View Full Version : A minha nova polidora
E aqui está ela :D
http://i271.photobucket.com/albums/jj140/cjfge/Detail%20Passion/Produtos/HPIM2146.jpg
http://www.flex-tools.com/gb/Produkte/Polierer/XC_3401_VRG/index.php
O grande numero de trabalhos assim me obrigaram a comprar uma maquina melhor, pelo que vi é o topo das orbitais, o teste será feito este sábado:thumb:
Fixolas, mais uma para um workshop onde se poderá fazer o frente a frente... PC, Meg's G220 e flex...
Bota aí review disso!
BrianMay
13-11-2008, 10:09
segundo li num comentario de um forum ingles (que nada tem a ver com detalhe) esta maquineta porta-se melhor que a meg...
esta maquina joga noutra liga...deve ser comparada com rotativas;)
aliás ha um video no youtube em que se mostra superior a uma makita:thumb:
Junglas workshop? onde e quando?:D
JoaoJacto
13-11-2008, 18:10
esta maquina joga noutra liga...deve ser comparada com rotativas;)
aliás ha um video no youtube em que se mostra superior a uma makita:thumb:
Junglas workshop? onde e quando?:D
Comparada com rotativa ?Nunca uma orbital poderá ser comparada com uma rotativa , é o mesmo que comparar o cu com as calças , uma faz orbitas outra rotaçoes , uma orbital é , e sempre será uma orbital e uma rotativa é e sempre será uma rotativa .
Ambas tem resultados finais diferentes , e com nenhuma orbital consegues deixar o mesmo acabamento que com uma rotativa.
Pode ate ser a melhor orbital do mundo mas nunca comparar rotativas com orbitais.
E para alguem comparar as duas terá que ter bastante experiencia , porque trabalhar com orbital é bastante facil , com rotativa nao tanto ...
Abraço e bom trabalho ca nova machine ! ;)
LionKing
13-11-2008, 19:40
Vejam este tópico sobre a Flex 3401 VRG: :thumb:
http://www.detailingworld.co.uk/forum/showthread.php?t=67113
Vejam este tópico sobre a Flex 3401 VRG: :thumb:
http://www.detailingworld.co.uk/forum/showthread.php?t=67113
Ia por esse link...João, concordo mais ao menos com o que dizes...rotativas é outra coisa mas esta Flex está mais perto das rotativas do que das outras orbitais, não falo por experiencia mas pelo que li:thumb:
JoaoJacto
14-11-2008, 10:14
Ia por esse link...João, concordo mais ao menos com o que dizes...rotativas é outra coisa mas esta Flex está mais perto das rotativas do que das outras orbitais, não falo por experiencia mas pelo que li:thumb:
Ja tinha lido essa review.
Como podes ter termo de comparação em duas maquinas diferentes no seu funcionamento ?
Uma faz orbitas , outra rotaçoes , um movimento bastante diferente , logo é o mesmo que compararmos uma rotativa com uma rebarbadora (e neste caso so aumentam as rpm o movimento é igual)
Eu conheco a Flex que compraste , ja exprimentei polir meio capot e nao achei nada de super avançada , é apenas mais uma boa orbital , mas nada ao pe de uma rotativa.Por isso para mim nao á termo de comparaçao.
No seguimento das palavras do JotaJota, sou obrigado a partilhar da sua opinião.
Não sou um expert em detalhe, mas também já não sou um rookie e hoje consigo ver na pintura coisas que antes não via. Vejo marcas que a orbital deixa e que com a rotativa não ficam. Agora é muito mais complicado trabalhar com rotativa, isso é indiscutível.
O movimento excêntrico da orbital potencia o aparecimento de marcas no verniz. Ténues é verdade, mas que para o olho mais treinado, estão lá e são "feias" de se ver.
Não digo que a flex não seja boa, até porque de orbitais a maior experiência que tenho é com a PC, mas duvido sinceramente que o acabamento de um orbital consiga chegar à perfeição de um bom acabamento de uma rotativa, algo que há um ano atrás eu mesmo colocava em causa.
O acabamento com rotativa (nas mãos de quem sabe, não me canso de dizer isto) é superior ao acabamento conseguido com uma orbital.
Continuo no entanto a dizer que é sempre uma mais valia haver variação e que um teste entre PC, Meg's G220, flex e makita é uma mais valia e um GRANDE ponto de interesse num workshop que se realize no norte!
esta orbital é conhecida por não deixar marcas, é evidentemente "falso" pois depende de quem a manuseia, é claro que entre esta e uma rotativa, a rotativa será á partida superior, mas subir de uma polidora low-cost como a que tinha da qual tirei o maximo proveito para uma rotativa era um salto grande, espero fazer com a flex muitos e bons detalhes, quanto a acabamento com rotativa superior a uma orbital acho que tem que ser mesmo com quem sabe muito e tem um bom olho:s6vhaha:
MLVtecpt
14-11-2008, 13:54
Comparada com rotativa ?Nunca uma orbital poderá ser comparada com uma rotativa , é o mesmo que comparar o cu com as calças , uma faz orbitas outra rotaçoes , uma orbital é , e sempre será uma orbital e uma rotativa é e sempre será uma rotativa .
Ambas tem resultados finais diferentes , e com nenhuma orbital consegues deixar o mesmo acabamento que com uma rotativa.
Pode ate ser a melhor orbital do mundo mas nunca comparar rotativas com orbitais.
E para alguem comparar as duas terá que ter bastante experiencia , porque trabalhar com orbital é bastante facil , com rotativa nao tanto ...
Abraço e bom trabalho ca nova machine ! ;)
João...olha que há vernizes em que a rotativa mesmo à velocidade mais baixa deixa marcas...sei bem do que falo, não é Junglas?!? :1018:
Por isso acho que é sempre bom ter-se as 2 opções, mas se tivesse que optar apenas por uma delas continuaria a preferir a orbital...há sempre cantos e recantos que por mais cuidado que um gajo tenha, arrisca sempre muito mais em usar uma rotativa...e já se sabe...basta um décimo de segundo de descuido para estragar todo um detalhe...:rolleyes:
JoaoJacto
14-11-2008, 14:54
João...olha que há vernizes em que a rotativa mesmo à velocidade mais baixa deixa marcas...sei bem do que falo, não é Junglas?!? :1018:
Por isso acho que é sempre bom ter-se as 2 opções, mas se tivesse que optar apenas por uma delas continuaria a preferir a orbital...há sempre cantos e recantos que por mais cuidado que um gajo tenha, arrisca sempre muito mais em usar uma rotativa...e já se sabe...basta um décimo de segundo de descuido para estragar todo um detalhe...:rolleyes:
Eu sei bem disso MLVtecpt , e é muito mais complicado trabalhar com rotativa do que com orbital , mas nem era ai que queria chegar com o meu comentario , apenas quis dar a entender que uma orbital nunca pode estar na mesma liga que uma rotativa (na minha opiniao),independentemente do resultado final dela,que é diferente.
Abraço ;)
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.