PDA

View Full Version : Acrílico em mau estado: Foto & Ajuda

bLaStO
22-10-2008, 19:39
Como já tinha debatido no tópico do user civic ctdi "Polimento dos farois do meu Honda" , sobre qual Polish usar, deixo aqui a foto do meu acrílico, o estado dele:

http://img380.imageshack.us/img380/753/acrlicomauestadovz0.jpg

Não tem muita qualidade a foto mas dá para ver ali os enormes riscos no lado direito.

Acham que tem tratamento possível com um dos dois produtos que obteram melhor nota que o Drmad fez review?

Meguiars Plastx Clear Plastic Cleaner & Polish

ou

Premium Plastic Polish

Qual deles devo utilizar?

Cumprimentos! :berlusca:

bLaStO
22-10-2008, 19:42
Colocado em zona errada, alguém que mude sff! :thumb:

Junglas
22-10-2008, 22:02
O Premium plastic polish e o plast-X conseguem produzir resultados muito semelhantes, bastante superiores aos restantes plastic polishes testados.

No entanto julgo que não serão suficientes para recuperar por completo essas zonas riscadas., embora melhore e muito o seu aspecto.

civic ctdi
22-10-2008, 22:39
Na minha opinião, começava por um polish mais "agressivo" tipo UPP e ia diminuindo até ao plastic polish.

bLaStO
23-10-2008, 01:40
Civic, que polish é esse e como se aplica? Não conheco!

Junglas
23-10-2008, 09:03
Não é um polish para plásticos, é um polish de pintura.

Começas com um polish mais abrasivo e aplicador de algodão, por exemplo, e vais descendo na escala de abrasividade para melhorar a transparência.

Farias:
UPP + algodão
PP + algodão
plastic polish + aplicador de poliespuma (ou em casos mais críticos, aplicador de MF)

Jovenitto
23-10-2008, 12:06
Não é um polish para plásticos, é um polish de pintura.

Desculpem a minha ignorância, porque eu ainda não percebo nada de polish... (em carros, pelo menos... já fiz em dissipadores de calor para processadores de PC, vulgo lapping, mas não é bem a mesma coisa), mas um polish de pintura não iria danificar o acrílico? Aquilo, no fim de contas, é plástico...

Tenho ideia que polish para pintura é muito mais abrasivo que o de plásticos... não há hipótese de ficar pior do que está, como por exemplo com demasiados swirls derivados do polimento abrasivo? :confused:

Se for uma dúvida estúpida, façam favor de dizer. :berlusca:

Junglas
23-10-2008, 12:32
Se for uma dúvida estúpida, façam favor de dizer. :berlusca:

Ya, é... :D Mas como não és obrigado a saber tudo, até porque és caloiro nestas andanças, esse tipo de dúvidas estúpidas fazem todo o sentido e merecem ser esclarecidas.

Um polish de plásticos típicamente possui imensos fillers. Disfarça os danos e recupera a cristalinidade preenchendo os defeitos. Claro que no exterior esse efeito é de durabilidade muito reduzida, por estar exposto aos elementos.

A ideia de usar um polish de pintura é precisamente remover os maiores defeitos. O aplicador de algodão conjugado com o UPP vai garantidamente deixar algumas marcas, mais finas e mais fáceis de remover.

É aí que entra depois o PP. Para remover a maior parte, se não mesmo a totalidade das marcas deixadas pelo processo anterior. Ficarão novas marcas (se não forem visíveis, são perceptíveis pelo atrito do pano de MF). Entra no fim o plastic polish para deixar tudo perfeitinho.

A cada passo nota-se sempre aumento da cristalinidade e menos defeitos do que no passo anterior.

Jovenitto
23-10-2008, 15:57
Ok! Esclarecidíssimo! :god:
Menos uma dúvida estúpida que tenho :rofl::rofl::rofl:

civic ctdi
23-10-2008, 19:37
Ok! Esclarecidíssimo! :god:
Menos uma dúvida estúpida que tenho :rofl::rofl::rofl:
Nenhuma duvida é estupida. Não esclarecer uma duvida é que é estupidez!

bLaStO
23-10-2008, 21:02
Então outra dúvida:

UPP + algodão PP + algodão

Estas siglas significam?:berlusca:

Junglas
23-10-2008, 21:25
Então outra dúvida:

Estas siglas significam?:berlusca:

Ultra Paint Polish
Paint Polish
algodão = aplicador de algodão

Salazar
24-10-2008, 17:37
Eu sacava o acrilico e entregava a alguém com máquina.
PG, IP e RD e ficava bem, mas bem melhor que novo..

bLaStO
24-10-2008, 23:54
Eu sacava o acrilico e entregava a alguém com máquina.
PG, IP e RD e ficava bem, mas bem melhor que novo..

Claro, mas há sempre aquela vonta de experimentar, senão ninguém aqui do fórum evoluia, íam sempre pedir aos outros!