PDA

View Full Version : Return to Grey???

cjfge
30-10-2008, 08:59
Boas, tenho o interior de um carro de um cliente para tratar e queria saber a vossa opinião para isto

http://i271.photobucket.com/albums/jj140/cjfge/Detail%20Passion/Renault%20Espace%201997%20Detalhe%20completo/HPIM1948.jpg

assim de repente a unica coisa que me vem à cabeça e o Return to Grey:idea:

Junglas
30-10-2008, 09:14
Mas isso não seria já de origem com cor diferente????

cjfge
30-10-2008, 10:44
Nops, aquilo era cinzento

Junglas
30-10-2008, 10:48
Não sei se o return to grey se dará bem no interior. Afinald e contas é uma tinta para plásticos exteriores. Mas nada como tentar. Duas ou três camadas.

cjfge
30-10-2008, 11:08
Ja testei R2B num outro carro num plastico interior mas numa secção muito mas mesmo muito mais pequena, pior nao deve ficar por isso devo mesmo recorrer ao R2G:thumb:

Junglas
30-10-2008, 11:19
isola bem toda a zona envolvente e preocupa-te com o acabamento uniforme só na última aplicação.

Dá pelo menos uma hora de tempo de cura entre camadas.

Onibas
30-10-2008, 11:21
E posta o resultado que agora fiquei curioso.
(Parte-se do princípio que a foto é após a limpeza feita, certo?)

cjfge
30-10-2008, 11:44
isola bem toda a zona envolvente e preocupa-te com o acabamento uniforme só na última aplicação.

Dá pelo menos uma hora de tempo de cura entre camadas.

Right:thumb:

E posta o resultado que agora fiquei curioso.
(Parte-se do princípio que a foto é após a limpeza feita, certo?)

Não, a foto é de como me chegou as maos, mas uma limpeza não resolve quase nada ali, o trabalho será feito dia 8 e 9 de Novembro:thumb:

Biomodder
30-10-2008, 14:22
acho q é um bom teste!

por acaso esse plastico n leva uma camada de "borracha" ou derivados dela?:idea:

se caso vieres a pintar o plastico n te esqueças de pintar o outro painel senão parece um bi-color:rofl::berlusca:

cjfge
30-10-2008, 14:53
Nao faço ideia o que sei é que vou ter muito trabalhinho, o exterior já está:D

cjfge
10-11-2008, 13:18
O teste já foi feito e posso dizer que não resultou, a tinta não agarrava ao plastico e ficava com mau aspecto, ficou ligeiramente melhor mas mal se nota...

agora um aparte o R2G é normal ser preto? espero que não me tenham vendido R2B com etiqueta R2G:berlusca:

Quanto a plasticos exteriores foram pintados nesta mesma carrinha e ficaram bons na altura mas em alguns pontos a tinta já está a sair

Junglas
10-11-2008, 15:18
O R2B/R2G já a sair?!?!?!?

Ainda este fds vi o Range que detalhei em Abril... E a grelha (que levou a aplicação de R2B) continua impecável!

O return to grey é cinza escuro, não é preto.

cjfge
11-11-2008, 13:10
Pedro acho que a durabilidade depende de varios factores, 1º da quantidade de camadas que é aplicada bem como os timmings entre elas, no meu caso foram aplicadas duas camadas quase sem tempo de espera e depois pelo que diz na embalagem convém não entrar em contacto com agua nas proximas 48horas, coisa que foi imposivel não ter acontecido, os plasticos em questão já tinham sido pintados (muito mal pintados) e estavam péssimos, usei o R2B em dois carros (incluindo a Espace) e com excelentes resultados, quanto á durabilidade acho que depende muito do que eu disse e esta carrinha sofre muito, mesmo muito:berlusca:

Quando dizes cinza escuro é tipo o Menzerna FF?:rolleyes:...o R2G que tenho é mesmo preto:rolleyes:

Junglas
11-11-2008, 16:10
No Range apliquei 3 camadas, com cerca de 30 minutos de intervalo (era quase o tempo que levava a percorrer a grelha de uma ponta a outra...).

O Range dorme na rua, é lavado no trombas uma vez por mês (quando tem sorte) e tirando os insectos de maior porte que estão cravados na grelha, continua impec.

O R2G (que tenho...) é cinza bem mais escuro que o final finish da menzerna, quase preto. No fim da aplicação fica cinza escuro (bem diferente de preto...).

cjfge
11-11-2008, 16:51
á primeira vista parecem iguais mas so fazendo testes em plasticos exteriores...

tenho que perguntar ao dono do 320d como estão os plasticos, já lá vai algum tempo...mas esse sim levou duas camadas e em alguns locais 3