PDA

View Full Version : Detalhe Interior - A minha primeira vez

Jovenitto
23-10-2008, 18:10
Visto que já recebi a minha primeira encomenda de produtos de detalhe interior, vou começar a tratar do interior do meu Rover.

Tenho o Premium MPC e o PB Natural Look para aplicar, escovas CG (são maiores do que parecem nas imagens!) e panos MF do Lidl.
Para os vidros, CG Miracle Window Cleaner.

Vamos ver o que sai daqui, já experimentei o MPC e NL numa secção do tablier e ficou lindo!
Agora é agarrar nas escovas, panos, cotonetes, e tratar da saúde ao interior.

Vou colocando fotos conforme for evoluindo e/ou tiver dúvidas. :D

E começando com a 1ª dúvida: para o interior de um carro (tablier, volante, consola, etc. excepto bancos), quantos panos MF é que sujam, em média?
É só para saber se estou a limpar como deve de ser... :s6vhaha:

Junglas
23-10-2008, 18:18
depende do estado de sujidade do carro e do tamanho do carro.

Para fazer um extreme interior detail a um bubble, eu apontaria para uns 25 - 30 panos, num carro não muito sujo.

Jovenitto
24-10-2008, 10:02
Para fazer um extreme interior detail a um bubble, eu apontaria para uns 25 - 30 panos, num carro não muito sujo.

30 ? :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Só tenho 6, e mais 3 daqueles mesmo maus, só para espantar o pó. Não vou fazer um extreme detail, talvez um médio/alto. :s6vhaha: 15 devem chegar.
Parece que vou ter de ir comprar mais... :idea:
À hora de almoço já vou tratar disso.

Jovenitto
24-10-2008, 12:08
Outra questão, antes de começar a limpar... (sim, eu penso muito nisto, especialmente quando tenho o carro para limpar e estou enfiado aqui no escritório... :1018: )

Como é que obtenho melhores resultados:

Limpar tudo de uma vez (tablier, volante, plásticos dos pilares, etc.) com MPC e só depois aplicar PB NL em tudo
Limpar por secções: MPC e PB NL no tablier, e depois passar para o volante, e depois para os plásticos dos pilares, etc.

Junglas
24-10-2008, 12:18
Jovenitto é indiferente. Os resultados são semelhantes.

No entanto, por uma questão de perfeccionismo e de não voltares a sujar o que já limpaste e condicinaste, normalmente limpa-se tudo a fundo, depois limpas novamente alguma poeira que tenha caído e vais condicionando. Assim quando tiveres tudo perfeitinho não tens necessidade de voltar a entrar no carro e levantar poeira.

Jovenitto
24-10-2008, 22:48
Entendido.

Depois coloco fotos do processo e dos resultados.

Jovenitto
07-11-2008, 12:15
Isto tem tado tudo embrulhado, não tenho tido tempo nenhum para tratar do carro.
A unica coisa que já fiz foi uma limpeza dos vidros com o CG Miracle WC, e ficou excelente! :D

Umas borrifadelas directamente nos vidros, e limpar bem com pano MF. Como não tenho panos WW, usei outro MF limpo para secar bem o vidro. Repeti por dentro. Aqui não borrifei no vidro, foi directamente no pano, não sei se faz mal deixar cair MWC nos plásticos interiores... não deve, mas não arrisquei. cool:

Ficou excelente: limpo e cristalino, como se quer. Nunca tinha tido os vidros tão limpos e "invisíveis". :thumb:

Só houve um "contra" (dependendo de como se vê a situação), que foi descobrir uns riscos no pára-brisas que nunca tinha notado que lá estavam... lá vou ter de recorrer ao seguro de quebra isolada de vidros... :s6vhaha:

Junglas
07-11-2008, 12:17
Jovenitto isso é o que te vai acontecer ao longo de todo o processo. Vais descobrir defeitos nunca antes vistos. :D

Já agoram nunca deves deixar secar nada nos plásticos (a não ser obviamente os condicionadores :s6vhaha:).

Jovenitto
07-11-2008, 14:15
Jovenitto isso é o que te vai acontecer ao longo de todo o processo. Vais descobrir defeitos nunca antes vistos. :D

Eu estava à espera de encontrar defeitos na pintura, mas nos vidros... na altura pensei, "mas como é possível eu nunca ter visto o sacana deste risco?"
É que é bem grande!

Já agoram nunca deves deixar secar nada nos plásticos (a não ser obviamente os condicionadores :s6vhaha:).
Eu tento nunca deixar produtos secar onde não devem.
Se for para pneus, não deixo ficar na tinta. Se for para pintura, não deixo ficar nas borrachas. Se é para borrachas, não deixo ficar nos vidros.