PDA

View Full Version : Insectos e pó

MLVtecpt
02-04-2006, 20:59
Boas a todos,

Este fim de semana estive em Sto. André, onde a Megas levou um banho...de pó e insectos...como só no próximo fim de semana é que a posso lavar, queria uma sugestão em como posso até lá amenizar a coisa...

Passar no paquiderme trombundo portista e dar uma enxaguadela?
Ou deixar estar e lavar só mesmo no fim de semana?!?

Obrigado pelas dicas...:thumb:

Btw o parabrisas vai ter que levar mesmo uma lavadela com Windscreen Clear, pois não consigo ver grande coisa de tanto bug que gostou do cheirinho a rosas do ambientador novo que testei :rofl:

Shinwa
02-04-2006, 21:04
epa nao te sei ajudar mas sei que me ri à brava :s6vhaha: :s6vhaha: :rofl: :rofl:

ja que vais passar uma "pistolada" no vidro passa suavemente na frente, sempre deve sair a maioria depois no fim de semana acabas o ataque :thumb:

abraço

Junglas
02-04-2006, 22:43
Hmmmm

Tens a mégane detalhada... aposto que se passares no paquiderme azul e lavares só com água destilada, deve sair tudo...

Racer
03-04-2006, 01:19
Sim e depois ficas com marcas de água :rolleyes: , deixa tar assim e lavas para a semana :berlusca:

O vidro pode ser limpor normalmente :thumb:

JeTBoy
03-04-2006, 01:33
Sim e depois ficas com marcas de água :rolleyes: , deixa tar assim e lavas para a semana :berlusca:

O vidro pode ser limpor normalmente :thumb:

Subscrevo:berlusca: :berlusca:

MLVtecpt
03-04-2006, 08:58
OK Gracias :thumb:

MLVtecpt
09-04-2006, 22:07
Já vi que fiz borrada e fica aqui o aviso à navegação, se tiverem marcas de insectos, sobretudo daqueles rechonchudos e com muita nhanha, não as deixem secar na pintura... já estou arrependido de não ter dado logo com QD ou mesmo OWC...

Hoje tratei de lavar a megas e experimentei de tudo, QD, OWC, 1Z UC, lavagem normal, e mesmo assim há marcas que teimosamente lá continuam :1018:

Portanto especialmente agora que se aproxima o verão depois de uma viagem onde a pintura fique contaminada pelos "dumbass bugs" que teimam em não sair da frente :rofl: dêm uma limpeza o mais rapidamente possivel.

Se forem apenas marcas daqueles mosquitinhos pequininos, aí não têm com que se preocuparem essas saem bem na lavagem normal. :berlusca:

Racer
10-04-2006, 09:36
Mlvtecpt

Existe um produto excelente para amolecer a mosquitagem da 1Z ( Einszett Anti Insect ) , mesmo especifico e contém formalina para melhor descolarem.

Usas antes de lavares o carro, é uma pré-lavagem para casos dificieis , mas tem a desvantagem de tirar alguma da cera.

Akele abraço

MLVtecpt
10-04-2006, 13:09
Mlvtecpt

Existe um produto excelente para amolecer a mosquitagem da 1Z ( Einszett Anti Insect ) , mesmo especifico e contém formalina para melhor descolarem.

Usas antes de lavares o carro, é uma pré-lavagem para casos dificieis , mas tem a desvantagem de tirar alguma da cera.

Akele abraço

Pois estou a ver que tenho que adquirir mais um produto...:rolleyes:

:D

[PM]
10-04-2006, 13:30
Mlvtecpt

Akele abraço

Era mesmo esta a resposta que precisava para algumas das perguntas que estava a pairar na minha cabeça ao ler este tópico.

É necessário lavar o carro após usar o 1Z Anti-Insect? Será um bom produto para andar na mala do carro? Ou seja, para quando não podemos lavar?

Por exemplo, usar o 1Z Anti-Insect e logo depois o Poorboys Spray & Wipe. Para melhorar a superfície.
Servia?

Para quem faz férias e vai de carro, tem de ter estas soluções sempre á mão.

Racer
10-04-2006, 13:47
Quando tens o carro tratado , o 1Z anti insect é mesmo para casos mais dificieis pq vai retirar sempre cera , o da PB S&W pouco ou nada tira , servindo para limpar.

Mas a realidade é diferente para todos dai , os resultados algumas vezes não serem iguais :thumb:

Junglas
16-04-2006, 03:31
Tens um anti-insect excelente. Azul.. da 3M... chama-se clay-bar e com aquilo não há insecto que resista! LooooooL (joking)

Qando fores de férias, podes sempre fazer como os "américas"... metes aquela "protecção" horrível a frente do carro, protecção essa que eles curiosamente chamam de "bra" (soutien)... Os américas são mm alucionados! :D