View Full Version : Detalhe e côr branca
lp_arede
20-01-2009, 23:30
Poderei estar com ideias de trocar de carro e, possívelmente, a côr será a "côr da moda", o branco!
O problema é que parece que é uma côr muito ingrata de revelar o poder do detalhe. Ainda mais sendo um branco sem qualquer tipo de efeitos, etc.
Pedia ao pessoal já com experiência com esta côr que dessem a sua opinião detalhística. :thumb:
Já agora, fica a foto da possível aquisição:
http://www.omniauto.it/awpImages/photogallery/2008/8421/photos/renault-al-motor-show-2008_35.jpg
P.S. A côr que eu queria, era o cinza boreal, tal como o meu Mégane actual. Infelizmente, substituiram essa côr pelo cinza prata... :1018:
Lp arede
Vai em frente pq o branco detalhado fica AMAZING :berlusca:
Basta ter uma boa correcção de pintura e dp qq coisa casa bem :D
ps: uma zymolada em cima e fica feito...ou zainada
lp_arede
21-01-2009, 00:38
Basta ter uma boa correcção de pintura e dp qq coisa casa bem :D
Ora aí está outra questão: Correcção, desbaste, e por aí adiante...
Não tendo esta pintura verniz, não será preciso mais cuidado nas correcções? :idea:
Ora aí está outra questão: Correcção, desbaste, e por aí adiante...
Não tendo esta pintura verniz, não será preciso mais cuidado nas correcções? :idea:
Claro que tem verniz e quando digo correcção de pintura pode ser feita com um polish de acabamento, ve o caso do Bentley que detalhei onde varios paineis levaram apenas 3M Ultrafina com esponja de acabamento. :thumb:
lp_arede
21-01-2009, 01:09
Claro que tem verniz e quando digo correcção de pintura pode ser feita com um polish de acabamento, ve o caso do Bentley que detalhei onde varios paineis levaram apenas 3M Ultrafina com esponja de acabamento. :thumb:
Ok. Obrigadão pelas opiniões. :thumb:
Dubsounds
21-01-2009, 03:10
Eu já tive um carro branco e não era de modas... tantas vezes lhe chamaram de frigorífico, que quando troquei de carro comprei um preto :rofl:
Também só podia escolher entre preto ou vermelho, que o modelo do meu carro só saiu nessas duas cores, mas nem pensei muito, black mirror all the way.
O preto também é ingrato... qualquer defeito ou sujidade, vê-se a léguas.
Acaba por ser tudo uma questão de gosto pessoal e pessoalmente não sou muito fã de carros brancos.
Acaba por ser tudo uma questão de gosto pessoal e pessoalmente não sou muito fã de carros brancos.
Depende do carro... :P
O civic EK9 só foi vendido em branco (championship white), no Integra a côr que melhor assenta é o championship white, no FN2/FD2 o chamionship white deixa o carro com um aspecto fora do comum.
Mais recentemente, o novo mercedes classe C fica lindo em branco... Mas isso não é frigorífico, é mesmo arca_de_gelados_tamanho_jumbo :rofl:.
Em relação ao branco ser uma côr ingrata...
My friend, oculta muitos defeitos!
Aposta num aspecto mais reflectivo para isso, que não te arrependes. Se não quiseres enveredar por zaino (custo) podes sempre ficar-te pelo Factory Sealant (que julgo que já tens) e pela colinite 915. Não te arrependes nem um minuto!
Dubsounds
21-01-2009, 03:22
E eu a pensar que andava sozinho pelo forum a esta hora...
Mas imagino que não estejas com o mesmo problema que eu Junglas... Insónias.
Realmente há carros e carros, admito que alguns até ficam engraçados em branco, mas... continuo a preferir o preto.
Acho que fiquei traumatizado de andarem tantos anos a dizer que eu andava de frigorífico eheh
Bem... vou ver se durmo.
Abraço.
Carros brancos não se nota o detalhe, ve esta kangooo que detalhei algum tempo :D
http://www.autodetalhe.com/images/stories/kangoo/13.JPG
depois
http://www.autodetalhe.com/images/stories/kangoo/39.JPG
não se nota nada :thumb:
http://www.autodetalhe.com/images/stories/kangoo/47.JPG reflexo capot na garagem
Mr_Freeze
21-01-2009, 09:34
Luís, dá uma vista de olhos num tópico que criei também sobre a cor branca. Vê se tem alguma coisa que te possa ajudar :thumb:
Edit: http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=4855
lp_arede
21-01-2009, 10:22
Freeze e Yamaha, por acaso já nem me lembrava que vocês tinham esses dois tópicos. :D
Junglas, também já li que Jet Seal e Collinite 845 lhe dava um bom aspecto molhado.
Mas ainda é tudo uma questão a ver. Ainda não sei que côr escolher e nem tão pouco se compro o carro. É apenas uma fase de consulta. :D
Junglas, também já li que Jet Seal e Collinite 845 lhe dava um bom aspecto molhado.
True.
Mas aí acho que só mesmo tu experimentando e avaliando o resultado final é que poderás decidir qual o aspecto que mais gostas de ver... Se mais espelhado ou mais molhado.
Silver Surfer
22-01-2009, 19:48
Uma zaionada e ate ficas parvo!!! :D:n4pclapping::thumb::berlusca:
Eu nem avanço para tanto...
Se for o branco glaciar da Renault apenas digo que a pintura bem polida, sem riscos e demais marcas, muito brilhante, independentemente de ter ou não cera, é qualquer coisa de brutal.
À noite debaixo de holofotes amarelos, fica mesmo espectacular....
lp_arede
22-01-2009, 20:30
Se for o branco glaciar da Renault apenas digo que a pintura bem polida, sem riscos e demais marcas, muito brilhante, independentemente de ter ou não cera, é qualquer coisa de brutal.
À noite debaixo de holofotes amarelos, fica mesmo espectacular....
Sim. É o Branco Glaciar. Pena é que não seja um branco metalizado. Esse sim, é brutal! :thumb:
Já me informaram que vão receber um branco cá em Coimbra. A ver se o vou ver ao vivo, pois até posso nem gostar e assim fico com as dúvidas dissipadas. :rofl:
vBulletin v4.0.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.