PDA

View Full Version : Suspeita de descontaminação

FocusFan
14-10-2008, 10:30
Bom dia a todos,

Dei no fim de semana passado a 1ª lavagem ao detalhe e deparei-me no processo de secagem que o pano microfibras, ao passar provocava atrito pareciam pequenos pontos.

Suspeito contaminação, por isso vou ter de descontaminar, o que aconselham?

Depois tenho algumas duvidas sobre este processo, a Clay Bar serve apenas para utilizar uma vez? ou pode ser reutilizada? Se sim, como saber que está na hora de ir para o lixo e comprar outra?

Um abraço.

Junglas
14-10-2008, 10:43
Yups, garantidamente é contaminação.

A toalha agarra á pintura, e dá a sensação de que a pintura está coberta com uma folha de lixa. A solução é mesmo descontaminar.

Do (pouco) que vi da tua SW, não me pareceu estar muito contaminada, pelo que a claybar suave deverá dar conta do recado.

Fazes um Quick Detail caseiro (ou usas a água da lavagem com o dobro da quantidade de shampoo usada para lavar) e com a luva colocas a água a escorrer para a zona a descontaminar, enquanto passas a clay na pintura.
Deves ir passando a clay até não sentires qualquer tipo de atrito por baixo da claybar.
Ter em atenção que deves amassar frequentemente a clay, já que não queres que os "lixos" que já foram removidos, andes a passear em cima do verniz, o que causa micro-riscos.

Por regra a clay é usada uma única vez. Daí em vez de usar logo a clay toda, se usem pequenas porções de cada vez. Claro está que em casos como o teu, onde a contaminação é muito pequena, a clay pode ser re-utilizada caso não esteja muito desgastada. Sabes que está na hora de deitar a cay fora, quando ela muda de côr e vês que já está suja.

FocusFan
14-10-2008, 10:52
Yups, garantidamente é contaminação.

A toalha agarra á pintura, e dá a sensação de que a pintura está coberta com uma folha de lixa. A solução é mesmo descontaminar.

Do (pouco) que vi da tua SW, não me pareceu estar muito contaminada, pelo que a claybar suave deverá dar conta do recado.

Fazes um Quick Detail caseiro (ou usas a água da lavagem com o dobro da quantidade de shampoo usada para lavar) e com a luva colocas a água a escorrer para a zona a descontaminar, enquanto passas a clay na pintura.
Deves ir passando a clay até não sentires qualquer tipo de atrito por baixo da claybar.
Ter em atenção que deves amassar frequentemente a clay, já que não queres que os "lixos" que já foram removidos, andes a passear em cima do verniz, o que causa micro-riscos.

Por regra a clay é usada uma única vez. Daí em vez de usar logo a clay toda, se usem pequenas porções de cada vez. Claro está que em casos como o teu, onde a contaminação é muito pequena, a clay pode ser re-utilizada caso não esteja muito desgastada. Sabes que está na hora de deitar a cay fora, quando ela muda de côr e vês que já está suja.

Obrigado Junglas,

O que temos na loja disponível? Já vai vir mais uma encomenda :s6vhaha: ai a carteira.

Em relação ao pouco que vistes para a proxima vez podes vir ver melhor eu deixo :D.

Um abraço.

Junglas
14-10-2008, 11:05
Obrigado Junglas,

O que temos na loja disponível? Já vai vir mais uma encomenda :s6vhaha: ai a carteira.

Em relação ao pouco que vistes para a proxima vez podes vir ver melhor eu deixo :D.

Um abraço.

É melhor não. Já sou apelidado de destruir casamentos, de meter o pessoal a pedir esmolinha para comprar mais uma cera, ou um novo produto... :D

claybar suave (1 carro).
Podes poupar e não comprar o Quick Detail (usas a água da lavagem como eu expliquei no post anterior).

Para a descontaminação penso que é suficiente... Não rebentes mais guita sem necessidade. ;) Guarda para outros produtos que te farão mais falta.

FocusFan
20-10-2008, 13:40
Boa tarde a todos,

Fiz ontem a descontaminação à minha carrinha e tenho a dizer que a clay que me deram foi praticamente toda usada.
O meu grande receio é devido à minha falta de experiencia ter adicionda alguns riscos pois quando eu olhava já estava suja e ainda tinha andado a esfregar todo contente.

Mas agora passo o pano e não se sente o atrito :thumb:

Um abraço.

Junglas
20-10-2008, 14:10
Paulo, é normal durante o processo de descontaminação criar alguns swirls e aquilo a que típicamente se chama de "marring", que são umas marcas algo "baças" como se fossem imensos swirls finíssimos e muito juntos.

Não tens que te preocupar com isso, já que os defeitos que causaste com a clay na pintura da foca, saem facilmente com um polimento, mesmo manual.

Menos do que uma clay para um carro no processo de descontaminação de uma focus SW sem tecto panorâmico, numa primeira experiência em descontaminação, não está muito mau. ;)

MLVtecpt
20-10-2008, 21:09
Já sou apelidado de destruir casamentos, de meter o pessoal a pedir esmolinha para comprar mais uma cera, ou um novo produto... :D

Eu que o diga...:rofl: Sei-o por experiência própria! :s6vhaha:

Junglas
21-10-2008, 08:19
Eu que o diga...:rofl: Sei-o por experiência própria! :s6vhaha:

ahahaha

ainda estás em recuperação do último trabalho??? :P

Prepara-te para sábado! Temos que falar. Acho que é desta que és corrido de casa :rofl: