View Full Version : oleo no forro do tejadilho
oleo no forro do tejadilho:
como não tenho barras de carga para a bicicleta, de vez em quando transporto-a no banco traseiro sem as rodas e em cima de uma manta.
Da ultima vez mais à pressa para lá meter a bicicleta sujei o forro com óleo:1018: !
Gostaria de saber qual o produto + indicado para limpar o forro!
abraço ao forum!
Tens várias opções , limpar com MPC primeiro para tirar a 1ª fase do óleo , depois é uma questão de ires experimentando mas tenho 2 soluções que podem resultar em pleno ( ou não ) da 1Z , o cleaner para estofos Upholstery Foam e o Einszett Flecken Wasser :thumb:
4speed és o jovem que foi ao passeio do COPT? :D
E muito cuidado, para não humedeceres o forro em demasia! Senão corres o sério risco de o ver descolar...:rolleyes:
Jung13, àh pois sou :s6vhaha:
mas não foi desta vez que fiz este lindo serviço!
o forro do meu carro é do tipo almofadado!
racer como não tenho esses produtos todos... tenho de me desenrrascar como posso! (ainda não sei bem como!)
4Speed, qual é o carro, já agora?
Será que nos podes arranjar foto da dita nódoa e do tecto (para se ver que tipo de estofagem tem:D )
O meu carro é um astra G 2.0Di
O forro é clarinho e parece esponjoso, deve ter uma espuma fininha entre a parte rigida do forro e o tecifo exterior
fotografia claro que é possivel, mas agora só provavelmente amanhã! porque vim a pé para o job!:D
Aguardamos para dar mais indicações e se não tens os produtos, tens de arranjar ou pelo menos ir ter com alguém do detalhe que te possa demonstrar :berlusca:
Cheira-me que tens o mesmo problema que os Rover e os Concerto... O forro do tejadilho é em fibra de vidro, fininho, depois é forrado com uma tecido. A zona que cola a fibra, tem uma esponja aí com uns 2 mm de espessura. Para limpar isso, só mesmo como o Racer te disse. MPC num pano e esfregar até cheirar a banana. :D Não tenhas ideias de borrifar directamente o forro. O tecido descola-se da esponja... a esponja permanece agarrada a fibra... Acho que percebes o que acontece, não é?
Cá estão as fotos :1018:
http://img55.imageshack.us/img55/5469/dscf01474vs.jpg
esta era para mostrar o "almofadado" mas não resultou!
http://img153.imageshack.us/img153/771/dscf01489nq.jpg
:badmood:
Já agora mostro o meu estrago ontem a por o carro na garagem!!! Estupido !!!
Não tenho sorte nenhuma.
http://img115.imageshack.us/img115/6388/dscf01507jm.jpg
:explotar2jr:
MLVtecpt
07-04-2006, 13:45
Não querendo estar a inventar, mas uma vez que é gordura, será que o engine degreaser bem diluido não funcionará?!? :confused:
Edit: só agora via a foto do estrago na garagem...pode ser que dê para minimizar com a claybar e um polimento...havia aqui (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=54) um trabalho semelhante, embora a transferencia de tinta não fosse tão grande.
:mad: para além da transferencia de tinta ... estão lá uns riscos bem fundos!
Já andei a investigar o site e o caso + parecido foi quando o Racer tratou da frente de uma A6!
Tenho de me mentalizar que vão ficar marcas
No tecto podes tentar com MPC, se possível com mais concentração. Tens ainda o 1Z Upohlstory (desculpem pois não está bem escrito), e caso nada disso seja eficiente, podes seguir a sugestão do MLVtec e usar o Engine Cleaner!
Se tiveres aí o Engine à mão, podes tentar dar um jeito, com um pano apenas humedecido e sem esfregar em demasia, é seguro:thumb:
Em relação ao forro sempre podes tentar passar com MPC... axo que com Engine Degreaser é poderoso demais podendo até corroer o tecido...
Em relação ao risco podes passar com clay bar para tirar as particulas de tinta que foram trasnferidas da parede e ai sim avaliar os estragos podendo depois levar um polimento para disfarçar... ;)
Um conselho sobre as 2 situações , usa tanto o MPC como o 1Z UCleaner faz maravilhas , e sempre com pouca quantidade, depois o tira nodoas da 1z mas com cuidado.
Sobre o exterior com tratamento normal pode disfarçar muito, mas vais ficar com marcas quase de certeza :1018:
Sobre o exterior com tratamento normal pode disfarçar muito, mas vais ficar com marcas quase de certeza :1018:
Pois os riscos parecem mesmo funditos :1018:
pois é ... tenho de começar a preparar a minha 1ª encomenda!
Claybar, MPC, e um polish
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.