View Full Version : Lavagem e Secagem de Esponjas de Polimento
Boas,
Tenho umas esponjas propel, e gostava de saber qual a maneira que usam para as lavar.
E ainda mais importante: para secar, lavei ontem com um bocadinho de água e sabão azul, e até agora ainda não secou nada, ainda escorria água.
Já pensei em usar o secador de cabela lentamente, mas...
Para lavar usa agua morna com um pouco de detergente da loiça... e esfrega bem a superficie de contacto... depois é só por a secar... e sim demoram algum tempo a secar...
Para lavar podes faze-lo assim , e para secar depois de as apertares para escorrer a maior parte da água, podes por na PC e dar umas gazadas que sai tudo com a força centrifuga.
O problema é que a PC não faz rotações e sim orbitas, logo exige mais esforço das mesmas e pode danificar, mas a longo prazo.
O melhor mesmo é por na rotativa :thumb:
Akele abraço
E dar com o secador assim de longe? De modo a retirar a maior parte da água, e depois sim, dar umas gazadas na PC. Faria mal?
Assim poderia exigir menos esforço das esponjas e não danificar tanto.
Não tem interesse nenhum quanto a mim , pq ao apertares sai a água quase toda e com a PC/rotativa sai praticamente tudo.
O calor do secador ainda pode danificar as esponjas :D
Mas cuidado kd metem na rotativa :rofl: :berlusca:
n sejam brutos se n vrrrrrrrrrrrm pode dar um disparo e sai disparado da rotativa :s6vhaha:
Yamaha
Na rotativa não tens problema nenhum desde que a esponja esteja em condições , na orbital é que pode acontecer algo e mesmo assim é raro :berlusca:
Para mim funciona apertá-las paralelamente ao lavatório e depois deixar secar na vertical. Quando as vamos buscar é só agarrar na parte de cima e fazer tipo lançamento do disco (com ela bem presa) que a água sai porque está acumulada precisamente do outro lado. Depois é por na máquina e começar muito lentamente e ir acelerando que sai o resto.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.