PDA

View Full Version : Como fixar tapetes?

Jovenitto
24-10-2008, 12:12
Esta é uma situação que me chateia imenso, tenho os tapetes sempre soltos, a enrolarem-se e a ganharem jeitos...

O meu carro não tem fixação de propósito para os tapetes (sei que existem alguns carros que têm), como é que os posso fixar, para não andarem a passear no chão do carro?

Já pensei em velcro, mas a "cola" no verso do velcro não deve colar nada de jeito na parte de baixo do tapete... a menos que seja com cola de contacto, mas não sei se quero fazer isso :idea:

Expliquem como fazem nos vossos bólides.

Junglas
24-10-2008, 12:21
Simples.

Não sou patudo. :rofl:

Podes costurar o velcro ao tapete. Não necessitas de costurar a outra parte, já que o velcro deverá conseguir agarrar à carpete de origem.

Outra solução também utilizada em alguns carros é os tapetes terem uma furação que serve para ancorar o tapete a uma patilha de plástico com um espigão que está presa no local onde os bancos aparafusam ao chassis.

Jovenitto
24-10-2008, 22:49
Outra solução também utilizada em alguns carros é os tapetes terem uma furação que serve para ancorar o tapete a uma patilha de plástico com um espigão que está presa no local onde os bancos aparafusam ao chassis.

Pois... o meu não tem disso.

Vai ter mesmo de ser a poder de velcro.

bicho
25-10-2008, 11:25
à pouco tempo vi tapetes à venda que trazia uma coisa que diziam eles que era para fixar o tapete ao chão.
no fim do tapete da parte de baixo trás uma peça em plastico com um gancho tipo prego. aquilo dizia que era para espetar no forro do chão interior do carro que o tapete não fugia.
eu não experimentei aquilo nem conheço ninguem que experimentou mas assim a ver e a pensar acho que com aquilo pode-se correr alguns riscos..acho que sem querer puxa-se o tapete ou ás vezes os putos no carro e lá se vai estragar o chão do carro. mas isto sou eu a pensar..até pode funcionar bem e não sei.

tfonseca
25-10-2008, 19:41
Vais ao AKI e comprar uma rede que há anti-derrapante para meter nos tapetes de casa. Ainda hoje comprei e pelo menos ao nível da casa ficou 5*
Acho que deve funcionar bem.

daniel teixeira
27-10-2008, 16:18
Mais simples ainda.....Vais à secção das peças do stand da volkswagen perto de ti e compras as peças próprias para fixar os tapetes.

Não sei o código das peças para os tapetes, mas as peças para fixar na alcatifa são estas:

Componente inferior da mola ( V3B0 864 227 01C . ) ( 0.32€ )
Componente superior da mola ( V3B0 864 229A 01C ) ( 0.32€ )

DIY? Claro, aqui vai -> http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=21981

Fica uma coisa bem-feita sem andar a inventar com redes! ;)

Zapata
27-10-2008, 19:08
Esta solução pode não dar para todas as marcas , digo eu:idea::idea:

daniel teixeira
27-10-2008, 19:58
Uma vez que as molas do tapete basta fazer um furo no tapete e colocar a mola, e o mesmo se passa com as molas da "carpete", bastando levantar a carpete do carro, fazer furo e encaixar as molas...Não há forma de ser incompatível... a não ser claro que o carro não tenha tapetes, ai não há nada para furar :P...é a solução universal.

Joao Nascimento
09-12-2008, 11:52
nao acho que seja assim tao fácil

:idea:

no Yaris os tapetes têm a furação, mas o tecido em baixo nao tem molas, tem os buracos.

:s6vhaha:

e aquilo não sai assim tão facilmente, mas o velcro depois não ganha lixo??

huummm onde vou eu arranjar esse tipo de molas? se algum dia descobrir como se tira o tapete de baixo do yaris xD

dJ
10-12-2008, 01:41
João, se o yaris fôr cm o meu corolla existem umas peças para "ligarem" o tapete ao chão do carro.
Se quiser combina-se e posso mostrar o que estou a falar

Joao Nascimento
10-12-2008, 10:07
Nao sei não conheço.

Afinal eu tenho os furos, mas eles não coincidem com os dos tapetes.

Ou seja, tinha de ter tipo umas peças mais compridas.

Será isso??

:S

dJ
10-12-2008, 14:15
sim, é isso

Joao Nascimento
10-12-2008, 18:48
e onde consigo encontrar disso?

Só na Toyota??

:S

dJ
11-12-2008, 00:15