti, isso for condição essencial, tens que esticar o teu orçamento. Abaixo dos 300€ existem várias opções de qualidade. Aliás, se estás a começar nas andanças da fotografia, e usas a máquina apenas ocasionalmente para aquelas fotos de família e férias, e pouco mais, uma máquina por esse preço serve perfeitamente, na minha opinião. Gastar mais que isso, só se estiveres à vontade em termos monetários ou utilizares a câmara de forma regular e com conhecimento básico de fotografia, caso contrário, é dinheiro mal empregue, digo eu. cool:

O que me levou a pensar comprar uma maquina foi mesmo para tirar fotos para o detalhe para tirar fotos com qualidade, sempre gostei de fotografia mas nunca aprofundei muito, mas se comprar uma destas vai ser-me útil para outras coisas. Vou tentar ler mais para ficar com mais conhecimento. Mas essa Nikon D40 parece-me uma boa comprar.:thumb::thumb:

Ra7or
27-01-2009, 11:24
Se optares pela D40, não te esqueças que o alcance da lente é muito reduzido, não tem comparação com as compactas ou superzoom, outra coisa é o já falado problema do motor de focagem interno, o que em algumas lentes que não tragam motor interno perdes a focagem automática. Depois é o normal das máquinas SLR, são grandes, ocupam espaço, precisam de cuidados, são precisos filtros UV para proteger a lente etc. Mas para quem gosta é sempre uma boa aquisição, eu comprei uma Canon este ano e estou muito satisfeito.:thumb:

som
27-01-2009, 17:14
Se optares pela D40, não te esqueças que o alcance da lente é muito reduzido, não tem comparação com as compactas ou superzoom, outra coisa é o já falado problema do motor de focagem interno, o que em algumas lentes que não tragam motor interno perdes a focagem automática. Depois é o normal das máquinas SLR, são grandes, ocupam espaço, precisam de cuidados, são precisos filtros UV para proteger a lente etc. Mas para quem gosta é sempre uma boa aquisição, eu comprei uma Canon este ano e estou muito satisfeito.:thumb:

Tenho andado um pouco afastado de preços e características de máquinas nos últimos meses. Eu dei o exemplo da D40 por ser a máquina DSLR mais em conta que encontrei numa breve pesquisa. Talvez até existam outras, não sei. Claro que já é uma máquina um pouco ultrapassada, até porque, tanto a Nikon como a Canon já lançaram vários modelos desde então. É uma questão de objectivo de utilização e disponibilidade monetária, que, com a oferta que há no mercado neste momento, consegue-se sempre fazer uma boa compra.

Já agora qual é a tua máquina?

Valter Ferreira
27-01-2009, 18:32
Tenho andado um pouco afastado de preços e características de máquinas nos últimos meses. Eu dei o exemplo da D40 por ser a máquina DSLR mais em conta que encontrei numa breve pesquisa. Talvez até existam outras, não sei. Claro que já é uma máquina um pouco ultrapassada, até porque, tanto a Nikon como a Canon já lançaram vários modelos desde então. É uma questão de objectivo de utilização e disponibilidade monetária, que, com a oferta que há no mercado neste momento, consegue-se sempre fazer uma boa compra.

Pois já agora qual é a que compraste?
Tou a ver que tenho de abrir os cordões a bolsa.
Dêem-me um sugestão que seja boa mas não olhando preço.

:thumb::thumb:

Ra7or
27-01-2009, 22:43

A máquina que adquiri é a recente Canon 1000D com lente de kit 18-55IS, a máquina de entrada de gama da Canon. Sim a D40 é e continua a ser a máquina SLR mais barata que se pode comprar nova, e ainda há quem a compre, não deixa de ser boa por ser mais antiga.

Neste tipo de máquinas o vidro faz muita diferença, a máquina permite-nos ter certas opções que iremos precisar para o tipo de fotografia que iremos fazer, mas é sempre um investimento que iremos fazer, pois quem gosta disto não fica só pela lente de kit.:thumb:

Se queres mesmo ir pelas SLR, tens a 450D com lente de kit 18-55IS, ou ainda se quiseres com a 18-55IS e a 55-250IS que são duas lentes boas para começar.

Se me for permitido deixo aqui algumas lojas:

http://www.digitalwonderworld.de/index.php/language/pt
http://www.calumetphoto.co.uk/
http://www.robertwhite.co.uk/

som
27-01-2009, 23:28
A máquina que adquiri é a recente Canon 1000D com lente de kit 18-55IS, a máquina de entrada de gama da Canon. Sim a D40 é e continua a ser a máquina SLR mais barata que se pode comprar nova, e ainda há quem a compre, não deixa de ser boa por ser mais antiga.

Neste tipo de máquinas o vidro faz muita diferença, a máquina permite-nos ter certas opções que iremos precisar para o tipo de fotografia que iremos fazer, mas é sempre um investimento que iremos fazer, pois quem gosta disto não fica só pela lente de kit.:thumb:

Se queres mesmo ir pelas SLR, tens a 450D com lente de kit 18-55ISacima dos 500€, ou ainda se quiseres com a 18-55IS e a 55-250IS por volta de 900€ que são duas lentes boas para começar.

Se me for permitido deixo aqui algumas lojas:

http://www.digitalwonderworld.de/index.php/language/pt
http://www.calumetphoto.co.uk/
http://www.robertwhite.co.uk/

Só para estares elucidado acerca de preços para teres alguma coisa em condições. Para quem começou nos 250€... :D
Mas se gostas mesmo de fotografia, não te vais arrepender de comprar esta bela máquina.:n4pclapping:

Ra7or
28-01-2009, 16:09
Só para estares elucidado acerca de preços para teres alguma coisa em condições. Para quem começou nos 250€... :D
Mas se gostas mesmo de fotografia, não te vais arrepender de comprar esta bela máquina.:n4pclapping:

Uma correcções:

Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250mm IS -- (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)842,54EUR (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)

Por isso é que antes de se avançar convém ter bem a noção. Ainda faltam um bom cartão ou dois, um filtro UV, se quiseres os parasois das lentes, uma mala boa para andar com ela.:thumb:

Valter Ferreira
28-01-2009, 17:59
Uma correcções:

Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250mm IS -- (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)842,54EUR (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11311)

Por isso é que antes de se avançar convém ter bem a noção. Ainda faltam um bom cartão ou dois, um filtro UV, se quiseres os parasois das lentes, uma mala boa para andar com ela.:thumb:

Boas,

O que acham desta: http://www.pixmania.com/pt/pt/1451301/packpromo/canon/eos-1000d-objectiva-ef-s.html

Se acharem que é uma boa maquina e um bom kit em princípio vai ser esta.

Abraço e obrigado pela vossa ajuda.

Ra7or
28-01-2009, 18:04
Eu tenho essa máquina e gosto dela, mas sei as suas limitações. Quanto ao kit é bom, apesar de eu não gostar nem de cartões de 8GB nem da amostra de bolsa que isso traz. Mas se achares que vale a pena e que te chega avança.

Valter Ferreira
28-01-2009, 18:26
Eu tenho essa máquina e gosto dela, mas sei as suas limitações. Quanto ao kit é bom, apesar de eu não gostar nem de cartões de 8GB nem da amostra de bolsa que isso traz. Mas se achares que vale a pena e que te chega avança.

Mas porque é que dizes que não gostas dos cartões de 8GB?
Em princípio para a semana já vou fazer a compra.

MLVtecpt
28-01-2009, 19:16
O meu pai comprou este Natal uma Nikon D60...adoro a máquina! :n4pclapping:

Apesar de ser apenas 18-55mm (3x Zoom) tira fotos com uma nitidez impressionante!

Estou seriamente a pensar numa também, mas com objectiva 18-105 ou 18-135 :berlusca:

Valter Ferreira
28-01-2009, 19:33
O meu pai comprou este Natal uma Nikon D60...adoro a máquina! :n4pclapping:

Apesar de ser apenas 18-55mm (3x Zoom) tira fotos com uma nitidez impressionante!

Estou seriamente a pensar numa também, mas com objectiva 18-105 ou 18-135 :berlusca:

Pois mas isso com essas objectivas já fica bem mais puxado no preço, mas os 18-55mm equivalem a que distancia, ou não tem nada a ver com distancia.

MLVtecpt
28-01-2009, 21:29
Pois mas isso com essas objectivas já fica bem mais puxado no preço, mas os 18-55mm equivalem a que distancia, ou não tem nada a ver com distancia.

A objectiva é igual à Canon que postaste em cima ;)

Valter Ferreira
28-01-2009, 22:54

Eu estava a falar em relação a estas.

Ra7or
29-01-2009, 17:16
Podes ver aqui como a distância focal varia:

http://www.tamron.com/lenses/learning_center/tools/focal-length-comparison.php

Não gosto de cartões de 8GB porque se acontece alguma coisa de mal são 8GB de fotos que vão à vida, prefiro muito mais um de 2GB/4GB rápido a um de 8GB lento.

EDIT:

Esqueci-me de referir e o erro comum da malta é tentar ter sempre as lentes que ocupem as distâncias focais todas, ou como nas compactas, por exemplo uma 18-200m. É preferível ter por exemplo na canon uma 18-55 e uma 55-250 do que uma 18-200mm como se vê por ai, a qualidade dessas lentes multi purpose fica a desejar.

Valter Ferreira
29-01-2009, 18:36
Podes ver aqui como a distância focal varia:

http://www.tamron.com/lenses/learning_center/tools/focal-length-comparison.php

Não gosto de cartões de 8GB porque se acontece alguma coisa de mal são 8GB de fotos que vão à vida, prefiro muito mais um de 2GB/4GB rápido a um de 8GB lento.

EDIT:

Esqueci-me de referir e o erro comum da malta é tentar ter sempre as lentes que ocupem as distâncias focais todas, ou como nas compactas, por exemplo uma 18-200m. É preferível ter por exemplo na canon uma 18-55 e uma 55-250 do que uma 18-200mm como se vê por ai, a qualidade dessas lentes multi purpose fica a desejar.

Ok acho que tens razão nas duas situações, mas se eu achar que a 18-55 não me chega vou seguir o teu conselho.
Obrigado pela tua ajuda.:thumb::thumb:

Abraço,:D

Valter Ferreira
31-01-2009, 17:27
Boas,

Ra7or falaste em num filtro uv tive a ver mas todos dizem a mesma coisa mas muda o preço e a medida em mm mas não sei qual o melhor, podes dar-me uma sugestão sem querer abusar da tua boa vontade.

Abraço,:thumb::thumb:

Ra7or
02-02-2009, 00:59
O filtro UV convém ser multicoated, de marca boa e que tenha o mesmo diâmetro da lente, que por norma diz na parte frontal. Se comprares uma Canon com a lente 18-55Is, o diâmetro do filtro deve de ser 58mm. Tipo este:

http://www.foto-tip.pl/sklep/uv_hoya_hmc_58mm_filter-p-682.html

Valter Ferreira
02-02-2009, 17:47
Qual desta bolsas achas a melhor:

http://www.pixmania.com/pt/pt/1435186/art/pixmania/bolsa-reflex.html

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04104737&oid=9|14|94&c=2314793

Ou se souberes de alguma melhor diz.

Abraço,

Valter Ferreira
02-02-2009, 19:26
Afinal vou comprar esta Canon EOS 450D EF-S 18-55mm, estive a pensar bem são cerca de 150€ de diferença mas fico com uma coisa melhor.

Abrigado a todos e em especial ao Ra7or.

Abraço.

Ra7or
03-02-2009, 21:53
Fazes bem, ficas com uma máquina mais rápida e com alguns extras que te podem vir a dar jeito, já que a qualidade de imagem é praticamente a mesma.

Quanto a malas, não gosto de nenhuma dessas por não darem para levar mais nada a não ser a máquina. Eu uso mochila.

Procura em marcas tipo crumpler, Tamrac, lowepro etc.

Esqueci-me de avisar:

É imperativo que essa 450D tenha a lente 18-55IS, a lente deverá dizer mesmo image stabilizer, se for a sem IS não queiras. Isto por um motivo muito simples, a qualidade óptica melhorou da sem IS para a com IS.

Valter Ferreira
04-02-2009, 17:33
Fazes bem, ficas com uma máquina mais rápida e com alguns extras que te podem vir a dar jeito, já que a qualidade de imagem é praticamente a mesma.

Quanto a malas, não gosto de nenhuma dessas por não darem para levar mais nada a não ser a máquina. Eu uso mochila.

Procura em marcas tipo crumpler, Tamrac, lowepro etc.

Esqueci-me de avisar:

É imperativo que essa 450D tenha a lente 18-55IS, a lente deverá dizer mesmo image stabilizer, se for a sem IS não queiras. Isto por um motivo muito simples, a qualidade óptica melhorou da sem IS para a com IS.

Boas,

A lente tem IS eu é que não meti no tópico acima.
Obrigado pelo aviso :thumb::thumb:

Abraço.

Valter Ferreira
13-02-2009, 19:59
Boas pessoal,

Já tenho a maquina, é simplesmente brutal tira fotos excelentes, como o Ra7or disse a lente é um pouco limitada mas serve por enquanto mais 2 ou 3 meses vou investir numa com mais alcance.
Quando tirar uma fotos fixes ponho aqui para vocês verem ok.
Obrigado mais uma vez.:D

Abraço, :thumb::thumb:

Ra7or
14-02-2009, 21:02
Boas pessoal,

Já tenho a maquina, é simplesmente brutal tira fotos excelentes, como o Ra7or disse a lente é um pouco limitada mas serve por enquanto mais 2 ou 3 meses vou investir numa com mais alcance.
Quando tirar uma fotos fixes ponho aqui para vocês verem ok.
Obrigado mais uma vez.:D

Se quiseres depois, sem gastares muito dinheiro podes ir para a 55-250IS que custa perto de 250€ e já ficas com um kit jeitoso. Depois vês que tipo de fotografia te atrai mais e vais investindo, tens muito por onde gastar o abono/ordenados/prémios/euromilhões:rofl:

Ainda não te perguntaram se essa máquina usava rolo??:s6vhaha:

Parabéns pela compra, e agora é aprender a dominar a besta:thumb:

ChOCoLaT
15-02-2009, 03:49
Olá!

Sou fotógrafo profissional à 8 anos e como tal apenas uso máquinas profissionais pela exigência das finalidades, no entanto, a minha 1a mákina continua cmg (Finepix S5000 FujiFilm) para as fotografias de jantaradas, férias, etc...

Para te iniciares, apesar de já estarmos a falar duma mákina semi-profissional, a melhor opção e dentro dos valores q pretendes, é msm a FinePix S1000fd FUJIFILM (219€) e acredita q lhe vais dar mt uso e vais adorar a mákina... Fuji e Nikon (parceiros) têm a melhor realidade e vivacidade de cor sem dúvida alguma... irás ficar fascinado com a simplicidade e versatilidade da mákina, bem cmo a excelente qualidade a nível de imagem e construção da msm.

Se preferes um modelo mais vulgar (slim, pekeno...), então opta pelos modelos da Nikon dentro dos msm valores... ms q as semi-profissionais Fuji são de retirar o chapéu, isso são sem qq dúvida!

Com os melhores cumprimentos...

Ra7or
15-02-2009, 12:57
Ele já adquiriu uma 450D da Canon, que não é semi-profissional, é apenas uma máquina amadora.:thumb:

Valter Ferreira
15-02-2009, 17:29
Se quiseres depois, sem gastares muito dinheiro podes ir para a 55-250IS que custa perto de 250€ e já ficas com um kit jeitoso. Depois vês que tipo de fotografia te atrai mais e vais investindo, tens muito por onde gastar o abono/ordenados/prémios/euromilhões:rofl:

Ainda não te perguntaram se essa máquina usava rolo??:s6vhaha:

Parabéns pela compra, e agora é aprender a dominar a besta:thumb:

Boas,

Por acaso já me perguntaram se a maquina usava rolo:rofl: eu disse que sim mas só dava para rolos de 12 fotos não dava para mais:s6vhaha:. .
Mais uns 2 ou 3 meses vou investir nessa 55-250IS.
Agradeço-te a tua boa vontade para ajudar :thumb::thumb: , se não fosse a tua ajuda tinha gasto bastantes € e não tinha comprado nada de jeito :thumb:

Abraço fica bem.

Valter Ferreira
15-02-2009, 17:31
Olá!

Sou fotógrafo profissional à 8 anos e como tal apenas uso máquinas profissionais pela exigência das finalidades, no entanto, a minha 1a mákina continua cmg (Finepix S5000 FujiFilm) para as fotografias de jantaradas, férias, etc...

Para te iniciares, apesar de já estarmos a falar duma mákina semi-profissional, a melhor opção e dentro dos valores q pretendes, é msm a FinePix S1000fd FUJIFILM (219€) e acredita q lhe vais dar mt uso e vais adorar a mákina... Fuji e Nikon (parceiros) têm a melhor realidade e vivacidade de cor sem dúvida alguma... irás ficar fascinado com a simplicidade e versatilidade da mákina, bem cmo a excelente qualidade a nível de imagem e construção da msm.

Se preferes um modelo mais vulgar (slim, pekeno...), então opta pelos modelos da Nikon dentro dos msm valores... ms q as semi-profissionais Fuji são de retirar o chapéu, isso são sem qq dúvida!

Com os melhores cumprimentos...

Boas,

Obrigado amigo pelas sugestões mas já comprei uma maquina, a Canon 450D.

Cumps, :thumb::thumb:

ChOCoLaT
15-02-2009, 19:00
Pois, só dps de postar é q me apercebi q já tinhas adquirido a mákina... akela hora já era crítica e n vi o post todo :)

Para alguns, fizéste uma óptima compra...para mim... Nikon forever!!! Bate em todos os aspectos a Canon, e na realidade e vivacidade de cor, xiiiii, nem imaginas a diferença...tinhas a esse nível a Nikon D60, p exemplo... ms na verdade há mt gente q opta pela Canon, simplesmente pq posteriormente a aquisição de lentes é mais barata e + versátil...as lentes para Nikon são de preço + elevado e n são tão versáteis a nível de 'Zoom's', no entanto conquistam pela excelente qualidade!

Tenho diverso material para a tua mákina, incluindo a própria Canon 450D... todo o material, lentes, mákina, saco, etc...está à venda e tem 2 meses de uso, ou seja, rigorosamente novo... se pretenderes saber o valor e o equipamento q está à venda, é só dizeres...

Qq dúvida ou dica q necessites, ou necessitem, n hesitem em perguntar...
...ah...e claro, se precisarem de serviços de fotografia, reportagem, etc... cá estarei para colaborar ;)

Com os melhores cumprimentos!

rars
16-02-2009, 08:54
Oi,

Dado que o tópico das máquinas parece-me a mim sempre algo de gosto pessoal,

Que tal no próximo Workshop o pessoal ir "armado" com as suas máquinas e fazermos uma pequena competição?

Assim tirava-se uma série de fotos no mesmo local, com as mesmas condições,

E no final tinhamos algumas conclusões...

Que dizem?
Obrigado,
Abraço

Ra7or
16-02-2009, 17:55
Pois, só dps de postar é q me apercebi q já tinhas adquirido a mákina... akela hora já era crítica e n vi o post todo :)

Para alguns, fizéste uma óptima compra...para mim... Nikon forever!!! Bate em todos os aspectos a Canon, e na realidade e vivacidade de cor, xiiiii, nem imaginas a diferença...tinhas a esse nível a Nikon D60, p exemplo... ms na verdade há mt gente q opta pela Canon, simplesmente pq posteriormente a aquisição de lentes é mais barata e + versátil...as lentes para Nikon são de preço + elevado e n são tão versáteis a nível de 'Zoom's', no entanto conquistam pela excelente qualidade!

Tenho diverso material para a tua mákina, incluindo a própria Canon 450D... todo o material, lentes, mákina, saco, etc...está à venda e tem 2 meses de uso, ou seja, rigorosamente novo... se pretenderes saber o valor e o equipamento q está à venda, é só dizeres...

Qq dúvida ou dica q necessites, ou necessitem, n hesitem em perguntar...
...ah...e claro, se precisarem de serviços de fotografia, reportagem, etc... cá estarei para colaborar ;)

Com os melhores cumprimentos!

Não vamos ser tão tendenciosos. A Nikon é conhecida pela suas cores mais vivas, mas de resto não é assim tão melhor que a Canon... É preciso comparar máquinas comparáveis. A 450D é melhor que a D60 basta ver reviews, mais rápida, menos ruído etc.

A nível de lentes anda ela por ela, são sistemas diferentes com muito por onde escolher, e com preços atractivos, depois existe as marcas como a sigma e a Tamrom que produzem para as duas.

Depois a níveis de zoom isso não tem uma preponderância tão grande, é preferível ter lentes com pouco Zoom e boa qualidade, porque para grandes zooms vamos para uma super-zoom ou bridge.

Mas o que ainda importa mais é as maozinhas de quem lhes mexe.

Junglas
16-02-2009, 18:48
sinceramente, acho que não é a máquina que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a máquina...

JeTBoy
16-02-2009, 19:12
sinceramente, acho que não é a máquina que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a máquina...

E temos n exemplos disso, aqui mesmo e noutros fóruns. ;)

MLVtecpt
16-02-2009, 20:25
O meu pai tem uma Nikon D60 e eu estou apaixonado por ela! :n4pclapping:

rdig1984
26-02-2009, 12:05
Tens Razão nisso mas um bom fotografo com uma boa maquina so pode dar em excelentes fotos!!

SeatFan_
26-02-2009, 15:21
bem, acho que este tópico é um bom local para colocar a minha dúvida...

recebi esta semana uma Nikon D80, com o kit 55-135mm. já conhecia a máquina e por isso já estou mais ou menos familiarizado com ela, embora só hoje vá fazer o "test-drive" com ela!

a minha questão (muito noob) é: o filtro UV é indispensável?

Valter Ferreira
26-02-2009, 17:43
bem, acho que este tópico é um bom local para colocar a minha dúvida...

recebi esta semana uma Nikon D80, com o kit 55-135mm. já conhecia a máquina e por isso já estou mais ou menos familiarizado com ela, embora só hoje vá fazer o "test-drive" com ela!

a minha questão (muito noob) é: o filtro UV é indispensável?

Boas,

Eu também não sou nenhum especialista mas por aquilo que tenho lido faz sempre falta para eliminar a gama ultravioleta presente nos raios de luz e também serve para proteger a lente, porque mais vale riscar o filtro do que a lente.

Abraço,:thumb:

Ra7or
28-02-2009, 22:56
Boas,

Eu também não sou nenhum especialista mas por aquilo que tenho lido faz sempre falta para eliminar a gama ultravioleta presente nos raios de luz e também serve para proteger a lente, porque mais vale riscar o filtro do que a lente.

Além de ser mais saudável tanto para as lentes, como para o sensor, protege por exemplo o elemento frontal da lente de possíveis riscos.

Valter Ferreira
03-04-2009, 19:24
Boas pessoal,

Ora então vou deixar aqui o que eu já adquiri.

CANON EOS 450D
http://img14.imageshack.us/img14/2258/1canon450d.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=1canon450d.jpg)

Objectiva Canon EF-S 18-55 IS
http://img14.imageshack.us/img14/3613/21855mmis950.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=21855mmis950.jpg)

Objectiva Canon EF-S 55-250 IS
http://img14.imageshack.us/img14/2632/355250mm.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=355250mm.jpg)

Bateria LP-E5
http://img14.imageshack.us/img14/5686/4bateria.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=4bateria.jpg)

Cartão de memória SDHC Ultra II 4 GB
http://img14.imageshack.us/img14/6199/5carto.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=5carto.jpg)

Hama-Caneta de Limpeza para Lentes
http://img14.imageshack.us/img14/8087/7caneta.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=7caneta.jpg)

2X Soligor Filtro UV 58mm
http://img14.imageshack.us/img14/3640/6soligorfiltrouv305mmt1.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=6soligorfiltrouv305mmt1.jpg)

Bolsa Lowepro Nova AW 180
http://img14.imageshack.us/img14/9245/8lowepro.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=8lowepro.jpg)

Com o tempo vou adquirindo mais algumas coisas mas por agora vou ficar por aqui.

Cumps, e boas fotos :thumb::thumb:

Junglas
03-04-2009, 19:37
Excelente máquina!!!!

Foi precisamente essa que eu comprei, mas sem a lente 55-250 (ando a pensar comprar a lente agora). Pelas minhas contas ficava quase 20€ mais barato comprar em separado (kit = 949€, em separado = 599 + 329 = 928€).

A questão que coloco é só em relação á necessidade da 2ª bateria. Já tirei mais de 200 fotos e a bateria não indicou qualquer baixa no indicador de carga.

Comprei igualmente um filtro UV da SIGMA, não tanto pela supressão da gama UV, mas mais para protecção da lente e um SDHC de 4 GB (foi oferta na compra da máquina eheheh).

A bolsa é também uma lowepro, mas a cirrus 120, que é ligeiramente mais pequena que essa.

Então e fotos? :berlusca::berlusca:

Valter Ferreira
05-04-2009, 19:35
Excelente máquina!!!!

Foi precisamente essa que eu comprei, mas sem a lente 55-250 (ando a pensar comprar a lente agora). Pelas minhas contas ficava quase 20€ mais barato comprar em separado (kit = 949€, em separado = 599 + 329 = 928€).

A questão que coloco é só em relação á necessidade da 2ª bateria. Já tirei mais de 200 fotos e a bateria não indicou qualquer baixa no indicador de carga.

Comprei igualmente um filtro UV da SIGMA, não tanto pela supressão da gama UV, mas mais para protecção da lente e um SDHC de 4 GB (foi oferta na compra da máquina eheheh).

A bolsa é também uma lowepro, mas a cirrus 120, que é ligeiramente mais pequena que essa.

Então e fotos? :berlusca::berlusca:

Boas,

Mas eu não comprei a 55-250 em conjunto comprei-a esta semana (a maquina já a tenho á um mês, comprei a objectiva ao ChOCoLaT aqui do fórum, comprei-a porque estava nova ele nunca a tinha usado.
Já agora aproveito para deixar um Feedback muito positivo tudo correu a 100% e agradeço-lhe naquilo que ele me ajudou:thumb::thumb:.

Fotos ainda não tive muitas oportunidades para tal mas entretanto coloco umas.

Cumps,

Ra7or
05-04-2009, 23:08
Muito boa aquisição! Será certamente um lente que irei comprar quando puder!:thumb:

ChOCoLaT
06-04-2009, 01:35
Obrigado pelo feedback, Valter!

Como te disse, felizmente ainda existem pessoas sérias e correctas, podem ser poucas, mas existem...e aqui no fórum só tenho conhecido e encontrado pessoas excelentes!

Cumprimentos!

Junglas
06-04-2009, 11:29
Boas,

Mas eu não comprei a 55-250 em conjunto comprei-a esta semana (a maquina já a tenho á um mês, comprei a objectiva ao ChOCoLaT aqui do fórum, comprei-a porque estava nova ele nunca a tinha usado.
Já agora aproveito para deixar um Feedback muito positivo tudo correu a 100% e agradeço-lhe naquilo que ele me ajudou:thumb::thumb:.

Se não a tivesses comprado tu, compraria eu. :P

Para o preço, é uma excelente objectiva. Tem algumas limitações, mas das duas uma. Ou arranjas de outra marca, dentro do mesmo preço, mas perdes o IS (alegadamente corrige até 4 stops a vibração causada pelo manuseamento), ou então pagas 4x mais por uma L-series... :P

É, na minha opinião, um excelente complemento á 18-55 do kit.

Valter Ferreira
09-04-2009, 16:23

Para o preço, é uma excelente objectiva. Tem algumas limitações, mas das duas uma. Ou arranjas de outra marca, dentro do mesmo preço, mas perdes o IS (alegadamente corrige até 4 stops a vibração causada pelo manuseamento), ou então pagas 4x mais por uma L-series... :P

Pelo preço da objectiva vale bem a pena os € e muito fixe, não sei se já viste ou utilizas-te alguma mas amanhã ou sábado vou tirar uma fotos para veres bem o alcance da objectiva ok.

Junglas
09-04-2009, 16:32
Pelo preço da objectiva vale bem a pena os € e muito fixe, não sei se já viste ou utilizas-te alguma mas amanhã ou sábado vou tirar uma fotos para veres bem o alcance da objectiva ok.

Agradeço!

ainda não tive a oportunidade de experimentar nenhuma. :(

ChOCoLaT
10-04-2009, 02:05
Só vendo coisas boas :)

Abraço e boas fotos... depois posta aqui qq coisa!

Valter Ferreira
14-04-2009, 18:36

Boas,

Junglas como tinha prometido aqui ficam uma fotos para veres a distancia que a objectiva alcança, fui passar o fim de semana a V.F.Xira a casa de um primo e antes de sair da Marinha Grande pedi a minha maria para colocar a bolsa da maquina no carro mas ela fez o favor de se esquecer por isso não tirei fotos nenhumas de jeito estas são só para teres uma noção ok.

55mm

http://img254.imageshack.us/img254/5736/img0159e.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0159e.jpg)

100mm

http://img254.imageshack.us/img254/2928/img0160g.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0160g.jpg)

200mm

http://img254.imageshack.us/img254/4082/img0163.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0163.jpg)

250mm

http://img254.imageshack.us/img254/3466/img0164r.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0164r.jpg)

Agora umas mas mais longe

55mm

http://img254.imageshack.us/img254/2773/img0165h.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0165h.jpg)

100mm

http://img254.imageshack.us/img254/6314/img0166.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0166.jpg)

200mm

http://img254.imageshack.us/img254/1308/img0167.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0167.jpg)

250mm

http://img254.imageshack.us/img254/4670/img0168.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=img0168.jpg)

Dos 200mm aos 250mm não se nota muito a diferença.

Quando tiver um tempo livre e melhor tempo tenho que ir tirar umas fotos em condições :idea::idea::D

Cumps,:thumb::thumb:

ChOCoLaT
14-04-2009, 18:53
Apenas aparece a 1a foto, não dá para ver mais nenhuma...

Valter Ferreira
14-04-2009, 19:08
Apenas aparece a 1a foto, não dá para ver mais nenhuma...

Já estão todas, foi só um test para ver como ficava o tamanho da foto.

Abraço.:thumb::thumb:

civic ctdi
14-04-2009, 21:46
Fica aqui um site que tem uns preços porreiros... só não sei se é de confiança, e como é em relação à nossa alfandega:
http://panama-export.com/cameras.php

Valter Ferreira
14-04-2009, 22:09
Fica aqui um site que tem uns preços porreiros... só não sei se é de confiança, e como é em relação à nossa alfandega:
http://panama-export.com/cameras.php

Bem alguma coisa não bate bem, com esses preços é para desconfiar mas nunca se sabe.
Mas agradeço o link.

civic ctdi
14-04-2009, 22:14
Bem alguma coisa não bate bem, com esses preços é para desconfiar mas nunca se sabe.
Mas agradeço o link.

Acho que tens razão:rolleyes:. Ando a espreitar pela net e a opinião é generalizada, tem pinta de scam:1018:

Valter Ferreira
14-04-2009, 22:23
Acho que tens razão:rolleyes:. Ando a espreitar pela net e a opinião é generalizada, tem pinta de scam:1018:

A minha 450D com a lente 18-55 ficou-me quase em 600€ e aí está a 335€ é mesmo estranho :idea::idea:

Junglas
15-04-2009, 09:06
A minha 450D com a lente 18-55 ficou-me quase em 600€ e aí está a 335€ é mesmo estranho :idea::idea:

Não vejas o preço agora na staples:1018::1018::1018:

Obrigado pelas fotos! Cada vez tenho mais a certeza de que essa é a lente que me falta para ter um conjunto interessante... :thumb:

Valter Ferreira
15-04-2009, 17:25
Não vejas o preço agora na staples:1018::1018::1018:

Obrigado pelas fotos! Cada vez tenho mais a certeza de que essa é a lente que me falta para ter um conjunto interessante... :thumb:

Boas,

Bem nem posso acreditar que está a 540€, comprei a minha á um mês e pouco e já está com um diferença destas :eek::eek::1018:

Em relação a lente compra que vais ficar satisfeito eu pelo menos estou:thumb:

Cumps,:thumb::thumb:

Valter Ferreira
11-05-2009, 18:25
Boas pessoal,

Ora então aqui ficam umas fotos com a 450D+55-250
Mas num fórum de fotografia já levei nas orelhas que em algumas falta alguma definição(mas com a pratica vai lá)

http://img257.imageshack.us/img257/1237/img0128u.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0128u.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/4899/img0145awf.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0145awf.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/630/img0170y.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0170y.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/1341/img0200y.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0200y.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/781/img0202b.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0202b.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/3285/img0203x.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0203x.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/4465/img0204jqb.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0204jqb.jpg)
http://img257.imageshack.us/img257/8954/img0205x.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=img0205x.jpg)

Abraço,:thumb::thumb:

ChOCoLaT
11-05-2009, 18:59
Eh eh!!!

Mt bem, Valter, andas a caprixar com a objectiva... é assim mesmo, tira o máximo partido dela!

Abraço e espero q esteja tudo bem ctg!

Valter Ferreira
12-05-2009, 00:35
Eh eh!!!

Mt bem, Valter, andas a caprixar com a objectiva... é assim mesmo, tira o máximo partido dela!

Abraço e espero q esteja tudo bem ctg!

Boas Tiago,
Comigo está tudo espero que contigo também cool:!!!

Cada vez mais estou contente com a maquina e com a objectiva, tenho tirado umas boas fotos, mas ainda me falta aprender um bom bocado, com o tempo vai lá:D.

Abraço fica bem!:thumb::thumb::thumb:

Junglas
12-05-2009, 08:14
Fixe, é bom ver que a cam não ficou dentro da gaveta e está a ter o uso devido!

Practice makes perfect! Continua que a 450D ainda tem muito para ensinar!

Valter Ferreira
12-05-2009, 17:35
Fixe, é bom ver que a cam não ficou dentro da gaveta e está a ter o uso devido!

Practice makes perfect! Continua que a 450D ainda tem muito para ensinar!

Boas,

É verdade a maquina não tem ficado guardada nem tem tido descanso, ainda este sábado fui a uma bênção das pastas a Rio Maior de uma prima e foi só clicar:D:D.
Ainda tenho muito para aprender mas acho que estou no bom caminho :idea::idea: ou :smilie_nono:

Cumps, :thumb::thumb:

Valter Ferreira
05-06-2009, 18:58
Boas pessoal,

Então fica aqui mais umas aquisições que fiz é só gastar € mas acho que vou ficar por aqui por enquanto, lá mais para a frente quero ver se compro um tripé e já fico com o set que queria.

Canon EF 50mm/1,8||

http://img207.imageshack.us/img207/8522/copyrightedimagereuseprh.jpg (http://img207.imageshack.us/my.php?image=copyrightedimagereuseprh.jpg)

Canon Pára-Sol ET-60 ||| (para Canon EF-S 55-250 IS)

http://img207.imageshack.us/img207/3315/3paraet60.jpg (http://img207.imageshack.us/my.php?image=3paraet60.jpg)

Soligor Filtro UV 52mm para (Canon EF 50mm/1,8||)

Abraço,

Junglas
05-06-2009, 19:49
Mais um viciado eheheheh

Ra7or
06-06-2009, 00:34
Uma lente com muito boa fama, tem uma qualidade muito boa para o preço, pena é ser de prástico:D

Boa compra!

Valter Ferreira
06-06-2009, 15:29
Mais um viciado eheheheh

Boas,

É verdade tá a tornar-se um vicio:rofl:
Quando saio de casa para algum lado a maquina vai sempre a reboque :rofl:

Valter Ferreira
06-06-2009, 15:38
Uma lente com muito boa fama, tem uma qualidade muito boa para o preço, pena é ser de prástico:D

Boa compra!

É verdade a lente é muito boa tira fotos excelentes, pois é, é pena ser de plástico mas por 100€ não se pode pedir mais.
Depois coloco umas fotos.

Cumps, :thumb:

Junglas
15-06-2009, 12:13
E nestas mini-férias lá me desgracei eu num passeio até a media markt...

Canon EF-S 55-250 IS por 289€
Hama kit de limpeza (pincel com soprador, líquido de limpeza e papel para lentes.

Estavam esgotados os para-sóis e os filtros UV da sigma... Serão a próxima compra, ainda esta semana.

Para já estou deliciado com o desempenho da lente a 250mm e IS activado. Pena ser um pouco ruidoso o seu funcionamento, mas do que já andei a averiguar, é normal.

Valter Ferreira
15-06-2009, 12:46
E nestas mini-férias lá me desgracei eu num passeio até a media markt...

Canon EF-S 55-250 IS por 289€
Hama kit de limpeza (pincel com soprador, líquido de limpeza e papel para lentes.

Estavam esgotados os para-sóis e os filtros UV da sigma... Serão a próxima compra, ainda esta semana.

Para já estou deliciado com o desempenho da lente a 250mm e IS activado. Pena ser um pouco ruidoso o seu funcionamento, mas do que já andei a averiguar, é normal.

Ora aí está um grande compra, depois sou eu que tou a ficar viciado eheheheh, sim é normal isso fazer um pouco de ruído a focar mas para o preço dela é uma lente muito boa.
Agora é que a maquina não vai ter descanso :D:D depois coloca umas fotos.
Olha se não arranjares os para-sois nem os filtros podes sempre ver aqui
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=68_212_213&products_id=845

http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=190_35_40&products_id=147

Foi onde eu comprei tanto o para-sol tanto os filtros e são muito rápidos a fornecer o material.

PS: tem cuidado com os sopradores que as vezes vêem cheios de lixo e ainda metem mais pó no espelho.

Junglas
15-06-2009, 15:50
Obrigado pela dica.

A niobo já me havia sido recomendada pelo user Chocolat. Não mandei vir de lá a lente porque estava ao mesmo preço que na media ehehehe..

Já agora, aproveito a deixa para recomendar os cartões SDHC á venda na Staples.
Kingston 8GB classe 4 a 13,58€.

Ra7or
16-06-2009, 01:14
Obrigado pela dica.

A niobo já me havia sido recomendada pelo user Chocolat. Não mandei vir de lá a lente porque estava ao mesmo preço que na media ehehehe..

Já agora, aproveito a deixa para recomendar os cartões SDHC á venda na Staples.
Kingston 8GB classe 4 a 13,58€.

Sobre esses cartões eu aconselhava algo na ordem dos 4GB cada, extreme III da Sandisk, são super rápidos, e se por ventura um deles morrer são menos fotos que se perdem.

Como já tive oportunidade de ter dizer, bela compra essa lente!:D

Junglas
16-06-2009, 08:59
Sobre esses cartões eu aconselhava algo na ordem dos 4GB cada, extreme III da Sandisk, são super rápidos, e se por ventura um deles morrer são menos fotos que se perdem.

Sim, os extreme ou mesmo os ultra são super rápidos... 133x 20.0Mb/s classe 6. Pena que o preço esteja ao mesmo nível da velocidade de transferência, ou seja, muito alto. :1018:

Já estive a pensar em relação á lente que me falaste ontem e é capaz de ser um bom investimento (tamron 17-50 f2,8). Nesta gama de distâncias focais, não sei se fará grande diferença a existência ou não de IS...

Ra7or
17-06-2009, 01:17
Sim, os extreme ou mesmo os ultra são super rápidos... 133x 20.0Mb/s classe 6. Pena que o preço esteja ao mesmo nível da velocidade de transferência, ou seja, muito alto. :1018:

Já estive a pensar em relação á lente que me falaste ontem e é capaz de ser um bom investimento (tamron 17-50 f2,8). Nesta gama de distâncias focais, não sei se fará grande diferença a existência ou não de IS...

Não faz muita diferença, além de que podes fotografar com o diafragma mais aberto:thumb:

ChOCoLaT
17-06-2009, 09:43
Os cartões extreme III são sem dúvida boas aquisições...

...espero q tenham ficado contentes com a Niobo, até hj só tenho a dizer bem e são excelentes nas 24h prometidas de prazo de entrega... aliás, por xs chegam até no próprio dia.

Em relação à tamron 17-50 f2.8 acho q é uma boa aquisição e n faz diferença n ter IS pq irás spr fotografar a curtas distâncias de zoom.

Só lhes digo uma coisa, dps de experimentarem objectivas com abertura 2.8 n vão querer outra coisa... e então se começarem a fotografar em modo MANUAL e sem flash, aí vão tirar o máximo partido das entradas de luz q se conseguem e fotos fantásticas com luz natural.

Cumprimentos e qq dúvida podem perguntar...

Ra7or
17-06-2009, 23:28
Os cartões extreme III são sem dúvida boas aquisições...

...espero q tenham ficado contentes com a Niobo, até hj só tenho a dizer bem e são excelentes nas 24h prometidas de prazo de entrega... aliás, por xs chegam até no próprio dia.

Em relação à tamron 17-50 f2.8 acho q é uma boa aquisição e n faz diferença n ter IS pq irás spr fotografar a curtas distâncias de zoom.

Só lhes digo uma coisa, dps de experimentarem objectivas com abertura 2.8 n vão querer outra coisa... e então se começarem a fotografar em modo MANUAL e sem flash, aí vão tirar o máximo partido das entradas de luz q se conseguem e fotos fantásticas com luz natural.

Cumprimentos e qq dúvida podem perguntar...

Depende do flash, com flash bom montado ou na sapata ou fora dela conseguem-se excelentes fotografias, para não dizer que temos sempre sol:thumb:

ChOCoLaT
18-06-2009, 00:50
Depende daquilo q pretendes...
...vou postar aki 2 fotos sem flash do casamento q fui fotografar nesta 5a feriado só para teres uma ideia...

...e acredita q c o flash seriam fotos completamente impossíveis de realizar...

...entre muitas outras...

ChOCoLaT
18-06-2009, 01:17
http://img269.imageshack.us/img269/2075/dsc1903.jpg

http://img190.imageshack.us/img190/9756/dsc1899.jpg

NOTA: Nenhuma das fotos tem qq tipo de tratamento... irá ter posteriormente, como por exemplo retirar o pilar da cama.

Cumprimentos!

Junglas
18-06-2009, 09:04
Mais umas aquisições...

Canon ET-60 Para-sol para tele (55-250)
http://www.angelfoto.com.br/file/produto/canon_et60.jpg

Fica bonita, não fica??? :s6vhaha::s6vhaha::s6vhaha:
http://farm3.static.flickr.com/2047/2517022034_b256ff5db2.jpg

Canon EW-60C
http://ecx.images-amazon.com/images/I/211YA0720ZL._SL500_AA200_.jpg

Hama filtro UV 58mm (O raio dos Sigma ou estavam esgotados ou estavam caríssimos :1018:)
http://www.mymemory.co.uk/images/product_shots/12516_1209471365.jpg

E para já fico-me por aqui senão qualquer dia tenho que vender a casa para alimentar mais este vício! :D

Ra7or
19-06-2009, 22:59
Depende daquilo q pretendes...
...vou postar aki 2 fotos sem flash do casamento q fui fotografar nesta 5a feriado só para teres uma ideia...

...e acredita q c o flash seriam fotos completamente impossíveis de realizar...

...entre muitas outras...

É assim, há fotos que sem flash também não as realizas por isso... Não vou estar a discutir qual é melhor, são dois tipos de luz que pudemos usar e que requerem conhecimento para que os resultados sejam do nosso agrado.

Tu em estúdio e mesmo fora de estúdio tens imensas aplicações com o flash e posso-te garantir que os efeitos são excelentes, mesmo só como fill flash.

Se vires o vídeo que o joe Mcnally fez para a Nikon no âmbito de um mini-curso de iluminação com flash, vês que as utilizações de um ou mais flashs são incríveis!

E quanto às duas fotos que fizeste para o casamento, julgo que não seria muito complicado com um flash reproduzir a primeira, mas é só a minha opinião.

http://www.nikonmall.com/detail/NIK+11484

ChOCoLaT
20-06-2009, 01:21
Exacto, tudo depende do aspecto final e objectivos que queremos... obviamente que o flash é imprescindível para variadíssimas situações e fotografias.

Abraço!

Junglas
25-08-2009, 12:32
Valter, espero que não te importes de "raptar" o teu post..

Aqui fica a ultima aquisição, efectuada na niobo (obrigado pela dica Chocolat! :thumb:).

Pago na sexta, entregue na segunda, aqui na empresa, recebido hoje, graças á incompetência dos funcionários do departamento dos correios...

http://niobo.pt/shop/images/large/acessorios/9133101_LRG.jpg

Para limpeza, vale o pano de microfibras ou o pano dos óculos e líquido de limpeza de lentes (by multi-opticas :s6vhaha:) ou miracle window cleaner.

Falta só um pincelinho decente. Estou tentado em roubar um pincel de maquilhagem á esposa (vá, pronto, comprar um novo...).:s6vhaha:

Ra7or
25-08-2009, 13:48
Boa aquisição! Ando para adquirir o meu há já algum tempo, também é bom para soprar para dentro da cavidade onde se encontra o espelho e o sensor, com a máquina virada para baixo.

Já agora, vou abrir um tópico para colocar-mos as nossas aquisições!

Valter Ferreira
25-08-2009, 23:24
Valter, espero que não te importes de "raptar" o teu post..

Aqui fica a ultima aquisição, efectuada na niobo (obrigado pela dica Chocolat! :thumb:).

Pago na sexta, entregue na segunda, aqui na empresa, recebido hoje, graças á incompetência dos funcionários do departamento dos correios...

http://niobo.pt/shop/images/large/acessorios/9133101_LRG.jpg

Para limpeza, vale o pano de microfibras ou o pano dos óculos e líquido de limpeza de lentes (by multi-opticas :s6vhaha:) ou miracle window cleaner.

Falta só um pincelinho decente. Estou tentado em roubar um pincel de maquilhagem á esposa (vá, pronto, comprar um novo...).:s6vhaha:

Boas,

Junglas tas á vontade, mas como já criaram um topic:rolleyes::rolleyes:, eu também comprei um desses mas foi da Hama, tinha o sensor sujo e comprei para ver se saia a sujidade mas nada tava mesmo agarrado, tive de mandar limpar a um profissional ficou impecável.
Mas tanto já ouvi falar bem deste senhor como mal, mas comigo correu tudo bem.

Junglas
26-08-2009, 08:58
Boas,

Junglas tas á vontade, mas como já criaram um topic:rolleyes::rolleyes:, eu também comprei um desses mas foi da Hama, tinha o sensor sujo e comprei para ver se saia a sujidade mas nada tava mesmo agarrado, tive de mandar limpar a um profissional ficou impecável.
Mas tanto já ouvi falar bem deste senhor como mal, mas comigo correu tudo bem.

O tópico foi criado depois de ter "thread-jacked" o teu post. :D

Estranho isso de teres o sensor já sujo...

No meu caso foi o screen de focus que estava com vários pontos escuros (pó ou outro lixo qualquer...). Nos agentes Canon pediam mundos e fundos para a limpeza. Arrisquei e retirei aquilo para limpar. Ficou impec!

Durante o processo, aproveitei para ver como estava o sensor. Tinha um fio de pó que retirei, pasma-te, com a ponta de um pano swiffer. Como aquilo é estático (mas não o suficiente para rebentar com os transistores do CCD) bastou tocar no fio de pó que aquilo saiu. Não cheguei sequer a tocar no CCD.

Valter Ferreira
26-08-2009, 17:43
O tópico foi criado depois de ter "thread-jacked" o teu post. :D

Estranho isso de teres o sensor já sujo...

No meu caso foi o screen de focus que estava com vários pontos escuros (pó ou outro lixo qualquer...). Nos agentes Canon pediam mundos e fundos para a limpeza. Arrisquei e retirei aquilo para limpar. Ficou impec!

Durante o processo, aproveitei para ver como estava o sensor. Tinha um fio de pó que retirei, pasma-te, com a ponta de um pano swiffer. Como aquilo é estático (mas não o suficiente para rebentar com os transistores do CCD) bastou tocar no fio de pó que aquilo saiu. Não cheguei sequer a tocar no CCD.

Boas,

Estranho não é apesar de não estar quase nada sujo, mas tinha dois pontos de sujidade que estava a estragar as fotos, o culpado fui eu porque estive de ferias na Zambujeira do Mar e aquilo lá é pó que não acaba, penso que tenha sido de eu trocar da 18-55 para a 55-250 que deve ter entrado uns grãos de pó ou outra coisa qualquer para o CCD, foi a beira da estrada com carros a passar e estava algum vento pronto lá ficou aquilo sujo. Tenho tido sempre o máximo de cuidado quando troco de objectiva escolher um sitio que não tenha pó nem correntes de ar, tento fazer a troca o mais rápido possível ( normalmente peço ajuda a namorada para o processo ser mais rápido) e limpo sempre a outra que vou colocar, mas no sitio que era não tinha outra hipotese, e é claro se tenho as coisa é para me servir delas então arrisquei.

Mas no teu caso notavas só no "óculo" certo, não nas fotos.
Pois tou mesmo a ver os gajos da canon queriam uma pipa de € só para limpar isso.
A limpeza do meu CCD ficou em 25€, mas ficou impecável.

Junglas
26-08-2009, 17:49
Mas no teu caso notavas só no "óculo" certo, não nas fotos.
Pois tou mesmo a ver os gajos da canon queriam uma pipa de € só para limpar isso.
A limpeza do meu CCD ficou em 25€, mas ficou impecável.

75€ + iva...

No meu caso só via no viewfinder... Não cheguei a tirar fotos com o fio de pó em cima do ccd.

Não sei se sabes, mas tens correcção de ponto de pó, por software, directamente na máquina.

O processo é simples. Pegas numa folha branca, metes o diafragma aberto ao máximo (f mais baixo possível) e tiras uma foto.

No menu de custom settings, tens depois uma opção de "dust delete data". Entras aí e usas a foto á folha em branco como fonte. Sempre que tirares uma foto, a máquina vai pegar na informação que tem de dust-delete, e aplica-a á foto, retirando os pontos visíveis. ;)

(As coisas que um gajo aprende quando anda a pesquisar na net, hein????)

Valter Ferreira
26-08-2009, 17:58
75€ + iva...

No meu caso só via no viewfinder... Não cheguei a tirar fotos com o fio de pó em cima do ccd.

Não sei se sabes, mas tens correcção de ponto de pó, por software, directamente na máquina.

O processo é simples. Pegas numa folha branca, metes o diafragma aberto ao máximo (f mais baixo possível) e tiras uma foto.

No menu de custom settings, tens depois uma opção de "dust delete data". Entras aí e usas a foto á folha em branco como fonte. Sempre que tirares uma foto, a máquina vai pegar na informação que tem de dust-delete, e aplica-a á foto, retirando os pontos visíveis. ;)

(As coisas que um gajo aprende quando anda a pesquisar na net, hein????)

Desconhecia essa técnica, quando voltar a acontecer tenho de testar isso.
Obrigado pela dica.