PDA

View Full Version : mpc/apc

bicho
28-10-2008, 17:21
fui dar uma vista de olhos pelos produtos da loja e vi o Premium Multi Purpose Cleaner e o Meguiars All Purpose Cleaner Concentrado 500ml.
-qual a diferença entre estes dois produtos? (com o meguiars apc ja diluido)
-no meguiars apc vi a dizer "Recomenda-se que apenas utilizadores mais experientes adquiram este produto". um nabo que nunca fez qualquer detalhe é melhor não adquirir este produto? quais os riscos que corre? se a diluição for bem feita há algum problema?

desculpem estas perguntas que às vezes parecem não fazer muito sentido mas quero conhecer o detalhe de uma ponta à outra

Jovenitto
28-10-2008, 18:00
Se a diluição do APC for bem feita, não deves ter problema nenhum, mas na loja avisam na mesma, porque há gente totó que era capaz de se esquecer de diluir, e aplicar mesmo assim puro... Como a diluição tem de ser minimamente precisa, "Quem te avisa teu amigo é".

Em princípio, devem os dois (APC diluido na proporção "normal" e MPC) fazer a mesma coisa.
Só tenho a dizer bem do MPC, mas como só agora entrei no mundo do detalhe, não te sei dizer se é melhor ou pior que o APC, e/ou se há alguma situação em que um é melhor que outro...
A "vantagem" óbvia do APC é que podes diluir mais para poupar, se for só para manter, ou diluir menos se precisares de mais poder de limpeza (não sei até que ponto é que diluir a menos é seguro, mas como disse, sou um principiante), a desvantagem é que tens de ter sempre em atenção com o que é que estás a trabalhar. É muito fácil ter 2 ou 3 frascos com diluições diferentes, e usar o errado... de novo, o aviso para lembrar.

Espera pelos gurus, uma resposta mais correcta não deve demorar. :thumb:

Junglas
28-10-2008, 18:12
O Jovenitto já respondeu.

O Meguiar's APC é concentrado. Deve ser diluído em 1:20 (+-) para poder ser usado em segurança.

Encara o Premium MPC como sendo o Meguiar's APC já diluído. ;)

bicho
28-10-2008, 19:11
se pegar numa seringa para ficar tudo bem medido não haverá problema certo?
por exemplo marcar 1x20ml de meguiars apc e 20x20ml de agua destilada.

Yiagkoulas
29-10-2008, 01:06
Não haverá problema nenhum - até tens a medida muito bem feita.

Junglas
29-10-2008, 08:56
Não é preciso chegar-se a esse grau de exactidão. Entre teres 1:19, 1:20 ou 1:21 a diferença é ténue e continua a ser seguro. No entanto não tens nada a perder em fazer as diluições dessa forma. :thumb: