View Full Version : Colar a Shmitt
lp_arede
20-10-2008, 20:00
A minha Shmitt começar a descolar-se.
Alguém me pode aconselhar a melhor maneira de a colar, sem corroer a esponja?
A colagem original da Shmitt parece ser com cola térmica... Sugiro que comeces por experimentar essa solução.
Pedi À mãezinha para coser a minha este fds.
Já é a segunda que descola. E acho que apesar de alguns lotes se estragarem mais facilmente, é da própria concepção da esponja.
Como só me interessa a parte macia (de baixo), se for cosida com muitas voltas para não criar excesso de tensão nos pontos e consequentemente romper, pode ser que aguente. Depois eu mostro como ficou e daqui a uns tempos digo se resulta...
De qualquer forma lavei um carro com a bela ovelha depois de ter lavo um com a schmitt e fiquei com medo...
A schmitt permite verificar a qualquer momento a sujidade que se está a tirar, bem como grau de conspurcamento da esponja e é muito mais fácil de retirar qualquer detrito da sua superfície.
Se ao menos não descolassem...
Tive um problema parecido mas no velcro de uma esponja de polimento:rolleyes:
lp_arede
22-10-2008, 13:07
Se ao menos não descolassem...
A minha descolou após ano e meio, e farta de ser usada. Ou seja, aceito perfeitamente que se comece a descolar. :thumb:
Junglas, ontem testei um pouco de cola de contacto (vulgal cola de sapateiro), e pareceu-me que deu conta do recado.
Falta agora é testar numa lavagem, a ver se descola. ;)
Eu sinceramente não gosto das shmitt. E não é por uma questão de qualidade de construção, de ser desta ou daquela marca. É mesmo por achar que não é tão segura como a luva de pêlo de ovelha. A shmitt mantém toda a sujidade á superfície, ao passo que a luva a envolve no pêlo.
But that's just my humble opinion...
as primeiras shmitts vinham com defeito de cola, dado que não eram adequadas para estarem em contacto com a água.
As seguintes já não dão problemas com a cola excepto se forem mal usadas. Fechar a mão para escorrer a shmitt é uma óptima maneira de reduzir de sobremaneira a vida útil da shmitt, entre outras situações.
Mas podem questionar ao jovem que respondeu antes de mim como estragar uma shmitt preta com 6 meses (de uso) em menos de 5 min.
Pah, não é bem assim. Aquilo era shmitt para as jantes. É suposto aguentar a agressividade de lavar as jantes... Está bem que se calhar não era para entrar para dentro da jante, mas ou bem que trabalha ou bem que finge que trabalha. :D
lp_arede
22-10-2008, 20:38
Fechar a mão para escorrer a shmitt é uma óptima maneira de reduzir de sobremaneira a vida útil da shmitt, entre outras situações.
Exactamente! Isso também ajudou a que a Schmitt descolasse.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.