View Full Version : Tinta Epóxica para o chão
Boas
Este forum sobre as garagens é realmente qualquer coisa de extraordinário , e uma das coisas que quero implementar na minha garagem seria instalar uma protecção no chão.
Tinta epóxica é a solução , alguém sabe preços do material , instalação , experiencias , etc ??????
Antes:
http://img.photobucket.com/albums/v296/MaThGr82/Ross/3b61e84f.jpg
Depois:
http://img.photobucket.com/albums/v296/MaThGr82/Ross/02189c13.jpg
Podem ler o resto do tópico aqui :
http://www.garagejunkies.net/showthread.php?t=584
Akele abraço
Não sei se sabem mas os pisos das adegas, geralmente são revestidos com estas resinas EPOXI, por todas as suas vantagens a nivel de limpeza e higienização. Muito bom mesmo!!:thumb:
Posso tentar saber mais pormenores... depois 'posto' aqui!
Eu pus isso no chão da minha!:thumb:
Já não sei preços mas sei que a minha foi comprada na Hempel!
Dei 2 demãos!
explica la isso melhor e fala sobre preços :drool:
Preços não me lembro nem sei!
Antes de começar a por a tralha toda lá para dentro dei duas camadas de tinta especial para o chão para evitar infiltração de oleos, etc. no chão que estava só com o cimento.
Hoje vejo o nome do produto que apliquei e depois meto aki!
isso tambem é aplicado por exemplo nos parques e zonas verdes nos caminhos etc, aquela coisa verde... é isso... vai a uma casa de tintas e pergunta que eles explicam-te logo tudo!
abraço
Vou fazer isso , obrigado pelas dicas :thumb:
Também queria saber o preço
O chão da minha garagem está uma desgraça....
já levou com gasoleo, oleo de motor, oleo de caixa, oleo de diferencial, liquido do radiador.....
e foi ensopado pelo cimento... :badmood:
queria pintar para tirar aquele aspecto, mas acho que nem assim vou lá, mas ficaria com melhor aspecto.
Já pensei colocar mosaico, pintar de branco, colocar aquelas peças laranjas tipo mosaico que parece LEGO, mas tenho um problema, os acessos do meu predio à garagem é cimento bruto, sem nada por cima, ou seja, está se a desfazer.Sempre que entro para a garagem sujo a box com pó/areia.
Ao pisar os mosaicos aquilo deve arranhar...
Bigamist
30-03-2006, 14:54
Para a pintura do chão em cimento:
1 Opção : Tinta base aquosa p/ pavimentos - 15 Lts - 79 Euros - 70 mts2
* Esta opção apenas evita pó do cimento e poderá degradar-se com utilização intensiva. ( passagem constante de viatura, manobras etc. )
2 Opção-
- Primário Epóxi Polilux - 4 Lts - 41 Euros - 35 mts2
- Esmalte Poliuretano (Kit endur. +esmalte) - 4 Lts - 41,49 Euros -20mts2
* Aplicar primário a rolo e trincha (acabamentos)
8 Horas após aplicar esmalte da mesma forma.
O esmalte demora cerca de 8 horas a secar, após as quais já se pode andar no pavimento. Para trabalho, circulação de viaturas, deverá esperar-se 3 dias.
Nota: Para aplicar qualquer das opções o pavimento deverá ser previamente lavado e se possível aspirado. Quanto mais limpo estiver o piso melhor será o acabamento final.
E pronto, não sei mais nada.....
Bigamist
30-03-2006, 14:57
E tinha de me esquecer de algo...
Ao preços todos acresce o famigerado ( 21% IVA ):badmood:
Fiquei elucidado e vou querer por na minha garagem sem dúvida :drool: :drool: :drool: :drool:
ps: a minha detail shop ( não de loja mas atelier ) vai levar isso :god: :god: :god: :god: :god: :god:
Expliquem lá por favor o pros desta tinta? Não é que esteja interessado, a minha garagem tem mosaico :D
CarlosRodrigues
29-09-2006, 22:22
Provavelmente poderiamso dividir essas tintas por dois menbros pelo menos para a minah garagem certamente meia embalagem de cada chega.
O meu lagar(sim, de pisar vinho) tem essa tinta. Veda muito bem e para limpeza é um espetáculo, parece que fica uma camada grossa de plástico muito resistente, rijo...
Sem dúvida que aplicar no chão é uma boa ideia mas na altura isto ficou um bocadito caro ficou...
wochiwochi
16-05-2007, 03:02
ando mesmo a procura de uma coisa destas...a minha garagem tem o chao em cimento e nalguns sitios nao esta mt certo noutros esta degradado e irregular...essas tintas nivelam o chao???um abraço
Para nivelar o pavimento, eu aconselhava http://www.weber-cimenfix.com/Servlet/Redirector;jsessionid=GLB4rLHZ3JyJQr1kQST9h53ykfDQ Mplxzb79RynBGgQ5tTpjTrHF!1259936951?from=/Problem/Problem.jsp&action=PSFicheSolution&random=2132237549&id=630 é capaz de sair um pouco mais dispendioso, mas os resultados decerto vão compensar...
wochiwochi
16-05-2007, 19:01
parece-me mt bem :god:
tens ideia de preços?? a area sao mais ou menos 45 metros quadrados
abraço
é uma coisa carota mas vale a pena :thumb:
wochiwochi
17-05-2007, 01:11
e dara pra ser eu a aplicar ou tenho de contratar alguem??acho k ja vi esta marca na mestre maco...vou ver se la dou um salto
Tem um processo próprio de aplicação, para superior duração tem de ser aplicada numa superficie limpa.
Basta ter umas luzes de bricolage, alguma vontade e paciência, ler a informação disponibilizada no site que está lá tudo. normalmente as embalagens também têm instruções de aplicação. É uma marca que se encontra a vender em todo o lado, talvez para este produto específico compense entrar em contacto com a empresa e verificar onde é o representante e preços com desconto.
Basta ter umas luzes de bricolage, alguma vontade e paciência, ler a informação disponibilizada no site que está lá tudo. normalmente as embalagens também têm instruções de aplicação. É uma marca que se encontra a vender em todo o lado, talvez para este produto específico compense entrar em contacto com a empresa e verificar onde é o representante e preços com desconto.
Vou indagar e obrigado pelo link :thumb:
dpcompany
01-09-2008, 11:31
E esta tinta dá para ser aplicada no exterior?
Caso não dê, qual a que aconselham?
Jovenitto
13-02-2009, 10:36
Se eu puder ajudar:
Aplicação de primário Primer G em duas demão
Aplicação de autonivelante Ultratop System (cinza claro)
Acabamento com resina epoxy Mapefloor Finish 50 (incolor)
Espessura total: 10mm.
Estes produtos são todos da marca Mapei (para quem conhece, é do melhor que se pode arranjar, e duvido que encontrem nas lojas...). Podem procurar as fichas técnicas do material em www.mapei.pt
Este pavimento foi aplicado numa escola, portanto estão a ver a resistência que tem que ter... os putos todos a correrem em cima daquilo, todo o dia.
Isto fica à volta de 40€/m2. Inclui mão de obra e fornecimento de material.
Este preço é o que a empresa onde trabalho deu para uma empreitada para aplicação numa área de 2.000m2, e está sujeito a verificação pela gerência.
Existem outras cores (Antracite, Branco, Vermelho e Beje), e também pode ter acabamento antiderrapante. O preço, claro, varia.
Se alguém quiser, dou o contacto por PM. :thumb:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.