PDA

View Full Version : Powerpad Menzerna c/ relevo - Pena mas..

Racer
31-03-2006, 20:41
Boas

Mais um teste e desta vez sobre um tipo particular de esponjas , da Mezerna a powerpad laranja de 13,5 cm de diametro.

http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/LEON_2/images/IMG_2331.JPG

É uma esponja para trabalhos com exigência média de corte e onde a presença de algo mais agressivo, não é necessário.
Fundamentalmente utilizada com polishes médios , 1Z PP, IP, PO85U , Meguiars #83 , etc

Na pc resulta muito bem e na rotativa também , como é um pouco espessa faz vibrar mais a máquina mas nada de alarmante.
Utilizei em vários trabalhos mas nos 1ºs as duas esponjas que usei, depois de serem lavadas o velcro descolou quase passado pouco tempo.

Ainda pensei que fosse defeito das mesmas e pedimos mais esponjas , assim foi feito e novos testes realizados com PC e Rotativa, os resultados são excelentes no polimento mas o problema retornou, ora vejam o estado de uma delas.

http://www.car-detail.net/images/DEMOS/PADS/MENZERNA/EsponjaMenz.JPG

Contactamos o fabricante e depois de uma troca de impressões rápida , foi dito que estas esponjas não podem ser lavadas :badmood: , ficamos assim a saber porque o velcro descola muito rápidamente.

Sendo assim a loja optou por não comercializar este produto, pelo menos a powerpad com relevo.

É um produto excelente e de fácil manuseamento, com bom corte e resistência ás opms/rpms, tendo um defeito muito grave no tipo de aderencia do velcro. :carton1sg:

Por isso NÂO RECOMENDO este produto , já que não estão a ser pensadas alterações para modificar a situação.

Akele abraço

Gustavo.Almeida
31-03-2006, 21:08
Esse pormenor da lavagem é que encurta muito a vida da esponja. Talvez mais tarde eles corrijam essa falha. :thumb:

Kelevra
31-03-2006, 21:42
Pois para andar sempre a descolar o velcro mais vale estar quieto :(

Junglas
31-03-2006, 22:03
De facto é pena... Elas até tinham bom aspecto qdo as mostraste, em Alverca.Se calhar uns rebites e uns parafusos para prender a esponja ao prato... :D :D :D O poder de corte crescia e o velcro não descolava. :D :D

nelinho
31-03-2006, 23:42
É pena mesmo, já que como disseste os resultados foram excelentes!

MLVtecpt
02-04-2006, 19:15
Pois...nem tudo são rosas no detalhe...é preciso saber escolher ;)

Se calhar essas deveriam ser comercializadas como descartáveis :rofl:

JeTBoy
02-04-2006, 19:25
Foi a esponja eleita para o detalhe ao Saab 9-3 Aero, e de facto confirmo tudo o que disseste... excelente nas etapas de corte, resistente (a esponja em si), com o grande senão de não poderem ser lavadas (!!!) algo inédito:rofl:

Continuam a ser usadas para consumo interno, mas é algo que devido às limitações acima referidas, não poderá ser posto em comercialização na loja, pelo menos enquanto não se encontrarem soluções que contornem o problema..

clay
02-04-2006, 19:30
Pois realmente é pena esse defeito :(! Ou não, há quem nunca lave as esponjas! :rofl:

abraços

Racer
02-04-2006, 20:29
Pois mas ao não lavarem a eficácia das mesmas desce proporcionalmente na razão inversa :1018:

JeTBoy
02-04-2006, 20:33
Pois mas ao não lavarem a eficácia das mesmas desce proporcionalmente na razão inversa :1018:

Completamente...:1018:
Uma esponja de corte saciada de produto vê o seu poder de desbaste reduzido umas tantas vezes...:smilie_nono:

Junglas
03-04-2006, 15:29
Hmmmm Se o problema é apenas o velcro descolar, posso ter uma ideia que talvez resulte...

Porque não coser o velcro a esponja?Isto, claro, sem atravessar a esponja de uma ponta a outra. Este processo, e tendo em conta que a linha é relativamente fina, não irá causar problemas na aderência do velcro, e como não atravessa a esponja, não chega a ficar em contacto com a pintura.

Qualquer costureira com um mínimo de habilidade consegue fazer isso (Bolas até eu consigo !!!! ehehehehe)

Aceito uma esponja destas (mesmo que ja´tenha o velcro descolado) para experimentar a minha ideia. Depois posso enviar de volta para sofrer uma nova bateria de testes.

JeTBoy
03-04-2006, 15:41
Não é má ideia! Só resta saber se a costura não se solta da própria esponja. Mas na verdade, nada como fazer a experiência:thumb:

clay
03-04-2006, 15:49
coser? não seria má ideia não! mas depois a linha não vai partir e a esponja sair disparada?

Qua tal cola de contacto??:rofl: :D eheh

lp_arede
03-04-2006, 15:52
Qua tal cola de contacto??:rofl: :D eheh

Numa esponja minha, em que o velcro saiu, utilizei um pouco de cola de sapateiro.

Agora não sai nem à martelada. :s6vhaha:

clay
03-04-2006, 15:56
Numa esponja minha, em que o velcro saiu, utilizei um pouco de cola de sapateiro.

Agora não sai nem à martelada. :s6vhaha:

E que tal? Notou.se alguma alteração na performance da esponja??

Racer
03-04-2006, 16:52
tentei usar cola de sapateiro e até outro tipo de cola , verdade seja dita usei 3 tipos de colas :rolleyes: , e até resulta bem durante alguns minutos mas qdo vai á água e depois retorna...á PC/Rotativa é um festival, passado pouco tempo
parece um pneu furado :rolleyes:

ps: deixei secar o velcro vários dias ( acho que uma semana chega :D )
O problema aqui é mesmo o velcro ser tão fininho que não dá muita margem de manobra :1018:

Junglas
03-04-2006, 17:57
E será que nao se arranja um velcro maiorzinho? Sei lá, talvez numa retrosaria por exemplo. Colado com cola de contacto, desde que colado correctamente, aquilo nunca mais descola (Eu sei... tirei o curso a remendar a câmara de ar da minha BMX :rofl: :rofl: ).

lp_arede
03-04-2006, 18:06
E que tal? Notou.se alguma alteração na performance da esponja??

Até ver, não.

Mas convém referir que uso uma orbital Parkside. Não sei como seria o comportamento com uma rotativa.